O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Alguém rodou o Zelda Skyward HD na 10.2.0? Peguei de um daqueles sites e certeza que era xci patcheado para 10.2.0, mas deu erro na hora de rodar.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Humm, não vou atualizar pq vi que jogos antigos deixam de rodar.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Tem algum cuidado especial para atualizar SXOS para o FW 11.0.0 ou 11.0.1, ou é só usar aquele Choidujour e pronto?
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
66
Pontos
714
Alguém rodou o Zelda Skyward HD na 10.2.0? Peguei de um daqueles sites e certeza que era xci patcheado para 10.2.0, mas deu erro na hora de rodar.
Estava na 10.2.0 e baixei essa versão pactheada que dizia que rodava, no entanto estava dando esse mesmo erro. Aí atualizei para a 11.0.0, e agora está funcionando normal o jogo no SXOS. Parece que o jogo requer no mínimo o firmware 11.0.0.

Quantos os jogos antigos na 11.0.0, não tive problemas por enquanto, inclusive testei o Mario Odyssey e o Zelda Breath of Wild, e funcionaram sem problemas.
 
Ultima Edição:


layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
66
Pontos
714
Tem algum cuidado especial para atualizar SXOS para o FW 11.0.0 ou 11.0.1, ou é só usar aquele Choidujour e pronto?
Eu sempre usei o Choidujour e não tive problemas, inclusive utilizei esse programa para atualizar para 11.0.0, mas já vi comentários que o Daybreak é mais confiável.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Eu sempre usei o Choidujour e não tive problemas, inclusive utilizei esse programa para atualizar para 11.0.0, mas já vi comentários que o Daybreak é mais confiável.
Humm, parece ser o último FW confiável para SXOS. Aliás, qual versão de SXOS que deve ser usada, a 3.1.0?
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
1.755
Pontos
253
Obrigado por me convencerem a comprar um Switch V1 já desbloqueado, estava acompanhando os videos do Nintendo Ban e na possibilidade de comprar um V2 novo e lacrado para desbloquear por modchip, mas achei muito mais prático e mais barato adquirir um usado e já desbloqueado.

O desbloqueio venho com o pacote GomaNX instalado, baixei vários jogos pelo Tinfoil, mas o Katana Zero não ficou em Português, o Luigi´s Mansion 3 também não, existe tradução para o LM3???
 
Ultima Edição:

Djafire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25
Reações
5
Pontos
673
Pessoal, procurei em todo o canto mas não achei uma solução.

Desde quando minha filha atualizou o firmware para 12.0.0 o mission control parou de funcionar. Antes aceitava de boa tanto controle do ps4 qto do xbox one s. Agora parou. Já baixei todas as atualizações, inclusive a última 5.0. Não teve jeito. Qdo coloco para localizar os controles, ele não acha.

Meu modelo atualmente tá no 12.0.0, atmosphere 1.9.5.

Alguém poderia me dar uma dica doq poderia ser.

Edit: Esquece pessoal. Acabei de achar a solução num fórum gringo: é só ir nas configurações do console e desincronizar todos os controles. Aí funcionou de boa. Fica a dica aí.
 
Ultima Edição:

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
1.755
Pontos
253
Alguém que usa o pacote GomaNX poderia me explicar como instalar os jogos que não seja pela Tinfoil, em qual pasta devo colocar os arquivos baixados? fora a transferência dos arquivos, preciso instalar mais alguma coisa???
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Alguém que usa o pacote GomaNX poderia me explicar como instalar os jogos que não seja pela Tinfoil, em qual pasta devo colocar os arquivos baixados? fora a transferência dos arquivos, preciso instalar mais alguma coisa???

Baixa e copia o dbi.nro para a pasta switch.

 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Boa tarde pessoal. Pra atualizar o FW é só baixar a versão que eu quero (11) na raiz e rodar aquele Choidujournx?

Preciso fazer backups dos meus saves?

Quero jogar o Zelda Skyward Sword e não tá rodando no 10.1.0 =/
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Boa tarde pessoal. Pra atualizar o FW é só baixar a versão que eu quero (11) na raiz e rodar aquele Choidujournx?

Preciso fazer backups dos meus saves?

Quero jogar o Zelda Skyward Sword e não tá rodando no 10.1.0 =/
Foi o que fiz aqui indo do 10.02 para 11.0 e funcionou normal o Zelda e todos os anteriores que eu tinha no sx, inclusive meus saves.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
11.0 não acima e lembre-se de usar o 3.1 do sxos se for este o destrave seu.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Boa tarde pessoal. Pra atualizar o FW é só baixar a versão que eu quero (11) na raiz e rodar aquele Choidujournx?

Preciso fazer backups dos meus saves?

Quero jogar o Zelda Skyward Sword e não tá rodando no 10.1.0 =/
Se o seu console não usa chip. Pode.
Sempre faça backups.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Preparei tudo aqui pra atualizar e não tô achando meu jig =(
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Pessoal, alguém aqui já usou o Hako33? É uma ferramenta que limpa a Sysnand (até os logs pelo que entendi)

Estou pensando em usá-lo para poder jogar alguns títulos originais online e por não ter um backup "limpo" da minha Sysnand, que deve estar na versão 5 ou 6 alguma coisa, bem velha mesmo.

Aliás, caso alguém tenha usado ou saiba, essa seria a ordem de eu fazer o processo?

1- Fazer o download do Haku33;
2 - Reiniciar o Swtich e fazer um reset de fábrica;
3- Atualizar o firmware do Switch pelos servidores da Nintendo?

Em relação a banimentos, devo dizer que nem estou tão preocupado por nunca ter usado o Switch online e poder continuar usando ele com CFW. Meu maior medo mesmo é brickar ele.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Pessoal, alguém aqui já usou o Hako33? É uma ferramenta que limpa a Sysnand (até os logs pelo que entendi)

Estou pensando em usá-lo para poder jogar alguns títulos originais online e por não ter um backup "limpo" da minha Sysnand, que deve estar na versão 5 ou 6 alguma coisa, bem velha mesmo.

Aliás, caso alguém tenha usado ou saiba, essa seria a ordem de eu fazer o processo?

1- Fazer o download do Haku33;
2 - Reiniciar o Swtich e fazer um reset de fábrica;
3- Atualizar o firmware do Switch pelos servidores da Nintendo?

Em relação a banimentos, devo dizer que nem estou tão preocupado por nunca ter usado o Switch online e poder continuar usando ele com CFW. Meu maior medo mesmo é brickar ele.
Faz o backup da nand. É a primeira coisa.
Depois vc pode testar o haku33 e ver se foi ou não banido.
E se ainda quiser usar os alternativos. Faça uma emunand.
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Faz o backup da nand. É a primeira coisa.
Depois vc pode testar o haku33 e ver se foi ou não banido.
E se ainda quiser usar os alternativos. Faça uma emunand.
Valeu, vou fazer isso, até tenho já um cartão com a emunand já separado.

O Haku33 em si não é tão arriscado assim né (digo em relação a brick)?
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Não sei se já foi discutido aqui mas recentemente tenho dado uma estudada no hwfly, é bem difícil de encontrar discussões sobre mas tem um chinês que vira e mexe faz uns vídeos sobre


Aparentemente tem um bug nele que se vc atualizar o console pelo fluxo "original" (baixando pelo console e instalando por ele), o modchip buga e tem que dar um hard reset que é similar a entrar no modo rcm ou então tem que conectar no pc e rodar um programinha pra resetar o modchip

Outro ponto é que lançaram uma versão nova dele recentemente que não tem esse bug e agora tem o modelo dele para os switchs V1 patched tb

Enfim, aguardo ansiosamente para o clone do clone hahahahaha
Tá muito caro ainda
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Valeu, vou fazer isso, até tenho já um cartão com a emunand já separado.

O Haku33 em si não é tão arriscado assim né (digo em relação a brick)?
Haku33 é último do último recurso. Faz backup da nand. Se brickar vc restaura com o backup.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Caras hoje fui jogar e o DS4 simplesmente não funciona no Switch. Ele emparelha com o 8bitdo (aquele brick do mario), se eu seguro o share+L1 por 3 segundos por exemplo o 8bitdo pisca, então ele tá recebendo sinal do DS4. O DS4 fica aceso, azul, mas os comandos não funcionam.

Já atualizei firmware do brick (o que não faz sentido pq até ontem tava funcionando), já pareei no PS4 e voltei pro Switch, tirei e coloquei aquela opção do Pro Controller, testei com outro controle, testei com outro brick (tenho 2) e nada adianta =/. Tentei também usar aquela opção do switch de desligar todos os controles.

Alguma luz??
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Caras hoje fui jogar e o DS4 simplesmente não funciona no Switch. Ele emparelha com o 8bitdo (aquele brick do mario), se eu seguro o share+L1 por 3 segundos por exemplo o 8bitdo pisca, então ele tá recebendo sinal do DS4. O DS4 fica aceso, azul, mas os comandos não funcionam.

Já atualizei firmware do brick (o que não faz sentido pq até ontem tava funcionando), já pareei no PS4 e voltei pro Switch, tirei e coloquei aquela opção do Pro Controller, testei com outro controle, testei com outro brick (tenho 2) e nada adianta =/. Tentei também usar aquela opção do switch de desligar todos os controles.

Alguma luz??
Já testou nas duas usbs do dock?
Tem cabo otg pra ligar o dongle direto no switch?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Caras hoje fui jogar e o DS4 simplesmente não funciona no Switch. Ele emparelha com o 8bitdo (aquele brick do mario), se eu seguro o share+L1 por 3 segundos por exemplo o 8bitdo pisca, então ele tá recebendo sinal do DS4. O DS4 fica aceso, azul, mas os comandos não funcionam.

Já atualizei firmware do brick (o que não faz sentido pq até ontem tava funcionando), já pareei no PS4 e voltei pro Switch, tirei e coloquei aquela opção do Pro Controller, testei com outro controle, testei com outro brick (tenho 2) e nada adianta =/. Tentei também usar aquela opção do switch de desligar todos os controles.

Alguma luz??
Share + Home funciona pra mim.
Lembrando de apertar o botão do 8bitdo.
E estar na tela de parear controles no switch.
E colocar em "wired" Pro Controle la no menu de sistema.
Atualmente uso mission control e o 8bitdo tá parado.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Share + Home funciona pra mim.
Lembrando de apertar o botão do 8bitdo.
E estar na tela de parear controles no switch.
E colocar em "wired" Pro Controle la no menu de sistema.
Atualmente uso mission control e o 8bitdo tá parado.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk

Home + share é sequencia pra parear. Isso funciona, ele pareia normal.

Tem algum plugin de controle junto, como missioncontrol ou syscon?

Não. E o estranho é que não fiz nada que pudesse afetar isso.

Aliás, eu tinha instalado Zelda pelo tinfoil e não tinha funcionado - usando o ds4 no switch. Ontem, eu torresmei outro zeldinha, tirei o switch da rock, instalei o Zelda de novo com o switch ligado na USB do PC e continuou não funcionando o jogo então eu não testei o ds4 depois disso.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Home + share é sequencia pra parear. Isso funciona, ele pareia normal.



Não. E o estranho é que não fiz nada que pudesse afetar isso.

Aliás, eu tinha instalado Zelda pelo tinfoil e não tinha funcionado - usando o ds4 no switch. Ontem, eu torresmei outro zeldinha, tirei o switch da rock, instalei o Zelda de novo com o switch ligado na USB do PC e continuou não funcionando o jogo então eu não testei o ds4 depois disso.
Vc usa algum pack?
 
Topo Fundo