O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Família de mulher que morreu após prefeito usar oxigênio em festa será indenizada

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
https://www.gazetadopovo.com.br/parana/prefeitura-condenada-morte-paciente-oxigenio/

O município de Luiziana, no Noroeste do Paraná, foi condenado a indenizar em R$ 80 mil cada um dos filhos de uma mulher que morreu após sofrer um infarto na cidade, em 2013. A mulher passou mal e precisou ser deslocada de ambulância para Campo Mourão, cidade próxima com maior capacidade de atendimento médico. Na transferência, os profissionais de saúde precisariam utilizar um cilindro de oxigênio, mas o único equipamento da Unidade Básica de Saúde de Luiziana estava na casa do então prefeito da cidade, José Cláudio Pol, que o utilizou para bombear chope em uma festa de família.

oxigenio-1-960x540.jpg


Segundo a Justiça, o transporte feito sem a devida oxigenação contribuiu para o agravamento do quadro e para a morte da mulher.

Na condenação em primeira instância, a juíza do caso considerou negligente a conduta do então prefeito: “Não pairam dúvidas que a ausência de oxigênio no transporte da mãe dos autores (...), que era imprescindível a ela naquele momento, reduziu a chance de sobrevivência”. A magistrada estipulou indenização de R$ 20 mil para cada filho.

O município de Luiziana discordou da condenação e recorreu ao Tribunal de Justiça do Paraná, alegando que não foi possível provar que a morte aconteceu por culpa da Administração Pública. No entendimento do município, o falecimento não ocorreu apenas pela falta de oxigênio no transporte até Campo Mourão. A 2ª Câmara Cível do TJ-PR, entretanto, endureceu a pena aplicada, aumentando a indenização para R$ 80 mil.

“A gravidade da conduta, com a ampla divulgação dos fatos à coletividade, inclusive diante das postagens de fotografias em redes sociais do cilindro de oxigênio nas festividades, exige uma reprimenda maior, por aumentar o abalo psicológico dos autores”, diz a decisão do TJ.

Outras condenações
O ex-prefeito José Claudio Pol também já foi julgado por ter desviado o cilindro da Unidade Básica de Saúde. Em 2018 ele foi condenado por improbidade administrativa e teve suspensos por três anos seus direitos políticos. Além disso, Pol recebeu uma multa no valor de dez vezes a remuneração que recebia quando da ocorrência do fato, quantia destinada aos cofres públicos.

Há ainda outra denúncia contra o prefeito, na esfera criminal. Ele foi acusado criminalmente pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil, e peculato, que é a apropriação de recursos ou bens públicos. O processo ainda está em andamento.
A defesa do ex-prefeito não foi encontrada para comentar a decisão.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Na transferência, os profissionais de saúde precisariam utilizar um cilindro de oxigênio, mas o único equipamento da Unidade Básica de Saúde de Luiziana estava na casa do então prefeito da cidade, José Cláudio Pol, que o utilizou para bombear chope em uma festa de família.
O cara é prefeito, ganha uma grana enorme, e ele vai dar uma festa. O que fazer?
( ) Comprar uma máquina de chopp.
(X) Usar o único cilindro de oxigênio da Unidade Básica de Saúde para bombear chopp.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Só do fato de ter tirado o cilindro de oxigênio do hospital já deveria ter sido destituído do cargo, preso e com todo o indicativo de que assumiu risco de matar pessoas.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Esse desgraçado deveria ser preso por assassinato. Pra mim a vida de um sujeito desse vale menos que um rato, muito menos. Tem que ser muito sem vergonha, muito imundo para fazer isso com o povo. Eu teria vergonha de ser parente de um verme desses.

80 mil não é nada; no mínimo, tinha que prender este imundo.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Pouco. E outra, FDP do c***lho, estava usando oxigênio para fazer cerveja e ainda recorre dessa porra alegando que não foi por causa do oxigênio que morreu. A falta de oxigênio ajudou a matar, animal, mas não quer dizer que só morreu porque não tinha oxigênio.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
PQP. Que fdp, mas é bem a cara de muitos ai que se preocupam consigo e que se dane a população. Cargo público e só pra enriquecer mesmo.


Indenização bem baixa.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Mas quem foi condenado a pagar foi o município hahahahahahaajajajajahajajshahahahaha

Ele vai ser cobrado em ação regressiva mas é evidente que não haverá patrimônio suficiente para ressarcimento dos cofres públicos.

Eu não sabia desse caso, me deu um nojo tremendo desse prefeito e dessa corja, jamais poderia imaginar o que eu faria se minha mãe falecesse por este motivo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
É... Vamos reformar previdência... Reduzir salário de servidores... Flexibilizar a CLT...

Reforma política? Não, isso não rola.




O cara deveria estar afastado do cargo só pelo processo de homicídio em andamento.
Essa parada do oxigênio, pra começar, teve uma condenação injusta. O valor deveria ser mais alto e além do município, o prefeito deveria ter sido condenado junto à indenização.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Ele vai ser cobrado em ação regressiva mas é evidente que não haverá patrimônio suficiente para ressarcimento dos cofres públicos.

Eu não sabia desse caso, me deu um nojo tremendo desse prefeito e dessa corja, jamais poderia imaginar o que eu faria se minha mãe falecesse por este motivo.
O procurador do município irá entrar com ação regressiva contra o prefeito homicida?

Até parece.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
O procurador do município irá entrar com ação regressiva contra o prefeito homicida?

Até parece.
O normal seria isso sim, na prática sabemos que pode ser diferente.

Uma opção é ingressar com a ação após ele sair do mandato de prefeito, sempre observando os prazos prescricionais claro. Ele como chefe do executivo municipal terá influência e poder para barrar uma ação como essas, por isso são impetradas após o término do mandato se não prescreverem.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.608
Reações
5.661
Pontos
453
"mas o único equipamento da Unidade Básica de Saúde de Luiziana estava na casa do então prefeito da cidade, José Cláudio Pol, que o utilizou para bombear chope em uma festa de família. "

hqdefault.jpg
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Nunca vi uma história ilustrar tão bem o BR, só faltou falar que o equipamento foi furtado durante a festa e que a prefeitura comprou o equipamento de volta no outro dia na mão de quem roubou.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Nada mais justo, inclusive a possível denúncia por homicídio.
 
Topo Fundo