O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
quais as chances de sair uma FW nova com o fire emblem? to cogitando fazer update, mas seria só pra ficar preparado pro jogo. ia ficar mto puto se fizesse isso a toa haha.
aliás, primeira vez que vou fazer update depois de desbloquear. Tem algum tutorial fácil ai? queria ir naquele esquema de não queimar efuses pra n ter que refazer backup da nand. preguiça homérica de fazer aquilo de novo haha
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Pessoal me passem sites pra baixar jogos, por favor
não pode ficar pedindo link de jogos aqui, velho.

Após o Hard Reset será preciso conectar a internet para baixar aquela atualização para usar cartão SD novamente?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

cara, não sei dizer, mas se precisar, é só usar o choidujourNX.

quais as chances de sair uma FW nova com o fire emblem? to cogitando fazer update, mas seria só pra ficar preparado pro jogo. ia ficar mto puto se fizesse isso a toa haha.
aliás, primeira vez que vou fazer update depois de desbloquear. Tem algum tutorial fácil ai? queria ir naquele esquema de não queimar efuses pra n ter que refazer backup da nand. preguiça homérica de fazer aquilo de novo haha
As chances são boas, já que o avengers que saiu esses dias precisa da 8.1. Mas tem como vc patchar os jogos ou baixar já patcheado.
Sobre atualizar, há vários videos simpes na internet. Procure por choidujourNX, é super simples e seguro.
Backup da nand sempre, independente da versão do FW, já que se der problemas no FW, se vc tiver um backup de uma FW antiga, não vai resolver muito.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Senhores estou com dois jogos que o destrave não está reconhecendo, Cytus e Pokémon Lets Go, não aparece no Gold Leaf e nem no Tinfoil, alguém sabe o porque?
 


thifreedom

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
Galera, acabei comprando o switch com o sx pro mesmo, mas ainda to muito noob kkkk. O antigo dono ja tinha rodado varios jogos nele, fazendo com que esses jogos aparecessem na home do switch
No entanto, os jogos que nao estavam no sd que ta no switch aparecem com dados corrompidos, dentre eles o mario odissey. Baixei, entao, o xci do jogo e botei na pasta raiz do sd. Fui no menu do sx os e tentei rodar, continuou dando a mesma msg. Entao resolvi instalar o jogo e agora esta dando a mensagem que o jogo deve ser atualizado pra iniciar. Como resolvo isso?

Sent from my ASUS_Z012DC using Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Senhores estou com dois jogos que o destrave não está reconhecendo, Cytus e Pokémon Lets Go, não aparece no Gold Leaf e nem no Tinfoil, alguém sabe o porque?

Descobri o que era, os jogos estavam com caracteres especiais e o Switch não reconhece o nome do jogo.
 

thifreedom

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
Galera, acabei comprando o switch com o sx pro mesmo, mas ainda to muito noob kkkk. O antigo dono ja tinha rodado varios jogos nele, fazendo com que esses jogos aparecessem na home do switch
No entanto, os jogos que nao estavam no sd que ta no switch aparecem com dados corrompidos, dentre eles o mario odissey. Baixei, entao, o xci do jogo e botei na pasta raiz do sd. Fui no menu do sx os e tentei rodar, continuou dando a mesma msg. Entao resolvi instalar o jogo e agora esta dando a mensagem que o jogo deve ser atualizado pra iniciar. Como resolvo isso?

Sent from my ASUS_Z012DC using Tapatalk
Pessoal, quanto a isso, descobri que da pra pegar a atualização do jogo da mesma forma que o jogo normal, mas descobri tb em foruns gringos que da pra atualizar o jogo pelo proprio console ligando ele pelo firmware original e que há risco de ban, mas mesmo com o console banido da pra continuar atualizando os jogos. Procede essa informação?

Sent from my ASUS_Z012DC using Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.903
Reações
32.535
Pontos
1.084
Pessoal, quanto a isso, descobri que da pra pegar a atualização do jogo da mesma forma que o jogo normal, mas descobri tb em foruns gringos que da pra atualizar o jogo pelo proprio console ligando ele pelo firmware original e que há risco de ban, mas mesmo com o console banido da pra continuar atualizando os jogos. Procede essa informação?

Sent from my ASUS_Z012DC using Tapatalk
Não.

Se vc tomar o fullban (eu tomei esse) vc não atualiza mais.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
Primeiramente muito obrigado pelo tutorial, acabei de fazer o desbloqueio e deu tudo certo. Estou com dúvida sobre:
  1. Fiz o backup da nand e tirei do cartão SD. Como vou utilizar ela, caso de pau?
  2. Estou instalando os jogos e os updates mesmo assim quando vou jogar pede atualização..., Mas consigo jogar, ignorando isso.. é normal?
  3. O novo fire amblem tá pedindo atualização? Posso instalar normalmente?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Primeiramente muito obrigado pelo tutorial, acabei de fazer o desbloqueio e deu tudo certo. Estou com dúvida sobre:
  1. Fiz o backup da nand e tirei do cartão SD. Como vou utilizar ela, caso de pau?
  2. Estou instalando os jogos e os updates mesmo assim quando vou jogar pede atualização..., Mas consigo jogar, ignorando isso.. é normal?
  3. O novo fire amblem tá pedindo atualização? Posso instalar normalmente?

  1. Guarda ela em algum lugar (recomendo upar ela em um google drive pessoal)
  2. Normal, use o homebrew HBG pra conferir se realmente não ta faltando alguma att
  3. Não recomendo atualizar pela sysnand, o ban é certo!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pessoal, quanto a isso, descobri que da pra pegar a atualização do jogo da mesma forma que o jogo normal, mas descobri tb em foruns gringos que da pra atualizar o jogo pelo proprio console ligando ele pelo firmware original e que há risco de ban, mas mesmo com o console banido da pra continuar atualizando os jogos. Procede essa informação?

Sent from my ASUS_Z012DC using Tapatalk
Cara, eu não consigo... conta e console banidos....
 

thifreedom

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
Não.

Se vc tomar o fullban (eu tomei esse) vc não atualiza mais.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Cara, eu não consigo... conta e console banidos....

Putz, que azar hein? Eu cheguei a atualizar o Mario Odissey pq tava seco pra jogar e fiz na loucura a atualização kkkkk Dei sorte que não deu nada, mas não faço isso mais. Pra mim não vai fazer diferença ser banido ou não, mas caso eu queira vender o console no futuro deve diminuir o valor né...

____

Pessoal, última dúvida:

Estou com um cartão sd de 128gb que veio junto com o console e já tá lotado de arquivo que eu nao sei bem o que é cada um deles.

Estou querendo fazer um backup da NAND e criar uma EMUNAND. Pra isso, vou ter que formatar o sd. Eu posso simplesmente passar os arquivos que estão nele pro PC, fazer os procedimentos de backup e criação da emunand, e depois voltar com os arquivos pro sd?

To com medo de perder a licença do SX OS se eu não fizer o procedimento direito...
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.903
Reações
32.535
Pontos
1.084
Putz, que azar hein? Eu cheguei a atualizar o Mario Odissey pq tava seco pra jogar e fiz na loucura a atualização kkkkk Dei sorte que não deu nada, mas não faço isso mais. Pra mim não vai fazer diferença ser banido ou não, mas caso eu queira vender o console no futuro deve diminuir o valor né...

____

Pessoal, última dúvida:

Estou com um cartão sd de 128gb que veio junto com o console e já tá lotado de arquivo que eu nao sei bem o que é cada um deles.

Estou querendo fazer um backup da NAND e criar uma EMUNAND. Pra isso, vou ter que formatar o sd. Eu posso simplesmente passar os arquivos que estão nele pro PC, fazer os procedimentos de backup e criação da emunand, e depois voltar com os arquivos pro sd?

To com medo de perder a licença do SX OS se eu não fizer o procedimento direito...
pode.

E quanto a não ter dado em nada. Só Deus sabe.

VC pode tomar ban a qualquer momento, ou não.
 

defaultoso

Larva
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
Boa noite pessoal, adquiri meu switch e segui o passo a passo do desbloqueio, tudo aconteceu de maneira boa. Desbloqueio feito com atmosphere rodando no console. Instalei mario odissey e towerfall via gold leaf. Instalação concluída tentei inicializar os jogos, mas o que acontece é que eles pedem para ligar a internet do console. Obviamente não liguei. Alguém poderia me dizer como proceder ou se cometi algum erro? Agradeço
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Boa noite pessoal, adquiri meu switch e segui o passo a passo do desbloqueio, tudo aconteceu de maneira boa. Desbloqueio feito com atmosphere rodando no console. Instalei mario odissey e towerfall via gold leaf. Instalação concluída tentei inicializar os jogos, mas o que acontece é que eles pedem para ligar a internet do console. Obviamente não liguei. Alguém poderia me dizer como proceder ou se cometi algum erro? Agradeço
Você está com os sigpatches? São uns arquivos que o atmosphere precisa pra rodar os jogos.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Boa noite pessoal, adquiri meu switch e segui o passo a passo do desbloqueio, tudo aconteceu de maneira boa. Desbloqueio feito com atmosphere rodando no console. Instalei mario odissey e towerfall via gold leaf. Instalação concluída tentei inicializar os jogos, mas o que acontece é que eles pedem para ligar a internet do console. Obviamente não liguei. Alguém poderia me dizer como proceder ou se cometi algum erro? Agradeço

Vc tem que baixar o update do jogo.
Ele vem em formato nsp igual a rom base.
Se pedir para atualizar o console, é pq o fw requerido pelo jogo, é superior ao fw do seu console. Neste caso ou vc atualiza o console (verifique se a versão está estável e se há desbloqueio) ou procure por jogos "patcheados" ou faça vc mesmo o patch do jogo usando o NSCBuilder.

Sent from my iPhone using Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
to aqui lendo os tutoriais e baixando os arquivos pra fazer update com o choidujourNX e o tutorial, pelo que entendi, diz que habilita o autoRCM, pois é no boot normal que se queimam os fuses. só queria confirmar, é isso msm né? n tem como fazer esse update pelo choidujournx sem instalar o autoRCM, pq no próximo boot normal ele queima os fuses e dá na mesma de atualizar oficialmente, confere?
PS: Se fizer o update pra versão 8.1.0 vou ter algum problema? de ter que reinstalar os jogos antigos eu digo? tá estável já? onde consigo esse tipo de informação pra n ter que ficar perguntando aqui toda vez? haha

EDIT: Nossa, eu tava pra fazer o negócio e fazer o update do fw sem fazer update do cfw. senti que tava faltando algo... fui pesquisar e lembrei disso. pelo jeito o ultimo atmosphere já suporta o 8.1.0, vou trocar os arquivos do SD e depois fazer o update. vai que vai!!

EDIT 2: E deu certo =D já tô jogando Fire Emblem aqui.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
to aqui lendo os tutoriais e baixando os arquivos pra fazer update com o choidujourNX e o tutorial, pelo que entendi, diz que habilita o autoRCM, pois é no boot normal que se queimam os fuses. só queria confirmar, é isso msm né? n tem como fazer esse update pelo choidujournx sem instalar o autoRCM, pq no próximo boot normal ele queima os fuses e dá na mesma de atualizar oficialmente, confere?
PS: Se fizer o update pra versão 8.1.0 vou ter algum problema? de ter que reinstalar os jogos antigos eu digo? tá estável já? onde consigo esse tipo de informação pra n ter que ficar perguntando aqui toda vez? haha

EDIT: Nossa, eu tava pra fazer o negócio e fazer o update do fw sem fazer update do cfw. senti que tava faltando algo... fui pesquisar e lembrei disso. pelo jeito o ultimo atmosphere já suporta o 8.1.0, vou trocar os arquivos do SD e depois fazer o update. vai que vai!!

EDIT 2: E deu certo =D já tô jogando Fire Emblem aqui.
Kkkkkkkkkkk
Relato mais dramático!
:klol

Desbloqueio do Switch é tão de boa!

Ontem achei as keys 8.x.x.
Usei o NSC Builder para transformar o arquivo em XCI. Joguei pro HD. Pluguei no Switch e boa! Rodou lindamente!!! Esse negócio de baixar o firmware exigido é top. Jogo tudo pro 1 e boa.
Agora preciso de um HD externo grande porque o meu de 1 tera está indo pro saco!

Ansioso pelo Switch Lite.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.234
Reações
7.106
Pontos
703
Gente, só para me adiantar, precisa instalar algum drive no pc para usar o Goldtree lá para instalar jogos?

Para dar um contexto, fiz o backup da NAND, keys, fiz a EMUNAND e ta abrindo de boa, só que peguei o FE novo e na hora de conectar o switch no pc para fazer a instalação ele começa a carregar mas o Goldtree lá não reconhece a conexão.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Gente, só para me adiantar, precisa instalar algum drive no pc para usar o Goldtree lá para instalar jogos?

Para dar um contexto, fiz o backup da NAND, keys, fiz a EMUNAND e ta abrindo de boa, só que peguei o FE novo e na hora de conectar o switch no pc para fazer a instalação ele começa a carregar mas o Goldtree lá não reconhece a conexão.
você precisa desse driver aqui: https://zadig.akeo.ie/

tem que instalar esse drive:

81900
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Por algum motivo mesmo que eu instale o Zelda Breath of the wild ele pede pra conectar a net e não tem a opção de iniciar sem atualizar... alguém pode dar um help nisso?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Alguma maneira de saber se o console está banido ?

É que eu comprei usado.
Só tentar acessar a eshop pela sysnand!

Se a pessoa de quem você comprou n usava emunand, instalou nsp e etc a chance do ban vim é bem grande.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Só tentar acessar a eshop pela sysnand!

Se a pessoa de quem você comprou n usava emunand, instalou nsp e etc a chance do ban vim é bem grande.

Eu não uso emunad, não tenho conta da nintendo e deixo o aparelho desconectado. Se eu entrar na eshop e não estiver banido posso ser banido ?

Pra mim tanto faz tb, só vou jogar off mesmo. Pensei que tivesse um método pra checar, tipo pegar o serial do aparelho e testar em algum site/programa.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Eu não uso emunad, não tenho conta da nintendo e deixo o aparelho desconectado. Se eu entrar na eshop e não estiver banido posso ser banido ?

Pra mim tanto faz tb, só vou jogar off mesmo. Pensei que tivesse um método pra checar, tipo pegar o serial do aparelho e testar em algum site/programa.
Sim você provável mente vai ser banido, em quanto tempo n sei dizer.

A melhor forma atual e mais prática de evitar o ban e ter acesso a sysnand pra jogar jogos originais é:

Emunand (CFW) + Incognito/90DNS (Pra jogar os Nsp, homebrew e etc)
Sysnand Limpa (Sem que voce tenha usado CFW nela, instalado NSP e etc)
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Serei teimoso, não vou criar uma emunand. Só caso uma atualização futura precise.

Ocupar 32gb do micro sd é muita coisa. Da pra por muito jogo.

Quando a Nintendo lançar update é só esperar o pessoal fazer praconfirmar se não da problema. Acho q da pra viver assim.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Serei teimoso, não vou criar uma emunand. Só caso uma atualização futura precise.

Ocupar 32gb do micro sd é muita coisa. Da pra por muito jogo.

Quando a Nintendo lançar update é só esperar o pessoal fazer praconfirmar se não da problema. Acho q da pra viver assim.
mas vc n perde esses 32gb com emunand, é só instalar os games como se fosse na memória do console!
 
Topo Fundo