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Falta de potência gráfica do PS5 vai limitar o Xbox Series X?

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
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fr3d

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Rpzzzzzz pra piorar a fumada Quaz51 descobriu que há partes em 720p no Halo Infinite.
E o tal matemático comemorando o glorioso VRS. Se for pra rodar assim dispenso tal técnica, aliás a MS precisa parar de dizer que roda nativo, se ativarem VRS em tudo então não roda, isso é basicamente o mesmo que ter resolução dinâmica. Mas 720p?? Aí foi demais...
HaloVRS.jpg

HaloVRS2.jpg
 

Poor_Boy

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São 12 TeraFlops fixos versus 10.26 (no máximo). E ainda existem rumores de que, na verdade, a performance do PS5 vai ficar muito próxima de 9.2 TeraFlops. É uma diferença enorme. Não é pouca coisa não. Isso sem contar a CPU. Quando o PS4 foi lançado, o Xbox One ainda tinha uma CPU cerca de 10% superior. Na próxima geração, o XSX é mais poderoso, por uma boa margem, tanto em CPU, quanto em GPU e também em largura de banda. Multiplataformas para ele, como Call of Duty e Cyberpunk, vão dar um banho nas versões de PS5.
Não sei se você ta acostumado com o mundo dos PCs, mas 3TF de diferença rendem uns 6 ou 7 frames a mais... ambos acima de 60fps... essa é a diferença.
 

Jet Limão

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Para um Matemático você está mandando bem mal nos cálculos e previsões. Podemos ficar com os pés no chão e pensar: O que foi mostrado da microsoft? Halo Infinite, Minecraft. A sony mostrou Horizon Forbidden West.

Ainda que seus cálculos estejam certos, o resultado, pelo menos por enquanto e completamente outro.
 

N0MERCY

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Não vai chegar a limitar, apesar de ser mais fraco, com o modo "dedo no cu e grita" vai dar um gás para diminuir a diferença em resolução, não sei em RT, mas não passará de resolução.
 


Grave Uypo

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Cara, os consoles de hoje são basicamente PCs de marca com jogos proprietários.

Qualquer um sabe que a diferença de uma 2070S (PS5) pra um 2080S (X) é de menos de 15%, e muda muito pouco a performance.

Basicamente, nenhum jogo de PS5 será "capado" por causa dessa diferença.

O que vai mandar no jogo são os exclusivos, ai fica difícil pra Microsoft....
nenhum console tem placa nvidia. é tudo rdna 2 e pelos teraflops e bandwidth da pra ter uma noção da diferença, que é no minimo de uns 20% quando ps5 ta no talo dos overclocks dele.

porém diferença só começa a ficar significativa a partir de 50%. e ser um problema quando é na cpu. então não, ps5 nao vai segurar nada. cpu do ps5 é boa, e o que tiver de diferença na gpu pode ser compensado com resolução ou grafico um pouquinho piorado.

e nem o xss vai segurar porra nenhuma, cpu dele vai ser melhor q do ps5 (igual ao do xsx pelo q se sabe até agora) . não vou entrar mais uma vez no merito da gpu, pq quem ainda insiste nessa burrice ta fazendo de birra. ja foi explicado tres mil vezes por que nao vai segurar nada aqui.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
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hahahahaha
teu post tá no minimo 2 meses atrasado,
já sabemos que isso não é verdade desde a apresentação da Sony, a da M$ da semana passada só reafirmou,

coisa boa, sabemos que os multis não vão ser capados por causa de um console ou outro
 

MEGA THOR

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Visualizar anexo 131511
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É fato que o Playstation 5 já vai nascer bastante defasado, em relação ao Xbox Series X. Ele terá uma potência gráfica de, no máximo e, na melhor das hipóteses, 10.26 TeraFlops. Isso em detrimento da CPU, ou seja, a GPU seria utilizada ao máximo apenas em jogos mais simples. Segundo rumores, em situações reais de jogo, deve ficar em torno de 9.2 TeraFlops. Isso é cerca de 30% menos potência gráfica que o XSX. Ainda segundo rumores, o console da Sony não teria suporte ao VRS, Variable Rate Shading, que faz uso mais inteligente da GPU, rendendo cerca de 15% mais poderio gráfico. Isso sem falar na CPU em si e na largura de banda.

Quanto ao design, percebe-se que a Sony vacilou bastante. Fez um console enorme e horroroso. Pode-se dizer que é o maior e mais feio console de todos os tempos. A empresa realmente não foi feliz em projetar seu console de nova geração.

A pergunta é: O que a Sony vai fazer? Vai adiar ou cancelar o PS5 e lançar um novo sistema ano que vem? Vai lançar um PS5 Pro daqui a dois anos? Vai manter esse console defasado e mal projetado no mercado?


Rapaz, como é que tu tem coragem de postar uma coisa dessa, logo depois daquele evento desastroso em que o mundo faz piada com os gráficos do SÉRIES X ???:facepalm:facepalm


Ôh povo sem noção!!

131699



Chacota mundial:

131799

No entanto, o momento em que Craig o Brute leva com um soco na cara e nem parece exibir texturas ou animação já se tornou num meme de proporções épicas e a 343i decidiu levar a situação com bom humor, enquanto promete trabalhar no duro durante os próximos 3 meses para melhorar o jogo.

Agora, temos a Domino's Pizza do Reino Unido que decidiu aderir aos memes e deixou uma mensagem para Master Chief.
 
Ultima Edição:

Rel666

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Bem obvio que o OP é um Sonysta usando de psicologia reversa é claro que esse bait todo é só para enaltecer o PS5, das apresentações mostradas até aqui quem com plena clareza de pensamentos iria defender o que se viu na conferência da MS? :ksafado:coolface
 

Pormenon

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É fato que o Playstation 5 já vai nascer bastante defasado, em relação ao Xbox Series X. Ele terá uma potência gráfica de, no máximo e, na melhor das hipóteses, 10.26 TeraFlops. Isso em detrimento da CPU, ou seja, a GPU seria utilizada ao máximo apenas em jogos mais simples. Segundo rumores, em situações reais de jogo, deve ficar em torno de 9.2 TeraFlops. Isso é cerca de 30% menos potência gráfica que o XSX. Ainda segundo rumores, o console da Sony não teria suporte ao VRS, Variable Rate Shading, que faz uso mais inteligente da GPU, rendendo cerca de 15% mais poderio gráfico. Isso sem falar na CPU em si e na largura de banda.

Quanto ao design, percebe-se que a Sony vacilou bastante. Fez um console enorme e horroroso. Pode-se dizer que é o maior e mais feio console de todos os tempos. A empresa realmente não foi feliz em projetar seu console de nova geração.

A pergunta é: O que a Sony vai fazer? Vai adiar ou cancelar o PS5 e lançar um novo sistema ano que vem? Vai lançar um PS5 Pro daqui a dois anos? Vai manter esse console defasado e mal projetado no mercado?

Aproveitar o tópico de desinformação e clickbait pra resumir.

1 - Sobre a diferença entre os teraflops estima-se 15% de diferença real. Video do adrenaline, com teste por aproximação:


2 - Sobre a CPU, várias coisas a dizer.

2.1 - Para aplicar a Arquitetura Velocity 1 núcleo de CPU permanecerá alocado fixamente na compressão e descompressão do SSD. O PS5 usa mais canais de dma e cache scrubbers que liberam 100% a CPU dessa tarefa.


2.2 - O Tempest Engine faz o processamento de som 3D também para Ray Tracing, liberando a cpu e a gpu de ciclos adicionais. O Tempest Engine também pode atuar como processador genérico, se for programado para tanto.


3 - Sobre o VRS, que também diz respeito ao CPU e GPU. O PS5 novamente decidiu implementar algo via Hardware. O Geometry Engine faz o Culling da Imagem (mesmo processo do VRS) de forma independente. Já o VRS do RDNA 2 vai necessitar de processamento adicional de GPU e CPU.


Bem, acho que deu pra corrigir as desinformações.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
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PS2 não limitou o Xbox, então..

Aliás, tem jogo que saiu absurdamente melhor no console da Sony kkkk

NFS hot pursuit 2 é um

Mas em contrapartida, Xbox teve o absurdo Splinter Cell, Ninja Gaiden e outros que eram praticamente uma geração acima

É só a Microsoft querer, somente nos exclusivos e alguns multis ela pode mostrar diferença

Nenhuma empresa é obrigada a limitar jogo. Até onde sei :kpensa
 

Grave Uypo

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PS2 não limitou o Xbox, então..

Aliás, tem jogo que saiu absurdamente melhor no console da Sony kkkk

NFS hot pursuit 2 é um

Mas em contrapartida, Xbox teve o absurdo Splinter Cell, Ninja Gaiden e outros que eram praticamente uma geração acima

É só a Microsoft querer, somente nos exclusivos e alguns multis ela pode mostrar diferença

Nenhuma empresa é obrigada a limitar jogo. Até onde sei :kpensa
ps2 limitou pra c***lho o xbox.
só ver os ports de ps2 vs ports de pc ou exclusivos do xbox.

mas era outro patamar. o xbox era incrivelmente superior ao ps2 em todos aspectos. não era 20%, mais pra 200%
tanto que xbox tinha alguns jogos em 720p
(gt4 nao é 1080p. a resolucao real dele é menos que 560p quando vc seta 1080i)
 

Lor’themar Pomposo

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Rapaz, como é que tu tem coragem de postar uma coisa dessa, logo depois daquele evento desastroso em que o mundo faz piada com os gráficos do SÉRIES X ???:facepalm:facepalm


Ôh povo sem noção!!

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Ele é Bait do duralino, ou ta recebendo uma grana da Micro Br, pq nao tem cabimento querer justificar tanto o injustificável

Os caras usam até o jogo do moranguinho, que nem é exclusivo da sony, pra tentar aumentar o desastre Halo; ao invés de assumir e reconhecer o fiasco que foi.

Ah não, mas aquilo era um build antiga, foi só pra mostrar no SHOWCASE DE JOGOS DO CONSOLE

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

senryu

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Ninguém vai se importar e ninguém deve ver o vídeo (e olha que é conciso, direto ao ponto e tem menos de sete minutos) mas...
Review tech USA levanta uma questão interessante...
A Isomaniac no twitch avisou que spiderman miles moriles terá como opcional o 4k e 60 fps (aviso o jogo não vai rodar por default em 4k 60 fps, você vai ter que ir nas opções e colocar "por sua conta e risco")
É isso desencadeou um papo que Sony e MS fizeram consoles fracos...

A questão que o review USA levantou e foi boa é
Ele comparou com o PC novo dele que tá com a melhor placa que tem no USA
E o PC falhou em rodar o red dead redenption 2 em 60 fps
Por isso ele levantou a questão que a Sony e MS criaram uma narrativa que não vão puder cumprir no começo? por causa das engines no mercado???

Isso vai ser esquecido pela console wars, mas o que acham?
 

Navarone

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Ninguém vai se importar e ninguém deve ver o vídeo (e olha que é conciso, direto ao ponto e tem menos de sete minutos) mas...
Review tech USA levanta uma questão interessante...
A Isomaniac no twitch avisou que spiderman miles moriles terá como opcional o 4k e 60 fps (aviso o jogo não vai rodar por default em 4k 60 fps, você vai ter que ir nas opções e colocar "por sua conta e risco")
É isso desencadeou um papo que Sony e MS fizeram consoles fracos...

A questão que o review USA levantou e foi boa é
Ele comparou com o PC novo dele que tá com a melhor placa que tem no USA
E o PC falhou em rodar o red dead redenption 2 em 60 fps
Por isso ele levantou a questão que a Sony e MS criaram uma narrativa que não vão puder cumprir no começo? por causa das engines no mercado???

Isso vai ser esquecido pela console wars, mas o que acham?

nao faz o menor sentido
nenhum mesmo essa comparação
 

-Saint-

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Tá na cara que é bait, mas que comparação esdrúxula da porra


Um open world vasto não tem como dedicar a mesma atenção aos detalhes (modelagem facial) do que um jogo de ação linear cheio de script

Fora que existem outras dezenas de variantes: compressão do youtube vs captura interna, o fato da imagem do joel ser artwork ou photomode e não ingame, o jogo rodar a 30 fps e full hd em res dinâmica vs 60 fps em 4k nativos, etc.

Falsa simetria total.
"Um open world vasto" :lolwtf


Mermão o jogo nem é um OW, outra tem um monte de OW que come esse jogo com farinha!

Arthur Morgan, Jin, Aloy, Kassandra te mandaram um beijo, pra piorar eles ainda são em maioria customizáveis!

Não vou falar nem dos mobs dessa demo, deu desgosto!
 

senryu

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nenhum mesmo essa comparação

Logico que os consoles vão estar optimizados, mas...
A questão é boa, as engines atuais podem entregar o desempenho que MS e Sony prometeram?
Sendo sincero, acho que até podem as engines atuais, mas o que vão ter que "sacrificar" ?, antes de termos engines como a Unreal 5 que vai sair este ano e vão estar prontas pra SSD e outras coisas da nova geração.
 

Pormenon

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Ninguém vai se importar e ninguém deve ver o vídeo (e olha que é conciso, direto ao ponto e tem menos de sete minutos) mas...
Review tech USA levanta uma questão interessante...
A Isomaniac no twitch avisou que spiderman miles moriles terá como opcional o 4k e 60 fps (aviso o jogo não vai rodar por default em 4k 60 fps, você vai ter que ir nas opções e colocar "por sua conta e risco")
É isso desencadeou um papo que Sony e MS fizeram consoles fracos...

A questão que o review USA levantou e foi boa é
Ele comparou com o PC novo dele que tá com a melhor placa que tem no USA
E o PC falhou em rodar o red dead redenption 2 em 60 fps
Por isso ele levantou a questão que a Sony e MS criaram uma narrativa que não vão puder cumprir no começo? por causa das engines no mercado???

Isso vai ser esquecido pela console wars, mas o que acham?


A verdade é que a Sony e o Microsoft vão levar o 4K60 fps ao povão, mesmo que seja em modo com gráfico reduzido.


A placa que roda 4k60 fps de forma mais estável está na 28 posição e só diz respeito a 0,06% dos usuários da plataforma.

Mas na eu ouvi que 99% dos user de Pc rodam a 4k60 fps. Que coisa né,? Esse Steam deve estar doido ou fabricando esses dados.
 

AnsersonIbanez

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Quero muito ver as comparações de Horizon e Halo da nova geração.

Será legal desenterrar esse tópico quando os dois forem lançados haha.

A apresentação do Halo foi tão ruim que caixista já vez ele virar multi para culpar os 2 teraflops a menos do PS5 pra justificar aquele graficos de Xbox 360 em 4k e 60FPS hahah.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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killzone agora virou filminho, red dead redemption virou filminho, spider man, infamous, uncharted, tomb raider, tudo pro tortinhas virou filminho

só halo nao é filminho


Depende, o primeiro trailer do halo foi filminho. É fato que a Sony e sonhistas gostam de mostrar filminho para comparar gráfico.
 

bquarkz

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Uma dúvida: o que viria a ser 12TeraFlops fixos?
 
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