O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Peguei um Switch desbloqueado com o CFW Atmoshphere, auto RCM e na 8.1.0.

Li o tutorial pra eu entender como funciona esse desbloqueio.

O que eu quero fazer agora é um backup da NAND. Eu preciso entrar no menu do Hekate certo !? Como eu faço pra acessar ele agora que já está desbloqueado ?
Tbm estou na mesma situação , se alguém puder ajudar...

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

kaiquegrdp

Novato
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
13
Galera, boa noite, compei um switch com serial desbloqueável mas ainda não fiz nada, esta na versão 4.1, inicialmente estou pensando em usar o atmosphere e comprar o jig+dongle deles para destravar, sei que o sxos suporta a versão 8.1 mas vi gente falando que o atmosphere funciona na 8.1 e tbm gente falando pra não atualizar. ( não achei nada no site)
Queria saber se o atmosphere rodaria normal no 4.1 ou é necessário eu atualizar meu switch pra 8.1? Não achei uma informação atual dessa
Obrigado desde já =]
 

rtrofelli

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Galera, boa noite, compei um switch com serial desbloqueável mas ainda não fiz nada, esta na versão 4.1, inicialmente estou pensando em usar o atmosphere e comprar o jig+dongle deles para destravar, sei que o sxos suporta a versão 8.1 mas vi gente falando que o atmosphere funciona na 8.1 e tbm gente falando pra não atualizar. ( não achei nada no site)
Queria saber se o atmosphere rodaria normal no 4.1 ou é necessário eu atualizar meu switch pra 8.1? Não achei uma informação atual dessa
Obrigado desde já =]
Com a ultima versão do Atmosphere começando a usar Emunand,
Eu faria uma EmuNand e atualizaria ela Offline, e deixaria a versão original na 4.1
 

polbot

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Pessoal estou com um problema ,realizei o desbloqueio na versão 8.1 com o atmosphere na ultima versão até ai tudo ok ... porem ao colocar os jogos nsp e instalarcom goldleaf o mesmo quando tento jogar ele da a msg de "Unable to connect to internet ". Alguém sabe o pq ? estou fazendo alguma coisa de errado ? Agradeço qual quer ajuda :)....
A e muito bom esse topico emm vlww pelo tutorial :)
 

kaiquegrdp

Novato
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
13
Legal rtrofelli, obrigado pela dica.
Eu acabei comprando a licença do sxos hoje e também o dongle + jig da atmosphere branco, estou esperando chegar ambos. Acabou compensando mais separado do que o kit do sxos pro.
Com a licença sxos e o dongle +jig atmosphere em mãos, o fluxo para o destrave é igual a se eu tivesse comprado o sxos pro?

Valeu! :)
 

rtrofelli

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Legal rtrofelli, obrigado pela dica.
Eu acabei comprando a licença do sxos hoje e também o dongle + jig da atmosphere branco, estou esperando chegar ambos. Acabou compensando mais separado do que o kit do sxos pro.
Com a licença sxos e o dongle +jig atmosphere em mãos, o fluxo para o destrave é igual a se eu tivesse comprado o sxos pro?

Valeu! :)
Não sei te dizer, pois nunca peguei esse Dongle da Atmosphere, mais não deve mudar nada.
Qualquer coisa tem Guias em Portugues no site da Xecuter
 


Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Galera.

Estou com uma duvida nova aqui.

Eu tenho o Switch Desbloqueado com SX OS e fiz o processo de emunand normal...

Tenho um cartão SD de 64 GB, onde ele deixou 32 para a EMUNAND.

Como eu faço para adicionar os outros 32 GB no armazenamento?
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
Galera.

Estou com uma duvida nova aqui.

Eu tenho o Switch Desbloqueado com SX OS e fiz o processo de emunand normal...

Tenho um cartão SD de 64 GB, onde ele deixou 32 para a EMUNAND.

Como eu faço para adicionar os outros 32 GB no armazenamento?


Se você já fez o processo da EMUnand, então seu cartão de 64gb tem quer ficar com +- 32 gb mesmo, o resto foi usado pela emunand
 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
alguém saberia me dizer de a versão do Switch que vem no Bundle com Diablo 3 é desbloqueável? Estou pensando em comprar esta versão e desbloquear, mas não sei se é compatível...
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
To querendo pegar um switch, mas sou totalmente leigo nesses desbloqueios. Pelo que li até agora o SXOS, seria o desbloqueio que é pago, porem, menos complicado de se mexer. Avaliem por favor se vale a pena um switch desbloqueado com atmosphere + cartão de 128gb + os acessórios que vêm nele (com 8 meses de uso) por 1600.
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
To querendo pegar um switch, mas sou totalmente leigo nesses desbloqueios. Pelo que li até agora o SXOS, seria o desbloqueio que é pago, porem, menos complicado de se mexer. Avaliem por favor se vale a pena um switch desbloqueado com atmosphere + cartão de 128gb + os acessórios que vêm nele (com 8 meses de uso) por 1600.
Olha tem muitos fatores ai, o preço tá legal...
mas vc tem que ver como tá o console, se tá conservado, qual MicroSD de 128gb tem, os ideais para Nintendo Switch são os microsd Class 10 em diante
E se o console ja veio desbloqueado, tem que saber se o cara tem o Backup da NAND original(O "sistema operacional" original salvo em algum lugar)
apra caso aconteça alguma besteira vc ter como recuperar o Switch, antes de qualquer desbloqueio eh muitissimo recomendado fazer o backup

Em questão de tipo de desbloqueio, vai de gosto
O Atmosphere eh sempre mais atual, de código aberto sempre tem gente melhorando ele e criando varios homebrews(programas c diversas funções) legais q funcionam nele, atualmente implantou tbm a EmuNAND(que é uma cópia da NAND original do seu console que serve para proteger mais ainda)

O SXOS eh mais facil de mexer, ja tem EMUNAND a mais tempo, lê jogos no formato .xci(que eh so copiar o jogo no MicroSD ou até por um HD externo que já roda)
porém é pago
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Olha tem muitos fatores ai, o preço tá legal...
mas vc tem que ver como tá o console, se tá conservado, qual MicroSD de 128gb tem, os ideais para Nintendo Switch são os microsd Class 10 em diante
E se o console ja veio desbloqueado, tem que saber se o cara tem o Backup da NAND original(O "sistema operacional" original salvo em algum lugar)
apra caso aconteça alguma besteira vc ter como recuperar o Switch, antes de qualquer desbloqueio eh muitissimo recomendado fazer o backup

Em questão de tipo de desbloqueio, vai de gosto
O Atmosphere eh sempre mais atual, de código aberto sempre tem gente melhorando ele e criando varios homebrews(programas c diversas funções) legais q funcionam nele, atualmente implantou tbm a EmuNAND(que é uma cópia da NAND original do seu console que serve para proteger mais ainda)

O SXOS eh mais facil de mexer, ja tem EMUNAND a mais tempo, lê jogos no formato .xci(que eh so copiar o jogo no MicroSD ou até por um HD externo que já roda)
porém é pago
Valeu por responder. Bom ele diz que tem o backup da nand. O console aparenta estar bem conservado. O microsd é class10.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
To querendo pegar um switch, mas sou totalmente leigo nesses desbloqueios. Pelo que li até agora o SXOS, seria o desbloqueio que é pago, porem, menos complicado de se mexer. Avaliem por favor se vale a pena um switch desbloqueado com atmosphere + cartão de 128gb + os acessórios que vêm nele (com 8 meses de uso) por 1600.
Pega o quanto antes!!!
 

v1x3n

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.402
Reações
418
Pontos
1.049
Estou com o FW 6.2.0 e não consigo instalar um jogo nsp de jeito nenhum, mesmo tentando todos os instaladores possíveis.

Ele dá a seguinte mensagem:

failed to open the meta NCA (CNMT NCA) within the NSP. (error code 0x236e02)
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Olha tem muitos fatores ai, o preço tá legal...
mas vc tem que ver como tá o console, se tá conservado, qual MicroSD de 128gb tem, os ideais para Nintendo Switch são os microsd Class 10 em diante
E se o console ja veio desbloqueado, tem que saber se o cara tem o Backup da NAND original(O "sistema operacional" original salvo em algum lugar)
apra caso aconteça alguma besteira vc ter como recuperar o Switch, antes de qualquer desbloqueio eh muitissimo recomendado fazer o backup

Em questão de tipo de desbloqueio, vai de gosto
O Atmosphere eh sempre mais atual, de código aberto sempre tem gente melhorando ele e criando varios homebrews(programas c diversas funções) legais q funcionam nele, atualmente implantou tbm a EmuNAND(que é uma cópia da NAND original do seu console que serve para proteger mais ainda)

O SXOS eh mais facil de mexer, ja tem EMUNAND a mais tempo, lê jogos no formato .xci(que eh so copiar o jogo no MicroSD ou até por um HD externo que já roda)
porém é pago

O preço tá bom msm, no meu paguei 1850, com o atmosphere + 128gb. Só esqueci do backup da NAND, q estou fazendo agora, mas não é o backup original né, pois já está desbloqueado.
 

RodrigoGKF

Bam-bam-bam
Mensagens
356
Reações
82
Pontos
464
comprei meu switch hoje, versao desbloqueavel, to esperando chegar meu SD de 128gb, o que posso fazer nesse meio tempo? Atualizar ele e vincular uma conta na nintendo pra certos jogos funcionarem?
 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
Meu amigo tem um Switch desbloqueável e disse que me vende, já dei uma olhada e parece me bom estado, quanto vocês acham que vale?
 

AndreLBSouza

Larva
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
3
Eu fiz o desbloqueio seguindo o tutorial, deu tudo certo, mas eu instalo os jogos via goldleaf e não da nenhum erro, mas quando tento abrir o jogo ele faz lá uma verificação e me manda ir na loja comprar. Quando instalo via tinfoil ele da um erro " ticket installation failed" e se tento abrir o jogo ele me diz pra comprar.

Alguém sabe como resolver?
 

petrusku

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
O Payload é responsável por não comer a bateria do meu switch ?
É possível eu utilizar meus jogos instalados sem o AutoRCM ?
Qualquer possibilidade de aparecer meus dados no Perfil do switch estão impossibilitadas pelo desbloqueio ?

Com o Backup da NAN eu perco os jogos instalados caso eu necessite de utiliza-lo novamente, e isso faz com que eu não corra risco de levar BAN, mesmo se fizer a instalação do backup ?

Creio que as perguntas são pertinentes, mas estou preste a fazer o desbloqueio e receio por conta dessas dúvidas.
Vai que com o lançamento de pokemon, o server de troca seja pela nintendo, ou eu pense em comprar peça Eshop, ai fodeu.
 

muitodooido

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
21
Pontos
28
Eu fiz o desbloqueio seguindo o tutorial, deu tudo certo, mas eu instalo os jogos via goldleaf e não da nenhum erro, mas quando tento abrir o jogo ele faz lá uma verificação e me manda ir na loja comprar. Quando instalo via tinfoil ele da um erro " ticket installation failed" e se tento abrir o jogo ele me diz pra comprar.

Alguém sabe como resolver?

Na pagina 15 teve um rapaz com esse problema, aqui eu não precisei fazer nd hora nenhuma, tanto os jogos baixados do pc e instalado via USB, tanto os jogos pegos direto pelo switch funcionaram e atualizaram normal.


Segue QUOTE da Pag 15:

Sim isso mesmo, após pesquisar q nem fdp consegui essa informação, eu segui 3 tutoriais do Atmosphere, nenhum cita essa parte, kkk! Agora foi. Baixei o arquivo es.patches 2.0.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.612
Pontos
1.164
Galere vcs usam o switch destravado de boas online? Baixam update tudo numa boa? Eu usei aquele bloqueio de DNS, pessoal ta sendo banido??

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Eu fiz o desbloqueio seguindo o tutorial, deu tudo certo, mas eu instalo os jogos via goldleaf e não da nenhum erro, mas quando tento abrir o jogo ele faz lá uma verificação e me manda ir na loja comprar. Quando instalo via tinfoil ele da um erro " ticket installation failed" e se tento abrir o jogo ele me diz pra comprar.

Alguém sabe como resolver?
eu acho que você ta sem os sigpatches (https://gbatemp.net/threads/kosmos-patches-es-fs.542455/ )
 

AndreLBSouza

Larva
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
3
Na pagina 15 teve um rapaz com esse problema, aqui eu não precisei fazer nd hora nenhuma, tanto os jogos baixados do pc e instalado via USB, tanto os jogos pegos direto pelo switch funcionaram e atualizaram normal.


Segue QUOTE da Pag 15:
Obrigado pela ajuda, baixei o kosmos patche, descompatei no SD, edite o arquivo hekate_ipl.ini coloquei o kip1patch=nocmac la na seção CFW mas ainda continua com o mesmo erro, vi que na pasta bootloader vem junto um arquivo update.bin é pra executar ele? preciso fazer mais alguma coisa?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Obrigado pela ajuda, baixei o kosmos patche, descompatei no SD, edite o arquivo hekate_ipl.ini coloquei o kip1patch=nocmac la na seção CFW mas ainda continua com o mesmo erro, vi que na pasta bootloader vem junto um arquivo update.bin é pra executar ele? preciso fazer mais alguma coisa?
o kosmos não disponibiliza sigpatches mais, tem que baixar separadamente pelo link que mandei!

79134
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
Obrigado pela ajuda, baixei o kosmos patche, descompatei no SD, edite o arquivo hekate_ipl.ini coloquei o kip1patch=nocmac la na seção CFW mas ainda continua com o mesmo erro, vi que na pasta bootloader vem junto um arquivo update.bin é pra executar ele? preciso fazer mais alguma coisa?
Os sigpatch podem ser baixado aqui https://gbatemp.net/threads/i-heard-that-you-guys-need-some-sweet-patches-for-atmosphere.521164/
Eu não uso goldleaf/tinfoil mas ouvi dizer tbm que na hora de instalar tem uma opção para marca/desmarcar lá "instalar ignorando versão"
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Também nao consigo instalar os jogos direto pelo aparelho via tinfoil, da o msm erro de ticket. Mas consigo instalar normalmente pelo usb.

E é bem melhor via usb, ter q tirar o microsd colocar no pc e depois voltar no switch é chato.
 

AndreLBSouza

Larva
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
3
o kosmos não disponibiliza sigpatches mais, tem que baixar separadamente pelo link que mandei!

Visualizar anexo 79134
Eu disse Kosmos porque é o nome do arquivo que baixa no link que você passou, e não resolveu

Também nao consigo instalar os jogos direto pelo aparelho via tinfoil, da o msm erro de ticket. Mas consigo instalar normalmente pelo usb.

E é bem melhor via usb, ter q tirar o microsd colocar no pc e depois voltar no switch é chato.
tentei também via USB usando o tinfoil e o nuxt e da o mesmo erro
 

AndreLBSouza

Larva
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
3
Consegui resolver, formatei meu cartão SD e comecei de novo, mas la no site https://www.sdsetup.com/console?switch eu usei outro pack do que foi sugerido no post

Kosmos + PegaScape
Includes the default packages found in Team AtlasNX's Kosmos bundle, as well as all PegaScape payloads and related tools.

Nesse pack vem o Signature Patches, deu tudo certo.

Muito obrigado a todos pela atenção
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Alguém aqui manja de tradução ?
Estava querendo portar uma tradução pro switch de um jogo de WiiU que foi traduzido .
 
Topo Fundo