O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FALTOU EDUCAÇÃO NEWS] Jovens são obrigados a abrir a própria cova antes de serem executados

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
http://epoca.globo.com/brasil/notic...r-propria-cova-antes-de-serem-executados.html

Jovens são obrigados a abrir a própria cova antes de serem executados
Registrado em vídeo pelos assassinos, o crime ocorreu no Rio Grande do Sul. A polícia diz se tratar de uma briga entre traficantes de drogas
ALINE RIBEIRO
29/08/2017 - 15h35 - Atualizado 29/08/2017 19h21
Compartilhar
Assine já!
23723435.132502.jpg

O policial observa cova encontrada no começo de fevereiro no Parque das Cerejeiras em São Paulo (Foto: Marcio Fernandes/Estadão Conteúdo)


Dois vídeos que circulam na internet mostram bandidos obrigando dois jovens a abrir a própria cova antes de serem fuzilados. No primeiro, um homem com um cigarro na boca e uma arma em cada mão faz ameaças enquanto a vítima cava com uma pá. O criminoso protagonista se autointitula membro da quadrilha gaúcha Antibala e da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital, o PCC, que domina boa parte dos presídios brasileiros. “Aqui é PCC, Antibala, é nóis, taí. Bagulho não é brincadeira, tá ligado? Fazendo a cova, vão morrer e já era, né, negão? Vou te dar só um tiro no coração e o resto na cara”, diz ele, levando à gargalhada outros criminosos que assistem à cena.

No segundo vídeo, os dois jovens entram no buraco, deitam e se ajeitam no espaço. À espera dos disparos fatais que estão por vir, um deles cobre a lateral do rosto com uma das mãos. Dois segundos depois começa o fuzilamento. É possível ouvir pelo menos dez tiros sendo disparados. Em meio à fumaça, os corpos balançam cada vez que são atingidos. O homem que aparece no início do vídeo chega a se abaixar para acertar um tiro no rosto de uma das vítimas. Na sequência, os bandidos discutem se as vítimas estão mesmo mortas, jogam combustível nos corpos, sacos plásticos e ateiam fogo. A ousadia dos delinquentes é tamanha, que nenhum deles se preocupa em cobrir o rosto para esconder a identidade.

O caso ocorreu na cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Na tarde da segunda-feira (28), a Polícia Civil localizou corpos de dois homens carbonizados num buraco em um matagal e confirmou que se tratam dos jovens vistos nos vídeos. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. “Há relatos de testemunhas de que o crime teria ocorrido na sexta-feira [25]”, afirma Felipe Borges, titular da Delegacia de Homicídios de Gravataí. “Inicialmente, acreditamos que a motivação seja uma disputa entre facções que se dedicam ao tráfico no Rio Grande do Sul.” As autoridades dizem acreditar que os dois jovens assassinados são integrantes da organização Bala na Cara, rival da Antibala. A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de participarem dos crimes – por falta de provas, um deles já foi solto.

>> Um sobrevivente do tribunal do crime

>> Número de corpos desovados em São Paulo sobe 191%

Obrigar uma vítima a cavar sua própria sepultura é uma prática conhecida do PCC. Antes de executá-la, a vítima é submetida ao que os agentes da segurança pública chamam de tribunal do crime, um julgamento paralelo coordenado por uma complexa hierarquia da facção criminosa. Segundo investigações, o PCC controla parte da periferia de São Paulo, julga integrantes da organização e moradores que descumprem seus códigos de conduta – em casos mais graves, mata quem desrespeita suas “leis”. Os corpos são desovados em cemitérios clandestinos. Em julho do ano passado, ÉPOCA contou a história de um sobrevivente do tribunal do crime na capital. E mostrou que, de 2005 a 2015, o número de ocorrências de destruição, subtração ou ocultação de cadáveres em São Paulo subiu 191%, segundo os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública obtidos via Lei de Acesso à Informação.

Presente na criminalidade em todos os estados, o PCC está em processo de expansão no país e na América do Sul. Desde que romperam relações com o Comando Vermelho, de quem eram aliadas, quadrilhas locais que fazem parte da organização paulista têm protagonizado conflitos com suas rivais. Os vídeos indicam que a prática do tribunal do crime, até então restrita a São Paulo, pode ter se espalhado para outras regiões do país junto com os integrantes da facção.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Sei lá, se é comigo eu tinha pelo menos dado uma pazada na cara do mais próximo. Se é pra morrer, que seja dando trabalho.

Sent from mTalk
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Ué, mas até no Sul tem tráfico e violência? Pensei que fosse só no Rio de Janeiro...
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
Entrar pra vida do crime tem esses riscos.

Além de correr da policia, tem que correr dos rivais.

Vi os vídeos, é chocante a forma com que a vida humana é tratada.

E sim, um dos caras ainda estava agonizando quando tacaram fogo. Tenso.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.159
Pontos
1.503
Não teve serventia nem no fim da vida, já que ao invés de adubar, vai contaminar o solo.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Eu posso ser banido do fórum por defender a criação de campos de concentração para esses indivíduos? :kpensa:kpensa:kpensa
Se olhar por um lado seria mais viável criar um sistema de gulags soviéticas....
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Alguém teve coragem de ver esse video? Eu tenho baixa resistência a gore. Mas as vezes arrisco.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Pensei a mesma coisa que o coff. Já que era para morrer, que pelo menos abrisse a cabeça de uma deles.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Vi o video (só a parte que mostra eles cavando). Achei os cara muito frouxo de não correrem nem terem tentado nada.

Sabe, dá vontade de virar um Jigsaw da vida e pegar esses bandidos, levar para um lugar escondido, montar uma masmorra e perguntar: "Já assistiu jogos mortais?"
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Por isso que essa justiça brasileira é preguiçosa, os caras já estão julgando, condenando e executando.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
É de se imaginar que os 2 executados já fizeram coisas iguais ou piores que seus rivais do crime, então aquelas né, a hora o troco vem.

Uma pena que vidas humanas sejam tratadas dessa maneira ainda hoje.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Rio grande do sul tá bem feio na região metropolitana , a guerra do tráfico só piora a cada dia , a única coisa que "alivia" um pouco a situação é que maioria dos homicídios são entre criminosos , porém as vezes sempre sobra pro inocente

Hans o cavalo inteligente.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Ué... Pensei que a pena de morte fosse proibida e amplamente rechaçada por aqui.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Acho que se legalizar a maconha todos eles vão virar jovens empreendedores cheios de sucesso e energia.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Entrei no tópico já achando que era no Rio... Bem, foi quase né. :coolface

Mas aposto que os traficalistas do Rio "original'' não deixarão por menos e logo vão dar um jeito de inventar execuções mais "elaboradas''.
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Vi o video (só a parte que mostra eles cavando). Achei os cara muito frouxo de não correrem nem terem tentado nada.

Sabe, dá vontade de virar um Jigsaw da vida e pegar esses bandidos, levar para um lugar escondido, montar uma masmorra e perguntar: "Já assistiu jogos mortais?"

As vezes o kra vive em uma desgraça, que ate prefere morrer logo

 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Acho que se legalizar a maconha todos eles vão virar jovens empreendedores cheios de sucesso e energia.
Ainda não vi contrabandistas de cigarro derrubando helicópteros da PM, mandando os concorrentes cavarem a própria cova ou impondo sua própria lei sob bairros inteiros.

Talvez porque estes contrabandistas nao tem exclusividade na venda de cigarros;
Talvez porque sequer precisa pegar em armas pra ser um contrabandista de cigarros;
Talvez porque não sendo o contrabando um crime com penas tão severas, pessoas comuns (e não "bandidos violentos e profissionais") se arriscam na profissão, ou seja, tirando ainda mais o monopólio desses bandidos violentos nas operações de contrabando e venda.

Talvez quem sabe esses são alguns dos motivos que impedem que o simples contrabando de cigarro gere o ciclo de violência que o tráfico de drogas gera.

Alguns desses moleques provavelmente nem teriam entrado pro mundo do crime se não houvesse o tráfico como porta de entrada.

Mas precisa passar por cima da cegueira moral pra conseguir enxergar todas essas ações e reações em cadeia que seriam desencadeadas com a regulamentação da venda de drogas.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Ué, mas até no Sul tem tráfico e violência? Pensei que fosse só no Rio de Janeiro...
:kpensasabemos que voce tá de zoeira e tal mas a verdade mesmo cara é que os indices são maiores que os do Rio de Janeiro em questão de numero de homicidio por 100 mil habitantes. Em questão de mortandade estes estados matam mais.
Acho que se legalizar a maconha todos eles vão virar jovens empreendedores cheios de sucesso e energia.
Não quotei pra discutir a questao pois foi ironia, mas o que os caras não entendem é que eles não vendem somente maconha eles vendem é crack e outras drogas ultra pesadas mesmo. Assim que legalizar nao iria mudar nada.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Sei lá, se é comigo eu tinha pelo menos dado uma pazada na cara do mais próximo. Se é pra morrer, que seja dando trabalho.

Sent from mTalk

O problema é que dizem que vc ainda tem esperança até o último minuto, dai vai coperando
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Ainda não vi contrabandistas de cigarro derrubando helicópteros da PM, mandando os concorrentes cavaram a própria cova ou impondo sua própria lei sob bairros inteiros.

Talvez porque bandidos nao tem exclusividade na venda de cigarros;
Talvez porque sequer precisa pegar em armas pra ser um contrabandista;
Talvez porque não sendo o contrabando um crime com penas tão severas, pessoas comuns (e não "bandidos profissionais") se arriscam na profissão, ou seja, tirando ainda mais o monopólio desses bandidos nas operações de contrabando e venda.

Talvez quem sabe esses são alguns dos motivos que impedem que o simples contrabando de cigarro gere o ciclo de violência que o tráfico de drogas gera.

Alguns desses moleques provavelmente nem teriam entrado pro mundo do crime se não houvesse o tráfico como porta de entrada.

Mas precisa passar por cima da cegueira moral pra conseguir enxergar todas essas ações e reações em cadeia que seriam desencadeadas com a regulamentação dá venda de drogas.

existem roubos de carga tbm. ja fugiu do controle
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Eu pensei nisso de dar uma pazada num cara.
Mas se eu conseguisse pensar na hora, não faria.
Primeiro que se eles não me matassem após eu dar a pazada, me matariam com mais crueldade ainda.

Seria melhor morrer quieto mesmo.
Mas duvido muito que esses que foram mortos valiam alguma coisa, nada de valor foi perdido.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.304
Reações
10.658
Pontos
704
Eu acredito que educação seja importante sim, mas tem uma coisa que já vi em todos esses anos que não adianta em que meio certa pessoa nasceu, se ela já tem uma índole má ela vai ser uma pessoa ruim independente se de tudo que a cerca.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu acredito que educação seja importante sim, mas tem uma coisa que já vi em todos esses anos que não adianta em que meio certa pessoa nasceu, se ela já tem uma índole má ela vai ser uma pessoa ruim independente se de tudo que a cerca.
Concordo com o lance da índole.
Basicamente, se apenas a criação tivesse influência, não teria filho de médico, advogado, engenheiro ou Juiz criminoso, mas tem. Tampouco veríamos histórias reais de filhos de bandidos trambiqueiros e todo tipo de mau caráter que ascendeu a criação e se tornou pessoa de bem.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Concordo com o lance da índole.
Basicamente, se apenas a criação tivesse influência, não teria filho de médico, advogado, engenheiro ou Juiz criminoso, mas tem. Tampouco veríamos histórias reais de filhos de bandidos trambiqueiros e todo tipo de mau caráter que ascendeu a criação e se tornou pessoa de bem.
Mas aí não dá pra pegar exceções e dizer que vale algo nas estatísticas. Não da pra negar que o meio social é definidor na formação do caráter do indivíduo.
Óbvio que a índole da pessoa faz a diferença em sua formação, mas não é concidencia que os índices de violência em cidades ou bairros sem estrutura do estado são extremamente mais altos que outros locais.

Pessoal faz brincadeiras e ironias com o assunto mas não muito o que pensar. Onde o poder público atua os resultados são claros.



Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
A grande diferença entre bandidos e o resto da população é que aqueles fazem com as próprias mãos enquanto que estes ficam esperando as "autoridades" fazerem.
Uns agem como lobos, outros como ovelhas.
Não posso nem reclamar...
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.407
Reações
2.969
Pontos
1.014
Na decada de 60, 50% dos nossas crianças estavam fora da escola e o índice de violência era irrisório se comparado a hoje. Falar que a educação sozinha vai ajudar na diminuição da criminalidade é uma das falácias que mais tomamos como verdade absoluta.

As condições sociais antes eram muito piores também, faltava comida em muitas mesas e não havia fartura nenhuma.

Então, não chegamos a esse ponto por falta de educação ou por problemas sociais, isso era muito pior antes, e sim pela perda de valores, perda da autoridade e pela ausência visível da justiça.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.116
Pontos
2.044
Para evitar a fadiga, essas atitudes são necessárias. E o ramo de negócios dos envolvidos é isso mesmo: caixão ou cadeia. Apesar de tudo, essa gente do crime é mais honesta e correta que deputados e senadores.

A questão, na verdade, é bem simples. Grupos rivais estão se matando, é disputa por território, influência. A polícia tem pleno conhecimento de tudo. A vida dessa garotada do crime só será diferente quando tiverem oportunidades melhores que o crime, leiam-se: emprego que paga mais e que gera um custo x benefício melhor do que o crime. Caso contrário, nada mudará.

O jovem traficante chega a ganhar um salário mínimo por semana. Por que ele irá se submeter a um trabalho honesto pra ganhar isso por mês? O crime, embora arriscado, e considerando a impunidade do país, é muito mais negócio.

Eu acredito que educação seja importante sim, mas tem uma coisa que já vi em todos esses anos que não adianta em que meio certa pessoa nasceu, se ela já tem uma índole má ela vai ser uma pessoa ruim independente se de tudo que a cerca.

Concordo com o lance da índole.
Basicamente, se apenas a criação tivesse influência, não teria filho de médico, advogado, engenheiro ou Juiz criminoso, mas tem. Tampouco veríamos histórias reais de filhos de bandidos trambiqueiros e todo tipo de mau caráter que ascendeu a criação e se tornou pessoa de bem.

Teoria do criminoso que nasce criminoso, defendida por Cesare Lombroso. Teoria furada.
Inúmeras são as razões que levam um cidadão a cometer crimes.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
a maneira como essas pessoas se tratam é muito triste.
eu sei que são a escória, mas esse mundinho onde tratam a vida um do outro assim, é muito lamentável.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Para evitar a fadiga, essas atitudes são necessárias. E o ramo de negócios dos envolvidos é isso mesmo: caixão ou cadeia. Apesar de tudo, essa gente do crime é mais honesta e correta que deputados e senadores.

A questão, na verdade, é bem simples. Grupos rivais estão se matando, é disputa por território, influência. A polícia tem pleno conhecimento de tudo. A vida dessa garotada do crime só será diferente quando tiverem oportunidades melhores que o crime, leiam-se: emprego que paga mais e que gera um custo x benefício melhor do que o crime. Caso contrário, nada mudará.

O jovem traficante chega a ganhar um salário mínimo por semana. Por que ele irá se submeter a um trabalho honesto pra ganhar isso por mês? O crime, embora arriscado, e considerando a impunidade do país, é muito mais negócio.





Teoria do criminoso que nasce criminoso, defendida por Cesare Lombroso. Teoria furada.
Inúmeras são as razões que levam um cidadão a cometer crimes.
Mas que pergunta boba metal , pq trabalhar honestamente pra ganhar apenas um salário mínimo por mes do que por semana ?
Talvez pro cara não ter que cavar sua proposta cova ,ser cravejado de bala e depois ser queimado vivo caso tu sobreviva.
Esses caras não tem amor a vida , aí é foda tentar fazer qualquer coisa por eles.

Hans o cavalo inteligente.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.116
Pontos
2.044
Mas que pergunta boba metal , pq trabalhar honestamente pra ganhar apenas um salário mínimo por mes do que por semana ?
Talvez pro cara não ter que cavar sua proposta cova ,ser cravejado de bala e depois ser queimado vivo caso tu sobreviva.
Esses caras não tem amor a vida , aí é foda tentar fazer qualquer coisa por eles.
Hans o cavalo inteligente.
Eles sabem o risco do negócio e decidiram embarcar. Os que mataram podem ser os próximos a morrer, e da mesma maneira. Essa gente não tem mais salvação no estágio em que se encontra. Eu apenas penso que se antes de entrarem no crime tivessem tido uma oportunidade que rendesse $$$ o suficiente para que o crime deixasse de ser opção, poderiam não ter enveredado pra esse mundo.
 
Topo Fundo