O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Muito top o tutorial, graças a ele animei a comprar um switch, ainda não chegou mas tenho uma duvida que não achei lendo algumas poucas paginas.
Os jogos são instalados na memoria interna do console ou fica no SD, exemplo, quanto maior o SD mais jogos posso ter ao mesmo tempo, ou fico limitado ao espaço interno do console (utilizando o atmosphere no caso) ? Obrigado.
Se usar o sx os licença paga pode rodar os jogos por um HD externo.
Sim quanto maior o sd mais jogos poderá inserir no mesmo já que apenas a sx os consegue ler jogos de um HD externo mas a licença é paga abcs

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Pessoal, alguém pode explicar para um leigo total como está a pirataria do switch? Para jogar offline? Tem "lojas" vendendo mídias físicas?
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Pessoal, alguém pode explicar para um leigo total como está a pirataria do switch? Para jogar offline? Tem "lojas" vendendo mídias físicas?
Tem pessoal no mercado livre que vende HDs com jogos instalados quanto a mídia acredito que o desbloqueio n funciona desta forma já que os jogos podem ser baixados da web .

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

alaorbraga

Larva
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
3
Cheguei aqui após umas pesquisas no pai Google, li todas as 15 paginas.. tópico muito bom.

Comprei um switch no olx modelo xaw1003, a principio nem tava procurando modelos desbloqueáveis, mas já que achei esse num preço bom..

Comprei um SX OS no ml já ta vindo, comprei também um cartão de memoria de 128gb, espero que cheguem antes no fim de semana..
 

Potchy

Novato
Mensagens
8
Reações
6
Pontos
13
Por quanto você comprou o seu?
De vez em quando vejo uns anúncios na OLX vendendo por R$ 900 ~ 1200 e fico desconfiado, porque parece bom demais pra ser verdade. lol
 


Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Galera...

Eu vou comprar um SXOS aqui e queria só tirar uma duvida.

Com esse desbloqueio, na EMUNAND eu posso instalar homebrews de boa? (Emuladores e afins)
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Pessoal, tem alguma forma de verificar se o backup da nand que eu tenho está perfeito? Se ele ainda pode ser instalado no switch e tals ou se queimou algum fusível depois.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
gostaria de agradecer o tutorial, ajudou bastante

meu problema agora é instalar os jogos

estou com dois nsp's aqui e até agora não consegui

outro problema é que meu cartão está em fat32 e pra ter o exfat o switch tá pedindo pra atualizar o firmware

estou no 7.0.0

eu até consegui quebrar os arquivos em partes de até 4gb naquele nsp splitter, mas agora não sei como proceder

tô usando o gold leaf

EDIT:

já deu tudo certo no dia seguinte, agora é jogar bastante \o/
 
Ultima Edição:

tanius

Larva
Mensagens
9
Reações
11
Pontos
3
Olá!
Minha irmã me deu um switch de presente, é a versão japonesa(eu sei que dá pra mudar a linguagem) e é a versão que não dá pra hackear. Não tenho a opção de trocar na loja pois ela comprou em Abu Dhabi. Tem algum lugar em São Paulo (capital) que eu consiga trocar pela versão que dá pra hackear?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Atualizei o meu pra 8.0.1 e criei a emunand. Não tenho backup da sysnand limpa.

Vale a pena tentar limpar a sysnand pra tentar jogar uma coisinha ou outra online?
Pelo que li o risco de ban é eminente de qualquer forma...mas seria ótimo deixar a sysnand pra poder jogar Fortnite e Tetris 99.

Outra coisa, baixei o update do MK11 em NSP, mas não consegui instalar pelo SX OS. Alguém que usa ele conseguiu? Se sim, como fez?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Felas, como que passa os jogos afinal? Eu nao achei no tutorial, e outra coisa, pode usar somente a memória interna do Switch ou após o destrave é obrigatório manter o SD? E qual cfw estão mais usando, pensei em usar a Atmosfere, dizem ser a melhor free.
Outra coisa, eu baixei os games em XCI e NSP, posso usar o formato que eu quiser ou tem preferência de alguma?
Ah e outro detalhe, antes de destravar, atualiza o Switch pro ultimo FW oficial?

OBrigado! :D
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Felas, como que passa os jogos afinal? Eu nao achei no tutorial, e outra coisa, pode usar somente a memória interna do Switch ou após o destrave é obrigatório manter o SD? E qual cfw estão mais usando, pensei em usar a Atmosfere, dizem ser a melhor free.
Outra coisa, eu baixei os games em XCI e NSP, posso usar o formato que eu quiser ou tem preferência de alguma?
Ah e outro detalhe, antes de destravar, atualiza o Switch pro ultimo FW oficial?

OBrigado! :D
Pode por na raiz do cartão SD ou separar por pastas tipo
Eu uso o sx os no meu caso ficou assim
Sxos na raiz dentro da pasta sxos criei pastas para jogos
Nsp
Xci
Titles
A última serve pra por a tradução do Zelda.
Sim precisa manter os arquivos do destrave no SD .
Pode instalar na memória interna
Se não me engano xci só roda no sx os
Espero ter ajudado abcs

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Felas, como que passa os jogos afinal? Eu nao achei no tutorial, e outra coisa, pode usar somente a memória interna do Switch ou após o destrave é obrigatório manter o SD? E qual cfw estão mais usando, pensei em usar a Atmosfere, dizem ser a melhor free.
Outra coisa, eu baixei os games em XCI e NSP, posso usar o formato que eu quiser ou tem preferência de alguma?
Ah e outro detalhe, antes de destravar, atualiza o Switch pro ultimo FW oficial?

OBrigado! :D
Por dentro da pasta do instalador de jogos preferidos seu (Tinfoil, Goldleaf)...
Instala os XCI e NSP onde quiser, mas o boot e a cfw ficam no SD, então precisa dele.
Se tiver SXOS consegue usar o XCI sem instalar. Em atmosphere precisa de um programa pra instalar.
Att pra ultima, faz backup da nand, desbloqueia e usa.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Pode por na raiz do cartão SD ou separar por pastas tipo
Eu uso o sx os no meu caso ficou assim
Sxos na raiz dentro da pasta sxos criei pastas para jogos
Nsp
Xci
Titles
A última serve pra por a tradução do Zelda.
Sim precisa manter os arquivos do destrave no SD .
Pode instalar na memória interna
Se não me engano xci só roda no sx os
Espero ter ajudado abcs

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Pode sim instalar a última firwmare oficial eu destravei na oficial 8.0.1
Faça o backup da nand pelo amor de seus filhinhos. E salve num ou dois locais seguros abcs

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Pessoal tentei fazer o destrave aqui, quando boota o playload ja inicia a cfw automaticamente, ok sem problemas, mas ela buga e inicia o switch normalmente. Postei um gif acelerado pra ter uma noção. Oq pode ser? Tem um jogo original espetado, pode ser isso? Obrigado.

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Fiz um pacote com o HEiNX, mas nada também, quando coloco em launch, no playload, nao aparece nada de CFW. Eai galere, qq faz? Chora?

Baixei o pacote diretamente no site do github, e coloquei só o pacote no meu microsd, ele boota mas nada de ir em Album e iniciar o HBmenu, ele abre o album normal do Switch.
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Agora foi, apos muita gambiarra consegui acessar o HBmenu, agora a duvida, ja instalei 3 games, todos eles aparecem a mensagem ¨verificando se aplicação pode ser utilizada¨ e manda conectar na internet, que obviamente está desativada. Existe alguma forma de contornar isso?

E nao tenho nenhum login feito no console, somente criei um usuario comum.
Posso deixar na internet dessa forma, ou é 100% do tempo offline mesmo?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
AlguEm sabEria alguma informação a respeito desse erro? Aqui ja deu certo bootar a Atmosphere, ja verifiquei nas configurações e realmente esta na CFW e também acessa o menu HB assim como instala games por USB ou pelo SD, só mesmo não esta rodando os games, diz que ira verificar se a aplicação pode ser verificada e tenta entrar no internet, a qual ja bloqueei no dns.
Alguma dica? Obrigado.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
AlguEm sabEria alguma informação a respeito desse erro? Aqui ja deu certo bootar a Atmosphere, ja verifiquei nas configurações e realmente esta na CFW e também acessa o menu HB assim como instala games por USB ou pelo SD, só mesmo não esta rodando os games, diz que ira verificar se a aplicação pode ser verificada e tenta entrar no internet, a qual ja bloqueei no dns.
Alguma dica? Obrigado.
Eu posso estar enganado porem na Atmosphere pura você precisa colocar o pacote de tickets pra validar os jogos manualmente, não? No SXOS seria automático.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu posso estar enganado porem na Atmosphere pura você precisa colocar o pacote de tickets pra validar os jogos manualmente, não? No SXOS seria automático.
Sim isso mesmo, após pesquisar q nem fdp consegui essa informação, eu segui 3 tutoriais do Atmosphere, nenhum cita essa parte, kkk! Agora foi. Baixei o arquivo es.patches 2.0.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Sim isso mesmo, após pesquisar q nem fdp consegui essa informação, eu segui 3 tutoriais do Atmosphere, nenhum cita essa parte, kkk! Agora foi. Baixei o arquivo es.patches 2.0.
Em geral os tutoriais do Atmosphere te ensinam a instalar o CFW e homebrews, nao backup de jogos. Kkkkk a própria filosofia da equipe do Atmosphere é antipirataria.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Em geral os tutoriais do Atmosphere te ensinam a instalar o CFW e homebrews, nao backup de jogos. Kkkkk a própria filosofia da equipe do Atmosphere é antipirataria.
Então, mas uma coisa é a equipe deles pensarem assim, outra é o utuber piratero fazer o tutorial e não falar nda. Kkkk

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.953
Reações
1.930
Pontos
553
Galera ando por fora do desbloqueio, achei um cara vendendo por 230 dólares o xaw10069. Da pra desbloquear de boa essa versão?
b2ce5cfe9a471e81461063f6caaa1ca9.jpg


Enviado de meu ONEPLUS A6013 usando o Tapatalk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Povo, depois que eu clico em inject playload, aparece essa imagem aqui no Switch e ele dá boot, não mudando nada no menu do sistema:
76340
 

muitodooido

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
21
Pontos
28
Alguem q está com console poderia me informar se o cooler dele é barulhento msm? Comprei usadinha, está bonitao, sem riscos nem nada, mas em ambiente silencioso notei um barulho muito alto no cooler, vou tentar anexar um video para verem se o de vcs faz o som alto assim tbm.

 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Desisto.

Tentei os três CFWs, mas nenhum funciona.

Com o atmosphere, ele inicia com a tela, mas depois dá boot normal.

Com o reinx, ele desliga, com o SXOS, ele até aparece a tela vermelha do sistema, mas, ao dar boot no CFW, ele também desliga e nada acontece feijoada.

Já coloquei o meu número de série naquele site e ele aponta que o meu está apto a ser destravado.

EDIT:

@Mothafucka, acho que você precisa atualizar o passo 12 do guia com uma instrução do guia do site sdsetup:

  1. Enter RCM but this time send the Hekate payload provided in the SDSetup download to your Switch while holding Vol- (refer to Section 1: Accessing RCM if you’ve forgotten how)
Pelo menos comigo, foi preciso segurar o botão Vol- e apertar "inject playload" para acessar o menu do Hekate, caso contrário, o Switch abre a tela do Atmosphere e depois dá o boot normal do Switch.

EDIT2:

CONSEGUI, CARALEO!

76486
 
Ultima Edição:

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
Vi que todos os desbloqueios ja estao funfando na 8.0.1...
Então vale mais a pena com o switch novo zerado fazer o backup da NAND antiga de fábrica e dps atualizar o switch offline para a 8.0.1 para dps desbloquear

Ou atualizar online para a 8.0.1, queimar um e-fuse e depois fazer a backup da NAND nessa versão e depois partir pro desbloqueio?(ficaria com o backup da NAND 8.0.1)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo