Galera, seguinte:
Peguei um Switch
oled desbloqueado recentemente aqui de um colega do fórum. Console chegou pra mim no sábado, abri, fiz o teste inicial e até então tava tudo funcionando perfeitamente. O colega deixou todos os jogos que já estavam no SD card de 256gb, apaguei alguns que não eram do meu gosto e tinha baixado outros para instalar no aparelho.
No domingo comecei a fazer a instalação desses jogos e tudo fluindo normal até um dos jogos congelar na tela de instalação via DBI installer, tentei cancelar pelo botão B do console, porém sem sucesso, cancelei pelo PC, mas no Switch ficou congelado e tive que dar um boot (segurado o botão de power por alguns segundos). A partir de aí começaram meus problemas, pois para entrar no desbloqueio é um inferno, é na tentativa e erro, clico no emunand e na maioria das vezes carrega a logo inicial e fica na tela preta, outras vezes entra no desbloqueio normal. Se deixar no modo descanso por muitas horas, o aparelho simplesmente reinicia sozinho, hoje acordei e tava na tela de menu pra escolher que sistema queria iniciar (emunand ou original).
Pois bem, tentei reinstalar o CNX atmosphere via manual pra versão mais nova, continua o problema, tentei atualizar o firmare para a versão mais nova pelo day break e nos 100% da instalação tb congela e não reinicia, só forçando o reset. Galera já nem sei mais o que fazer, não manjo mto de desbloqueio e sinceramente to bem desanimado, pois como disse, peguei esse console no sábado e nem joguei direito, já me deu problema na hora de instalar os jogos...
O que vcs acham que posso fazer pra tentar solucionar o problema? Comprar um SD card novo? Procurar um tecnico pra mandar o aparelho? Sinceramente to mais perdido que cego em tiroteio... Não acredito que o erro dado no DBI pode ter dado um pau no console desse tamanho, mas também não testei o console o suficiente pra saber se estava 100%.