O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Caras hoje fui jogar e o DS4 simplesmente não funciona no Switch. Ele emparelha com o 8bitdo (aquele brick do mario), se eu seguro o share+L1 por 3 segundos por exemplo o 8bitdo pisca, então ele tá recebendo sinal do DS4. O DS4 fica aceso, azul, mas os comandos não funcionam.

Já atualizei firmware do brick (o que não faz sentido pq até ontem tava funcionando), já pareei no PS4 e voltei pro Switch, tirei e coloquei aquela opção do Pro Controller, testei com outro controle, testei com outro brick (tenho 2) e nada adianta =/. Tentei também usar aquela opção do switch de desligar todos os controles.

Alguma luz??
Quando acontece isso comigo eu reinício o Switch. Uso o 8bitdo e o Coov n100 Plus e não sei o que é, mas ultimamente tem acontecido isso às vezes.

Enviado do futuro usando o Tapatalk
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Quando acontece isso comigo eu reinício o Switch. Uso o 8bitdo e o Coov n100 Plus e não sei o que é, mas ultimamente tem acontecido isso às vezes.

Enviado do futuro usando o Tapatalk

Eu pensei em fazer isso mas tô sem meu jig. Vou pegar outro segunda, aí já vou aproveitar e tentar atualizar o fw
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
O que seria isso?

Dei uma olhada aqui e acho que você se refere a algo tipo o Gomanx. Se for isso, sim.
Atualizou ele recentemente?

Eu pensei em fazer isso mas tô sem meu jig. Vou pegar outro segunda, aí já vou aproveitar e tentar atualizar o fw
Abre o SD, veja se tem a pasta:
SD:\atmosphere\contents\010000000000bd00

Se a pasta 010000000000bd00 existir, apague ela.

Então tente novamente.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Atualizou ele recentemente?


Abre o SD, veja se tem a pasta:
SD:\atmosphere\contents\010000000000bd00

Se a pasta 010000000000bd00 existir, apague ela.

Então tente novamente.

Não atualizei. Não fiz nada além de instalar jogos.

A pasta existe, achei ela olhando no switch mas não posso ver no Pc pq estou sem o jig. No switch não tem opção de excluir a pasta
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Tinfoil tem funções simplificadas do DBI, use ele para deletar ou instalar o dbi.

Instalar pelo tinfoil usando nut???

Eu comprei um jig novo e segunda já deve estar em casa. Quero dar uma lida melhor naquele material de desbloqueio pra entender melhor. Não manjo praticamente nada


Pelo tinfoil eu acessei a pasta (nem sabia que dava pra fazer isso) e excluí ela. Continua não funcionando
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Instalar pelo tinfoil usando nut???

Eu comprei um jig novo e segunda já deve estar em casa. Quero dar uma lida melhor naquele material de desbloqueio pra entender melhor. Não manjo praticamente nada


Pelo tinfoil eu acessei a pasta (nem sabia que dava pra fazer isso) e excluí ela. Continua não funcionando
Pq insiste no jig, seu autorcm não está ativo?
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pq insiste no jig, seu autorcm não está ativo?

Não faço ideia de como tá... Eu peguei o console já confirmado com o cara e desde então eu não mexi. Fucei no começo mas nem lembro. Tenho medo de desligar ele pra tirar o microsd e depois não conseguir injetar o fusee lá pra iniciar

Inclusive estudando melhor isso segunda com o jig em mãos eu quero atualizar fw e entender melhor do backup da nand pra ver onde posso deixar ou compactar etc, oq o meu backup atual ocupa boa parte do microsd
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Não faço ideia de como tá... Eu peguei o console já confirmado com o cara e desde então eu não mexi. Fucei no começo mas nem lembro. Tenho medo de desligar ele pra tirar o microsd e depois não conseguir injetar o fusee lá pra iniciar

Inclusive estudando melhor isso segunda com o jig em mãos eu quero atualizar fw e entender melhor do backup da nand pra ver onde posso deixar ou compactar etc, oq o meu backup atual ocupa boa parte do microsd
Então é melhor esperar o jig pra evitar de ficar com o console "trancando".
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
1.755
Pontos
253
to querendo pegar um switch, rola desbloquear se eu comprar um zero no paraguay? ou só modelos antigos?

Os modelos novos V2 (caixa vermelha) somente desbloqueio por modchip, muito caro, desisti de contratar o serviço do Magnus do Nintendoban (teve gente que não recomendou o serviço, mas também não respondeu o motivo), além do modchip estar em falta.

Os modelos V1 (caixa branca) infelizmente não são todos que são desbloqueáveis via software, precisa verificar o nº serial do console e achar um serial compatível que ainda não esteja debloqueado não é tão fácil assim.

Enfim, apesar de preferir um console zerado, sem nenhum risco ou marca de uso, preferi comprar um V1 já desbloqueado com Atmosphere e o pacote GomaNX já instalado.

Aqui nos classificados do fórum sempre tem alguém vendendo:


E também a OLX da sua cidade, mas sempre tomando cuidado para não tomar golpe.

Importante testar se os joycons estão com problema de drifts ou com problema nos botões superiores de gatilho, se a Dock está funcionando na TV normalmente e também se o console está banido, espero ter ajudado!
 
Ultima Edição:

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Então é melhor esperar o jig pra evitar de ficar com o console "trancando".

Como o meu jig chega hoje, resolvi desligar o console e tentar injetar o payload eeeeeee funcionou. Funcionou tudo aliás, inclusive o controle voltou a funcionar.

Valeu pela força!

Vou atualizar ele hoje. Atualizo pra 11, ou tento atualizar pro fw mais atual???

Edit.: Atualizar o atmosphere é ridículo... só substituir os arquivos hue. Descobri aqui que minha pasta de backup tá vazia. Engraçado que eu tinha certeza que tinha backup lá. Quando tive aqueles problemas e fui resolver com o cara ele deve ter feito o desbloqueio e não fez o backup...

Vou atualizar e já faço o backup da Nand.

A única dúvida que eu tenho é.. como saber qual FW eu deveria retornar no futuro se eu tiver algum problema??? Minha fw atual é 10.0.4. Vou atualizar pra 11 agora, bjos
 
Ultima Edição:

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Atualizei o atmosphere e alguns jogos pararam de funcionar, inclusive o Tinfoil. Baixei um zip de sigpatches, joguei no diretório do atmosphere e tudo voltou a funcionar.

Já aproveitei e joguei o fw 11.0.1 na raíz do SD.

Fiz o backup da Nand e atualizei o FW com o Daybreak.

Agora tudo está funcionando, inclusive o Zelda Skyward Sword. Vou só passar o backup pro PC pra liberar espaço no SD e ser feliz.

FW 11.0.1 e CFW na 0.19.5

Valeu pessoal!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Atualizei o atmosphere e alguns jogos pararam de funcionar, inclusive o Tinfoil. Baixei um zip de sigpatches, joguei no diretório do atmosphere e tudo voltou a funcionar.

Já aproveitei e joguei o fw 11.0.1 na raíz do SD.

Fiz o backup da Nand e atualizei o FW com o Daybreak.

Agora tudo está funcionando, inclusive o Zelda Skyward Sword. Vou só passar o backup pro PC pra liberar espaço no SD e ser feliz.

FW 11.0.1 e CFW na 0.19.5

Valeu pessoal!
Já que vai atualizar, manda pra última uái.
Mas é fácil mesmo. Não precisa nem de pack.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Já que vai atualizar, manda pra última uái.
Mas é fácil mesmo. Não precisa nem de pack.

Preguiça kkk, já tá tudo funcionando mesmo. Fiquei na dúvida pq ontem eu tinha lido um usuário falando que alguns jogos poderiam não funcionar, aí optei pela 11 mesmo. Quando precisar atualizar de novo eu já mando pra última.

2 dias pra passar o backup do sd pro hd.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pluga o switch no pc, abre o dbi depois mtp responder e veja a mágica acontecer.
Joga na pasta switch:

Eita que o negócio funciona bonito kkkkkkkkkkkk. Finalmente resolvi testar fuçar no Switch e realmente é bem fácil. Acho que a minha dificuldade e a da maioria dos usuários é só medo de fazer m**** mesmo.

Aproveitei e já atualizei o fw de novo e limpei as 839278329 screenshots do album que eu tirei sem querer, agora tô na 12.1.0 com tudo funcionando.

Pra instalar jogos pelo DBI é só jogar arquivos naquela pasta MicroSD Install???
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Eita que o negócio funciona bonito kkkkkkkkkkkk. Finalmente resolvi testar fuçar no Switch e realmente é bem fácil. Acho que a minha dificuldade e a da maioria dos usuários é só medo de fazer m**** mesmo.

Aproveitei e já atualizei o fw de novo e limpei as 839278329 screenshots do album que eu tirei sem querer, agora tô na 12.1.0 com tudo funcionando.

Pra instalar jogos pelo DBI é só jogar arquivos naquela pasta MicroSD Install???
AAAAAleluuuuia!!!!!
Sim, só arrastar e soltar, terminou de copiar, está pronto.
E pode jogar os games em hd externo, fat32 ou exfat.
 

hittokiri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
178
Reações
27
Pontos
699
Boa noite pessoal, tudo bem? li o posto fixo e achei bem interessante que agora ele é desbloqueado.
Estou pensando seriamente em vender meu ps4 e comprar um switch, gosto muito do ps4, mas me falta muito tempo para jogar, sei que o estilo de jogos do switch é totalmente mais casual, porém creio que jogarei muito mais ele do que o ps4, até por que amo demais pokemon hehe.

Minha dúvida é a seguinte, se compro um switch novo ou ja desbloqueado usado, como faço pra saber se os que tem pra vender novo da pra desbloquear? Outra coisa, desbloqueado da pra jogar online?

brigadao pessoal
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
AAAAAleluuuuia!!!!!
Sim, só arrastar e soltar, terminou de copiar, está pronto.
E pode jogar os games em hd externo, fat32 ou exfat.

Me salva aqui por favorrrr kkkkk, todos meus jogos funcionam, menos o smash. Preciso procurar mais sigpatches?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Boa noite pessoal, tudo bem? li o posto fixo e achei bem interessante que agora ele é desbloqueado.
Estou pensando seriamente em vender meu ps4 e comprar um switch, gosto muito do ps4, mas me falta muito tempo para jogar, sei que o estilo de jogos do switch é totalmente mais casual, porém creio que jogarei muito mais ele do que o ps4, até por que amo demais pokemon hehe.

Minha dúvida é a seguinte, se compro um switch novo ou ja desbloqueado usado, como faço pra saber se os que tem pra vender novo da pra desbloquear? Outra coisa, desbloqueado da pra jogar online?

brigadao pessoal
Se vai desbloquear, compre já desbloqueado.
Pirata e originais são separados. Da pra jogar com originais, até ser eventualmente banido. Ou jogar lan via internet com piratas.
Melhor pegar o console primeiro, fica mais fácil responder eventuais dúvidas.

Me salva aqui por favorrrr kkkkk, todos meus jogos funcionam, menos o smash. Preciso procurar mais sigpatches?
Eu uso patchs do ITotalJustice. Pq? Funciona todas as vezes.

Apaga a pasta atmosphere e sept e extrai na raiz do sd nessa ordem:




Isso costuma resolver as tretas com fw.
E fw na 12.1.0.

:kjoinha
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pirata e originais são separados. Da pra jogar com originais, até ser eventualmente banido. Ou jogar lan via internet com piratas.
Melhor pegar o console primeiro, fica mais fácil responder eventuais dúvidas.


Eu uso patchs do ITotalJustice. Pq? Funciona todas as vezes.

Apaga a pasta atmosphere e sept e extrai na raiz do sd nessa ordem:




Isso costuma resolver as tretas com fw.
E fw na 12.1.0.

:kjoinha

Fiz mas o smash continua não funcionando. Amanhã eu baixo outro, será que adianta?
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Baixa a base e último update, de site não do tinfail.
Se funcionar, vai habilitando dlc por dlc.

Testei algumas outras versões aqui e nada funcionou. Baixei versão modificada, tentei instalar com aquela opção convert to standard crypto desligada e nada, ligada também não vai, sem dlc, sem update, com update...

É só um dos jogos que eu mais jogo no Switch =(

Faltou dizer que instalei via tinfoil e também pelo dbi. Enquanto rodava pelo dbi, apareceram vários "signature invalid". Não sei se é normal.


Edit: Baixei uma versão XCI e funcionou. Fui instalando algumas DLCs e o jogo continuou funcionando. Mandei instalar tudo e quebrou de novo.

Instalei TODAS DLCs, exceto o último update e funcionou, mas é como se as DLCs não tivessem sido instaladas. Tá faltando um monte de personagem na lista de lutadores...

As opções do Tinfoil, Convert to standard crypto e Reinstall NCA´s devem ser utilizadas?
 
Ultima Edição:

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Aparentemente saiu um novo chip pros consoles V2, que é um clone do SX Core, chamado HWFly.

 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Testei algumas outras versões aqui e nada funcionou. Baixei versão modificada, tentei instalar com aquela opção convert to standard crypto desligada e nada, ligada também não vai, sem dlc, sem update, com update...

É só um dos jogos que eu mais jogo no Switch =(

Faltou dizer que instalei via tinfoil e também pelo dbi. Enquanto rodava pelo dbi, apareceram vários *1"signature invalid". Não sei se é normal.


Edit: Baixei uma versão XCI e funcionou. Fui instalando algumas DLCs e o jogo continuou funcionando. Mandei instalar tudo e quebrou de novo.

*2 Instalei TODAS DLCs, exceto o último update e funcionou, mas é como se as DLCs não tivessem sido instaladas. Tá faltando um monte de personagem na lista de lutadores...

*3 As opções do Tinfoil, Convert to standard crypto e Reinstall NCA´s devem ser utilizadas?

*1 - Normal.
*2 - Falei para instalar uma por uma. Por isso o uso o dbi, facilitar esse tipo de teste.
*3 - Você deve abandonar o tinfail quando acontece esse tipo de erro. A regra é simples, baixe a base e teste, baixe o update e teste, por fim instale os dlcs.
As dlcs são chaves para ativar o conteúdo que está no update. É raro uma dlc do switch conter algo além de chave.

Instala o Firefox com as extensões, ublock e universalbypass com todas as opções ativadas.
Procura no google por nsw2u.
202847
Procure por packs de dlcs recentes. Mas nunca instale tantos assim de uma vez. Senão não vai descobrir qual está causando o defeito.

:kjoinha

Aparentemente saiu um novo chip pros consoles V2, que é um clone do SX Core, chamado HWFly.


Meu amigo, por onde anda?
Me desculpe mas essa notícia tem alguns meses.

202844
 
Ultima Edição:

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
*1 - Normal.
*2 - Falei para instalar uma por uma. Por isso o uso o dbi, facilitar esse tipo de teste.
*3 - Você deve abandonar o tinfail quando acontece esse tipo de erro. A regra é simples, baixe a base e teste, baixe o update e teste, por fim instale os dlcs.
As dlcs são chaves para ativar o conteúdo que está no update. É raro uma dlc do switch conter algo além de chave.

Instala o Firefox com as extensões, ublock e universalbypass com todas as opções ativadas.
Procura no google por nsw2u.
Visualizar anexo 202847
Procure por packs de dlcs recentes. Mas nunca instale tantos assim de uma vez. Senão não vai descobrir qual está causando o defeito.

:kjoinha


Meu amigo, por onde anda?
Me desculpe mas essa notícia tem alguns meses.

Visualizar anexo 202844

Ah sim, eu não instalei uma por uma pq eu ia passar uma vida fazendo isso pelo tinfoil kkkkkkkkkkkkkkk. Tem fácil lá umas 200 dlcs do Smash. Mas se for a única opção no fds eu faço. Dia de semana não dá.

Eu deixei baixando um pack desses de DLCs e vou testar. Só tenho mais um tempinho pra mexer com isso e depois vai entrar trabalho aqui e não vou poder mais ver até de noite

Valeu!
 
Ultima Edição:

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
*1 - Normal.
*2 - Falei para instalar uma por uma. Por isso o uso o dbi, facilitar esse tipo de teste.
*3 - Você deve abandonar o tinfail quando acontece esse tipo de erro. A regra é simples, baixe a base e teste, baixe o update e teste, por fim instale os dlcs.
As dlcs são chaves para ativar o conteúdo que está no update. É raro uma dlc do switch conter algo além de chave.

Instala o Firefox com as extensões, ublock e universalbypass com todas as opções ativadas.
Procura no google por nsw2u.
Visualizar anexo 202847
Procure por packs de dlcs recentes. Mas nunca instale tantos assim de uma vez. Senão não vai descobrir qual está causando o defeito.

:kjoinha


Meu amigo, por onde anda?
Me desculpe mas essa notícia tem alguns meses.

Visualizar anexo 202844
Não sou expert no assunto igual ao senhor, visto que não acompanho este tema. Pra mim era novidade.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
1.755
Pontos
253
O Magnus do Nintendoban voltou a desbloquear os consoles novos V2 com modchip, alguém não o recomenda? Pensando em vender o meu V1 e trocar por um V2 com bateria estendida.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Não sou expert no assunto igual ao senhor, visto que não acompanho este tema. Pra mim era novidade.
Não é questão de ser expert.
A galera que está acompanhando já sabe dessa informação.
E infelizmente o vídeo que você postou tem o único motivo de ser uma propaganda do serviço de desbloqueio dele.
O NB não está preocupado em informar. Ele está preocupado em divulgar o trampo dele.
Participa mais aqui do tópico. Não vai perder nenhuma notícia importante.
Se não quiser acompanhar o tópico, sem problemas, acompanha o wololo, ele sempre vem com o resumo do que é mais relevante.


:kjoinha

O Magnus do Nintendoban voltou a desbloquear os consoles novos V2 com modchip, alguém não o recomenda? Pensando em vender o meu V1 e trocar por um V2 com bateria estendida.

Sério que vc quer trocar seu v1.

Se for mesmo seguir esse passo, pegue um já desbloqueado. E que o dono tenha os backups originais.

Vc quer pela 1h a mais em média de bateria?
Se a sua bateria estiver morrendo, vale mais a pena trocar por outra bateria original.
A bateria do v1 e v2 são exatamente as mesmas. E o desbloqueio no v1 é melhor suportado.
O clone hwfly não tem a mesma qualidade que existia nos chips da TX.

Se mesmo assim vc quer pegar, troque por um já desbloqueado, com chip da TX e backup da nand original.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
@renderfox muitíssimo obrigado pela enésima vez

Baixei os pacotes e instalei o update de março, junto com o outro com 88 dlcs (que inclui até a última lançada em março) e tudo funcionou perfeito. Fiz mais uns testes e sempre que atualizo acima disso, ou seja com as dlcs de junho ou o update, dá pau. Mas por mim tá ótimo assim.

Agora tá salvo no Pc o xci, o update de março e as dlcs até março.
 
Topo Fundo