O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Falta de potência gráfica do PS5 vai limitar o Xbox Series X?

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Quando o assunto é gráfico, é sempre bom lembrar e comparar:

ATUAL GERAÇÃO SONY: PS4











PRÓXIMA GERAÇÃO, MICROSOFT: SERIES X:


giphy.gif



15fadc482cf1cedc04dea37f9f1285a03cce3e05.gifv
 
Ultima Edição:

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Eu estou esperando até hoje o poder da nuvem do Xbox One. Cadê?

Não ia ter processamento em nuvem que ia deixar os jogos mais realistas que a realidade?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Eu estou esperando até hoje o poder da nuvem do Xbox One. Cadê?

Não ia ter processamento em nuvem que ia deixar os jogos mais realistas que a realidade?
que timing b*sta pra fazer essa ironia, ahahha


ta aí o poder da nuvem. esse jogo vai sair no xbox one de acordo com rumores.
 
Ultima Edição:


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
que timing b*sta pra fazer essa ironia, ahahha


ta aí o poder da nuvem. esse jogo vai sair no xbox one de acordo com rumores.

Poder na nuvem q guarda as texturas (devido a limitação de espaço) e não algo que melhore em performance gráfica.

E imagino a b*sta q isso vai ficar no One comum.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.045
Reações
17.301
Pontos
1.024
Vocês nessa briguinha por gráficos e nós nintendistas sempre com o melhor do melhor! Briguem!!

Pra ver como gosto é coisa pessoal.

Pra mim vocês tem o lixo do lixo. E ainda pagam mais caro pra comprar lixo e arrotar caviar.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Uma dúvida: o que viria a ser 12TeraFlops fixos?
Piiiiiiiiii

Infelizmente, Matemático não pode te atender no momento. Deixe o seu recado após o bip e responderemos assim que a moderação permitir. Tenha um bom dia!

Piiiiiiiiii
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Piiiiiiiiii

Infelizmente, Matemático não pode te atender no momento. Deixe o seu recado após o bip e responderemos assim que a moderação permitir. Tenha um bom dia!

Piiiiiiiiii
Sim eh 12 tflopa fixos, se querem realmente saber. Foi falado no reveal do xsx.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
1.8 Teraflops
2572dc760c3ee87fe5ea21052c5318e1.gif


12 TERAFLOPS
UKAHZJj.png

Quando duas imagens falam mais que muitas palavras...!

Na boa, quem gosta de Xbox vai continuar com ele; quem gosta de PS vai continuar com ele; e quem tem grana e tempo de sobra vai ter os dois, porque ambos terão muitas coisas boas para aproveitar.

Eu vou de PS5, por causa de jogos como HFW, Miles Morales, GoW2, FF7r-2 e outros exclusivos (mesmo que temporários, não importa porralguma), mas desejo ao Xbox muito sucesso. E se este lançar jogos que me interessem, no futuro o comprarei, sem problema algum, pq não sou ISTA.

No fim das contas, potência não quer dizer nada! O que interessa são JOGOS, e a Sony tem ótimo retrospecto no que me interessa, que são jogos SINGLE e triple A.

E se a Sony quiser dar um passo a mais, libera o online sem precisar pagar, que eles crescerão mais ainda! Ou libera por aqui o similar dela para o game-pass, que a coisa complica de vez para a MS.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Poder na nuvem q guarda as texturas (devido a limitação de espaço) e não algo que melhore em performance gráfica.

E imagino a b*sta q isso vai ficar no One comum.

Faz muito mais coisas do que só guardar texturas.

Só para ter noção, meteorologia em tempo real, um mundo único, sem sessão, para todos os players, tráfego em tempo real e mais bem mais.

Ele não ajuda em processamento gráfico, mas a cloud da Microsoft faz muito coisa a mais do que só guardar texturas como tu disse.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
E já mostraram essa diferença ou ta chutando?
Ja explicaram. E é Meio que obvio. Da pra vc baixar uma pequena regiao de alta qualidade e jogar nela offline, mas sao downloads enormes de centenas de gb mesmo pra uma area relativamente pequena
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Se a Mic lançar mesmo o Series Shit de 4TF, este sim limitará a geração. Será a pior coisa que uma empresa já fez, lançar um outro console que não acrescentará nada em relação ao que já temos hoje graficamente, pois One X graficamente é muito próximo desse Series Shit de 4TF, caso exista mesmo. Se vc colocar o mesmo processador e SSD no One X ele dá um pau nesse lixo de Lockhart, como está sendo rumorado.

Já sobre PS5 e Sereis X só vai existir diferença em perfumaria nos multi. Já nos exclusivos a Sony vai apresentar jogos uma geração a frente que os jogos da Mic. Já podemos ver isso no Halo Infinite, o jogo mais caro, pior graficamente que jogos de Xbox 360. Jogos de Xbox 360 com aquele patch 4K no One X, humilha Halo Infinite.

PS5 não é problema. Único problema que existe é incompetência, mediocridade da Mic. 5 anos, 12TF, maior orçamento que um jogo já teve para mostrar aquele video de Halo Infinite. Chega até ser medonho sugerir que PS5 limitará a geração. Se tem algum mal, chama-se Microsoft.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Ja explicaram. E é Meio que obvio. Da pra vc baixar uma pequena regiao de alta qualidade e jogar nela offline, mas sao downloads enormes de centenas de gb mesmo pra uma area relativamente pequena

Mas vamos lá, se você pode baixar e jogar com a mesma qualidade offline, não ta rolando processamento na nuvem, tanto é que vai ter a versão em disco, quanto ao tempo ele só puxa a informação meteorológica para região quando conecta, também não é feito processamento na nuvem.

Só pra esclarecer, não estou criticando o jogo, é uma proposta muito legal (não jogarei, mas entendo o apelo pelo jogo), o que eu estou criticando é a fala de ser um exemplo de uso em processamento em nuvem, quando na verdade é uma questão de armazenamento.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Mas vamos lá, se você pode baixar e jogar com a mesma qualidade offline, não ta rolando processamento na nuvem, tanto é que vai ter a versão em disco, quanto ao tempo ele só puxa a informação meteorológica para região quando conecta, também não é feito processamento na nuvem.

Só pra esclarecer, não estou criticando o jogo, é uma proposta muito legal (não jogarei, mas entendo o apelo pelo jogo), o que eu estou criticando é a fala de ser um exemplo de uso em processamento em nuvem, quando na verdade é uma questão de armazenamento.
Cara. Nitpick nao tem fim com voces nao?
O jogo precisa da nuvem pra ser bonito como é. O jogo é fotorealista por causa da nuvem.

Pra um jogo desses ser 100% offline precisaria de storage que provavelmente nao vai ter em pc domestico nem em 15 anos. Arriscaria dizer nem 30 anos considerando o avanco nessa decada.

Para de tentar diminuir. Atendeu todas exigencias acima. Usa poder da nuvem pra ser fotorealista. A ponto de que tem varias pessoas com relatos de que mostram pra outros e eles nao fazem ideia que é um jogo. Foi dito poder fa nuvem, e nao foi em momento algum especificado processamento. Processamento na nuvem como crackdown eh idiotice e nunca iria funcionar, é obvio.

Ah ele puxa dados de trafego aereo em tempo real da nuvem tambem. Assim como dados meteorologicos. Voce pode vizualizar o voo que tua familia pegou em tempo real no jogo, incluindo condicoes climaticas
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Mas vamos lá, se você pode baixar e jogar com a mesma qualidade offline, não ta rolando processamento na nuvem, tanto é que vai ter a versão em disco, quanto ao tempo ele só puxa a informação meteorológica para região quando conecta, também não é feito processamento na nuvem.

Só pra esclarecer, não estou criticando o jogo, é uma proposta muito legal (não jogarei, mas entendo o apelo pelo jogo), o que eu estou criticando é a fala de ser um exemplo de uso em processamento em nuvem, quando na verdade é uma questão de armazenamento.

Ai que tá. Ocorre muito processamento nos servidores do Azure. Muito! Só que no modo live onde tudo está conectado com tudo.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Cara. Nitpick nao tem fim com voces nao?
O jogo precisa da nuvem pra ser bonito como é. O jogo é fotorealista por causa da nuvem.

Pra um jogo desses ser 100% offline precisaria de storage que provavelmente nao vai ter em pc domestico nem em 15 anos. Arriscaria dizer nem 30 anos considerando o avanco nessa decada.

Para de tentar diminuir. Atendeu todas exigencias acima. Usa poder da nuvem pra ser fotorealista. A ponto de que tem varias pessoas com relatos de que mostram pra outros e eles nao fazem ideia que é um jogo. Foi dito poder fa nuvem, e nao foi em momento algum especificado processamento.

Ah ele puxa dados de trafego aereo em tempo real da nuvem tambem. Assim como dados meteorologicos.

Cara, o jogo vai ter versão fisica, 150GB instalado, já tem jogo que pede mais.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Faz muito mais coisas do que só guardar texturas.

Só para ter noção, meteorologia em tempo real, um mundo único, sem sessão, para todos os players, tráfego em tempo real e mais bem mais.

Ele não ajuda em processamento gráfico, mas a cloud da Microsoft faz muito coisa a mais do que só guardar texturas como tu disse.
isso já existe no mínimo desde o FS 2004, ou seja, nada assim do outro mundo como vcs gostam de arrotar.

Até o MP online como vc descreveu já existe desde essa época, só q não era feito pela a nuvem da M$ e sim por terceiros (IVAO e VATSIM)
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
isso já existe no mínimo desde o FS 2004, ou seja, nada assim do outro mundo como vcs gostam de arrotar.

Até o MP online como vc descreveu já existe desde essa época, só q não era feito pela a nuvem da M$ e sim por terceiros (IVAO e VATSIM)
Sim fs98 tinha isso. Nao deixa de ser nuvem e nao deixa de ser impossivel sem ela.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
isso já existe no mínimo desde o FS 2004, ou seja, nada assim do outro mundo como vcs gostam de arrotar.

Até o MP online como vc descreveu já existe desde essa época, só q não era feito pela a nuvem da M$ e sim por terceiros (IVAO e VATSIM)

Sugiro vc pesquisar antes. Falei algumas coisas que exigem processamento mas o grosso, a parte pesada é a análise das imagens aéreas para reconstrução da modelagem em 3d. Ou seja, usando algoritmos e A.I na Azure Cloud eles sabem onde terão que renderizar todas as árvores, prédios, coisas faltantes, realizar melhoras na imagem. eles sinalizam tudo isso para realizar a renderização na sua máquina de forma convincente.



Ou seja, sem conexão com internet e sem o Azure, este jogo seria bem menos bonito.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Nuvem do fs98 era melhor que do tlous2 :viraolho

(Sim ja enxi o saco dessa discussao, boa sorte ai hateando)
Não to hateando até pq esse é o "game" q eu mais estou esperando desde muito tempo. Só to passando na cara q vocês caixistas vivem em uma realidade paralela ao nível terra plana com esses achismos de vocês.

Um metar de metereologia é algo q tá ai na rede, para qualquer um ver:
https://pt.allmetsat.com/metar-taf/brasil-sao-paulo-rio.php?icao=SBGL

Dados meteorológicos do aeroporto do galeão, por exemplo. A "super nuvem" da M$ só pega dados como esses e passa para o jogo (ou seja, algo q vem rolando desde 1997).

Continua ai punhetando por algo q só é inovador para quem não conhece.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Assim como a falta de neurônios limita o fórum.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não to hateando até pq esse é o "game" q eu mais estou esperando desde muito tempo. Só to passando na cara q vocês caixistas vivem em uma realidade paralela ao nível terra plana com esses achismos de vocês.

Um metar de metereologia é algo q tá ai na rede, para qualquer um ver:
https://pt.allmetsat.com/metar-taf/brasil-sao-paulo-rio.php?icao=SBGL

Dados meteorológicos do aeroporto do galeão, por exemplo. A "super nuvem" da M$ só pega dados como esses e passa para o jogo (ou seja, algo q vem rolando desde 1997).

Continua ai punhetando por algo q só é inovador para quem não conhece.

Veja meu último post para vc entender o pq do Azure trazer melhoras gráficas para o jogo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Sugiro vc pesquisar antes. Falei algumas coisas que exigem processamento mas o grosso, a parte pesada é a análise das imagens aéreas para reconstrução da modelagem em 3d. Ou seja, usando algoritmos e A.I na Azure Cloud eles sabem onde terão que renderizar todas as árvores, prédios, coisas faltantes, realizar melhoras na imagem. eles sinalizam tudo isso para realizar a renderização na sua máquina de forma convincente.



Ou seja, sem conexão com internet e sem o Azure, este jogo seria bem menos bonito.


Quero ver isso rodando no Xone S ou Vanilla e ver esse milagre da AI da Azure.

Outra coisa:

Ta punhetando com isso mas quero saber:

Vai aproveitar o simulador quando sair ou vai pegar aviãozinho para ficar jogando em prédio e deletar em poucos dias depois?
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Sugiro vc pesquisar antes. Falei algumas coisas que exigem processamento mas o grosso, a parte pesada é a análise das imagens aéreas para reconstrução da modelagem em 3d. Ou seja, usando algoritmos e A.I na Azure Cloud eles sabem onde terão que renderizar todas as árvores, prédios, coisas faltantes, realizar melhoras na imagem. eles sinalizam tudo isso para realizar a renderização na sua máquina de forma convincente.



Ou seja, sem conexão com internet e sem o Azure, este jogo seria bem menos bonito.


Com esse vídeo deu pra entender bem melhor o que eles fizeram com a nuvem, usaram para detectar as árvores, construções etc, mas quando ele fala no modo offline ele diz que todas as informações de prédios e rios vão estar disponíveis, assim como as arvores de algumas regiões, ou seja, utilizaram o Azure para um cálculo prévio, não em tempo real, o que não tira qualquer mérito da Azure, foi um trabalho em tanto, mas não está fazendo a mágica que estão alardeando.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Quero ver isso rodando no Xone S ou Vanilla e ver esse milagre da AI da Azure.

Outra coisa:

Ta punhetando com isso mas quero saber:

Vai aproveitar o simulador quando sair ou vai pegar aviãozinho para ficar jogando em prédio e deletar em poucos dias depois?

Cara, este jogo vc tem níveis de simulação onde dá para jogar com gamepad de boas! Vc terá missões diárias, desafios onde vc irá completar para ganhar pontos.

Tem a sensação de progresso o jogo.

E claro, quem não quer um next gen rodando na sua sala ou quarto neste mês agora.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Com esse vídeo deu pra entender bem melhor o que eles fizeram com a nuvem, usaram para detectar as árvores, construções etc, mas quando ele fala no modo offline ele diz que todas as informações de prédios e rios vão estar disponíveis, assim como as arvores de algumas regiões, ou seja, utilizaram o Azure para um cálculo prévio, não em tempo real, o que não tira qualquer mérito da Azure, foi um trabalho em tanto, mas não está fazendo a mágica que estão alardeando.

Sem Azure, os gráficos do jogo ficam ruins. Então chegamos a conclusão que o Azure traz beleza para o jogo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Com esse vídeo deu pra entender bem melhor o que eles fizeram com a nuvem, usaram para detectar as árvores, construções etc, mas quando ele fala no modo offline ele diz que todas as informações de prédios e rios vão estar disponíveis, assim como as arvores de algumas regiões, ou seja, utilizaram o Azure para um cálculo prévio, não em tempo real, o que não tira qualquer mérito da Azure, foi um trabalho em tanto, mas não está fazendo a mágica que estão alardeando.
Pois é! Eles falam isso como se o treco estivesse rodando em tempo real enquanto vc joga.

Se for por isso Elite Dangerous foi outro q processou o universo dessa forma. (outro jogo sensacional, diga-se de passagem)
 
Topo Fundo