O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Famitsu, Semana 13/2021 (22-28/3) - Switch segura 2021 acima de 2020; PS5 tem ótima semana! Rise esgota estoque e mais um third A abre acima no Switch

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Famitsu: Semana 13, 2021 (Mar 22 - Mar 28)

01./00. [NSW] Monster Hunter Rise # <ACT> (Capcom) {2021.03.26} (¥7.990) - 1.302.132 / NEW <94,00%>
02./01. [NSW] Super Mario 3D World + Bowser's Fury <ACT> (Nintendo) {2021.02.12} (¥5.980) - 37.166 / 592.683 <80-100%> (-1%)
03./00. [NSW] The Quintessential Quintuplets Double Integral: Natsu no Omoide mo Gotoubun # <ADV> (Mages.) {2021.03.25} (¥7.800) - 20.374 / NEW <80-100%>
04./03. [NSW] Momotaro Dentetsu: Showa, Heisei, Reiwa mo Teiban! <TBL> (Konami) {2020.11.19} (¥6.300) - 20.179 / 2.072.296 <80-100%> (+0%)
05./06. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe <RCE> (Nintendo) {2017.04.28} (¥5.980) - 13.207 / 3.751.594 <80-100%> (+11%)
06./05. [NSW] Ring Fit Adventure # <HOB> (Nintendo) {2019.10.18} (¥7.980) - 12.632 / 2.479.573 <80-100%> (-15%)
07./09. [NSW] Animal Crossing: New Horizons # <ETC> (Nintendo) {2020.03.20} (¥5.980) - 11.145 / 671.861 <80-100%> (+17%)
08./10. [NSW] Minecraft # <ADV> (Microsoft Game Studios) {2018.06.21} (¥3.600) - 11.096 / 1.872.739 <80-100%> (+19%)
09./00. [PS4] The Quintessential Quintuplets Double Integral: Natsu no Omoide mo Gotoubun # <ADV> (Mages.) {2021.03.25} (¥7.800) - 10.378 / NEW <80-100%>
10./08. [NSW] Super Smash Bros. Ultimate # <FTG> (Nintendo) {2018.12.07} (¥7.200) - 10.270 / 4.218.939 <80-100%> (-1%)
11./11. [NSW] Pokemon Sword / Shield # <RPG> (Pokemon Co.) {2019.11.15} (¥5.980) - 7.472 / 4.014.376 <80-100%> (-4%)
12./13. [NSW] Splatoon 2 # <ACT> (Nintendo) {2017.07.21} (¥5.980) - 6.906 / 3.825.969 <80-100%> (+1%)
13./00. [NSW] SD Gundam G Generation: Cross Rays - Platinum Edition <SLG> (Bandai Namco Entertainment) {2021.03.25} (¥5.980) - 6.229 / NEW <40-60%>
14./12. [NSW] Story of Seasons: Pioneers of Olive Town <SLG> (Marvelous) {2021.02.25} (¥5.980) - 6.080 / 262.501 <80-100%> (-18%)
15./18. [NSW] Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics <TBL> (Nintendo) {2020.06.05} (¥3.980) - 4.895 / 668.725 <80-100%> (+7%)
16./19. [NSW] Super Mario Party # <ETC> (Nintendo) {2018.10.05} (¥5.980) - 4.626 / 1.850.769 <80-100%> (+16%)
17./15. [NSW] Little Nightmares II <ADV> (Bandai Namco Entertainment) {2021.02.10} (¥3.600) - 4.438 / 56.273 <80-100%> (-19%)
18./22. [NSW] Super Mario 3D All-Stars <Super Mario 64 \ Super Mario Sunshine \ Super Mario Galaxy> <ACT> (Nintendo) {2020.09.18} (¥6.480) - 4.123 / 578.850 <80-100%> (+56%)
19./07. [NSW] Apex Legends: Champion Edition <ACT> (Electronic Arts) {2021.03.18} (¥3.909) - 3.983 / 15.648 <20-40%> (-66%)
20./17. [NSW] Bravely Default II <RPG> (Square Enix) {2021.02.26} (¥6.800) - 3.689 / 131.317 <80-100%> (-26%)
21./02. [NSW] Densha de Go!! Hashirou Yamanotesen <SLG> (Square Enix) {2021.03.18} (¥5.800) - 3.372 / 27.765 <60-80%> (-86%)
22./00. [PS4] SD Gundam G Generation: Cross Rays - Platinum Edition <SLG> (Bandai Namco Entertainment) {2021.03.25} (¥5.980) - 3.123 / NEW <40-60%>
23./21. [NSW] The Legend of Zelda: Breath of the Wild # <ADV> (Nintendo) {2017.03.03} (¥6.980) - 3.100 / 1.799.930 <80-100%> (-7%)
24./23. [NSW] Human: Fall Flat <ADV> (Teyon Japan) {2020.06.25} (¥3.500) - 2.582 / 132.714 <80-100%> (+1%)
25./26. [NSW] New Super Mario Bros. U Deluxe <New Super Mario Bros. U \ New Super Luigi U> <ACT> (Nintendo) {2019.01.11} (¥5.980) - 2.468 / 1.047.483 <80-100%> (+17%)
26./28. [NSW] Super Mario Maker 2 # <ACT> (Nintendo) {2019.06.28} (¥5.980) - 2.449 / 1.079.655 <80-100%> (+23%)
27./00. [NSW] LoverPretend # <ADV> (Idea Factory) {2021.03.25} (¥6.500) - 2.422 / NEW <60-80%>
28./27. [NSW] Pikmin 3 Deluxe <ACT> (Nintendo) {2020.10.30} (¥5.980) - 2.409 / 552.910 <80-100%> (+16%)
29./29. [NSW] Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise <HOB> (Imagineer) {2020.12.03} (¥5.800) - 2.365 / 84.360 <80-100%> (+28%)
30./00. [NSW] Family Trainer <HOB> (Bandai Namco Entertainment) {2020.12.17} (¥4.980) - 2.170 / 51.926 <60-80%>

Top 30

NSW - 28
PS4 - 2

Código:
+-------+------------+------------+------------+------------+------------+-------------+
|System |  This Week |  Last Week |  Last Year |     YTD    |  Last YTD  |     LTD     |
+-------+------------+------------+------------+------------+------------+-------------+
| NSW # |    267.497 |     89.104 |    282.561 |  1.744.974 |  1.700.352 |  19.085.348 |
| PS5 # |     62.295 |     34.657 |            |    325.061 |            |     580.211 |
| PS4 # |      2.189 |      2.578 |     10.820 |     59.889 |    170.086 |   9.350.779 |
| XBS # |      1.279 |      1.929 |            |      8.585 |            |      40.009 |
| 3DS # |        933 |        814 |        940 |      9.368 |     15.170 |  24.568.276 |
+-------+------------+------------+------------+------------+------------+-------------+
|  ALL  |    334.193 |    129.082 |    294.631 |  2.147.877 |  1.887.010 |  54.784.747 |
+-------+------------+------------+------------+------------+------------+-------------+
|  PS5  |     51.931 |     26.322 |            |    278.854 |            |     485.476 |
| PS5DE |     10.364 |      8.335 |            |     46.207 |            |      94.735 |
| XBS X |        432 |      1.128 |            |      5.760 |            |      30.636 |
| XBS S |        847 |        801 |            |      2.825 |            |       9.373 |
| NSW L |     77.364 |     36.525 |    230.671 |    454.891 |    964.090 |   3.526.983 |
|  NSW  |    190.133 |     52.579 |     51.890 |  1.290.083 |    736.262 |  15.558.365 |
|PS4 Pro|         15 |         19 |      3.432 |        224 |     68.470 |   1.575.723 |
|  PS4  |      2.174 |      2.559 |      7.388 |     59.665 |    101.616 |   7.775.056 |
|n-2DSLL|        933 |        814 |        895 |      9.368 |     14.250 |   1.173.331 |
+-------+------------+------------+------------+------------+------------+-------------+
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Para referência:

Switch consegue segurar 2021 à frente de 2020 no agregado do ano. Um excelente resultado porque Animal Crossing fez o Switch vender quase 700k em duas semanas então era uma boa missão manter a vantagem construída no ano :obrigue

Código:
+----+-----------+-----------+-----------+-----------+------------+
|    |       Switch 2020     |       Switch 2021     |  Diferença |
|Sem |   Semana  |    YTD    |   Semana  |    YTD    | 2021 - 2020|
+----+-----------+-----------+-----------+-----------+------------+
|  1 |   284.827 |   284.827 |   312.121 |   312.121 |     27.294 |
|  2 |   116.302 |   401.128 |   167.596 |   479.717 |     78.589 |
|  3 |    96.458 |   497.586 |   170.691 |   650.408 |    152.822 |
|  4 |    67.987 |   565.573 |   110.811 |   761.219 |    195.646 |
|  5 |    75.922 |   641.495 |   114.170 |   875.389 |    233.894 |
|  6 |   100.961 |   742.456 |    88.485 |   963.874 |    221.418 |
|  7 |    80.312 |   822.768 |   109.615 | 1.073.489 |    250.721 |
|  8 |    41.490 |   864.258 |    74.298 | 1.147.787 |    282.529 |
|  9 |    53.098 |   917.356 |    78.049 | 1.225.836 |    308.480 |
| 10 |    50.585 |   967.941 |    89.927 | 1.315.763 |    347.822 |
| 11 |    57.274 | 1.025.215 |    72.610 | 1.388.373 |    363.158 |
| 12 |   392.576 | 1.417.791 |    89.104 | 1.477.477 |     59.686 |
| 13 |   282.561 | 1.700.352 |   267.497 | 1.744.974 |     44.622 |
| 14 |   154.640 | 1.854.992 |           |           |            |
+----+-----------+-----------+-----------+-----------+------------+

Já o PS5 teve uma excelente semana e se aproxima do PS4 nas vendas alinhadas. Agora resta os jogos acompanharem, vamos ver né.



Código:
---------------------------------------------------------------
|    |    PlayStation 4   |    PlayStation 5   |  Diferença   |
|    |    (22/02/2014)    |    (12/11/2020)    |              |
|----|---------|----------|---------|----------|--------------|
|Sem |  Semana |    LTD   |  Semana |    LTD   |   PS5 - PS4  |
|----|---------|----------|---------|----------|--------------|
| 18 |    6.527|   605.541|   37.851|   483.259|      -122.282|
| 19 |    8.244|   613.785|   34.657|   517.916|       -95.869|
| 20 |    7.111|   620.896|   62.295|   580.211|       -40.685|
| 21 |    6.731|   627.627|         |          |              |
| 22 |    5.865|   633.492|         |          |              |
| 23 |    5.177|   638.669|         |          |              |
| 24 |    5.243|   643.912|         |          |              |
| 25 |    5.030|   648.942|         |          |              |
| 26 |    6.314|   655.256|         |          |              |
| 27 |    5.405|   660.661|         |          |              |
|----|---------|----------|---------|----------|--------------|

Bônus:
screenshot2021-04-01aktkx8.png


:obrigue


Até mesmo o Series teve boa semana para os seus padrões e se aproxima do Xone nas vendas alinhadas:

Código:
---------------------------------------------------------------
|    |      Xbox One      |     Xbox Series    |  Diferença   |
|    |    (04/09/2014)    |    (11/10/2020)    |              |
|----|---------|----------|---------|----------|--------------|
|Sem |  Semana |    LTD   |  Semana |    LTD   |   XBS - XB1  |
|----|---------|----------|---------|----------|--------------|
| 18 |      853|    46.811|      718|    36.801|       -10.010|
| 19 |      637|    47.448|    1.929|    38.730|        -8.718|
| 20 |      531|    47.979|    1.279|    40.009|        -7.970|
| 21 |      351|    48.330|         |          |              |
| 22 |      291|    48.621|         |          |              |
| 23 |      259|    48.880|         |          |              |
| 24 |      250|    49.130|         |          |              |
| 25 |      908|    50.038|         |          |              |
| 26 |      534|    50.572|         |          |              |
| 27 |      479|    51.051|         |          |              |
|----|---------|----------|---------|----------|--------------|


Edit: E, sobre o destaque da semana MH Rise

01./00. [NSW] Monster Hunter Rise # <ACT> (Capcom) {2021.03.26} (¥7.990) - 1.302.132 / NEW <94,00%> (porcentagem do estoque vendida)

01./00. [PS4] Monster Hunter World # <ACT> (Capcom) {2018.01.26} (¥8.980) - 1.350.412 / NEW <80-100%>



01./00. [3DS] Monster Hunter Generations # <ACT> (Capcom) {2015.11.28} (¥5.800) - 1.542.104 / NEW <80-100%>

01./00. [3DS] Monster Hunter 4 Ultimate # <ACT> (Capcom) {2014.10.11} (¥5.800) - 1.617.949 / NEW <80-100%>

01./00. [3DS] Monster Hunter 4 # <ACT> (Capcom) {2013.09.14} (¥5.705) - 1.875.115 / NEW <94,10%>

01./00. [PSP] Monster Hunter Freedom 3 # <ACT> (Capcom) {2010.12.01} (¥5.524) - 2.146.467 / NEW



Basicamente, Rise vendeu o que a Capcom mandou e já reportaram reestoque rápido então a segunda semana deve ser fortíssima também.
 
Ultima Edição:

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394
Monster Hunter Rise vendeu muito. Franquia monstra. Switch monstro.

MHR, mundialmente já vendeu 4 milhões.

PS5 teve um aumento expressivo tb.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.324
Reações
22.707
Pontos
803
Considero esse o estoque ideal do PS5, dentro do contexto de escassez global, para o Japão. Algo entre 50 e 70k por semana. Obviamente que se pusessem mais consoles, venderiam mais, venderiam tudo, mas não pode desguarnecer os territórios onde a luta contra Microsoft é mais visceral. Reviraram os olhos com isso, mas no fim a escolha da Sony do que fazer com as unidades que foi possível produzir no Early Gen vai se revelar acertada, ela tirou do Japão, onde é praticamente garantido, pra fazer dianteira nos EUA e UK, e vai terminar de averiguar os resultados dessa estratégia de guerra descobrindo que levou os 3: América, Reino Unido/Europa Continental e Japão.

À medida em que a crise dos chips for arrefecendo, é assim que vai ficar
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.730
Reações
94.289
Pontos
2.179
Hora de caçar um banco pra guardar tanta grana.
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Capcom forçando vendas digitais do Monster Hunter.

PS5 vendendo bem para um aparelho sem nenhum jogo de interesse para o público japonês.

E o Switch na caminhada para, antes do fim do seu quinto ano de vida, passar as vendas totais do 3DS... com Pokémon Legends e Splatoon 3 pra 2022, se tornar o mais vendido da história do Japão deixa de ser questão de "se" para se tornar questão de "quando".
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
03./00. [NSW] The Quintessential Quintuplets Double Integral: Natsu no Omoide mo Gotoubun # (Mages.) {2021.03.25} (¥7.800) - 20.374 / NEW

Palmas pra esse jogo que conseguiu vender 20mil estreando junto com o Monstrão Hunter...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
Quintuplas é muito bom, ótima estréia, sabemos que MH Rise vendeu +2mi no japão , pelo PR da Capcom dos 4 milhõesm o que importa será as pernas

____

Já os numeros do PS5, e mesmo assim sem software novo , só me faz crer que boa parte deles são gente comprando pra revender em outros mercados, vendas de software anêmica demais
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Considero esse o estoque ideal do PS5, dentro do contexto de escassez global, para o Japão. Algo entre 50 e 70k por semana. Obviamente que se pusessem mais consoles, venderiam mais, venderiam tudo, mas não pode desguarnecer os territórios onde a luta contra Microsoft é mais visceral. Reviraram os olhos com isso, mas no fim a escolha da Sony do que fazer com as unidades que foi possível produzir no Early Gen vai se revelar acertada, ela tirou do Japão, onde é praticamente garantido, pra fazer dianteira nos EUA e UK, e vai terminar de averiguar os resultados dessa estratégia de guerra descobrindo que levou os 3: América, Reino Unido/Europa Continental e Japão.

À medida em que a crise dos chips for arrefecendo, é assim que vai ficar
Sony levando o Japão?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.324
Reações
22.707
Pontos
803
Sony levando o Japão?

Contra a Microsoft, o Switch é, no Japão, e somente nele (que eu saiba), portátil, e não interessa se o Lite vende menos, já que o Vanilla é também portátil, só daria pra concluir algo se o Vanilla fosse só Home; não interessam as vendas de Ring Fit Adventure, que não são over em relação ao histórico de 5 milhões de consoles de mesa, que é o que a Nintendo conseguiu emplacar nos últimos 30 anos no setor. Existem inúmeras evidências disso, indiretas e diretas, demográficas e acadêmicas, mais detalhes nesse tópico aqui:




... em discussão com o Queiroga, mas aviso que não vale a pena ler isso tudo, perda de tempo.


Dizendo de outra forma: “se a Sony tivesse dado ao Japão 280 mil unidades por mês nesse começo de Gen, por conseguinte tirando-as dos outros territórios, o resultado final da geração dela no Oriente seria o mesmo que dando 100 mil por mês, que é o que ela está fazendo agora”


Sim, o PS5 está sozinho em posicionamento de mercado no Japão, ao contrário do PS4, que teve o WiiU, do PS3, que teve o Wii, e do PS2, que teve o Gamecube. Eu entendo que ele vai vender o que tiver que vender de saturação, com margem pequena de oscilação, independentemente de o Switch existir ou não, porque ocupa outro setor. Isso deve dar 20% a mais ou a menos do PS4, aproximadamente. A Sony, justamente sabendo disso, deu as unidades que deveriam ser do Japão pra onde uma concorrência direta existe, quando a produção estabilizar, ela manda mais pra sua terra natal, porque os consumidores vão esperar, isso vai ser provado ao final da gen.


A estratégia foi correta, tivesse ela desviado, dos 8 milhões de consoles que conseguiu produzir até aqui, digamos, 1.5 mi pro Japão, ela estaria atrás da Microsoft no UK e nos EUA, sem que isso modificasse o status final dela no mercado nipônico ao final da gen. Conversemos novamente em 5 anos.
 
D

Deleted member 101002

____

Já os numeros do PS5, e mesmo assim sem software novo , só me faz crer que boa parte deles são gente comprando pra revender em outros mercados, vendas de software anêmica demais

Eu já acho que ainda são os entusiastas de início de geração que ainda estão atrás do console em razão da escassez inicial.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Primeira vez em muito tempo que vejo o X-Box Series ficar na casa de mil em duas semanas seguidas!!
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.762
Pontos
1.724
Já o PS5 teve uma excelente semana e se aproxima do PS4 nas vendas alinhadas. Agora resta os jogos acompanharem, vamos ver né.
Se o PS5 fizer o mesmo que o PS4 fez na geração passada já é uma grande vitória para ele. Os jogos parece que serão iguais também, com somente medalhões deles lá vendendo mesmo.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394
Pois é, em uma semana o Rise vendeu a metade da versão PS4 de World que vendeu por toda a vida.


A estreia no PS4 também foi próximo desses números. O MHW no PS4 vendeu quase 4 milhões no Japão se não me engano.


Globalmente já vendeu mais de 14 milhões somando todas as plataformas. É uma franquia japonesa que se consolidou no mundo todo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Se o PS5 fizer o mesmo que o PS4 fez na geração passada já é uma grande vitória para ele. Os jogos parece que serão iguais também, com somente medalhões deles lá vendendo mesmo.

Isso só vamos ver após esse período dos entusiastas, quando o console tiver que puxar público de outros setores.

A tendência é que o PS5 venda um tanto menos que o PS4 pois a Sony entregou o mercado A e AA de bandeja pro Switch. PS5 vai ter os picos de vendas quando saírem os AAA japas que também possuem apelo ocidental (FF, KH, etc)
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
A estreia no PS4 também foi próximo desses números. O MHW no PS4 vendeu quase 4 milhões no Japão se não me engano.


Globalmente já vendeu mais de 14 milhões somando todas as plataformas. É uma franquia japonesa que se consolidou no mundo todo.

Na verdade, o MH World do PS4 no Japão vendeu mais de 3 milhões, ou seja, ainda não chegaram perto dos 4 milhões. Mundialmente, PS4 já vendeu mais de 8 milhões, já a versão PC vendeu quase 6 milhões, o restante está no X-Box.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394
Na verdade, o MH World do PS4 no Japão vendeu mais de 3 milhões, ou seja, ainda não chegaram perto dos 4 milhões. Mundialmente, PS4 já vendeu mais de 8 milhões, já a versão PC vendeu quase 6 milhões, o restante está no X-Box.


Sim,sim!

Mas considerando que a base de Usuários do PS4 no Japão não é tão expandida como dos consoles Nintendo.

As vendas de MHW em um console de Mesa são fantástica.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
A estreia no PS4 também foi próximo desses números. O MHW no PS4 vendeu quase 4 milhões no Japão se não me engano.


Globalmente já vendeu mais de 14 milhões somando todas as plataformas. É uma franquia japonesa que se consolidou no mundo todo.

MHW pelo numero vazados foram de 3.3 milhões (informação de 2020 no leak da capcom) da versão de PS4, e 3,6kk se somar a do PC, lembro que Smash Bros Ultimate ainda vendeu mais que todo MHW ,em 1 único mes no Japão(sendo o jogo mais vendido daquele ano no país) enquanto MHW teve +11 meses de vendas
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Shin Megami Tensei V, mas não confio completamente que de fato sairá em 2021.

Tendi... e tb acho que não será este ano, pois tem tempo que não falaram e nem mostraram mais nada dele... a não ser que seja mostrado em alguma Direct do meio do ano.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Tendi... e tb acho que não será este ano, pois tem tempo que não falaram e nem mostraram mais nada dele... a não ser que seja mostrado em alguma Direct do meio do ano.

Na realidade mostraram absolutamente nada de relevante até agora. Só alguns poucos recortes de cutscenes.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394
MHW pelo numero vazados foram de 3.3 milhões (informação de 2020 no leak da capcom) da versão de PS4, e 3,6kk se somar a do PC, lembro que Smash Bros Ultimate ainda vendeu mais que todo MHW ,em 1 único mes no Japão(sendo o jogo mais vendido daquele ano no país) enquanto MHW teve +11 meses de vendas


Mais foi ótimo.
MH3 que era para console de mesa não teve essa mesma vendagem.


Shin Megami Tensei V, mas não confio completamente que de fato sairá em 2021.


Também acho que só em 2022 e olhe lá.

A Atlus tem vários projetos em desenvolvimento há anos e nenhuma notícia desde então. Seus jogos já demoram de sair, tem essa situação da pandemia, com toda certeza, lançamento em 2021 está fora de cogitação.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Mais foi ótimo.
MH3 que era para console de mesa não teve essa mesma vendagem.





Também acho que só em 2022 e olhe lá.

A Atlus tem vários projetos em desenvolvimento há anos e nenhuma notícia desde então. Seus jogos já demoram de sair, tem essa situação da pandemia, com toda certeza, lançamento em 2021 está fora de cogitação.

Pouco custa para que entre esses vários projetos ela tenha spammado outro subproduto de Persona 5.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
Só acho que SMT V é pra 2021(mais precisamente novembro/dezembro), porque é só isso que a Atlus terá pra lançar mesmo, Project Re Fantasy ainda vai levar um tempão(devem adicionar versão de PS5), e qualquer outro projeto ainda levará tempo(novo Entria, remaster/remake de persona, etc )


2019- P5 Royal(JP version)
2020- SMT 3 HD (JP Version)
2021- SMTV (Worldwide)

Os 2 primeiro lançaram no fim do ano, (outubro), SMTV vai seguir a mesma linha, eles precisam de jogos novos pra fazer receita.

Em condições normais 2021 seria o lançamento japonês de SMTV,e 2022 o ocidental, mas a Nintendo está colaborando na localização e só por isso terá lançamento simultâneo, um caso de exceção a regra
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Mais foi ótimo.
MH3 que era para console de mesa não teve essa mesma vendagem.





Também acho que só em 2022 e olhe lá.

A Atlus tem vários projetos em desenvolvimento há anos e nenhuma notícia desde então. Seus jogos já demoram de sair, tem essa situação da pandemia, com toda certeza, lançamento em 2021 está fora de cogitação.

Não só o MH3, mas tb os outros que são para consoles de mesa (PS3, WiiU, 360, etc) tb não tiveram altas vendas.
A série MH estava em lenta ascensão e baixo interesse fora do Japão, por isso que não tinha muito apelo até que recentemente os de 3DS, principalmente o MH4, impulsionou mais o interesse fora no Japão.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.417
Reações
104.059
Pontos
2.419
Bela estreia do MH Rise e ótimas vendas de HW do Switch.

PS5 ainda está na fase de atender a demanda reprimida, o importante é ver o patamar que irá se estabilizar quando essa demanda represada for atendida. Certamente será muito menos que 60 mil por semana.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Meu deus do céu, se tivesse saco, ia atrás da semana de lançamento do MH World só pra ver a cara de pau da galera mudando o tom sobre os numeros de vendas.

MH Rise com a pior estréia desses ae. Já já vao falar "mas compensou nos digitais", mas quando era pra falar isso sobre o World, ae nao podia contar, ou nao podia confiar nas fontes.

Sobrou terem que mudar o foco pra falarem das vendas mundiais em vez das vendas do Japao.

E só pra deixar claro, nao to negando que as vendas foram ótimas. Ali tá 94% vendido, o que é muito bom, mas MH4 teve até uma porcentagem um pouco maior e mesmo assim vendeu uns 500 mil a mais. Pode ter pernas mais duradouras, mas pra mim essa primeira semana foi decepcionante sim.

O "world" dá voltas...
 
Topo Fundo