O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.019
Reações
222
Pontos
1.054
Pessoal, por favor, se puderem me ajudar agradeço. Estou com o Switch na 6.2.0 e utilizando o atmosphere, mas depois que atualizei a destrava (copiei os arquivos para o SD), o HBmenu parou de funcionar, agora abre o álbum normal. Já pesquisei e tentei várias soluções e não deu certo, sabem como resolver?
Bastava apertar R quando for abrir, desculpem a nobice.
 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
Tentei desbloquear o meu switch com o Sxos, mas não sei pra não funcionou.

Até a parte de ligar a primeira vez com o jig e o dongle conectados, o arquivo noSD foi tudo normal, gerou a licença e coloquei de o arquivo no cartão, mas daí pra frente nada funcionou.

Não consigo mais entrar na tela do SXos, e o Switch até liga, mas não consigo rodar o jogos em nsp em em xci, alguém tem algum dica do que eu poderia fazer? Ou pelo menos tentar fazer?

Já tentei religar com o jig e o dongle nele apertando + e power, mas não funciona, aparece o logo do SXos, mas depois a tela fica preta e não acontece mais nada...
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Tentei desbloquear o meu switch com o Sxos, mas não sei pra não funcionou.

Até a parte de ligar a primeira vez com o jig e o dongle conectados, o arquivo noSD foi tudo normal, gerou a licença e coloquei de o arquivo no cartão, mas daí pra frente nada funcionou.

Não consigo mais entrar na tela do SXos, e o Switch até liga, mas não consigo rodar o jogos em nsp em em xci, alguém tem algum dica do que eu poderia fazer? Ou pelo menos tentar fazer?

Já tentei religar com o jig e o dongle nele apertando + e power, mas não funciona, aparece o logo do SXos, mas depois a tela fica preta e não acontece mais nada...
Coloca o dongle pra carregar por 10s no PC
Coloca o JIg
Segura o + e aperta o Power
Não vai ligar
Aí vc tira o JIg e só coloca o dongle sem apertar mais nada

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
Coloca o dongle pra carregar por 10s no PC
Coloca o JIg
Segura o + e aperta o Power
Não vai ligar
Aí vc tira o JIg e só coloca o dongle sem apertar mais nada

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Tentei isso, mas só apareceu a tela de início do SXos e depois mais nada, algum outro passou que eu deva fazer?
 
Ultima Edição:


SmokeSnake

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
5
Pontos
24
Comprei o SX-OS pro para fazer o desbloqueio, é bom criar um novo perfil para usar na Emunand ou pode ser o mesmo vinculado a conta da nintendo?
 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
Tentei muitas coisas aqui mas nada funcionou, consegui entrar no sistema, mas não adiantou muito, pois não consegui iniciar o console mais.

Agora fica parecendo que vai entrar no SXos,acenda a luz verde e azul no dongle, mas depois apagam e não acontece mais nada com o console.

Fiquei desesperançoso agora, se alguém tiver algum dica agradeço.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.973
Pontos
1.529
Tentei muitas coisas aqui mas nada funcionou, consegui entrar no sistema, mas não adiantou muito, pois não consegui iniciar o console mais.

Agora fica parecendo que vai entrar no SXos,acenda a luz verde e azul no dongle, mas depois apagam e não acontece mais nada com o console.

Fiquei desesperançoso agora, se alguém tiver algum dica agradeço.
A luz do sx os não deveria ser vermelha? Tentou apertar o + no dongle pra mudar pro payload do sx?
 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
Segura o Power por 12 segundos. Depois começa o processo de novo. Conecta tudo. Segura o + e aperta o Power.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
tentei, mas como disse antes na hora que vou tentar instalar o custom FW o console não reinicia automaticamente...
 

RyuRXZ

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
67
Pontos
34
tentei, mas como disse antes na hora que vou tentar instalar o custom FW o console não reinicia automaticamente...


Eu consegui. Passo a passo que fiz.
O meu sx os era a versão do primeiro download 2.5.3 , fui la e baixei a versão beta 2.8 do boot.dat
tirei tudo que tinha e coloquei esta do 2,8
de o boot com a pecinha do lado e dongle.
Entrou no sx, aproveitei e fiz a copia da Nand e pedi uma nova copia da licença. Fui em álbum e tava la o sistema do sx os.
Atenção como eu ja tinha feito igual você indo no site eu ja tinha a licença.dat
Colei ela dentro do micro sd... coloquei a pecinha do lado e o dongle e do nada o bicho iniciou igual nos videos do youtube.

Meu switch e a ultima versão atualizada pela internet
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.658
Reações
7.252
Pontos
904
galera to querendo desbloquear o meu mais estou sem cabo USB tipo C

tem como destravar fazendo tudo pelo SD direto no pc?
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
fiz exatamente o que falou e funcionou.
MUITO obrigado.

Deve ser algum bug da versão 2.5.3 do SXos, e que foi corrigido nessa versão beta 2.8
Muito provavelmente a versão do Firmware do seu switch era mt avançado apra a versão do SXOS que vc tava utilizando, teve que atualizar o SXOS.
Sempre bom manter a versão do Desbloqueio mais atual que vc usa(Atmosphere, SXOS, Reinx etc)
 
Ultima Edição:

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
galera to querendo desbloquear o meu mais estou sem cabo USB tipo C

tem como destravar fazendo tudo pelo SD direto no pc?

Se vc já verificou que seu Switch é desbloqueável, vc vai precisar colocar seu Switch no modo RCM usando um Jig ou pecinha de metal
Depois vai injetar o Payload(depois que colocar todos os arquivos do desbloqueio no SD) e só existe duas maneiras que eu conheça de se fazer isso:
  1. Via cabo Tipo C usando um programa no PC chamado TegraRCM
  2. Usando um Dongle


    Existe um outro tipo de desbloqueio que não precisa de RCM, é o PegaScape mas ele só funciona nos firmwares 4.1.0 pra baixo e ainda é mt recente para eu te indicar
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.658
Reações
7.252
Pontos
904
Se vc já verificou que seu Switch é desbloqueável, vc vai precisar colocar seu Switch no modo RCM usando um Jig ou pecinha de metal
Depois vai injetar o Payload(depois que colocar todos os arquivos do desbloqueio no SD) e só existe duas maneiras que eu conheça de se fazer isso:
  1. Via cabo Tipo C usando um programa no PC chamado TegraRCM
  2. Usando um Dongle


    Existe um outro tipo de desbloqueio que não precisa de RCM, é o PegaScape mas ele só funciona nos firmwares 4.1.0 pra baixo e ainda é mt recente para eu te indicar

vou ver se arrumo um cabo hoje então

vlw amigo.
 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
Muito provavelmente a versão do Firmware do seu switch era mt avançado apra a versão do SXOS que vc tava utilizando, teve que atualizar o SXOS.
Sempre bom manter a versão do Desbloqueio mais atual que vc usa(Atmosphere, SXOS, Reinx etc)
Eu estava utilizando a última versão estável, mas tive que utilizar a beta para funcionar, mas fica a dica para quem tiver algum tipo de problema...
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.658
Reações
7.252
Pontos
904
Topo Fundo