O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Thirock

Larva
Reações
0
Pontos
1
Uma dúvida. Meu Switch OLED foi desbloqueado numa loja e com ele veio um cartão de 256GB. Instalando os jogos nele, reparei que eu só conseguia usar aproximadamente 150GB para os jogos. Hoje fui verificar e constatei que dentro da pasta emuMMC tem 2 pastas: eMMC que pelo eu percebi é o tamanho da NAND (58,2GB) e a pasta Nintendo que pelo tamanho é a que estão os jogos do desbloqueio (149GB).
Eu posso apagar essa pasta eMMC pra liberar espaço ou é necessário tê-la ali? Porque meses atrás eu segui um tutorial de backup da NAND (que inclusive criou uma pasta na raiz com nome de backup) e joguei esse backup pro meu PC, porém posso estar completamente enganado, mas acredito que o rapaz que fez o desbloqueio, também fez o backup da NAND mas deixou ali.
Na esquerda é o backup que eu fiz e na direita o que eu encontrei feito por ele, ambos com o mesmo tamanho.

Anexos

• backup nand.png
    backup nand.png
    244 KB · Visualizações: 5

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.859
Pontos
1.349
Uma dúvida. Meu Switch OLED foi desbloqueado numa loja e com ele veio um cartão de 256GB. Instalando os jogos nele, reparei que eu só conseguia usar aproximadamente 150GB para os jogos. Hoje fui verificar e constatei que dentro da pasta emuMMC tem 2 pastas: eMMC que pelo eu percebi é o tamanho da NAND (58,2GB) e a pasta Nintendo que pelo tamanho é a que estão os jogos do desbloqueio (149GB).
Eu posso apagar essa pasta eMMC pra liberar espaço ou é necessário tê-la ali? Porque meses atrás eu segui um tutorial de backup da NAND (que inclusive criou uma pasta na raiz com nome de backup) e joguei esse backup pro meu PC, porém posso estar completamente enganado, mas acredito que o rapaz que fez o desbloqueio, também fez o backup da NAND mas deixou ali.
Na esquerda é o backup que eu fiz e na direita o que eu encontrei feito por ele, ambos com o mesmo tamanho.

Se apagar essa pasta, apaga a emunand. :klolz
Na emunand, instala os jogos na memória interna, assim vc aproveita o espaço que falta.

:kjoinha

Thirock

Larva
Reações
0
Pontos
1
Se apagar essa pasta, apaga a emunand. :klolz
Na emunand, instala os jogos na memória interna, assim vc aproveita o espaço que falta.

Eu usaria, mas ai outra coisa que não entendo é o fato de na emunand mostrar um tamanho na memória interna e no sistema original mostrar outro.
Fundo preto emunand e fundo branco original.

Anexos

• img 001.jpg
    img 001.jpg
    86,7 KB · Visualizações: 4
  • img 002.jpg
    img 002.jpg
    79,9 KB · Visualizações: 2

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.859
Pontos
1.349
Eu usaria, mas ai outra coisa que não entendo é o fato de na emunand mostrar um tamanho na memória interna e no sistema original mostrar outro.
Fundo preto emunand e fundo branco original.
Vamos supor, quer jogar online, e usar tudo no mesmo local, pirata e original? Vai banir na hora.
Por isso tem uma nand emulada. Emunand.
E como são separadas, elas tem configurações diferentes.
Vc usa algum pack, tipo gnx ou cnx?

Thirock

Larva
Reações
0
Pontos
1
Vamos supor, quer jogar online, e usar tudo no mesmo local, pirata e original? Vai banir na hora.
Por isso tem uma nand emulada. Emunand.
E como são separadas, elas tem configurações diferentes.
Vc usa algum pack, tipo gnx ou cnx?
Uso CNX. Tô mostrando porque já vi que em alguns casos a emunand e sysnand são separadas.

Anexos

• img 003.jpg
    img 003.jpg
    71 KB · Visualizações: 2

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.038
Pontos
739
Desculpa a demora pra responder.
Enfim, acho que foi meu microSD que foi pro saco, pois toda hora que tento transferir um arquivo maior, ou mesmo extrair os arquivos que você enviou, o microSD dá erro e desconecta do PC. Fiz teste com vários leitores, mas todos dão o mesmo erro. Enfim, vou comprar um MicroSD novo e tentar refazer do zero o desbloqueio. Enfim, valeu pela ajuda.

Marcos Prates

Supra-sumo
Reações
1
Pontos
163
Pelo que estava vendo é o rst não conectado. Conseguiriam me informar que parte seria essa ? Pois só achei as duas padrões da solda a minha placa é a new 2040 Plus
Refiz todas as soldas e agora ele liga , mas entra direto no firmware oficial. Teria algum teste que eu possa fazer. Ou alguma dica ?

vande1985

Bam-bam-bam
Reações
57
Pontos
464
Eu resolvi formatar meu cartão e iniciar do zero, baixei o cnx pack, criei a emunand, instalei 3 jogos, mas agora está com um problema está dando uma msg de erro ao instalar pelo DBI e depois se tentar abrir dá outro erro!
Nunca tinha aparecido isso!
Preciso de ajuda!camphoto_1254324197.jpegcamphoto_1932422408.jpeg

vande1985

Bam-bam-bam
Reações
57
Pontos
464
Eu resolvi formatar meu cartão e iniciar do zero, baixei o cnx pack, criei a emunand, instalei 3 jogos, mas agora está com um problema está dando uma msg de erro ao instalar pelo DBI e depois se tentar abrir dá outro erro!
Preciso de ajuda!Visualizar anexo 396064Visualizar anexo 396065

o erro da instalação é esse "no ES Sigpatches" como resolvo isso?

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.859
Pontos
1.349
Preciso de ajuda!Visualizar anexo 396064Visualizar anexo 396065
o erro da instalação é esse "no ES Sigpatches" como resolvo isso?
Abre o cnx updater e instala o atmosphere novamente, instalação limpa.
Pra quem instala o cnx do site, tem que fazer isso.
Que coisa não?

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.859
Pontos
1.349
GO9kGjibsAEaQzo.jpg

Gibimba

Habitué da casa
Reações
20
Pontos
78
socorro O MEU É VIA CHIP e ele reinicia como original não aparece o menu onde tenho os jogos, ja tentei de tudo me da uma luz!
tem como ligar ele apertando algum botão ou sei lá?

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.859
Pontos
1.349
socorro O MEU É VIA CHIP e ele reinicia como original não aparece o menu onde tenho os jogos, ja tentei de tudo me da uma luz!
tem como ligar ele apertando algum botão ou sei lá?
Oled?

Com ele ligado e com SD. Pluga o carregador original.
Desliga e deixe assim por 5 minutos.
Ligue, se não entrar no desbloqueio, reinicie algumas vezes.
Se não funcionar, repita aumentando o tempo do console desligado. Ou deixe a noite toda carregando.
Se nada disso funcionar, mande para a assistência para revisão.

Aproveite quando reiniciar, olhar o padrão de cor e piscadas do modchip.
Da para ver olhando a parte de trás, na entrada de dar do lado esquerdo da porta de energia.

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
679
Pontos
864
Pessoal, me tirem uma dúvida:

peguei um switch oled desbloqueado que está na versão 17.0.1, posso fazer atualização pra 18.0.1 pelo app CNX updater? Vi que quando entro nesse app ele avisa que meu console está desatualizado, mas não sei se é seguro fazer por ele ou da maneira manual baixando e copiando as pastas para o sd card para fazer o processo.

Desculpe a dúvida noob, mas como esse é o meu primeiro switch desbloqueado e não manjo nada, fico um pouco perdido...

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.859
Pontos
1.349
Pessoal, me tirem uma dúvida:

peguei um switch oled desbloqueado que está na versão 17.0.1, posso fazer atualização pra 18.0.1 pelo app CNX updater? Vi que quando entro nesse app ele avisa que meu console está desatualizado, mas não sei se é seguro fazer por ele ou da maneira manual baixando e copiando as pastas para o sd card para fazer o processo.

Desculpe a dúvida noob, mas como esse é o meu primeiro switch desbloqueado e não manjo nada, fico um pouco perdido...
Sim, primeiro atualiza o atmosphere e depois o firmware da emunand.
Faz uma instalação limpa quando pedir.
Sim vai perder as traduções, mas da para reinstalar depois.
Não vai perder os saves. Pelo menos não é para perder.

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
679
Pontos
864
Sim, primeiro atualiza o atmosphere e depois o firmware da emunand.
Faz uma instalação limpa quando pedir.
Sim vai perder as traduções, mas da para reinstalar depois.
Não vai perder os saves. Pelo menos não é para perder.
Blz... Os jogos que estão instalados continuam lá né? Os saves como peguei o console ontem, na vdd nem save tem direito... Passei o dia instalando os jogos, mas reparei que 1 não conseguiu ser instalado e o DBI informou que estava com firmware antigo, aí liguei o alerta pra situação.

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.859
Pontos
1.349
Blz... Os jogos que estão instalados continuam lá né? Os saves como peguei o console ontem, na vdd nem save tem direito... Passei o dia instalando os jogos, mas reparei que 1 não conseguiu ser instalado e o DBI informou que estava com firmware antigo, aí liguei o alerta pra situação.
Sim, jogos continuam.

Gamer Peace

Habitué da casa
Reações
414
Pontos
78
Pessoal, estou pensando em adquirir o Pro Controller do Switch, para utilizar no PC (em emuladores da Nintendo). O controle realmente é bom e vale o valor que estão pedindo? A bateria dele é muito boa mesmo?

Hiptag

Bam-bam-bam
Reações
41
Pontos
439
Pessoal, estou pensando em adquirir o Pro Controller do Switch, para utilizar no PC (em emuladores da Nintendo). O controle realmente é bom e vale o valor que estão pedindo? A bateria dele é muito boa mesmo?
Eu comprei o Pro Controller recentemente, semana passada para ser mais exato kkkk. Eu não usei ele no PC ainda, mas posso te falar que a experiência que tive jogando os games no Switch com ele, está sendo excelente.

É um ótimo controle, a pegada dele é muito boa e confortável, e melhora bem a experiência de jogar os games no Switch. Quanto a bateria, eu achei a autonomia dela muito boa, eu devo ter jogado umas 8hs, e até agora não pediu para carregar.

Apesar do preço salgado que paguei nele kkk, eu sempre gostei do visual desse controle e até o momento tenho gostado bastante da aquisição

Gamer Peace

Habitué da casa
Reações
414
Pontos
78
Eu comprei o Pro Controller recentemente, semana passada para ser mais exato kkkk. Eu não usei ele no PC ainda, mas posso te falar que a experiência que tive jogando os games no Switch com ele, está sendo excelente.

É um ótimo controle, a pegada dele é muito boa e confortável, e melhora bem a experiência de jogar os games no Switch. Quanto a bateria, eu achei a autonomia dela muito boa, eu devo ter jogado umas 8hs, e até agora não pediu para carregar.

Apesar do preço salgado que paguei nele kkk, eu sempre gostei do visual desse controle e até o momento tenho gostado bastante da aquisição

Você comprou o modelo tradicional ou alguma versão especial? Ele possui todas as funções do Joy-Con? Seria possível jogar Mario Galaxy com ele?

Hiptag

Bam-bam-bam
Reações
41
Pontos
439
Você comprou o modelo tradicional ou alguma versão especial? Ele possui todas as funções do Joy-Con? Seria possível jogar Mario Galaxy com ele?
Eu comprei a versão padrão, aquela preta meio transparente. Sim ele tem todas as funções do Joy Con, tem os sensores de movimento, a vibração HD e suporte aos amiibos.

Eu não tenho o Mario Galaxy para testar, mas acredito que dê para jogar ele sim. Eu lembro que a versão do Switch do Galaxy, veio compatível com o Pro Controller e com o Joy-Con.

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.859
Pontos
1.349
Ele não tem muitos recursos. E fora do ambiente Steam, precisa de driver ou dongle.
Pelo mesmo valor, acha opções melhores, que tbm funcionam no switch.
Ele tem a bateria boa, hdrumble que os jogos não vão aproveitar. Mas o resto é bem comum. Para usar no Switch é ótimo, fora dele não faz muito sentido.
Se for usar só no pc, um controle de Séries é melhor.
Se for jogar no pc e no switch. Tem gulikit, 8bitdo e várias marcas que tem bons controles com analógicos magnéticos.

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
679
Pontos
864
Galera, seguinte:

Peguei um Switch oled desbloqueado recentemente aqui de um colega do fórum. Console chegou pra mim no sábado, abri, fiz o teste inicial e até então tava tudo funcionando perfeitamente. O colega deixou todos os jogos que já estavam no SD card de 256gb, apaguei alguns que não eram do meu gosto e tinha baixado outros para instalar no aparelho.
No domingo comecei a fazer a instalação desses jogos e tudo fluindo normal até um dos jogos congelar na tela de instalação via DBI installer, tentei cancelar pelo botão B do console, porém sem sucesso, cancelei pelo PC, mas no Switch ficou congelado e tive que dar um boot (segurado o botão de power por alguns segundos). A partir de aí começaram meus problemas, pois para entrar no desbloqueio é um inferno, é na tentativa e erro, clico no emunand e na maioria das vezes carrega a logo inicial e fica na tela preta, outras vezes entra no desbloqueio normal. Se deixar no modo descanso por muitas horas, o aparelho simplesmente reinicia sozinho, hoje acordei e tava na tela de menu pra escolher que sistema queria iniciar (emunand ou original).

Pois bem, tentei reinstalar o CNX atmosphere via manual pra versão mais nova, continua o problema, tentei atualizar o firmare para a versão mais nova pelo day break e nos 100% da instalação tb congela e não reinicia, só forçando o reset. Galera já nem sei mais o que fazer, não manjo mto de desbloqueio e sinceramente to bem desanimado, pois como disse, peguei esse console no sábado e nem joguei direito, já me deu problema na hora de instalar os jogos...

O que vcs acham que posso fazer pra tentar solucionar o problema? Comprar um SD card novo? Procurar um tecnico pra mandar o aparelho? Sinceramente to mais perdido que cego em tiroteio... Não acredito que o erro dado no DBI pode ter dado um pau no console desse tamanho, mas também não testei o console o suficiente pra saber se estava 100%.

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.859
Pontos
1.349
Galera, seguinte:

Peguei um Switch oled desbloqueado recentemente aqui de um colega do fórum. Console chegou pra mim no sábado, abri, fiz o teste inicial e até então tava tudo funcionando perfeitamente. O colega deixou todos os jogos que já estavam no SD card de 256gb, apaguei alguns que não eram do meu gosto e tinha baixado outros para instalar no aparelho.
No domingo comecei a fazer a instalação desses jogos e tudo fluindo normal até um dos jogos congelar na tela de instalação via DBI installer, tentei cancelar pelo botão B do console, porém sem sucesso, cancelei pelo PC, mas no Switch ficou congelado e tive que dar um boot (segurado o botão de power por alguns segundos). A partir de aí começaram meus problemas, pois para entrar no desbloqueio é um inferno, é na tentativa e erro, clico no emunand e na maioria das vezes carrega a logo inicial e fica na tela preta, outras vezes entra no desbloqueio normal. Se deixar no modo descanso por muitas horas, o aparelho simplesmente reinicia sozinho, hoje acordei e tava na tela de menu pra escolher que sistema queria iniciar (emunand ou original).

Pois bem, tentei reinstalar o CNX atmosphere via manual pra versão mais nova, continua o problema, tentei atualizar o firmare para a versão mais nova pelo day break e nos 100% da instalação tb congela e não reinicia, só forçando o reset. Galera já nem sei mais o que fazer, não manjo mto de desbloqueio e sinceramente to bem desanimado, pois como disse, peguei esse console no sábado e nem joguei direito, já me deu problema na hora de instalar os jogos...

O que vcs acham que posso fazer pra tentar solucionar o problema? Comprar um SD card novo? Procurar um tecnico pra mandar o aparelho? Sinceramente to mais perdido que cego em tiroteio... Não acredito que o erro dado no DBI pode ter dado um pau no console desse tamanho, mas também não testei o console o suficiente pra saber se estava 100%.
Na tela do hekate, vá em console info, SD card, espera carregar e tira foto.
Tira o SD e liga o Switch sem ele. Manda foto da tela que aparecer.
Tbm preciso de uma foto frente e verso do SD.
Todas as fotos nítidas e enquadradas com a tela.

SKL_Lucas

Larva
Reações
1
Pontos
1
Boa tarde, tenho um switch OLED que estava com o pacote CNX, fui jogar na casa de um amigo e baixei lá Nintendo Sports, depois que o jogo foi baixado, notei que o switch começou a travar e lagar, pensei que fosse nada de mais. No dia seguinte fui jogar na minha casa, e ao ligar ele ficava na tela preta após iniciar a Emunand.

Vi em um vídeo um cara falando que poderia ser arquivos corrompidos, fiz um backup do meu SD, e refiz as pastas, deixando apenas a pasta Nintendo original, ele parou de travar na tela preta, mas começou a não abrir nenhum jogo, e nem o Tinfoil, decidi fazer ele do 0, formatei o SD passei para FAT32, fiz tudo bonitinho, mas mesmo assim não abre o Tinfoil, aparece "não foi possível iniciar o software" mesmo eu tentando reinstalar.

Procurei em diversos lugares, mas não achei ninguém com problema parecido, alguém consegue me ajudar?

Mazaky

Larva
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde, estou pensando em desbloquear meu Switch OLED, entrei em contato com dois lugares diferentes para comparar os preços (um no meu estado, loja mais simples mas bem elogiada, e uma em salvador, uma loja famosinha divulgada por vários youtubers que parece ser bem profissional) e apesar do preço ficar bem próximo existem algumas diferenças no desbloqueio:

No meu estado usa o pacote CNX e da um ano de garantia.
Na outra loja usa o pacote GNX e três meses de garantia.

Ambos usam o modchip Picofly.

Não consegui achar mt informação dos pacotes, olhando de primeira por videos o do GNX parece ser mais completo, mas a garantia menor me fez ficar com o pé um pouco atrás. Alguém saberia me falar a diferença dos dois pacotes? E se vale a pena, pelo um ano de garantia, ir na loja menos conhecida mesmo?

Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.859
Pontos
1.349
Boa tarde, tenho um switch OLED que estava com o pacote CNX, fui jogar na casa de um amigo e baixei lá Nintendo Sports, depois que o jogo foi baixado, notei que o switch começou a travar e lagar, pensei que fosse nada de mais. No dia seguinte fui jogar na minha casa, e ao ligar ele ficava na tela preta após iniciar a Emunand.

Vi em um vídeo um cara falando que poderia ser arquivos corrompidos, fiz um backup do meu SD, e refiz as pastas, deixando apenas a pasta Nintendo original, ele parou de travar na tela preta, mas começou a não abrir nenhum jogo, e nem o Tinfoil, decidi fazer ele do 0, formatei o SD passei para FAT32, fiz tudo bonitinho, mas mesmo assim não abre o Tinfoil, aparece "não foi possível iniciar o software" mesmo eu tentando reinstalar.

Procurei em diversos lugares, mas não achei ninguém com problema parecido, alguém consegue me ajudar?
Se vc colocou o cnx manualmente no SD, é obrigatório atualizar pelo cnx updater depois. Instalação limpa quando pedir.
Veja se funciona.

Boa tarde, estou pensando em desbloquear meu Switch OLED, entrei em contato com dois lugares diferentes para comparar os preços (um no meu estado, loja mais simples mas bem elogiada, e uma em salvador, uma loja famosinha divulgada por vários youtubers que parece ser bem profissional) e apesar do preço ficar bem próximo existem algumas diferenças no desbloqueio:

No meu estado usa o pacote CNX e da um ano de garantia.
Na outra loja usa o pacote GNX e três meses de garantia.

Ambos usam o modchip Picofly.

Não consegui achar mt informação dos pacotes, olhando de primeira por videos o do GNX parece ser mais completo, mas a garantia menor me fez ficar com o pé um pouco atrás. Alguém saberia me falar a diferença dos dois pacotes? E se vale a pena, pelo um ano de garantia, ir na loja menos conhecida mesmo?
Esquece os pacotes, só faça com quem instalar o instinct-nx.

Mazaky

Larva
Reações
0
Pontos
1

Então, vi essa tua recomendação nas paginas anteriores mas o problema é que não consegui achar nem um canto, que eu consiga enviar por correios, que faça o desbloqueio com esse chip, apenas picofly.

Se eu tiver que ir em um desses dois, qual tu recomendaria como "menos pior"?

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.859
Pontos
1.349
Então, vi essa tua recomendação nas paginas anteriores mas o problema é que não consegui achar nem um canto, que eu consiga enviar por correios, que faça o desbloqueio com esse chip, apenas picofly.

Se eu tiver que ir em um desses dois, qual tu recomendaria como "menos pior"?
Vc precisa de um lugar que de uma boa garantia e que você consiga usar essa garantia fácil.
Os dois packs que você citou são praticamente iguais, de pessoas "próximas" vamos dizer. Por isso eu disse para não se preocupar com os packs.

SKL_Lucas

Larva
Reações
1
Pontos
1
Se vc colocou o cnx manualmente no SD, é obrigatório atualizar pelo cnx updater depois. Instalação limpa quando pedir.
Veja se funciona.

Funcionou valeu! Só estou sentindo um pouco de lentidão nos loads, e to tendo que baixar os jogos umas 3 vezes pelo Tinfoil, mas isso é o de menos, valeu irmão!

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.734
Pontos
994
Aqui foi de gloria ao desespero. Peguei um Oled Zelda Edition na LR Games. Chegou essa segunda, joguei até hoje de boas, foi dar um restart não subiu mais o desbloqueio. Menos de 1 semana de uso, sera que todo destrave de oled é descartavel assim? Muito frustrante, vai aí pelo menos uma semana para resolverem o problema e enviarem o console novamente.

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.859
Pontos
1.349
Switch Oled + (picofly/hwfly rp2040), vejo muitos relados.
Switch Oled com outros modchips não vejo os mesmos problemas.

Infelizmente insistem em empurrar (picofly/hwfly rp2040) no oled, mesmo com tantos casos de erros.

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.506
Pontos
803
Switch Oled + (picofly/hwfly rp2040), vejo muitos relados.
Switch Oled com outros modchips não vejo os mesmos problemas.

Infelizmente insistem em empurrar (picofly/hwfly rp2040) no oled, mesmo com tantos casos de erros.
Aqui mesmo eu vejo vários. Muitas vezes por lojinhas indicadas por youtubers

Topo Fundo