O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Estou com o msm problema do amigo acima.

No meu aparece a msg “não foi possivel iniciar o software, volte ao menu HOME e tente novamente”.
Atualizei os sigpatches pegando o do Itotaljustice e nada feito, continua o msm erro. [emoji853]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Não aparece opção de verificar e reparar?
Se não tem que instalar novamente
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
No meu caso reinstalei varias vezes e fica sempre no msm erro.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se usa algum pack, apague a pasta atmosphere se setp e reinstale o pack atualizado.

Se montou na unha, depois de apagar as pastas extraia nessa sequência.

Extrai o hekate na raiz do sd:


Extrai o atmosphere na raiz do sd:


Extrai os patchs na raiz do sd:
 

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Se usa algum pack, apague a pasta atmosphere se setp e reinstale o pack atualizado.

Se montou na unha, depois de apagar as pastas extraia nessa sequência.

Extrai o hekate na raiz do sd:


Extrai o atmosphere na raiz do sd:


Extrai os patchs na raiz do sd:
Fiz como vc disse e funcionou, montei tudo na unha de novo. Vlw man brigadão S2
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Tinfoil usei por alguns meses após o SX OS parar de atualizar, porém tava muito chato ele barrar dlc's entendendo que aquela chave é um arquivo corrompido, então busquei uma nova solução. Conheci há poucas semanas o Goldleaf e achei uma maravilha, deu pra voltar a instalar pela usb ao invés de conectar o Switch no PC. Instalei também o Awoo, parece ótimo mas não tenho certeza se já funciona no SX OS, não quis arriscar instalar algo por ele.

Pra evitar burocracia de trocar desbloqueio continuo com o SX OS, enquanto instalar todos os jogos, updates e dlc's sigo com ele. Pena que o suporte parou, por bastante tempo achei que eventualmente retornaria.
 


layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
66
Pontos
714
Tinfoil usei por alguns meses após o SX OS parar de atualizar, porém tava muito chato ele barrar dlc's entendendo que aquela chave é um arquivo corrompido, então busquei uma nova solução. Conheci há poucas semanas o Goldleaf e achei uma maravilha, deu pra voltar a instalar pela usb ao invés de conectar o Switch no PC. Instalei também o Awoo, parece ótimo mas não tenho certeza se já funciona no SX OS, não quis arriscar instalar algo por ele.

Pra evitar burocracia de trocar desbloqueio continuo com o SX OS, enquanto instalar todos os jogos, updates e dlc's sigo com ele. Pena que o suporte parou, por bastante tempo achei que eventualmente retornaria.
Eu continuo no SXOS, me virando no xci "patcheado", por isso, por enquanto, não pretendo migrar para o atmosphere .
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Eu continuo no SXOS, me virando no xci "patcheado", por isso, por enquanto, não pretendo migrar para o atmosphere .
Instalando através de programas como Goldleaf ou Tinfoil não precisa "patchear" os jogos, eles ignoram firmware. O Goldleaf é só jogar no cartão e rodar direto pelo aparelho, parecido como quando fazíamos pelo álbum de fotos, tô achando bom.
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
66
Pontos
714
Instalando através de programas como Goldleaf ou Tinfoil não precisa "patchear" os jogos, eles ignoram firmware. O Goldleaf é só jogar no cartão e rodar direto pelo aparelho, parecido como quando fazíamos pelo álbum de fotos, tô achando bom.
Eu usava o Goldleaf quando eu estava na 10.2.0, mas tem jogos que o programa não consegue ignorar o firmware de alguns jogos recentes, por exemplo, testei o Zelda Skyward Sword HD e dava erro. Agora na 11.0.0 e pegando lançamentos na versão "patcheada" e instalando pelo SXOS, não tive problema por enquanto.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.249
Pontos
1.319
Galera que já fez upgrade de microsd e que tenha emunand, conseguiram fácil?
Tô tendo uma dificuldade imensa. Não sei se tô fazendo algo errado ou se peguei um microsd falso..

Se for falso, alguém sabe se é possível "separar" a parte boa dele?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Galera que já fez upgrade de microsd e que tenha emunand, conseguiram fácil?
Tô tendo uma dificuldade imensa. Não sei se tô fazendo algo errado ou se peguei um microsd falso..

Se for falso, alguém sabe se é possível "separar" a parte boa dele?
SD precisa testar com o h2testw:

Sim, guia do 3ds nos servindo até hoje.

Agora, transferir sd para um maior. Tem que considerar algumas coisas.
Se a emunand está em pasta, basta simplesmente copiar o conteúdo do sd antigo pro novo. SD novo formatado em fat32 pra diminuir o risco de corromper.

Se a emunand está em partição, o ideal é recriar essa emunand no novo e transferir os dados dos arquivos. É um jeito longo mas é seguro.

Abre o diskmgmt.msc na busca do windows ou no terminal.
Procura seu sd, se tiver com uma partição de +-30, então é o segundo caso.

Aí tem que fazer o backup da partição com o nxnandmanager ou hekate e recriar no sd novo.

:kjoinha
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.249
Pontos
1.319
SD precisa testar com o h2testw:

Sim, guia do 3ds nos servindo até hoje.

Agora, transferir sd para um maior. Tem que considerar algumas coisas.
Se a emunand está em pasta, basta simplesmente copiar o conteúdo do sd antigo pro novo. SD novo formatado em fat32 pra diminuir o risco de corromper.

Se a emunand está em partição, o ideal é recriar essa emunand no novo e transferir os dados dos arquivos. É um jeito longo mas é seguro.

Abre o diskmgmt.msc na busca do windows ou no terminal.
Procura seu sd, se tiver com uma partição de +-30, então é o segundo caso.

Aí tem que fazer o backup da partição com o nxnandmanager ou hekate e recriar no sd novo.

:kjoinha
Eu fiz alguns testes com o h2testw.
Na primeira vez, deixei rodando por quase 1 hora e apontou alguns erros (acho que fez uma análise de uns 2gb do sd).
Depois que formatei pelo guiformat, em Fat32, os erros sumiram.

Salvo engano, no meu SD que utilizo, há 16mb em uma partição reservada (não é 30gb). No hekate, mostra que a emunand tá no "SD".
Então é 99,99% de certeza de que a emunand tá em pasta, e não em partição. Até mesmo porque, tentei criar o backup pelo nxnandmanager e não acha o arquivo.
De todo modo, copiar e colar não resolveu... E fazer cópia do SD tb não tá indo.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
Pessoal, ainda estou com o SXOS, principalmente por causa dos XCI's em um HD Externo. Até agora estava tudo ok usando versões com patch, porém, fui testar o Axiom Verge 2 e, mesmo com patch e eu estando no firmware 11.0.0, o jogo não inicia.

Hoje eu uso o SXOS sem emunand. Existe a possibilidade de fazer um dual boot, com o atmosphere por exemplo, com ele usando uma emunand no firmware 12.1.0, enquanto mantenho a sysnand no 11.0.0, focada no SXOS?

Achei muitos tutoriais de migração mas nada focado em dual boot nesse cenário.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Pessoal, ainda estou com o SXOS, principalmente por causa dos XCI's em um HD Externo. Até agora estava tudo ok usando versões com patch, porém, fui testar o Axiom Verge 2 e, mesmo com patch e eu estando no firmware 11.0.0, o jogo não inicia.

Hoje eu uso o SXOS sem emunand. Existe a possibilidade de fazer um dual boot, com o atmosphere por exemplo, com ele usando uma emunand no firmware 12.1.0, enquanto mantenho a sysnand no 11.0.0, focada no SXOS?

Achei muitos tutoriais de migração mas nada focado em dual boot nesse cenário.

Bom, pelo que li parece que só funciona no Atmosphere. Também devo seguir o mesmo caminho...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Eu fiz alguns testes com o h2testw.
Na primeira vez, deixei rodando por quase 1 hora e apontou alguns erros (acho que fez uma análise de uns 2gb do sd).
Depois que formatei pelo guiformat, em Fat32, os erros sumiram.

Salvo engano, no meu SD que utilizo, há 16mb em uma partição reservada (não é 30gb). No hekate, mostra que a emunand tá no "SD".
Então é 99,99% de certeza de que a emunand tá em pasta, e não em partição. Até mesmo porque, tentei criar o backup pelo nxnandmanager e não acha o arquivo.
De todo modo, copiar e colar não resolveu... E fazer cópia do SD tb não tá indo.
Veja se não é os adaptadores que vc está usando.
Pode tentar copiar o conteúdo pro pc e depois para o sd novo.
Use um adaptador SD/Usb.

Pessoal, ainda estou com o SXOS, principalmente por causa dos XCI's em um HD Externo. Até agora estava tudo ok usando versões com patch, porém, fui testar o Axiom Verge 2 e, mesmo com patch e eu estando no firmware 11.0.0, o jogo não inicia.

Hoje eu uso o SXOS sem emunand. Existe a possibilidade de fazer um dual boot, com o atmosphere por exemplo, com ele usando uma emunand no firmware 12.1.0, enquanto mantenho a sysnand no 11.0.0, focada no SXOS?

Achei muitos tutoriais de migração mas nada focado em dual boot nesse cenário.
Quer tentar resolver o patch do jogo ou partir logo para atmosphere com emunand?
É possível sim usar emunand na última versão.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Quem tem Switch desbloqueado sem chip ou RCM, pode usar este guia:

Chipados, usem estes guias:

Ou vejam os outros casos.

Quem tem mariko, por sua sanidade mental, sempre usem emunand.

:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
Veja se não é os adaptadores que vc está usando.
Pode tentar copiar o conteúdo pro pc e depois para o sd novo.
Use um adaptador SD/Usb.


Quer tentar resolver o patch do jogo ou partir logo para atmosphere com emunand?
É possível sim usar emunand na última versão.
Se tivesse uma solução para o jogo eu ia postergar essa migração, mas, se não tiver como, já encaro de uma vez.

Sent from my ZTE A2017U using Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Se tivesse uma solução para o jogo eu ia postergar essa migração, mas, se não tiver como, já encaro de uma vez.

Sent from my ZTE A2017U using Tapatalk
Então veja quais dos links serve para você e migre.
Ou faça do zero direto para o atmosphere.
Emunand é sempre preferencial.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
@renderfox qual o melhor lugar para comprar um bom cartão SD para o Switch ?

Lembro ano passado quando peguei o Desbloqueio tinha colocado um de 32GB e o mesmo tá com o Backup da SysNand, estou pensando em migrar para o Atmosphere como @alex_seph , mas quero manter o SX OS para jogar os jogos Antigos no HD Externo que tenho.

Mas vi que a emuNand do Atmosphere vai quase todo o cartão de memoria então resolvi comprar, outro problema é que estou sem leitor de cartão no meu PC, ainda vou ter que ver um jeito de ler no Celular para poder efetuar os procedimentos.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
Estou pensando em fazer o seguinte:

- Situação Atual: sem emunand, com a sysnad no 11.0.0 e usando apenas SXOS.

- Estratégia:

1) Fazer backup do SD como um todo, mas não fazer dos saves, que hoje estão na sysnand

2) Usando o menu de boot do SXOS, criar uma emunand de partição oculta

3) Ajustar essa emunand para funcionar com o Atmosphere.

4) Tentar usar o Hekate como mecanismo de dual boot, tenho que ver como fazer isso ainda. A ideia é que quando for dar boot na sysnand ele vá pelo SXOS e quando for pela emunand vá para o Atmosphere. Se a sysnand estiver ok com o SXOS eu teria ainda os saves que tenho lá.

5) Entrar no Atmosphere e fazer o update da emunand para o firmware mais atual da Nintendo. Eu usava o ChoiDujourNXv102 para isso, será que funciona ainda?

Se tudo for certo, o que ainda funcionar via SXOS com XCI com patch eu sigo dessa forma, o que não der, como o Axiom Verge 2, eu instalo normal no SD e jogo via Atmosphere na emunand.

Será que daria ou essa estratégia falharia em algum ponto?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Estou pensando em fazer o seguinte:

- Situação Atual: sem emunand, com a sysnad no 11.0.0 e usando apenas SXOS.

- Estratégia:

1) Fazer backup do SD como um todo, mas não fazer dos saves, que hoje estão na sysnand

2) Usando o menu de boot do SXOS, criar uma emunand de partição oculta

3) Ajustar essa emunand para funcionar com o Atmosphere.

4) Tentar usar o Hekate como mecanismo de dual boot, tenho que ver como fazer isso ainda. A ideia é que quando for dar boot na sysnand ele vá pelo SXOS e quando for pela emunand vá para o Atmosphere. Se a sysnand estiver ok com o SXOS eu teria ainda os saves que tenho lá.

5) Entrar no Atmosphere e fazer o update da emunand para o firmware mais atual da Nintendo. Eu usava o ChoiDujourNXv102 para isso, será que funciona ainda?

Se tudo for certo, o que ainda funcionar via SXOS com XCI com patch eu sigo dessa forma, o que não der, como o Axiom Verge 2, eu instalo normal no SD e jogo via Atmosphere na emunand.

Será que daria ou essa estratégia falharia em algum ponto?

Vou acompanhar de perto sua migração, pois minha Situação está igual a sua :kjoinha
 

Honome

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
267
Pontos
514
Estou pensando em fazer o seguinte:

- Situação Atual: sem emunand, com a sysnad no 11.0.0 e usando apenas SXOS.

- Estratégia:

1) Fazer backup do SD como um todo, mas não fazer dos saves, que hoje estão na sysnand

2) Usando o menu de boot do SXOS, criar uma emunand de partição oculta

3) Ajustar essa emunand para funcionar com o Atmosphere.

4) Tentar usar o Hekate como mecanismo de dual boot, tenho que ver como fazer isso ainda. A ideia é que quando for dar boot na sysnand ele vá pelo SXOS e quando for pela emunand vá para o Atmosphere. Se a sysnand estiver ok com o SXOS eu teria ainda os saves que tenho lá.

5) Entrar no Atmosphere e fazer o update da emunand para o firmware mais atual da Nintendo. Eu usava o ChoiDujourNXv102 para isso, será que funciona ainda?

Se tudo for certo, o que ainda funcionar via SXOS com XCI com patch eu sigo dessa forma, o que não der, como o Axiom Verge 2, eu instalo normal no SD e jogo via Atmosphere na emunand.

Será que daria ou essa estratégia falharia em algum ponto?

Olha, eu estava na mesma situação, meu console estava com o SXOS 10.2.0 sem emunand. O que eu fiz foi muito simples, foi só criar uma emunand em um cartão novo pelo hekate e ele já fez a emunand clonando a do meu sysnand, com todos os users e saves. Depois foi só colocar o atmosphere no cartão com a emunand e pronto.

Mais fácil impossível!

Cria a partição pelo hekate, depois cria a emunand também pelo hekate e depois coloca o atmosphere no cartão.

(eu nem precisei usar um cartão novo pois acabei formatando o meu de 192gb mesmo para usar)
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
Estou fazendo o backups do sd. Eu consigo fazer o dual boot apenas usando o Hekate ou preciso de algo mais?

Estava vendo algumas configurações, será que assim funcionaria? Vamos considerar que os payloads estarão todos dentro da pasta bootloader/payloads

[config]
autoboot=0
autoboot_list=0
bootwait=3
backlight=100
autohosoff=0
autonogc=1
updater2p=0
bootprotect=0

[Atmosphere CFW]
payload=bootloader/payloads/fusee-primary.bin
icon=bootloader/res/icon_payload.bmp

[SXOS SysNAND]
payload=bootloader/payloads/payloadTXOS.bin
emummc_force_disable=1
icon=bootloader/res/icon_switch.bmp

[Stock SysNAND]
fss0=bootloader/payloads/fusee-secondary.bin
stock=1
emummc_force_disable=1
icon=bootloader/res/icon_switch.bmp
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
Vou atualizando aqui o que estou fazendo e como está indo.

1) Fiz o backup do SD como um todo.

2) Criei uma partição de 29GB pelo Hekate no SD. O SD está formato em FAT32.

3) Criei a emunand via Hekate como partição oculta.

4) Coloquei os arquivos do Atmosphere no SD, juntamente com alguns do SXOS

5) Consegui montar um .ini que dá boot tanto no SXOS, na sysnad, como no Atmosphere, na emunand.

6) Atualizei o firmware da emunad para a 12.1.0 usando o Daybreak

Estou vontando o back do sd agora e depois vou tentar instalar o Axiom Verge 2. Isso vai demorar um bocado, mas também acabou o horário do almoço e tenho que voltar ao trabalho.

O meu hekate_ipl.ini ficou assim

[config]
autoboot=0
autoboot_list=0
bootwait=3
backlight=100
autohosoff=0
autonogc=1
updater2p=0
bootprotect=0

[Atmosphere CFW]
emummcforce=1
fss0=atmosphere/fusee-secondary.bin
icon=bootloader/res/icon_payload.bmp

[SXOS SysNAND]
emummc_force_disable=1
payload=bootloader/payloads/payloadTXOS.bin
icon=bootloader/res/icon_payload.bmp
stock=1

[Stock SysNAND]
emummc_force_disable=1
fss0=atmosphere/fusee-secondary.bin
icon=bootloader/res/icon_switch.bmp
stock=1
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
@renderfox qual o melhor lugar para comprar um bom cartão SD para o Switch ?
Lembro ano passado quando peguei o Desbloqueio tinha colocado um de 32GB e o mesmo tá com o Backup da SysNand, estou pensando em migrar para o Atmosphere como @alex_seph , mas quero manter o SX OS para jogar os jogos Antigos no HD Externo que tenho.
Mas vi que a emuNand do Atmosphere vai quase todo o cartão de memoria então resolvi comprar, outro problema é que estou sem leitor de cartão no meu PC, ainda vou ter que ver um jeito de ler no Celular para poder efetuar os procedimentos.
Se puder gastar, compre um Sandisk de 512gb de algum bom site aqui no Brasil. Da própria Amazon, não de terceiros, por exemplo.
Agora se é economia, tem Lexar no Aliexpress, mas veja a reputação da loja e o que os compradores dizem. Pegue logo de 512gb, senão pelo menos 256gb.

:kjoinha

Estou fazendo o backups do sd. Eu consigo fazer o dual boot apenas usando o Hekate ou preciso de algo mais?

Estava vendo algumas configurações, será que assim funcionaria? Vamos considerar que os payloads estarão todos dentro da pasta bootloader/payloads

[config]
autoboot=0
autoboot_list=0
bootwait=3
backlight=100
autohosoff=0
autonogc=1
updater2p=0
bootprotect=0

[Atmosphere CFW]
payload=bootloader/payloads/fusee-primary.bin
icon=bootloader/res/icon_payload.bmp

[SXOS SysNAND]
payload=bootloader/payloads/payloadTXOS.bin
emummc_force_disable=1
icon=bootloader/res/icon_switch.bmp

[Stock SysNAND]
fss0=bootloader/payloads/fusee-secondary.bin
stock=1
emummc_force_disable=1
icon=bootloader/res/icon_switch.bmp
O payload do sxos não se da muito bem com o hekate.
Hekate foi pensando para o atmosphere e carregar payloads simples.
Testa, mas se der algum problema, lembre que carregou palo hekate.

Se precisar entrar no sxos de dentro do atmosphere, use o sx_reload:

SX_Reload
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Vou atualizando aqui o que estou fazendo e como está indo.

1) Fiz o backup do SD como um todo.

2) Criei uma partição de 29GB pelo Hekate no SD. O SD está formato em FAT32.

3) Criei a emunand via Hekate como partição oculta.

4) Coloquei os arquivos do Atmosphere no SD, juntamente com alguns do SXOS

Colocando um XCI e ver se vai funcionar....

Boot pelo Hekate do SXOS não funcionou, vou editar o ini aqui para ver.
Não deu tempo de responder. xD
Mas boot do sxos pelo hekate é bugado.
 
Topo Fundo