O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

anybody.core

Novato
Mensagens
11
Reações
14
Pontos
13

anybody.core

Novato
Mensagens
11
Reações
14
Pontos
13
Pra quem ainda não configurou uma emunand e está procurando um guia totalmente em portugues e bem simples, seu deseja está realizado:

http://www.nshbr.cf/procedimentosdeseguranca/

Também tem um link pra download de um pack em que é só extrair na raiz do SD e todas as opções de boot no "Launch" do Hekate já vão ficar configuradas.
Pelo que vi no primeiro post do tópico, uma das vantagens do sx os era que você tinha emunand e só ele tinha isso.
Agora os desbloqueios Free também tem essa opção? Qual a vantagem de se usar o sx os atualmente em relação a um gratuito?
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Pessoal, vou desbloquear o meu, só estou esperando o jig chegar pelos Correios..
Quando eu coloco um microsd no switch aparece isso:
"Para utilizar o cartão microSDXC, é necessário atualizar a consola"
A atualização atual é a 8.1 do meu switch..., Como resolvo isso?
 


charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Pelo que vi no primeiro post do tópico, uma das vantagens do sx os era que você tinha emunand e só ele tinha isso.
Agora os desbloqueios Free também tem essa opção? Qual a vantagem de se usar o sx os atualmente em relação a um gratuito?
Posso estar enganado mas é o único que aceita rodar jogos em xci e no HD externo!

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Pessoal, vou desbloquear o meu, só estou esperando o jig chegar pelos Correios..
Quando eu coloco um microsd no switch aparece isso:
"Para utilizar o cartão microSDXC, é necessário atualizar a consola"
A atualização atual é a 8.1 do meu switch..., Como resolvo isso?
Seu cartão está em exFat e seu switch nunca teve um cartão SD plugado à ele, sendo assim, o switch precisa baixar os drives da internet para ter compatibilidade.
Pode atualizar tranquilo, vai sem erro.


Pelo que vi no primeiro post do tópico, uma das vantagens do sx os era que você tinha emunand e só ele tinha isso.
Agora os desbloqueios Free também tem essa opção? Qual a vantagem de se usar o sx os atualmente em relação a um gratuito?
Tem gente que prefere pelo fato de usar jogos em XCI (é como se fosse uma ISO, imagem de um game) assim vc não precisa instalar nada no console.
Além disto, da para rodar os jogos direto de um HD externo no modo dock ou se tiver um cabo específico, da pra fazer também no modo handle.
E tem gente que não curte ficar toda hora "trocando" de imagem para jogar...
Já os desbloqueios frees, se vc tiver interesse em ir atrás das informações, vc verá que há um mundo de homebrews úteis que não são aceitos no sx-os (como por exemplo o emuiibo, amiiswap, vários kips, sysmodules, Kips para usar controles de xbox ou ps4 sem ter que comprar aquele adaptador da 8bit... por aí vai).
Vai de cada um. Ambos funcionam muito bem no quesito "jogar" rs.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Nao penso em criar uma emunad. Vai consumir 32gb que daria pra colocar jogo pra caramba. Eu não vou jogar online mesmo.

Entrar na Nand original pra jogar online. Seria só essa a grande utilidade de se criar uma emunand ?

Também em fazer os updates da Nintendo com segurança ?
 

anybody.core

Novato
Mensagens
11
Reações
14
Pontos
13
Nao penso em criar uma emunad. Vai consumir 32gb que daria pra colocar jogo pra caramba. Eu não vou jogar online mesmo.

Entrar na Nand original pra jogar online. Seria só essa a grande utilidade de se criar uma emunand ?

Também em fazer os updates da Nintendo com segurança ?
Na Kabum tem cartão de 128gb classe 10 da Kingston na casa dos 105
Acho que compensa sim
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
Nao penso em criar uma emunad. Vai consumir 32gb que daria pra colocar jogo pra caramba. Eu não vou jogar online mesmo.

Entrar na Nand original pra jogar online. Seria só essa a grande utilidade de se criar uma emunand ?

Também em fazer os updates da Nintendo com segurança ?


Cara, eh mt recomendado fazer emuNAND, não só pra jogar online mas caso dê alguma m**** no seu switch, vai ser só na emuNAND
e não na NAND original, mesmo vc fazendo o backup da NAND original, a emunand é uma camada a mais de proteção.

se der m**** na sua emunand, eh so criar outra emunand e pronto
se der m**** na sua NAND, tem que fazer o backup dela e se por azar der errado!?
super indicado fazer uma emunand.
32gb não é nada, 2 jogos grandes são 30gb
só Doom é 30gb
Zelda eh 17gb
 

anybody.core

Novato
Mensagens
11
Reações
14
Pontos
13
Qualquer modelo de Switch é desbloqueável?

No post inicial faz referência a este site:
https://damota.me/ssnc/checker/?fbclid=IwAR2sBb80-C9Kc-stdy9OQusDWEY3hgUbcFnad--V0pVkqiJX5hojv0HV2WI

Nele diz que o meu modelo não é desbloqueável, mas o @RoLukeSky disse que qualquer modelo é desbloqueável hoje em dia. Alguém sabe me dizer?
Tem que ver com o sérial.
Eu já vi um pessoal falando que tem um método para quem tem a versão menor que que 4. alguma coisa, mas era muito gambiarra e limitado
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Qualquer modelo de Switch é desbloqueável?

No post inicial faz referência a este site:
https://damota.me/ssnc/checker/?fbclid=IwAR2sBb80-C9Kc-stdy9OQusDWEY3hgUbcFnad--V0pVkqiJX5hojv0HV2WI

Nele diz que o meu modelo não é desbloqueável, mas o @RoLukeSky disse que qualquer modelo é desbloqueável hoje em dia. Alguém sabe me dizer?

-> http://www.nshbr.cf/
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794

thifreedom

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Tô pra pegar um switch desbloqueado e já li bastante sobre os desbloqueios disponíveis, mas ainda assim estou um pouco inseguro.

As opções que encontrei são:
  • R$2200 (parcelado) Switch 32gb com desbloqueio Atmosphere da R4DS.com sem necessidade de dongle e jig (boot modo pegascape, segundo eles me informaram, que eu ainda não consigo entender muito bem como funciona). Além disso, existe a opção de comprar o SX OS junto para rodar os jogos .xci (essa combinação atmosphere + sx os dá certo?), saindo por R$2350 e garantia de 90 dias
  • +-R$2900 (parcelado) Switch 160 gb com desbloqueio SX OS no Mercado Livre
As perguntas são: os preços estão valendo a pena? Eu tenho que ficar sempre atualizando o desbloqueio para rodar os jogos novos? Eu consigo fazer backup da nand + emunand mesmo ja vindo desbloqueado? Alguma outra informação que vocês possam adicionar ou que eu deva perguntar para o vendedor?

Agradeço a ajuda desde já.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Tô pra pegar um switch desbloqueado e já li bastante sobre os desbloqueios disponíveis, mas ainda assim estou um pouco inseguro.

As opções que encontrei são:
  • R$2200 (parcelado) Switch 32gb com desbloqueio Atmosphere da R4DS.com sem necessidade de dongle e jig (boot modo pegascape, segundo eles me informaram, que eu ainda não consigo entender muito bem como funciona). Além disso, existe a opção de comprar o SX OS junto para rodar os jogos .xci (essa combinação atmosphere + sx os dá certo?), saindo por R$2350 e garantia de 90 dias
  • +-R$2900 (parcelado) Switch 160 gb com desbloqueio SX OS no Mercado Livre
As perguntas são: os preços estão valendo a pena? Eu tenho que ficar sempre atualizando o desbloqueio para rodar os jogos novos? Eu consigo fazer backup da nand + emunand mesmo ja vindo desbloqueado? Alguma outra informação que vocês possam adicionar ou que eu deva perguntar para o vendedor?

Agradeço a ajuda desde já.

Sobre os preços, to por fora.
Sobre atualizar o desbloqueio, não é bem assim que funciona. Quando sai um jogo novo e este não for compatível com a versão do seu console, vc tem a opção de atualizar o console (caso haja desbloqueio para a nova versão) ou patchear o jogo para rodar na versão que vc está.
Sobre BKP, sim, vc consegue fazer quando quiser.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

thifreedom

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
Sobre os preços, to por fora.
Sobre atualizar o desbloqueio, não é bem assim que funciona. Quando sai um jogo novo e este não for compatível com a versão do seu console, vc tem a opção de atualizar o console (caso haja desbloqueio para a nova versão) ou patchear o jogo para rodar na versão que vc está.
Sobre BKP, sim, vc consegue fazer quando quiser.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Sobre a combinaçao atmosphere + sx os, dá no mesmo que se eu fizer o desbloqueio com o kit sx pro? E a questão de não precisar de dongle e jig, é um daqueles casos que não pode deixar a bateria descarregar?

Sent from my ASUS_Z012DC using Tapatalk
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Não existe formatar o switch.
O que vc pode fazer é formatar o sd e deixa o console na configuração de fábrica.
Isso vc mesmo consegue fazer fuçando nas opções do console


Sent from my iPhone using Tapatalk

Pensei em Hard Reset. Mas você acha que tenho que fazer algo antes de executar? Uso SX OS, tenho que fazer algo antes do Reset ou só faço ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Sobre a combinaçao atmosphere + sx os, dá no mesmo que se eu fizer o desbloqueio com o kit sx pro? E a questão de não precisar de dongle e jig, é um daqueles casos que não pode deixar a bateria descarregar?

Sent from my ASUS_Z012DC using Tapatalk

Não necessariamente.
Da uma lida com calma no tutorial pra se situar melhor.
Vc pode ter quantos desbloqueios quiser no cartão, quem vai "direcionar" qual o switch vai usar, vai ser o paylod (ram binária)


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Tô pra pegar um switch desbloqueado e já li bastante sobre os desbloqueios disponíveis, mas ainda assim estou um pouco inseguro.

As opções que encontrei são:
  • R$2200 (parcelado) Switch 32gb com desbloqueio Atmosphere da R4DS.com sem necessidade de dongle e jig (boot modo pegascape, segundo eles me informaram, que eu ainda não consigo entender muito bem como funciona). Além disso, existe a opção de comprar o SX OS junto para rodar os jogos .xci (essa combinação atmosphere + sx os dá certo?), saindo por R$2350 e garantia de 90 dias
  • +-R$2900 (parcelado) Switch 160 gb com desbloqueio SX OS no Mercado Livre
As perguntas são: os preços estão valendo a pena? Eu tenho que ficar sempre atualizando o desbloqueio para rodar os jogos novos? Eu consigo fazer backup da nand + emunand mesmo ja vindo desbloqueado? Alguma outra informação que vocês possam adicionar ou que eu deva perguntar para o vendedor?

Agradeço a ajuda desde já.
Acho este preço abusivo se esperar e procurar bem olx esses lugares o máximo que recomendo seria 1700 estourando do contrário compre um PS4 ou Xbox one ..

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

thifreedom

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
Acho este preço abusivo se esperar e procurar bem olx esses lugares o máximo que recomendo seria 1700 estourando do contrário compre um PS4 ou Xbox one ..

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
1700 sem o kit sx pro ne? Novo ou usado? Ps4 ja tenho e nele só uso jogo original, switch vai ser zelda, mario e multiplats hehe

Sent from my ASUS_Z012DC using Tapatalk
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
1700 sem o kit sx pro ne? Novo ou usado? Ps4 ja tenho e nele só uso jogo original, switch vai ser zelda, mario e multiplats hehe

Sent from my ASUS_Z012DC using Tapatalk
Comprei o meu a uns 2 meses por 1250
Mais 400 do kit pra desbloquear..
Sx os .
Se tiver paciência e procurar no olx deve aparecer um com serial desbloqueavel com preço mais em conta ..

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
947
Pontos
293
Joguei o serial do meu no site e deu Patched.
Então pra mim não tem salvação mesmo ou ainda rola algum jeito de desbloquear?
 

anybody.core

Novato
Mensagens
11
Reações
14
Pontos
13
Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Tô pra pegar um switch desbloqueado e já li bastante sobre os desbloqueios disponíveis, mas ainda assim estou um pouco inseguro.

As opções que encontrei são:
  • R$2200 (parcelado) Switch 32gb com desbloqueio Atmosphere da R4DS.com sem necessidade de dongle e jig (boot modo pegascape, segundo eles me informaram, que eu ainda não consigo entender muito bem como funciona). Além disso, existe a opção de comprar o SX OS junto para rodar os jogos .xci (essa combinação atmosphere + sx os dá certo?), saindo por R$2350 e garantia de 90 dias
  • +-R$2900 (parcelado) Switch 160 gb com desbloqueio SX OS no Mercado Livre
As perguntas são: os preços estão valendo a pena? Eu tenho que ficar sempre atualizando o desbloqueio para rodar os jogos novos? Eu consigo fazer backup da nand + emunand mesmo ja vindo desbloqueado? Alguma outra informação que vocês possam adicionar ou que eu deva perguntar para o vendedor?

Agradeço a ajuda desde já.
Achei caro, esse desbloqueio do pegascape parece ser mais problemático. Ele é feito num switch que já recebeu o patch da Nintendo. Aparentemente ele não deixa rodar RCM e coisa assim. Eu ficaria procurando até achar um desbloqueado pelo método normal. Paguei 1900 em um assim novo
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Sobre a combinaçao atmosphere + sx os, dá no mesmo que se eu fizer o desbloqueio com o kit sx pro? E a questão de não precisar de dongle e jig, é um daqueles casos que não pode deixar a bateria descarregar?

Sent from my ASUS_Z012DC using Tapatalk
O sx pro vem o dongle e o jig, que nesse switch patcheado não serve pra nada.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo