O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Olá Galera boa tarde, acabei de comprar um nintendo switch desbloqueado no atmosphere, versao do FW 8.0.1 e o Desbloqueio na 0.8.8, e tenho algumas duvidas:

Como eu faço para atualizar o meu desbloqueio para 0.9.1 e o CFW para 8.1.0? Como eu faço para passar jogos pelo goldleaf ? Segui um tutorial do youtube usando o goldtree, ja instalei os drivers do switch via TegraRCMgui porem o goldtree nao encontra meu console...
 

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Outra pergunta, caso eu queira substituir meu cartao de memoria de 128gb por um de 256gb, preciso fazer o desbloqueio novamente ? Obrigado!!
 
Mensagens
6
Reações
7
Pontos
13
Galera primeiramente obrigado pelo tutorial, consegui desbloquear mas para criar a Emunand no Atmosphere busquei em outra fonte.

Seria legal adicionar nesse tutorial a parte da criação da partição para Emummc.

Muito obrigado.

[]'s.
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
Olá Galera boa tarde, acabei de comprar um nintendo switch desbloqueado no atmosphere, versao do FW 8.0.1 e o Desbloqueio na 0.8.8, e tenho algumas duvidas:

Como eu faço para atualizar o meu desbloqueio para 0.9.1 e o CFW para 8.1.0? Como eu faço para passar jogos pelo goldleaf ? Segui um tutorial do youtube usando o goldtree, ja instalei os drivers do switch via TegraRCMgui porem o goldtree nao encontra meu console...

Para atualizar o firmware offline(da EMUNAND ou da sua NAND original caso vc nao ligue p ban) vai usar o homebrew ChoiDujouRNX e ter que baixar a versão do firmware q tu deseja instalar( Procura no google darthsternie.net lá tem todas as versões para baixar e instalar offline via ChoiDujourNX)

Para atualizar o Atmosphere, não tenho certeza pois não uso, mas recomendo procurar tutoriais no forum da Gbatemp, para instalar CFW tbm
Provavelmente deve ser necessário apenas baixa o cfw da atmosphere mais recente e o payload tbm e injetar com tegra via pc ou algum Dongle q vc ja tenha
O ideal eh atualizar o atmosphere 0.9.1 antes de atualizar o firmware para 8.1.0 da CFW

Outra pergunta, caso eu queira substituir meu cartao de memoria de 128gb por um de 256gb, preciso fazer o desbloqueio novamente ? Obrigado!!

Não tenho certeza mas teoricamente seria só copiar todos os arquivos de um MICROSD para o novo microsd de 256gb
tendo em vista o formato que o novo SD está formatado(exFAT ou Fat32 ) tendo que ser igual ao anterior .
E se vc usa EMUNAND em partição oculta, ai eu indico desbloquear novamente, não acho q copiar adiantaria

Isso tudo que falei foi bem a grosso modo, pesquisa bem muito ai brother, pra não ter erro
Gbatemp tem muuita informação boa
 

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Para atualizar o firmware offline(da EMUNAND ou da sua NAND original caso vc nao ligue p ban) vai usar o homebrew ChoiDujouRNX e ter que baixar a versão do firmware q tu deseja instalar( Procura no google darthsternie.net lá tem todas as versões para baixar e instalar offline via ChoiDujourNX)

Para atualizar o Atmosphere, não tenho certeza pois não uso, mas recomendo procurar tutoriais no forum da Gbatemp, para instalar CFW tbm
Provavelmente deve ser necessário apenas baixa o cfw da atmosphere mais recente e o payload tbm e injetar com tegra via pc ou algum Dongle q vc ja tenha
O ideal eh atualizar o atmosphere 0.9.1 antes de atualizar o firmware para 8.1.0 da CFW



Não tenho certeza mas teoricamente seria só copiar todos os arquivos de um MICROSD para o novo microsd de 256gb
tendo em vista o formato que o novo SD está formatado(exFAT ou Fat32 ) tendo que ser igual ao anterior .
E se vc usa EMUNAND em partição oculta, ai eu indico desbloquear novamente, não acho q copiar adiantaria

Isso tudo que falei foi bem a grosso modo, pesquisa bem muito ai brother, pra não ter erro
Gbatemp tem muuita informação boa

muito obrigado pelas informações, apesar de nem saber o que é emunand, vou dar uma pesquisada na internet. É que eu vi que o console precisa estar no 8.1.0 para rodar o jogo do Yoshi. Outra pergunta como faço pra instalar novas homebrews? E qual site voces usam pra baixar jogos?

Abraçao
 

jfelipebentes

Novato
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
12
Sou do tempo em que firmware mais antigas tinham chances maiores de desbloqueio (Wii, Xbox, PS2 etc). Portanto guardei meu Switch pois estava sem tempo pra jogar e aproveitei e não fiz nenhuma atualização há pelo menos 1 ano. Agora resolvi desbloqueá-lo. O que me recomenda que faça? Atualize e tente desbloquear ou tentar desbloquear sem atualizar (seria possível?)?
 


metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.657
Reações
7.252
Pontos
904
galera uma duvida, coloquei o serial no link da primeira pagina pra ver se o aparelho pode ser destravado

serial XAJ7008293544 e apareceu SAFE, quer dizer q é seguro para destravar ou seguro contra o destravamento?
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
galera uma duvida, coloquei o serial no link da primeira pagina pra ver se o aparelho pode ser destravado

serial XAJ7008293544 e apareceu SAFE, quer dizer q é seguro para destravar ou seguro contra o destravamento?
Seguro para destravar.
quando aparecer "patched" é pq o exploit foi corrigido e quando for parcial patched é pq foi parcialmente corrigido.

Sou do tempo em que firmware mais antigas tinham chances maiores de desbloqueio (Wii, Xbox, PS2 etc). Portanto guardei meu Switch pois estava sem tempo pra jogar e aproveitei e não fiz nenhuma atualização há pelo menos 1 ano. Agora resolvi desbloqueá-lo. O que me recomenda que faça? Atualize e tente desbloquear ou tentar desbloquear sem atualizar (seria possível?)?

ta saindo novos desbloqueios para versões antigas de 1.0 a 4.0. procure saber por "PegaScape" ou "Dejavu"
 

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Qual a diferença de um jogo no formato NSP e formato NSP (eshop) ? A instalação é igual ?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Qual a diferença de um jogo no formato NSP e formato NSP (eshop) ? A instalação é igual ?
O switch tem dois formatos de jogos:

.nsp - jogos digitais, que normalmente vem direto da eshop
.xci - dumps (extração) de cartuchos

Mas pode acontecer também de ocorrer uma conversão, de nsp pra xci ou vice versa.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Galeara coloquei o SD no meu switch e ta pedindo atualização, preciso mesmo da pasta nintendo que ele cria?

Edit: ja criei e emunand.
Eu não entendi direto oq ta acontecendo, mas oq vem a minha cabeça é que você ta em uma FW muito baixa, que ainda não possui o suporte ao driver de exFAT!
Se não me engano o suporte ao drive de exFAT é a partir da 5.1 (não tenho certeza)
 

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
O switch tem dois formatos de jogos:

.nsp - jogos digitais, que normalmente vem direto da eshop
.xci - dumps (extração) de cartuchos

Mas pode acontecer também de ocorrer uma conversão, de nsp pra xci ou vice versa.

Entendi amigo, no meu caso que uso atmosphere é apenas jogos nsp certo
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Seguro para destravar.
quando aparecer "patched" é pq o exploit foi corrigido e quando for parcial patched é pq foi parcialmente corrigido.



ta saindo novos desbloqueios para versões antigas de 1.0 a 4.0. procure saber por "PegaScape" ou "Dejavu"
Peguei um switch novo aqui ontem no Paraguai, versão 4.1.0, parece que é compatível, mas tem pouca informação ainda desse desbloqueio...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

v1x3n

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.403
Reações
418
Pontos
1.049
Dúvida básica: consigo instalar jogos mais recentes NSP com meu FW 6.2.0 ou preciso atualizar para o FW que o jogo requer?

Tentei instalar um jogo pelo Goldleaft ignorando o FW mas não deu certo

PS: coloquei um jogo XCI recente e ele aparece em branco no album e também não consegue ler
 
Ultima Edição:

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Dúvida básica: consigo instalar jogos mais recentes NSP com meu FW 6.2.0 ou preciso atualizar para o FW que o jogo requer?

Tentei instalar um jogo pelo Goldleaft ignorando o FW mas não deu certo

PS: coloquei um jogo XCI recente e ele aparece em branco no album e também não consegue ler
Se você não quer atualizar a FW da sua sysnand, instala uma emunand e faz atualização dela pra jogar os jogos mais recentes.

Peguei um switch novo aqui ontem no Paraguai, versão 4.1.0, parece que é compatível, mas tem pouca informação ainda desse desbloqueio...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Mesmo se esse switch for patched você consegue destravar ele pelo pegascape: https://pegascape.sdsetup.com/
 

v1x3n

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.403
Reações
418
Pontos
1.049
Se você não quer atualizar a FW da sua sysnand, instala uma emunand e faz atualização dela pra jogar os jogos mais recentes.

Na verdade eu já atualizei da 5.1 para a 6.2 usando o ChoiDujourNX.

Vale a pena atualizar para a mais recente ou usar essa emunand que você falou? Qual seria esse emunand?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Na verdade eu já atualizei da 5.1 para a 6.2 usando o ChoiDujourNX.

Vale a pena atualizar para a mais recente ou usar essa emunand que você falou? Qual seria esse emunand?
Com certeza utilizar emunand, tem tanto a do SXOS quanto a do Atmosphere.
Da uma pesquisadinha no youtube que você acha alguns tutoriais, é bem simples.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Então vou ter que comprar jogos originais até sair o desbloqueio? :x

Eu até queria comprar um já desbloquado, mas esses usados estão mais caros do que um novo nos States, aí não dá, fora que os novos corrigiram problemas no joycon por ex
Teoricamente não se sabe se algum dia teremos desbloqueio....
 

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Então vou ter que comprar jogos originais até sair o desbloqueio? :x

Eu até queria comprar um já desbloquado, mas esses usados estão mais caros do que um novo nos States, aí não dá, fora que os novos corrigiram problemas no joycon por ex

Os switches desbloqueados estao caros justamente pq os novos nao sao desbloqueaveis, ao meu ver vale muito mais a pena pegar um desbloqueado em bom estado do que pegar um novo e pagar 300 paus em 1 jogo só. :keehk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Como desativa os pedidos de update dos jogos? Mesmo meu switch ficando offline 100% do tempo com dns bloqueado ele pede update, como desativa isso de vez?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Gente, vou comprar nos EUA um Switch, mas queria saber se esses consoles atuais já tem como desbloquear.
Tem sim, tem um desbloqueio novo que funciona em qualquer console, mesmo os mais novos, mas por enquanto só funciona em consoles com firmware no máximo até 4.1.0

Eu mesmo peguei um novo xaw1009 e estou fazendo o desbloqueio nesse momento. Não pode conectar nunca na Internet esses consoles, pois é feito o desbloqueio pelo navegador do console e se vc conectar nos servidores da Nintendo o console fica marcado que tem uma atualização e ele não deixa usar mais o navegador e por enquanto não tem como tirar isso do console depois que acontece.
Teoricamente não se sabe se algum dia teremos desbloqueio....
Já temos.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo