O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
@renderfox me explica aí.

Vendo o vídeo e a postagem dada por @AlexHidanBR em outro tópico, parece que deu a entender que ele faz um desbloqueio temporário, sem nada permanente, ou seja, sem nada modificar o console. Veja o vídeo abaixo:



Será que funciona de forma temporária até desligar ou reiniciar o console que ele volta ao normal como um bloqueado (igual que eu faço com o meu Wii que uso o Riivolution de forma temporária para uso até eu desligar ou reiniciar, o Wii volta ao normal), é isso? Lembrando-se que o meu Wii é travado e jogo online normalmente nele, principalmente os CODs que tem servidores dedicados.

Então usando o tal R4 não muda algo permanente no console, é isso? Ou existe risco? Já que uso bastante o online, principalmente o Fortnite que jogo muito. Apenas quero usar um aplicativo que aplique a tradução em um jogo original, acho que físico apenas ou será que jogo digital funciona tb?

Pois o meu desejo é poder jogar Zelda Breath of the Wild ou outro jogo original que tenho pra jogar em português, pois tenho o cartucho e queria usar algo similar a Riivolution que aplica a tradução ou algo extra de forma temporária e só some ao desligar/resetar o console.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
@renderfox me explica aí.

Vendo o vídeo e a postagem dada por @AlexHidanBR em outro tópico, parece que deu a entender que ele faz um desbloqueio temporário, sem nada permanente, ou seja, sem nada modificar o console. Veja o vídeo abaixo:



Será que funciona de forma temporária até desligar ou reiniciar o console que ele volta ao normal como um bloqueado (igual que eu faço com o meu Wii que uso o Riivolution de forma temporária para uso até eu desligar ou reiniciar, o Wii volta ao normal), é isso? Lembrando-se que o meu Wii é travado e jogo online normalmente nele, principalmente os CODs que tem servidores dedicados.

Então usando o tal R4 não muda algo permanente no console, é isso? Ou existe risco? Já que uso bastante o online, principalmente o Fortnite que jogo muito. Apenas quero usar um aplicativo que aplique a tradução em um jogo original, acho que físico apenas ou será que jogo digital funciona tb?

Pois o meu desejo é poder jogar Zelda Breath of the Wild ou outro jogo original que tenho pra jogar em português, pois tenho o cartucho e queria usar algo similar a Riivolution que aplica a tradução ou algo extra de forma temporária e só some ao desligar/resetar o console.

y73ENdR.jpeg


Eu vi o tópico.

É um dongle RCM, faz o que qualquer dongle faz:
Injeta payload em switch v1 sem correção.
Inclusive tem diversos modelos e marcas.

Switch corrigido só tem desbloqueio com chip.
Talvez quando acabar o suporte do switch, depois que a Nintendo lançar outro e esquecer dele.
Lembrando que o Xbox 360 Winchester não teve nenhum sinal de desbloqueio até hoje. "Ah mas o que isso tem a ver com o switch?" Tudo. O desbloqueio do switch segue o mesmo princípio do RGH. E não teve quase nenhuma melhora nesse sentido.

:kjoinha

As regras de desbloqueio não mudam.
Se desbloquear, corre o risco de banir a qualquer momento, por qualquer motivo.

:kjoinha
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
y73ENdR.jpeg


Eu vi o tópico.

É um dongle RCM, faz o que qualquer dongle faz:
Injeta payload em switch v1 sem correção.
Inclusive tem diversos modelos e marcas.

Switch corrigido só tem desbloqueio com chip.
Talvez quando acabar o suporte do switch, depois que a Nintendo lançar outro e esquecer dele.
Lembrando que o Xbox 360 Winchester não teve nenhum sinal de desbloqueio até hoje. "Ah mas o que isso tem a ver com o switch?" Tudo. O desbloqueio do switch segue o mesmo princípio do RGH. E não teve quase nenhuma melhora nesse sentido.

:kjoinha

As regras de desbloqueio não mudam.
Se desbloquear, corre o risco de banir a qualquer momento, por qualquer motivo.

:kjoinha

Entendi, que pena que não serve para o meu propósito.
Obrigado pela explicação.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Assinatura insistentemente fora do padrão
Não gosto dos packs mas esse cnx updater do costela tá bem legal deixando baixar o último update do atmos e do firware direto do console, além de já baixar e extrair as traduções



Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Testei essa parada ontem. Curti, funcionou tranquilo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
y73ENdR.jpeg


Eu vi o tópico.

É um dongle RCM, faz o que qualquer dongle faz:
Injeta payload em switch v1 sem correção.
Inclusive tem diversos modelos e marcas.

Switch corrigido só tem desbloqueio com chip.
Talvez quando acabar o suporte do switch, depois que a Nintendo lançar outro e esquecer dele.
Lembrando que o Xbox 360 Winchester não teve nenhum sinal de desbloqueio até hoje. "Ah mas o que isso tem a ver com o switch?" Tudo. O desbloqueio do switch segue o mesmo princípio do RGH. E não teve quase nenhuma melhora nesse sentido.

:kjoinha

As regras de desbloqueio não mudam.
Se desbloquear, corre o risco de banir a qualquer momento, por qualquer motivo.

:kjoinha
Entendi tbm... apesar de ter grande na caixa "dongle", ainda tem escrito "R4" e pessoas desinformadas já acham q é R4 pra instalar jogos, mas a princípio tbm estranhei do tal R4 ser usado pela entrada USB-C ao invés da entrada de gamecard, mas depois q se sabe o propósito do R4 dele aí faz sentido.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.419
Pontos
864
Pessoal, urgente...acho que fiz besteira.... atualizei a firmware para 14.1.1, baixei o Atmosphere mais recente e copiei pro SD, mas agora os jogos não rodam, aparece essa mensagem...como resolver isso?
9ab183910f67537bf465b95c6d4083bd.jpg


Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, urgente...acho que fiz besteira.... atualizei a firmware para 14.1.1, baixei o Atmosphere mais recente e copiei pro SD, mas agora os jogos não rodam, aparece essa mensagem...como resolver isso?
9ab183910f67537bf465b95c6d4083bd.jpg


Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Falta os patches.

Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2

3

Extrai o firmware numa pasta chamada FW e copia para o SD.

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta fw, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Falta os patches.

Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2

3

Extrai o firmware numa pasta chamada FW e copia para o SD.

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta fw, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.
Vou atualizar o meu também.
Edit.
Atualizado. Valeu,.
 
Ultima Edição:

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
225
Pontos
469
Pessoal, acabei conseguindo comprar um Switch de modelo desbloqueável. Mas não vou perguntar nada sobre desbloqueio no momento, já que eu vi esse site que parece deixar tudo mastigado umas duas páginas atrás.

Minha dúvida é: é possível fazer o velho método de baixar o jogo no PC e depois passar para o Switch? Pergunto pq para testar se estava tudo certo, fui baixar o Rocket League e usando o Wi-Fi foi um parto. Levei duas horas, sendo que minha net é fibra 300mb.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, acabei conseguindo comprar um Switch de modelo desbloqueável. Mas não vou perguntar nada sobre desbloqueio no momento, já que eu vi esse site que parece deixar tudo mastigado umas duas páginas atrás.

Minha dúvida é: é possível fazer o velho método de baixar o jogo no PC e depois passar para o Switch? Pergunto pq para testar se estava tudo certo, fui baixar o Rocket League e usando o Wi-Fi foi um parto. Levei duas horas, sendo que minha net é fibra 300mb.
Copia o dbi.nro dentro da pasta switch.

Com o switch já plugado na usb, abre o dbi, escolhe run mtp responder e no Windows explorer, procura a unidade switch.
Dentro dessa unidade switch, joga o jogo.nsp dentro da unidade 5 ou 6 e o jogo será instalado enquanto copia.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
225
Pontos
469
Copia o dbi.nro dentro da pasta switch.

Com o switch já plugado na usb, abre o dbi, escolhe run mtp responder e no Windows explorer, procura a unidade switch.
Dentro dessa unidade switch, joga o jogo.nsp dentro da unidade 5 ou 6 e o jogo será instalado enquanto copia.
Beleza, @renderfox . Ainda nem tive tempo de fazer o desbloqueio.

Vc sabe se tem algum método para melhorar o Wi-Fi ou o ideal seria comprar um adaptador USB Ethernet? Eu ia aproveitar a promoção do Mortal Kombat para jogá-lo online na Sysnand, caso dê pra fazer dual boot, mas com esse download lento, acho que vou deixar quieto.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Fui fazer uma caridade de destravar um Switch.
copiei tudo como de costume.
Sempre parece o erro boot.dat ?
Não me lembro disso ter acontecido antes.

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Beleza, @renderfox . Ainda nem tive tempo de fazer o desbloqueio.

Vc sabe se tem algum método para melhorar o Wi-Fi ou o ideal seria comprar um adaptador USB Ethernet? Eu ia aproveitar a promoção do Mortal Kombat para jogá-lo online na Sysnand, caso dê pra fazer dual boot, mas com esse download lento, acho que vou deixar quieto.
Mesmo usando cabo de rede, muitos reclamam que a velocidade não é boa.
Não posso dizer sobre seu caso. Só testando. Tem alguns hubs que vem com adaptador de rede. Tem um custo baixo mas com qualidade. Vention, baseus, ugreen, etc.

:kjoinha

Fui fazer uma caridade de destravar um Switch.
copiei tudo como de costume.
Sempre parece o erro boot.dat ?
Não me lembro disso ter acontecido antes.

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Ou não está lendo o SD ou falta o boot.dat correto.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Mesmo usando cabo de rede, muitos reclamam que a velocidade não é boa.
Não posso dizer sobre seu caso. Só testando. Tem alguns hubs que vem com adaptador de rede. Tem um custo baixo mas com qualidade. Vention, baseus, ugreen, etc.

:kjoinha


Ou não está lendo o SD ou falta o boot.dat correto.
Eu tinha era esquecido dele kkkkk agora tudo deu certo.

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
225
Pontos
469
Mesmo usando cabo de rede, muitos reclamam que a velocidade não é boa.
Não posso dizer sobre seu caso. Só testando. Tem alguns hubs que vem com adaptador de rede. Tem um custo baixo mas com qualidade. Vention, baseus, ugreen, etc.

:kjoinha


Ou não está lendo o SD ou falta o boot.dat correto.

Sim. Por enquanto vou deixar quieto, já que não vou comprar e baixar mais o MK devido a falta de espaço no SD (o que veio no Switch tem só 64GB).

Falando nisso, vc teria algum lugar para me indicar de venda de cartões SD confiáveis? Fico tentado com esses no ML custando menos de 100 reais. Mas esses seriam os falsos, não é? Eu vi alguns lá também, mas custando 150 reais mais ou menos. Será que esses já são os originais?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Sim. Por enquanto vou deixar quieto, já que não vou comprar e baixar mais o MK devido a falta de espaço no SD (o que veio no Switch tem só 64GB).

Falando nisso, vc teria algum lugar para me indicar de venda de cartões SD confiáveis? Fico tentado com esses no ML custando menos de 100 reais. Mas esses seriam os falsos, não é? Eu vi alguns lá também, mas custando 150 reais mais ou menos. Será que esses já são os originais?
Galera pega muito Lexar do Aliexpress.
Veja o que tem muitos comentários.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Meu primo está com um Switch v1 desbloqueado que parou de reconhecer os joycons na emunand.
Na Nand reconhece perfeitamente.
Existe a possibilidade de ter arquivos corrompidos ?
Se sim , há como recupera - los ?

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
225
Pontos
469
Estou com o meu Switch desbloqueado desde Quinta. No Sábado fiz uma carga praticamente completa. Jogando por praticamente uma hora a bateria foi de 100 para 68%. Tem algo errado aí ou o consumo está no "ritmo" certo e eu que estou paranoico por ele ser um console usado?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Estou com o meu Switch desbloqueado desde Quinta. No Sábado fiz uma carga praticamente completa. Jogando por praticamente uma hora a bateria foi de 100 para 68%. Tem algo errado aí ou o consumo está no "ritmo" certo e eu que estou paranoico por ele ser um console usado?
No V1 dependendo do game é isso ai mesmo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Os saves se perdem ao apagar a emunand e criar uma nova ?

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Da para fazer backup pelo checkpoint ou jksm e depois importar. No Switch eu prefiro usar o JKSM

Download JKSM

Download do Checkpoint.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
225
Pontos
469
No V1 dependendo do game é isso ai mesmo.

É o V1 mesmo, já que deu pra fazer desbloqueio softmod. E estava jogando New Pokemon Snap.

Aquele papo do autoRCM ativado consumir bateria é balela? Eu deixei assim pq meu jig foi via clip de papel e eu não queria desgastar os contatos do joycon fazendo o RCM toda hora.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Estou com o meu Switch desbloqueado desde Quinta. No Sábado fiz uma carga praticamente completa. Jogando por praticamente uma hora a bateria foi de 100 para 68%. Tem algo errado aí ou o consumo está no "ritmo" certo e eu que estou paranoico por ele ser um console usado?
Normal.
É o V1 mesmo, já que deu pra fazer desbloqueio softmod. E estava jogando New Pokemon Snap.

Aquele papo do autoRCM ativado consumir bateria é balela? Eu deixei assim pq meu jig foi via clip de papel e eu não queria desgastar os contatos do joycon fazendo o RCM toda hora.
Se esquecer o console esperando injetar o payload, vai drenar a bateria.
Mas lá no início existia um problema, que foi corrigido.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
225
Pontos
469
Normal.

Se esquecer o console esperando injetar o payload, vai drenar a bateria.
Mas lá no início existia um problema, que foi corrigido.

Não. Meus passos são:

- Ligo o Switch no PC com o cabo USB e imediatamente injeto o payload.
- Jogo o tempo que tiver que jogar e depois desligo completamente (turn off). Não deixo no sleep mode.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Não. Meus passos são:

- Ligo o Switch no PC com o cabo USB e imediatamente injeto o payload.
- Jogo o tempo que tiver que jogar e depois desligo completamente (turn off). Não deixo no sleep mode.
Normal.

"Se" esquecer o console esperando injetar o payload, vai drenar a bateria.
Mas lá no início existia um problema, que foi corrigido.
Não estou afirmando que você faz isso. Só explicando que situação causa essa confusão entre os usuários.
:kjoinha
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
225
Pontos
469
Não estou afirmando que você faz isso. Só explicando que situação causa essa confusão entre os usuários.
:kjoinha

Sim, e eu entendi. Preferi comentar sobre meus passos pq poderia ser que eu estava fazendo algo para drenar a bateria mais rápido e nem estaria notando.

E a propósito: alguns posts atrás eu tinha mencionado que pensava em comprar o Mortal Kombat para jogar na sysnand pq alguns modos de jogo mesmo com cara de offline, precisa ter conexão com a internet. Por acaso vc saberia me dizer se precisaria também da assinatura do Switch Online ou isso é só se eu fosse jogar contra alguém?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Sim, e eu entendi. Preferi comentar sobre meus passos pq poderia ser que eu estava fazendo algo para drenar a bateria mais rápido e nem estaria notando.

E a propósito: alguns posts atrás eu tinha mencionado que pensava em comprar o Mortal Kombat para jogar na sysnand pq alguns modos de jogo mesmo com cara de offline, precisa ter conexão com a internet. Por acaso vc saberia me dizer se precisaria também da assinatura do Switch Online ou isso é só se eu fosse jogar contra alguém?
Para jogar online precisa de assinatura.
Mas jogue na ofw, sem nenhuma cfw ativa.
 

McBuck

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
31
Pontos
88
Estou com o meu Switch desbloqueado desde Quinta. No Sábado fiz uma carga praticamente completa. Jogando por praticamente uma hora a bateria foi de 100 para 68%. Tem algo errado aí ou o consumo está no "ritmo" certo e eu que estou paranoico por ele ser um console usado?
Tá até bom demais kkkk
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
225
Pontos
469
Para jogar online precisa de assinatura.
Mas jogue na ofw, sem nenhuma cfw ativa.

Sim, mas aqui no MK o online serviria de escada, pq um dos modos de jogo é contra a CPU (Tower of Time). Porém precisa da conexão com a internet ativa. É nesse caso que eu queria saber se precisa da assinatura ou só da conexão com a internet.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Alguma alma generosa pode dar um help.

o meu tava com sxos, e tinha tanto tempo que não usava, que ligou e sem querer ele fez o update online, foi da 11, pra 13. alguma coisa.

Agora n boota mais no sxos, só normal.


O que eu faço a partir de agora, como eu boto o atmosphere.

formato o cartão e o console ? n sei como tira o sxos , faz mt tempo que não usava, e tem tanto turorial que to com medo de pegar um errado e brikar ele.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Alguma alma generosa pode dar um help.

o meu tava com sxos, e tinha tanto tempo que não usava, que ligou e sem querer ele fez o update online, foi da 11, pra 13. alguma coisa.

Agora n boota mais no sxos, só normal.


O que eu faço a partir de agora, como eu boto o atmosphere.

formato o cartão e o console ? n sei como tira o sxos , faz mt tempo que não usava, e tem tanto turorial que to com medo de pegar um errado e brikar ele.
O certo era vc começar do zero.

Leia o site o início. Mas para não dar erro, formate em fat32.

Fazendo backup dos saves, instalando o atmosphere e firmware atualizado na emunand. Reinstalando jogos em nsp.


Pode até migrar, mas se tiver problemas vai ter que refazer de qualquer forma.

 

marcelomhtti

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá boa noite, sou novato aqui no grupo e peço desculpas desde já caso fuja do assunto, tenho um switch lite já com chip soldado, porém meu desbloqueio corrompeu e eu não tinha backup, queria saber se há alguma forma de instalar novamente o desbloqueio e se alguém poderia me orientar com isso, li em algumas fórum que usando um backup de outro switch já com desbloqueio poderia funcionar mas não validei essa informação, agradeceria demais se alguém pudesse me orientar nesse processo
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Olá boa noite, sou novato aqui no grupo e peço desculpas desde já caso fuja do assunto, tenho um switch lite já com chip soldado, porém meu desbloqueio corrompeu e eu não tinha backup, queria saber se há alguma forma de instalar novamente o desbloqueio e se alguém poderia me orientar com isso, li em algumas fórum que usando um backup de outro switch já com desbloqueio poderia funcionar mas não validei essa informação, agradeceria demais se alguém pudesse me orientar nesse processo
É esse link que vc quotou.
 
Topo Fundo