O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Família de SP envia R$ 50 bilhões para o exterior

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Mas aí é que está rs, não foi de um dia para o outro que o dólar foi escalando. Agora ele está no topo com quedas ocasionais, por isso achei o timming bem estranho.

Imagino que tirar 50 bilhoes do país nao é algo que acontece do dia pra noite. Provavelmente a decisao da transferencia aconteceu ja ha algum tempo mas foi efetivada só agora.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
ia chamar atenção no mercado de Bitcoin, mas para leviatã, isso não seria rastreável, já que a função das criptomoedas é justamente essa, não depender e nem ser rastreável/sequestrável pelos métodos centralizados.

no máximo poderiam ficar sabendo por alta dessa "baleia" , mas nunca que iriam conseguir roubar algum valor disso, já que tem a criptografia e o anonimato protegendo os indivíduos das garras dos bandidos públicos.

O problema seria resgatar o dinheiro depois. Fica um negócio bem inseguro pra quem tem tanta grana assim.

E não mandaram pra fora antes por causa disso aqui ó:


tenor.gif
 
Ultima Edição:


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.224
Reações
69.388
Pontos
2.059
se não foram juntos, ou depois, então é fake... quem tem essa grana e ainda vive aqui?

Acho que devem ter negócios aqui.
Além do mais, aqui é um bom lugar pra quem quer ostentar. Morar ali na Cidade Jardim e se sentir o dono do Mundo. Ainda mais com alguns BI guardados.

Mano. Eu ia embora e nunca mais voltava. Até meus parentes, se eu quisesse ver eu pagava a passagem pra me visitarem. Faria aquela casa de visitas anexo a minha casa e um abraço [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Se tivesse essa grana, faria o mesmo. Alias, iria junto com o dinheiro [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se os caras tem uma grana dessa em espécie, não tenha dúvida que já possuem propriedades em diversos países. E moram onde querem, quando querem.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Com certeza fizeram isso pra conseguir comprar uma RTX 3090... :coolface

Pô, demoraram pra mandar. 50Bi é pra viver em Mônaco, algumas partes dos EUA, Dubai, mas não no Brasil. Você tem essa grana, vai comprar uma Ferrari pra andar nas ruas de SP?

Uma hora ou outra o nome dessa familia iria vazar e eles nunca teriam sosssego.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Imagina essa grana "guardada" aqui no Bostil e o Estado resolve confiscar no melhor estilo Collor...

Foi o mais certo a ser fazer mesmo. Aliás, BELO E MORAL.

Não tem como comparar, na época a inflação era de 30% ao mês.

Além de toda a repercussão negativa (Brasil arrebentaria de vez a nota de crédito) veio a Emenda Constitucional 31/2001 que no seu artigo 62 estabelece que não é possível deter ou sequestrar bens da poupança popular ou qualquer ativo financeiro, em casos extremos teria que passar por aprovação do Congresso. Chance quase nula de acontecer de novo.

Isso pode ter sido sucessão ou a volta da conversa sobre a taxação de grandes fortunas.


Tão ricos e não conhecem Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda que faria essa movimentação sem chamar atenção e principalmente , sem ser roubado pelo leviatã.

Pessoal não tem muita noção do que são 50 bilhões, parece que é só chegar ali na transferwise e pedir pra passar no débito. Isso é o dobro de tudo que se negocia em Bitcoin em um dia, de uma vez só. Faria uma pressão absurda na cotação.

145801
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.844
Pontos
903
Galera, não precisa fazer tanto escândalo, eu só movimentei essa quantia de dinheiro para pagar a ração dos meus cachorros de raça
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Se ta de zoeira né??
pra que uma notícia assim saia em todas as mídias, chamando uma atenção da porra, é uma amostra que não é zoeira, ou deve ser um esquema muito foda que eles tem que nós mortais ainda não sabemos.

eu se tivesse essa grana, esse montante, NUNCA que eu faria uma parada assim, as vistas claras para que o leviatã viesse na mão grande roubar uma parcela assim.


mas é como eu disse, pode ser um esquema sinistro que essa família fez que nos aqui como espectadores não temos muita ideia de como houve.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.898
Reações
55.013
Pontos
1.839
Como pagaram ITCMD então significa que alguém morreu. Provavelmente após o dólar estar 4,00
O único figurão que morreu recentemente foi o presidente da Aurora:

Morre o presidente da cooperativa Aurora Alimentos
Sob a gestão de Mário Lanznaster, a companhia se consolidou como um conglomerado produtor e exportador de grãos e proteína animal


agora também pode ter sido alguém que fez a doação em vida.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Isso, ensina os bilionários o que fazer com o dinheiro deles, já que você sim sabe muito mais.
eu não estou ensinando ninguém a nada, só dei a minha opinião, do que EU faria, o dinheiro é deles e eles fazem o que bem entendem.

agora se você quer ou gosta de pagar imposto sobre renda e transferência de dinheiro, aí é problema seu, só não queira que todos aceitem ou concordem com isso
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Pessoal não tem muita noção do que são 50 bilhões, parece que é só chegar ali na transferwise e pedir pra passar no débito. Isso é o dobro de tudo que se negocia em Bitcoin em um dia, de uma vez só. Faria uma pressão absurda na cotação.

Visualizar anexo 145801
eu sei que o montante é absurdo, quantia quasse imaginável para todos nós, porém se EU fosse fazer isso, eu faria aos poucos, ao longo do mês ou meses, pra amenizar ao máximo a pressão no mercado e não levantar suspeita principalmente para o leviatã, fora que eu utilizaria várias outras criptomoedas, não só Bitcoin.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Os cara não tem noção de quanto 50 bilhões valem... E criptomoeda de cu é rola pra alguém que tenha 50 fucking bilhões na conta.

Exato, primeiro que nao tem nem liquidez pra movimentar nem 30% deste valor...depois que um volume destes faria o Bircoin voltar a valer 2cents...kk
Ahhh...e nem vamo entrar no merito da legalidade disso.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Deve ser algum user da OS.

Com seu PS5 e todos os exclusivos colecionados hahaha

Por que caralhos não fizeram isso na época que o dólar ainda estava R$:4,00 ? por que agora ?

Esse imposto é para transmissão do patrimônio por causa de morte ou herança.

As vezes havia algum processo jurídico no meio, a pessoa só morreu atualmente, ou por último realmente achavam que o dólar iria abaixar.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
O problema seria resgatar o dinheiro depois. Fica um negócio bem inseguro pra quem tem tanta grana assim.

E não mandaram pra fora antes por causa disso aqui ó:


tenor.gif
mas esse problema ocorre de qualquer forma, seja com Bitcoin , seja com dinheiro físico, pois eles pagam caro para enviar, e provavelmente irão pagar para receber também, uma quantia dessas chama MUITA atenção, e os bandidos da receita independente do país de destino já devem estar de olho pra achar qualquer irregularidade pra extorquir o máximo possível desse valor.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Com certeza têm informação, mas não necessariamente privilegiada.
Com as mesmas informações que vc e eu temos todo dia no jornal já dá pra entender a decisão de tirar o dinheiro do país.
sonha
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
isso é o resultado de querer taxar grandes fortunas .... a pressão ta grande, provavelmente vai rolar isso logo.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Pra quem tem 50 bilhões, 2 bilhões a mais ou menos fazem diferença, correr riscos? Pra eles talvez o sossego de ter feito tudo legalizado seja mais importante.

Em quanto tempo eles recuperam essa grana investindo o dinheiro legalizado?

E outra, se houve morte ou doação em vida, tem que rolar ITCMD, não tem como escapar. pra passar de nome.

E tem uma pesquisa que com 200 milhões (não sei em que moeda, vamos chutar o dólar) você já compra qualquer bem no planeta. Entonces, com 1 bilhão de Guedes não existiria o "incomprável".
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Seja quem for, ter uma quantia dessa em dinheiro chega a ser assombroso, só de ITCMD pagaram o equivalente a 3% do PIB anual de São Paulo.

Deve ser para se prepararem para o lançamento em Novembro do PS5.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
eu sei que o montante é absurdo, quantia quasse imaginável para todos nós, porém se EU fosse fazer isso, eu faria aos poucos, ao longo do mês ou meses, pra amenizar ao máximo a pressão no mercado e não levantar suspeita principalmente para o leviatã, fora que eu utilizaria várias outras criptomoedas, não só Bitcoin.

Não vale a pena, Bitcoin (que de longe é a cripto com mais liquidez ) variou 20% em 2 dias no início de Setembro, corre o risco de você tomar uma violinada muito maior que 2 bilhões (além do risco de ser investigado por manipulação de mercado).

Se você gastar 10 MILHÔES por mês vai precisar de 5 mil meses pra gastar esses 50 bilhões. Pagar o imposto dá menos dor de cabeça.

Certeza que pra expatriar uma quantia dessa eles consultaram os melhores advogados da área tributária.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.891
Reações
52.149
Pontos
1.564
Independente do motivo, fica aí o exemplo do que ocorre ao se taxar grandes fortunas e heranças.

Ai alguém um dia me mandou um vídeo daquele cara dos portas do fundos defendendo isso sob o argumento de "mas para tirar do Brasil vão ter taxar de qualquer forma", sim, porque dinheiro no país, pelo visto, vale menos do que o imposto que vc cobra ao perder ele.

Btw, como curiosidade, nesse mesmo vídeo o rapaz critica Milton Friedman e elogia Thomas Picketti e cita que Picketti tem um Nobel quando ele não tem, quem tem é o Friedman.

Não acho que alguém leve uma m**** dessas a sério, mas por ser da HBO eu me surpreendi por algo não passar por um crivo mínimo.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
A maioria de nós mortais não consegue nem conceber a ideia do que realmente é essa quantidade de dinheiro.

Me lembrou de uma frase que vi um dia, colocando em perspectiva:

"A diferença entre 1 bilhão e 1 milhão é basicamente 1 bilhão."
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.677
Pontos
1.484
Se eu tivesse U$500.000,00, eu abriria uma empresa nos EUA, contrataria dez gringos, e viveria até o fim dos meus dias na terra do hamburguer. Quem dirá com bilhões.
 
Topo Fundo