O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Fansub de VHS, alguém aqui pegou essa época?

-Yo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.587
Pontos
703
Caaara, tava penando aqui pra achar Mermaid Saga PT-BR e devido a dificuldade acabei lembrando da esforço que era ser um entusiasta de cultura japonesa nos anos 90 e início de 2000...

É muito raro encontrar pessoas que pegaram essa época, mas tem alguém aqui que ia à eventos de anime (na época era mais um "encontrão", pois geralmente iam menos de 50 pessoas) no período de 1998~2003? Alguém lembra como eram os fansubs?

Era assim, você escolhia um projeto, cadastrava seu endereço, pagava R$10 e então esquecia completamente que tinha feito isso, depois de mais ou menos uns 4 meses você recebia um VHS na sua casa com o anime que você ajudou a fansubar! Pra mim esse era o verdadeiro "de fã para fã". A primeira vez que fiz isso foi num Rio Anime Club ou Anime Center, não lembro o certo mas me recordo completamente que o anime foi Love Hina.

Fazendo esse esquema peguei o filme de Yuyu Hakusho, uns OVAs de Rayearth, EVA e Samurai X e um amigo meu conseguiu pegar Scraped Princess que era meio raro até pra época.

Bons tempos...

d03fcfcce52510ddfe9d80c5709859f1.jpg

Zefiris

Lenda da internet
Reações
47.040
Pontos
1.664
Eu comprava principalmente do Shin Seiki e do Lum's Club. Encomendava 10 fitas de cada vez e quando chegavam assistia todas até o dia seguinte. Acho que eu tinha acumulado mais de 400. Dentre os animes que assisti em VHS estavam All Purpose Cultural Cat Girl Nuku Nuku, Amazing Nurse Nanako, Battle Athletes Victory, Crest of the Stars, Green Legend Ran, Saber Marionette J e Please Save My Earth.

-Yo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.587
Pontos
703
Eu comprava principalmente do Shin Seiki e do Lum's Club. Encomendava 10 fitas de cada vez e quando chegavam assistia todas até o dia seguinte. Acho que eu tinha acumulado mais de 400. Dentre os animes que assisti em VHS estavam All Purpose Cultural Cat Girl Nuku Nuku, Amazing Nurse Nanako, Battle Athletes Victory, Crest of the Stars, Green Legend Ran, Saber Marionette J e Please Save My Earth.

Eu também peguei mais no Shin Seiki e continuei com eles até na era DVD, mas confesso que faz tempo desde a última vez que os vi.

Zefiris

Lenda da internet
Reações
47.040
Pontos
1.664
Eu também peguei mais no Shin Seiki e continuei com eles até na era DVD, mas confesso que faz tempo desde a última vez que os vi.

Se me lembro o Shin Seiki encerrou as atividades em 2005. Ou talvez 2006. Minha memória não é das melhores.

_kana_

Bam-bam-bam
Reações
22.080
Pontos
364
Peguei o final da vida do Anime Gaiden (+ ou - 2001).

Assisti Excel Saga e tenho uma camiseta da NERV graças a eles. :klolz

Mas era uma época difícil demais... horrível pra acompanhar
as novidades. Hoje é tudo ridiculamente fácil e o mais complicado
é decidir o que assistir no meio desse mar de séries e filmes.

Mas falando em VHS, nunca fui de usar pra valer, só filmes eventuais.
Aqui em casa quem usou mais foi meu irmão mais novo, na época de
ouro da MTV Brasil (95-2000). Gravava clipe e, principalmente, programas.
Tinha uma estante só de VHS. Depois bateu a impaciencia, passou tudo
pro PC e jogou as fitas fora.

escaflowne

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
87
Pontos
974
Também comprei na finada Anime Gaiden.
Primeiros animes qua assisti na minha vida:

Ninja Scroll (filme)
Rayearth
Dual Parallel Trouble Adventure

Tenho as fitas até hoje, bem conservadas.

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.542
Pontos
674
os unicos que peguei nesse esquema foi o Akira e os OVAs do Kenshin. Não morava em São Paulo, então so rolou de adquirir esses vhs em 2003.

Alias, eu estive na Friends desse ano, e tinha centenas de pessoas. Bombou por causa da inedita vinda dos cantores japas. E faliu a Animecon, mais tradicional, que ocorreu nos mesmos dias.

-Yo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.587
Pontos
703
Também comprei na finada Anime Gaiden.
Primeiros animes qua assisti na minha vida:

Ninja Scroll (filme)
Rayearth
Dual Parallel Trouble Adventure

Tenho as fitas até hoje, bem conservadas.

As minhas fitas estão no sotão pegando poeira, meu VHS quebrou há mutos anos e desde lá nunca mais as utilizei.
Falando em Escaflowne, esse anime era meu sonho de consumo nessa época, conhecia ele por revistas mas só consegui assistir mesmo no DVD em meados de 2005, depois passou a ser um dos meus favoritos!

-Yo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.587
Pontos
703
os unicos que peguei nesse esquema foi o Akira e os OVAs do Kenshin. Não morava em São Paulo, então so rolou de adquirir esses vhs em 2003.

Alias, eu estive na Friends desse ano, e tinha centenas de pessoas. Bombou por causa da inedita vinda dos cantores japas. E faliu a Animecon, mais tradicional, que ocorreu nos mesmos dias.

Caraca, to ligado, essa AF ou a Con se não me engano foi num colégio em Vila Mariana, né?
Sou do Rio, mas meus amigos foram, eu comecei a ir nos anos seguinte depois que mudou pra UniSantanna!

rpacciulli

Bam-bam-bam
Reações
9.300
Pontos
479
Nunca peguei anime em VHS. Só fui saber que tinha quem fizesse isso anos depois de ter começado a usar o IRC pra baixar.

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.542
Pontos
674
Caraca, to ligado, essa AF ou a Con se não me engano foi num colégio em Vila Mariana, né?
Sou do Rio, mas meus amigos foram, eu comecei a ir nos anos seguinte depois que mudou pra UniSantanna!

Foi no Marista na Vila mariana. Melhor lugar em que ocorreu a friends ate hoje.

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Reações
22.625
Pontos
1.409
tô mandando embora uns 300 vhs que incluem, além de cópias de fansubs, inúmeras gravações da tv japonesa.

vi mais raw que outra coisa. hue

-Yo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.587
Pontos
703
naça, esse ressaca friends ainda existe?! :klolz

filmes do DBZ, Sakura CC e aqueles animes mais porqueiras de VHS de banca?

Se tu garimpasse umas bancas, achava algumas coisas boas.
Peguei o filme do Ranma 1/2 assim!

FitaRanma.png

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.542
Pontos
674
ah esses de banca eu comprei todos do dragon ball, do dragon ball z e da sakura.

Madarame

Mil pontos, LOL!
Reações
36.407
Pontos
1.304
naça, esse ressaca friends ainda existe?! :klolz

filmes do DBZ, Sakura CC e aqueles animes mais porqueiras de VHS de banca?

Sim, alias acabei de me lembrar que também peguei o nausicaa que era legendado, mas não fui eu que comprei e sim a minha mãe que gostou da capa e viu o filme umas 2 vezes

Ciplasmed

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
425
Pontos
794
Não cheguei a comprar muitas mas vi Ah Megami-Sama. Escaflowne, Kenshin OVA, Macross Plus e Macross Plus Movie. Ia muito nos eventos que tinha no SESC Tijuca (quando conseguia lugar), Museu da República. Época muito boa.

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.685
Pontos
674
Peguei essa época no fim dos anos 90, peguei algumas fitas vhs da finada anime gaiden foram: evangelion, os ovas de rurouni kenshin e star ocean ex

escaflowne

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
87
Pontos
974
As minhas fitas estão no sotão pegando poeira, meu VHS quebrou há mutos anos e desde lá nunca mais as utilizei.
Falando em Escaflowne, esse anime era meu sonho de consumo nessa época, conhecia ele por revistas mas só consegui assistir mesmo no DVD em meados de 2005, depois passou a ser um dos meus favoritos!

Peguei escaflowne(filme) tbm, veio junto com um trailer de Onepiece. Ficava direto vendo o trailer de Onepice.

_kana_

Bam-bam-bam
Reações
22.080
Pontos
364
pelo visto os ovas do kenshin eram best seller

foi referencia em qualidade gráfica (inegável) na época
e a temática sangrenta + ambientacao japonesa ajudou muito.
nao dava pra ser diferente. ver o mestre do kenshin explodir
malacos cachaceiros com 1 único golpe era coisa de outro mundo... :kmaroto

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
7.724
Pontos
1.344
Eu comecei a comprar fitas VHS em 2001 mas foram poucas porque tinha que ficar meses juntando o dinheiro. Só peguei do Shin Seiki e assisti Evangelion, Cowboy Bebop, os OVAS de Rurouni Kenshin, Hellsing e a última compra acho que foi Samurai Champloo em 2004.
Depois disso passei a comprar DVDs porque só tinha internet discada e ficar baixando arquivos em .rmvb era lento e eles tinham qualidade horrível.

Já eventos de anime só fui em um, o primeiro Anime Festival de Belo Horizonte em 2004. Fui sozinho e com 10 reais no bolso, só comprei um mangá e passei o dia todo visitando as salas e assistindo episódios. :klolz

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
Reações
9.420
Pontos
1.804
Opa eu peguei tb hehheh porem quando mudei de casa perdi as fitas. E mesmo hoje em dia com certeza não teria mais elas.

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Reações
49.150
Pontos
1.419
Eu não peguei porque era pequeno, sem um puto no bolso (papai e mamãe também não eram muito generosos comigo rs) não tinha grana para comprar nem pastel na cantina da escola, mas lembro de algumas pessoas que tinham essas VHS de fansub e pedia emprestado :ksafado

Apesar de na época nunca ter tido condições de comprar essas VHS, lembro que essas fitas não eram baratas, tinha uns fansub que diziam que não lucravam nada com isso, que era mais para distribuir o conteúdo mesmo... não sei até onde isso era verdade.

Hoje vejo que banda larga é uma benção, se bem que banda laaarga mesmo chegou aqui só no início de 2012 :kpensa, isso me permitiu baixar séries inteiras em 720p/1080p de dezenas de gigabytes para assistir tudo no mesmo dia, antes era lerdox 1 mbps (desde 2004, no início eram 300kbps :kzonzo ) que levava até uma semana para conseguir baixar uma série em qualidade subHD.

Menção honrosa ao codec x264 que é outra maravilha desse século.

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Reações
22.625
Pontos
1.409
Eu não peguei porque era pequeno, sem um puto no bolso (papai e mamãe também não eram muito generosos comigo rs) não tinha grana para comprar nem pastel na cantina da escola, mas lembro de algumas pessoas que tinham essas VHS de fansub e pedia emprestado :ksafado

eu também não tinha grana. daí, olha o rolê: ia em bazares japoneses que vendiam fitas da tv japonesa a 1 real. as que não tinham anime, eu gravava as coisas em cima e, antes de ter um segundo vídeo cassete, eu levava meu vídeo na casa de amigos e vice-versa.

otakice pré-internet era coisa roots.

luizsidi

Bam-bam-bam
Reações
2.341
Pontos
294
Que esquema legal, nunca tinha ouvido falar nisso.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

luizsidi

Bam-bam-bam
Reações
2.341
Pontos
294
eu também não tinha grana. daí, olha o rolê: ia em bazares japoneses que vendiam fitas da tv japonesa a 1 real. as que não tinham anime, eu gravava as coisas em cima e, antes de ter um segundo vídeo cassete, eu levava meu vídeo na casa de amigos e vice-versa.

otakice pré-internet era coisa roots.
Hahaha bela história.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Topo Fundo