O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
Galera, acho que fiz uma burrada no meu Switch rs...
Eu já estava com Atmosphere após ter migrado do SXOS e, então, resolvi atualizar recentemente o firmware para poder pegar o Switch Sports.
Aproveitando que eu ia fazer isso, pensei em enfim deixar o SD em FAT32, conforme recomendado pelo grande @renderfox .
Beleza. Copiei todos os arquivos que eu tinha no SD para uma pasta backup no PC. Era uma mistura de arquivos do atmosphere e arquivos do SXOS, meio loucura, admito, mas estava funcionando de boa.
Uma vez copiado tudo, formatei para FAT32 com um programa doido (um tal de Rufus) o SD, recopiei os arquivos para o micro SD e beleza.
Baixei o atmos 1.3.2 e coloquei os arquivos certos no SD. Até aqui, só alegrias.
Aí fiz o que acho que foi minha burrada: baixei o FW 14.1.1 no lugar do FW 14.0.0.
Instalei o FW com o daybreak (uso só a Nand, nunca soube criar EmuNand e sempre fiquei em dúvida sobre como proceder para migrar pra EmuNand) e, na primeira tentativa, o Switch nem ligou. Nisso, me dei conta dos números após o 14 no FW... Lascou. Entrei em pânico, mas vi uns posts na net indicando que deveria apagar uma pasta dentro da atmosphere>contents.
Ok, apaguei a tal pasta e, graças a Deus, consegui acessar o CFW com atmosphere e até mesmo instalar jogos com o dbi (tanto plugando no PC quanto com um pen drive no dock).
Só que agora todo jogo fala "Unable to start software" e volta pra tela de seleção de jogos.
Suspeito (sem entender bulhufas do tema) que é porque o Atmos 1.3.2 não suporta o FW 14.1.1. Sendo esse o caso, posso fazer um downgrade para o FW 14.0.0 com o daybreak? Isso solucionaria?
Caso não, o que seria o melhor? Zerar tudo? Tipo, tenho um backup da NAND de quando eu destravei pela primeira vez, lá no FW 5.0, mas não consegui fazer o procedimento de recuperação porque, ao tentar colocar o arquivo de backup no SD, não deu certo porque FAT32 não aceita arquivo de mais de 30GB... Vi uns comentários sobre dividir o arquivo em 15 arquivos de 2GB cada, mas não faço ideia de como fazer isso...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Galera, acho que fiz uma burrada no meu Switch rs...
Eu já estava com Atmosphere após ter migrado do SXOS e, então, resolvi atualizar recentemente o firmware para poder pegar o Switch Sports.
Aproveitando que eu ia fazer isso, pensei em enfim deixar o SD em FAT32, conforme recomendado pelo grande @renderfox .
Beleza. Copiei todos os arquivos que eu tinha no SD para uma pasta backup no PC. Era uma mistura de arquivos do atmosphere e arquivos do SXOS, meio loucura, admito, mas estava funcionando de boa.
Uma vez copiado tudo, formatei para FAT32 com um programa doido (um tal de Rufus) o SD, recopiei os arquivos para o micro SD e beleza.
Baixei o atmos 1.3.2 e coloquei os arquivos certos no SD. Até aqui, só alegrias.
Aí fiz o que acho que foi minha burrada: baixei o FW 14.1.1 no lugar do FW 14.0.0.
Instalei o FW com o daybreak (uso só a Nand, nunca soube criar EmuNand e sempre fiquei em dúvida sobre como proceder para migrar pra EmuNand) e, na primeira tentativa, o Switch nem ligou. Nisso, me dei conta dos números após o 14 no FW... Lascou. Entrei em pânico, mas vi uns posts na net indicando que deveria apagar uma pasta dentro da atmosphere>contents.
Ok, apaguei a tal pasta e, graças a Deus, consegui acessar o CFW com atmosphere e até mesmo instalar jogos com o dbi (tanto plugando no PC quanto com um pen drive no dock).
Só que agora todo jogo fala "Unable to start software" e volta pra tela de seleção de jogos.
Suspeito (sem entender bulhufas do tema) que é porque o Atmos 1.3.2 não suporta o FW 14.1.1. Sendo esse o caso, posso fazer um downgrade para o FW 14.0.0 com o daybreak? Isso solucionaria?
Caso não, o que seria o melhor? Zerar tudo? Tipo, tenho um backup da NAND de quando eu destravei pela primeira vez, lá no FW 5.0, mas não consegui fazer o procedimento de recuperação porque, ao tentar colocar o arquivo de backup no SD, não deu certo porque FAT32 não aceita arquivo de mais de 30GB... Vi uns comentários sobre dividir o arquivo em 15 arquivos de 2GB cada, mas não faço ideia de como fazer isso...
Se o progresso dos jogos importarem, faça backup deles com o jksm.
Formate o SD com o SDformatter:
Sdformatter v5

Formate em ntfs pelo windows mesmo.
Depois formate em fat32.
fat32gui

Tudo quick format sem modificar nada.

Então siga esse guia:


Usa o pack indicado que fica mais fácil.

:kjoinha
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
Se o progresso dos jogos importarem, faça backup deles com o jksm.
Formate o SD com o SDformatter:
Sdformatter v5

Formate em ntfs pelo windows mesmo.
Depois formate em fat32.
fat32gui

Tudo quick format sem modificar nada.

Então siga esse guia:


Usa o pack indicado que fica mais fácil.

:kjoinha
Fala, render!

Cara, fiz do jeito que você falou aí e os jogos voltaram a funcionar! Muito obrigado!
Minha única treta é que parece que o hekate criou duas partições pra emunand, então comeu 64gb do meu SD... Não que eu não possa instalar e desinstalar só o que for jogar, mas não sei se é normal isso ter acontecido rs... Tipo, a partição 5 quando conecto o Switch ao PC via dbi deveria apresentar 89 ou 90gb, mas só apresenta 60gb, e, ao conectar o SD no pc, ele acusa a existência de três, não duas partições... alguma dica?

Edit: inclusive, não sei se é relevante, mas não aparece partição 6 no Switch quando conecto ao PC; da "5: Micro SD Install" ele salta para a "7: Saves". Antes, quando eu não usava EmuNand, somente SysNand, aparecia a 6. É porque agora tô com EmuNand que ela não aparece?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Fala, render!

Cara, fiz do jeito que você falou aí e os jogos voltaram a funcionar! Muito obrigado!
Minha única treta é que parece que o hekate criou duas partições pra emunand, então comeu 64gb do meu SD... Não que eu não possa instalar e desinstalar só o que for jogar, mas não sei se é normal isso ter acontecido rs... Tipo, a partição 5 quando conecto o Switch ao PC via dbi deveria apresentar 89 ou 90gb, mas só apresenta 60gb, e, ao conectar o SD no pc, ele acusa a existência de três, não duas partições... alguma dica?

Edit: inclusive, não sei se é relevante, mas não aparece partição 6 no Switch quando conecto ao PC; da "5: Micro SD Install" ele salta para a "7: Saves". Antes, quando eu não usava EmuNand, somente SysNand, aparecia a 6. É porque agora tô com EmuNand que ela não aparece?
Vc tem que ver se tem uma emunand em partição ou arquivos.
Mas se formatou com o sdformatter, não era para ter nenhuma.
Procura ver onde tem a maior pasta e vai investigando a partir daí para ver se acha.
E é normal só aparecer micro sd install no dbi com emunand.

:kjoinha
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
Vc tem que ver se tem uma emunand em partição ou arquivos.
Mas se formatou com o sdformatter, não era para ter nenhuma.
Procura ver onde tem a maior pasta e vai investigando a partir daí para ver se acha.
E é normal só aparecer micro sd install no dbi com emunand.

:kjoinha
Opa, valeu pela resposta!
Eu criei EmuNand como partição, mas parece que foram criadas duas partições para EmuNand, cada uma com algo em torno de 29GB.
Tô achando que vou formatar e fazer o procedimento de novo. Vou formatar o Switch também para fábrica e tentar do zero. O que acha?

EDIT: descobri a asnice que fiz... ao criar a emuNand, eu arrastei a linha vermelha até criar duas partições porque sou um animal iletrado incapaz de ler "2x29GB"... Estou recriando a EmuNand na única partição preparada para isso aqui rs...
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Já tirei a duvida anterior, agora outra.
Onde conseguir um chip de desbloqueio mais em conta? Qual o mais recomendado?
 
Ultima Edição:


Mensagens
19
Reações
5
Pontos
3
Criei a emunand particionada e comeu 60gb do meu switch, estava migrando do sxos para o atmospher e ao tentar passar jogos pro sd e instalar ele da um erro, descobri que e pq o fat32 não aceita arquivos maiores que 5gb, tem como apagar a emunand particionada sem precisar formatar ???
 

Anexos

  • Captura de Tela (18).png
    Captura de Tela (18).png
    110,3 KB · Visualizações: 15
  • Captura de Tela (19).png
    Captura de Tela (19).png
    145,3 KB · Visualizações: 13

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Criei a emunand particionada e comeu 60gb do meu switch, estava migrando do sxos para o atmospher e ao tentar passar jogos pro sd e instalar ele da um erro, descobri que e pq o fat32 não aceita arquivos maiores que 5gb, tem como apagar a emunand particionada sem precisar formatar ???
Usa um partition manager free da vida que da para fazer sem formatar.
Cria emunand em sdfile para evitar esses transtornos.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Me recomenda um aí desses partition manager
Pra criar uma emunand em sd file eu consigo pelo próprio hekate ??
Qualquer um free que achar. Easeus, minitool, aomei, o que achar no google ta valendo.
Sim pode fazer pelo próprio hekate.

:kjoinha
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
Criei a emunand particionada e comeu 60gb do meu switch, estava migrando do sxos para o atmospher e ao tentar passar jogos pro sd e instalar ele da um erro, descobri que e pq o fat32 não aceita arquivos maiores que 5gb, tem como apagar a emunand particionada sem precisar formatar ???
Cara, acho que você fez a mesma coisa que eu rsrs...

No hekate, ao criar a partição da EmuNand, eu arrastei a bolinha na linha vermelha até a extremidade direita, e isso cria não uma, mas duas partições de 29,1GB (como na sua imagem). O ideal é arrastar somente até o meio da linha vermelha, quando cria uma única partição de 29,1GB.

Vê se não foi isso que vc fez sem querer.
 
Mensagens
19
Reações
5
Pontos
3
Cara, acho que você fez a mesma coisa que eu rsrs...

No hekate, ao criar a partição da EmuNand, eu arrastei a bolinha na linha vermelha até a extremidade direita, e isso cria não uma, mas duas partições de 29,1GB (como na sua imagem). O ideal é arrastar somente até o meio da linha vermelha, quando cria uma única partição de 29,1GB.

Vê se não foi isso que vc fez sem querer.
Sim mano fiz o msm, como resolveu ? reiniciou tudo ? Eu vou mexer agr nele pra ver o que faço eu tô pesando em atualizar tb pra versão 14.0.0 pra poder usar fone bluetooth.
 
Ultima Edição:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Pessoal, uma duvida aqui. Peguei um Switch banido e desbloqueado. Não tem emunand nem nada, tudo direto na nand mesmo. Ele está falando que tem atualização de firmeware. Qual o procedimento pra atualizar? Posso atualizar que o desbloqueio continua funcionando? Preciso tirar o cartão e colocar o atmosphere mais recente nele?
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
Sim mano fiz o msm, como resolveu ? reiniciou tudo ? Eu vou mexer agr nele pra ver o que faço eu tô pesando em atualizar tb pra versão 14.0.0 pra poder usar fone bluetooth.
Cara, eu fiz um trem meio maluco, sem saber se ia dar certo... Eu simplesmente pedi ao hekate para fazer de novo o processo, mas criando apenas uma partição. Só que aí eu fiquei com um medo foda porque achei que tinha brickado o Switch porque não ligava mais nem ferrando. Só então me dei conta de que ao formatar o SD, eliminando o excesso de partições e criando uma única partição para a EmuNand, bom, o hekate formatou o SD rsrsrs... Minha sorte é que eu havia esquecido de apagar a pasta com os arquivos e pastas que coloquei na raiz do SD para fazer o desbloqueio, então eu desliguei o Switch, tirei o SD, pluguei no PC, adicionei as pastas e arquivos na raiz do SD e voilá!, deu certo rs...

Não sei se foi sorte ou se pode dar certo pra você também. Não consigo te recomendar com cem por cento de certeza que é seguro fazer o que fiz, mas vou descrever o processo. Talvez o @renderfox possa te dar mais certeza porque ele entende absolutamente tudo desse tema.

Em suma, meus passos exatos foram: ter um backup da estrutura de pastas do SD no meu PC, entrar no hekate, mandar criar uma partição de EmuNand (só uma, no meio da linha vermelha, não na extremidade direita), deixar ele formatar a parada toda, enlouquecer brevemente ao ver que ele não entrava no atmosphere, desligar o Switch, tirar o SD, plugar o SD via adaptador USB ao PC, copiar a estrutura de pastas e arquivos em backup pro SD, colocar o SD de volta no Switch, fazer umas dezesseis orações ou mais enquanto lembrava quão cara é essa bagaça de videogame, ligar o console, usar o dongle do SXOS que eu tenho para ativar o boot, mandar lançar o Atmosphere, ver que funcionou e nunca mais desligar o videogame desde então rsrs.

Edit: Cumpre enfatizar que a estrutura de pastas e arquivo de que tô falando é aquela do tutorial recomendado aqui no tópico, com a adição do dbi.nro (também disponibilizado aqui no tópico) dentro da pasta "switch".
 
Mensagens
19
Reações
5
Pontos
3
Cara, eu fiz um trem meio maluco, sem saber se ia dar certo... Eu simplesmente pedi ao hekate para fazer de novo o processo, mas criando apenas uma partição. Só que aí eu fiquei com um medo foda porque achei que tinha brickado o Switch porque não ligava mais nem ferrando. Só então me dei conta de que ao formatar o SD, eliminando o excesso de partições e criando uma única partição para a EmuNand, bom, o hekate formatou o SD rsrsrs... Minha sorte é que eu havia esquecido de apagar a pasta com os arquivos e pastas que coloquei na raiz do SD para fazer o desbloqueio, então eu desliguei o Switch, tirei o SD, pluguei no PC, adicionei as pastas e arquivos na raiz do SD e voilá!, deu certo rs...

Não sei se foi sorte ou se pode dar certo pra você também. Não consigo te recomendar com cem por cento de certeza que é seguro fazer o que fiz, mas vou descrever o processo. Talvez o @renderfox possa te dar mais certeza porque ele entende absolutamente tudo desse tema.

Em suma, meus passos exatos foram: ter um backup da estrutura de pastas do SD no meu PC, entrar no hekate, mandar criar uma partição de EmuNand (só uma, no meio da linha vermelha, não na extremidade direita), deixar ele formatar a parada toda, enlouquecer brevemente ao ver que ele não entrava no atmosphere, desligar o Switch, tirar o SD, plugar o SD via adaptador USB ao PC, copiar a estrutura de pastas e arquivos em backup pro SD, colocar o SD de volta no Switch, fazer umas dezesseis orações ou mais enquanto lembrava quão cara é essa bagaça de videogame, ligar o console, usar o dongle do SXOS que eu tenho para ativar o boot, mandar lançar o Atmosphere, ver que funcionou e nunca mais desligar o videogame desde então rsrs.

Edit: Cumpre enfatizar que a estrutura de pastas e arquivo de que tô falando é aquela do tutorial recomendado aqui no tópico, com a adição do dbi.nro (também disponibilizado aqui no tópico) dentro da pasta "switc

eu acabei de apagar uma das partições com um programa mais não consigo mesclar com a memoria principal agr fica 30 gb não alocado, mãos atadas agr pensando em recomeçar o desbloqueio
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
eu acabei de apagar uma das partições com um programa mais não consigo mesclar com a memoria principal agr fica 30 gb não alocado, mãos atadas agr pensando em recomeçar o desbloqueio
Putz... Pior que eu realmente sou super leigo pra te ajudar aí... Espero que encontre uma solução, mas o que posso te recomendar agora é um pouco de calma. Tipo, é chato ver trinta giga "perdidos" que poderiam ser ocupados por games marotos, mas, como tá funcionando, tenta segurar a onda com o espaço que tem ao menos até alguém que entende melhor que eu conseguir te dar uma dica boa pra resolver aqui. Aqui tem muita gente bacana que entende e está disposta a ajudar.

Mas boa sorte aí! Espero demais que encontre uma boa solução!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Cara, eu fiz um trem meio maluco, sem saber se ia dar certo... Eu simplesmente pedi ao hekate para fazer de novo o processo, mas criando apenas uma partição. Só que aí eu fiquei com um medo foda porque achei que tinha brickado o Switch porque não ligava mais nem ferrando. Só então me dei conta de que ao formatar o SD, eliminando o excesso de partições e criando uma única partição para a EmuNand, bom, o hekate formatou o SD rsrsrs... Minha sorte é que eu havia esquecido de apagar a pasta com os arquivos e pastas que coloquei na raiz do SD para fazer o desbloqueio, então eu desliguei o Switch, tirei o SD, pluguei no PC, adicionei as pastas e arquivos na raiz do SD e voilá!, deu certo rs...

Não sei se foi sorte ou se pode dar certo pra você também. Não consigo te recomendar com cem por cento de certeza que é seguro fazer o que fiz, mas vou descrever o processo. Talvez o @renderfox possa te dar mais certeza porque ele entende absolutamente tudo desse tema.

Em suma, meus passos exatos foram: ter um backup da estrutura de pastas do SD no meu PC, entrar no hekate, mandar criar uma partição de EmuNand (só uma, no meio da linha vermelha, não na extremidade direita), deixar ele formatar a parada toda, enlouquecer brevemente ao ver que ele não entrava no atmosphere, desligar o Switch, tirar o SD, plugar o SD via adaptador USB ao PC, copiar a estrutura de pastas e arquivos em backup pro SD, colocar o SD de volta no Switch, fazer umas dezesseis orações ou mais enquanto lembrava quão cara é essa bagaça de videogame, ligar o console, usar o dongle do SXOS que eu tenho para ativar o boot, mandar lançar o Atmosphere, ver que funcionou e nunca mais desligar o videogame desde então rsrs.

Edit: Cumpre enfatizar que a estrutura de pastas e arquivo de que tô falando é aquela do tutorial recomendado aqui no tópico, com a adição do dbi.nro (também disponibilizado aqui no tópico) dentro da pasta "switch".
Pq vcs fazem emunand em partição?
Façam em SD file, é mais simples evitaria esses problemas.

eu acabei de apagar uma das partições com um programa mais não consigo mesclar com a memoria principal agr fica 30 gb não alocado, mãos atadas agr pensando em recomeçar o desbloqueio
Emunand come 30gb mesmo. E sobra o restante do SD.
Mas como da para instalar conteúdo na nand emulada, da para usar o conteúdo todo.
Só quem usa sysnand, usa a nand original + o conteúdo do SD.

Putz... Pior que eu realmente sou super leigo pra te ajudar aí... Espero que encontre uma solução, mas o que posso te recomendar agora é um pouco de calma. Tipo, é chato ver trinta giga "perdidos" que poderiam ser ocupados por games marotos, mas, como tá funcionando, tenta segurar a onda com o espaço que tem ao menos até alguém que entende melhor que eu conseguir te dar uma dica boa pra resolver aqui. Aqui tem muita gente bacana que entende e está disposta a ajudar.

Mas boa sorte aí! Espero demais que encontre uma boa solução!


Quotei mas vou falar de forma geral para todos. :kjoinha

Criar emunand:
Entra no hekate, vai em emuMMC
Create emuMMC
SD File

Espera acabar e pronto. Tem uma emunand, dentro da pasta emummc.
Sem particionar, sem perder dados. Pode copiar ela para outro sd maior se precisar.
Pode guardar ela no pc só copiando.
De onde vcs estão tirando particionar SD pelo hekate?
Não se usa mais isso para o uso comum.

:kjoinha :kjoinha :kjoinha :kjoinha
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
Pq vcs fazem emunand em partição?
Façam em SD file, é mais simples evitaria esses problemas.


Emunand come 30gb mesmo. E sobra o restante do SD.
Mas como da para instalar conteúdo na nand emulada, da para usar o conteúdo todo.
Só quem usa sysnand, usa a nand original + o conteúdo do SD.




Quotei mas vou falar de forma geral para todos. :kjoinha

Criar emunand:
Entra no hekate, vai em emuMMC
Create emuMMC
SD File

Espera acabar e pronto. Tem uma emunand, dentro da pasta emummc.
Sem particionar, sem perder dados. Pode copiar ela para outro sd maior se precisar.
Pode guardar ela no pc só copiando.
De onde vcs estão tirando particionar SD pelo hekate?
Não se usa mais isso para o uso comum.

:kjoinha :kjoinha :kjoinha :kjoinha
É que no tutorial recomenda criar a partição rsrs... Bom, mas já era rs... Criei aqui, mas tá funcionando de boa. Vamos ver até quando rs
 
Mensagens
19
Reações
5
Pontos
3
Pq vcs fazem emunand em partição?
Façam em SD file, é mais simples evitaria esses problemas.


Emunand come 30gb mesmo. E sobra o restante do SD.
Mas como da para instalar conteúdo na nand emulada, da para usar o conteúdo todo.
Só quem usa sysnand, usa a nand original + o conteúdo do SD.




Quotei mas vou falar de forma geral para todos. :kjoinha

Criar emunand:
Entra no hekate, vai em emuMMC
Create emuMMC
SD File

Espera acabar e pronto. Tem uma emunand, dentro da pasta emummc.
Sem particionar, sem perder dados. Pode copiar ela para outro sd maior se precisar.
Pode guardar ela no pc só copiando.
De onde vcs estão tirando particionar SD pelo hekate?
Não se usa mais isso para o uso comum.

:kjoinha :kjoinha :kjoinha :kjoinha

Consegui arrumar tudo só perdi meus saves :ktriste2 acabei de atualizar tb pra 14.0.0 pelo daybreak bem facil
 
Ultima Edição:

ShadoRW

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
11
Oi pessoal, vocês sabem se tem algum lugar em SP capital que faz desbloqueio do switch oled? Estou procurando mas não acho nada
 

McBuck

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
31
Pontos
88
Postaram sobre isso esses dias por aqui, de alguém que teve que mandar pra SP pq o técnico que ele conhecia acabou desistindo do serviço de última hora.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
@renderfox sei que você vai me matar, mas tem mais de um ano que não atualizo o Switch e formatei o meu PC.

Será que tem algum link que tenha os arquivos necessário para atualizar ?

Hoje meu Emunand 12.1.0 / ASMS M.19.5|E
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.427
Reações
9.965
Pontos
1.054
Pessoal, estou com um switch desbloqueado por chip com Atmosphere.
Não sei nada ainda de como funciona o desbloqueio.
Podem me indicar algum vídeo ou tutorial simples e recente de como colocar os jogos?
Quem puder ajudar agradeço a atenção!
 

McBuck

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
31
Pontos
88
Pessoal, estou com um switch desbloqueado por chip com Atmosphere.
Não sei nada ainda de como funciona o desbloqueio.
Podem me indicar algum vídeo ou tutorial simples e recente de como colocar os jogos?
Quem puder ajudar agradeço a atenção!

Baixa o DBI e copia a pasta pro SD do Switch na pasta /switch.


Nesta página vc consegue entender como instalar, mas basicamente vc acessa o DBI, monta um drive usando "Run MTP Responder", ele vai instalar várias unidades no computador, vc arrasta o NSP ou NSZ direto pra unidades 5 ou 6, dependendo de onde quer instalar o jogo. Enquanto copia ele já instala, não precisa de mais passos.

Pra baixar os jogos tem que buscar no gúgol mesmo, mas já citaram várias vezes por aqui. Caso haja atualizações pros jogos, instala sempre na sequência JOGO PRINCIPAL >> UPDATES (NA SEQUÊNCIA DE LANÇAMENTO) >> DLCS.

Dependendo da data de lançamento dos jogos pode ser necessário atualizar os patches, ou mesmo o próprio Atmosphere e o firmware.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
@renderfox sei que você vai me matar, mas tem mais de um ano que não atualizo o Switch e formatei o meu PC.

Será que tem algum link que tenha os arquivos necessário para atualizar ?

Hoje meu Emunand 12.1.0 / ASMS M.19.5|E
Basicamente.
Apaga a pasta atmosphere, extrai na raiz do sd:

Extrai o firmware numa pasta chamada FW e copia para o SD.

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta fw, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.

Use esse payload se precisar.

:kjoinha

Pessoal, estou com um switch desbloqueado por chip com Atmosphere.
Não sei nada ainda de como funciona o desbloqueio.
Podem me indicar algum vídeo ou tutorial simples e recente de como colocar os jogos?
Quem puder ajudar agradeço a atenção!


:kjoinha
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.427
Reações
9.965
Pontos
1.054
Estava começando a mexer aqui. Vejo nesses tutoriais que quando vão atualizar esses aplicativos, muitos colocam um pacotão GNX. Só que parece ter muita tralha inútil no meio disso, tenho interesse mesmo só nos jogos. Para dar uma economizada em espaço estava pensando em apagar umas coisas, vale ou ocupam pouco espaço?
E também o switch usado veio com uns perfis de usuários. Um deles simplesmente não consigo apagar, não sei porque.
Quem puder ajudar agradeço.
 
Ultima Edição:

McBuck

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
31
Pontos
88
Estava começando a mexer aqui. Vejo nesses tutoriais que quando vão atualizar esses aplicativos, muitos colocam um pacotão GNX. Só que parece ter muita tralha inútil no meio disso, tenho interesse mesmo só nos jogos. Para dar uma economizada em espaço estava pensando em apagar umas coisas, vale ou ocupam pouco espaço?
E também o switch usado veio com uns perfis de usuários. Um deles simplesmente não consigo apagar, não sei porque.
Quem puder ajudar agradeço.
A princípio só a instalação limpa do atmosphere já funciona. Geralmente esses pacotes incluem lojinha, gerenciador de arquivos, instaladores, ferramentas pra atualizar o sistema, outras pra fazer backups de jogos, sigpatches, algumas ferramentas de customização... Não conheço especificamente o GNX, mas essas instalações ficam geralmente dentro da pasta /switch na raiz do cartão e não ocupam muito espaço, e costumam ser mais ou menos o que você pode precisar usar ao longo do tempo. Acho que a maior aplicação que tenho instalada ocupa em torno de 10MB.

Sobre o perfil, ele deve dar erro por estar conectado a uma conta Nintendo. Tem que desvincular primeiro pra depois deletar. Já li que dá pra fazer isso usando o Goldleaf, mas nunca fiz.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
Basicamente.
Apaga a pasta atmosphere, extrai na raiz do sd:

Extrai o firmware numa pasta chamada FW e copia para o SD.

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta fw, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.

Use esse payload se precisar.

:kjoinha




:kjoinha


Fiz o procedimento e ao ligar o Switch ele não liga.

Será que tem que injetar o Payload pelo Hekate ? nem no Windows tá rolando.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
Burrada minha, tava com o autorcm ativado, injetei o Payload pelo Tegra e foi, atuailzei o Sotfware o Mario não funcionou, mas acho que é por que tinha usado o Sak.

Depois vou baixar de novo.

No Final deu certo,

Valeu @renderfox
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
alguém de porto alegre ou alguém sabe alguém de confiança onde possa enviar um switch v2 pra desbloquear por chip ?

jumento do meu primo trocou o ps4 dele pelo primeiro switch que viu ao invés de pegar um já desbloqueado e agora nego aqui ta cobrando 1400 pra desbloquear :klolwtfpreço qur paguei no meu switch na época :klol
 
Mensagens
19
Reações
5
Pontos
3
alguém de porto alegre ou alguém sabe alguém de confiança onde possa enviar um switch v2 pra desbloquear por chip ?

jumento do meu primo trocou o ps4 dele pelo primeiro switch que viu ao invés de pegar um já desbloqueado e agora nego aqui ta cobrando 1400 pra desbloquear :klolwtfpreço qur paguei no meu switch na época :klol
Lamento informar mas tá nessa faixa aí msm pra desbloquear aqui em Brasília tão cobrando de 1200 a 1500 eles dizem que é o valor da peça e mão de obra pois é uma solda específica e talz.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Galerinha estou querendo trocar meu switch fat destravado por um lite destravado, pagaria num lite destravado uns 2k e venderia o meu por uns 2.5k, ou menos, se o lite reduzir também.
De qlqr forma, o destrave por chip ainda depende do PC pra injetar payload quando desliga?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Galerinha estou querendo trocar meu switch fat destravado por um lite destravado, pagaria num lite destravado uns 2k e venderia o meu por uns 2.5k, ou menos, se o lite reduzir também.
De qlqr forma, o destrave por chip ainda depende do PC pra injetar payload quando desliga?
Até onde eu lembre não precisa. De qualquer forma não é melhor um V2 com modchip ?
 
Topo Fundo