O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.882
Pontos
1.349
Esse método kamikaze com picofly ainda pode sofrer do mesmo problema?

Já que não usa adaptador :kduvida
É um baita risco "cavar" camadas da placa para achar um ponto. Tem menos de um ao que estão usando essa técnica. Engraçado que só resolveram usar ela com o picofly.
Eu não julgo quem vai por esse caminho, mas isso não torna o picofly melhor.

:kjoinha
Pessoal tenho duas questões:

1 - Meu Switch é da primeira leva, o desbloqueio continua via software? É fácil de fazer?

2 - Sei que roda Dreamcast, mas a compatibilidade com o Switch V1 é boa?

Entrei nesse tópico para saber sobre isso! Faço coro! Alguém sabe ou roda engasgando mesmo?
Quero jogar Capcom vs SNK!
1 - É fácil sim. Já verificou o serial?
2 - A pergunta correta é, o emulador portado pro switch tem boa compatibilidade? Imagino que deve ter uma lista assim em algum lugar.
Mas eu não jogo muito em emulador no Switch, talvez alguém que use mais possa falar.

Ultima Edição:
Reações
19
Pontos
8
É um baita risco "cavar" camadas da placa para achar um ponto. Tem menos de um ao que estão usando essa técnica. Engraçado que só resolveram usar ela com o picofly.

1 - É fácil sim. Já verificou o serial?
2 - A pergunta correta é, o emulador portado pro switch tem boa compatibilidade? Imagino que deve ter uma lista assim em algum lugar.
Mas eu não jogo muito em emulador no Switch, talvez alguém que use mais possa falar.

Meu técnico fez esse kamikaze no meu Oled. Eu não sabia que era tão arriscado kkk, mas confiei nele.

Por enquanto tô tranquilo, fiz a atualização pra 18.1.0. Também sempre desligo o console ao invés de deixar na tela de descanso. Tô confiando no técnico.

rizabr

Mil pontos, LOL!
Reações
13.885
Pontos
1.074
Técnica arriscada e recente pra ter algum feedback do funcionamento a longo prazo :kpensa

Eu vi fazerem no yt, continuei sem entender como eles sabem quando parar de cavar :klolz

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
44.877
Pontos
1.064
Meu console tá no último dos 17, baixei o Rocket Knight que pedia o 18, instalei via dbi e funcionou. Queria já passar pra algum 18 desses ai mais estável. Qual o procedimento mesmo? Eu fiz o update do 16 pra o 17 na época, mas não sei se o processo é o mesmo (ou mudou).

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.882
Pontos
1.349
Meu console tá no último dos 17, baixei o Rocket Knight que pedia o 18, instalei via dbi e funcionou. Queria já passar pra algum 18 desses ai mais estável. Qual o procedimento mesmo? Eu fiz o update do 16 pra o 17 na época, mas não sei se o processo é o mesmo (ou mudou).
Vc tem algum pack? Kefir, BlackPearl?
Se não souber, coloca seu SD no pc e manda um print do conteúdo.
Ou entra no hekate e manda foto.
Mas se está tudo funcionando, não mexa.

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Reações
48.987
Pontos
1.444
Bom dia senhores, se alguém puder me tirar uma dúvida...

Tenho um oled desbloqueado que simplesmente não entra no sistema de fábrica (retirando o SD e apertando os volumes), apenas nos sistemas do chip através do SD (detalhe, ele só tem sysnand que está sendo usada pra jogos sujos e está com o serial number adulterado pra não ser pego pela mãe vermelha).
Sabem o que pode ser?

o chip dele é o famigerado pica voadora, e está funcionando normalmente o desbloq e seus jogos sujos, apenas o OFW que não entra.

Só pra deixar claro que pra mim tanto faz o OFW ou mesmo uma sysnand limpa pois esse switch é só pra jogo sujo mesmo, do jeito que está, está perfeito (eu tenho um outro switch virgem de fábrica). Queria apenas saber o que pode ter acontecido com o OFW que por sinal eu nunca tentei entrar.
Resumindo, quero saber se o cara que desbloqueou pra mim no ano passado me fez de trouxa e baniu meu switão jacksparow.

OBS: Não tenho backup da nand, pois como disse, interesse zero em usar esse switch no sistema original ou suas features online.

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.882
Pontos
1.349
Bom dia senhores, se alguém puder me tirar uma dúvida...

Tenho um oled desbloqueado que simplesmente não entra no sistema de fábrica (retirando o SD e apertando os volumes), apenas nos sistemas do chip através do SD (detalhe, ele só tem sysnand que está sendo usada pra jogos sujos e está com o serial number adulterado pra não ser pego pela mãe vermelha).
Sabem o que pode ser?

o chip dele é o famigerado pica voadora, e está funcionando normalmente o desbloq e seus jogos sujos, apenas o OFW que não entra.

Só pra deixar claro que pra mim tanto faz o OFW ou mesmo uma sysnand limpa pois esse switch é só pra jogo sujo mesmo, do jeito que está, está perfeito (eu tenho um outro switch virgem de fábrica). Queria apenas saber o que pode ter acontecido com o OFW que por sinal eu nunca tentei entrar.
Resumindo, quero saber se o cara que desbloqueou pra mim no ano passado me fez de trouxa e baniu meu switão jacksparow.

OBS: Não tenho backup da nand, pois como disse, interesse zero em usar esse switch no sistema original ou suas features online.
Já respondeu o que pode ser. xD
O que acontece quando tenta entrar na ofw pelo hekate?
Sem SD, segure volume - e + do lado do power. Ele deve iniciar na ofw.
No hekate, tente reboot>ofw.
E faz o backup da nand por segurança.

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Reações
48.987
Pontos
1.444
Já respondeu o que pode ser. xD
O que acontece quando tenta entrar na ofw pelo hekate?
Sem SD, segure volume - e + do lado do power. Ele deve iniciar na ofw.
No hekate, tente reboot>ofw.
E faz o backup da nand por segurança.

Tanto pelos botões de volume quanto pelo hekake, quanto tento ir pelo OFW nada acontece, apenas desliga o console.
É como se o fdp tivesse apagado minha OFW no desbloqueio.

Isso é possível, sumir com a OFW ou sobrescreve-la com a sysnand?

Sim fui idiota por ficar quase 1 ano sem testar isso... quem nunca. Mas eu só testei pq meu filho pediu pra tirar um fortnite com ele nessas férias escolares (ele fica com o switch travado).

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.882
Pontos
1.349
Tanto pelos botões de volume quanto pelo hekake, quanto tento ir pelo OFW nada acontece, apenas desliga o console.
É como se o fdp tivesse apagado minha OFW no desbloqueio.

Isso é possível, sumir com a OFW ou sobrescreve-la com a sysnand?

Sim fui idiota por ficar quase 1 ano sem testar isso... quem nunca. Mas eu só testei pq meu filho pediu pra tirar um fortnite com ele nessas férias escolares (ele fica com o switch travado).
Nossa 1 ano. Nem modchip industrial chinês existia. Era aquele feito com fio jump.
Uma das coisas que não concordo com o picofly é essa necessidade de ajuste para algumas instalações. Quem fez não percebeu ou passou assim mesmo.
E você devia testar essas coisas. Modchip baseado no GD32 não acontece esse tipo de coisa.
Só da para resolver revisando a instalação.

Faz o backup da nand pois é importante.

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Reações
48.987
Pontos
1.444
Nossa 1 ano. Nem modchip industrial chinês existia. Era aquele feito com fio jump.
Uma das coisas que não concordo com o picofly é essa necessidade de ajuste para algumas instalações. Quem fez não percebeu ou passou assim mesmo.
E você devia testar essas coisas. Modchip baseado no GD32 não acontece esse tipo de coisa.
Só da para resolver revisando a instalação.

Faz o backup da nand pois é importante.
é que eu realmente não jogo ou consumo nada online no switch, só mídia física e jogo offline. Mas sim, fui um idiota.

Mathegs

Habitué da casa
Reações
10
Pontos
68
Pode atualizar a nand oficial.
Mas deixa a emunand na fw 18.0.1 por enquanto.
Fui atualizar o switch e apareceu isso.
Fazendo backup do SD e vou reinstalar o Hekate e o atmosphere.

Anexos

• Imagem do WhatsApp de 2024-06-19 à(s) 21.32.09_e77b3d02.jpg
    Imagem do WhatsApp de 2024-06-19 à(s) 21.32.09_e77b3d02.jpg
    68,1 KB · Visualizações: 14
Ultima Edição:

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Reações
1.813
Pontos
253
Estou esperando acabar a garantia para desbloquear. Uma dúvida, SD CARD 128GB é suficiente ou tenho que comprar um de 256gb?
Tenho alguns jogos originais digital como o MK8 DELUXE, Super Mario Maker 2, Splatoon 3 e Smash Brothers e gostaria que todos continuassem instalados.

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.547
Pontos
803
Estou esperando acabar a garantia para desbloquear. Uma dúvida, SD CARD 128GB é suficiente ou tenho que comprar um de 256gb?
Tenho alguns jogos originais digital como o MK8 DELUXE, Super Mario Maker 2, Splatoon 3 e Smash Brothers e gostaria que todos continuassem instalados.
Acho que 256GB no mínimo. Para jogos da Nintendo mesmo dá de boa.

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.882
Pontos
1.349
Pra mim é, mas 256 seria confortável usar.

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.547
Pontos
803
Tipo, eu deixaria esses 4 jogos na memória interna do Nintendo Switch e usaria o SD CARD de 128gb só para a Emunand e os jogos pitchupitchu, mesmo assim precisarei de Sd Card de 256gb? Sou de zerar um jogo e desinstalar.
Nintendo Oled 64gb.
O seu é a versao Oled?@renderfox
Eu recomendaria de 256GB pelo menos por comodidade. Tem uns jogos que sempre deixo, tipo Mario Kart 8 Deluxe, Smash Bros. Mas 128GB pode te atender sim de boa.

Topo Fundo