O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Reações
1.193
Pontos
1.139
Comprei um sd novo mas nao quero so copiar..posso colocar um pacote novo no meu sd novo e fazer outro desbloqueio ou não dá certo?

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
Comprei um sd novo mas nao quero so copiar..posso colocar um pacote novo no meu sd novo e fazer outro desbloqueio ou não dá certo?
Sim da certo.
Formate em fat32/cluster 64k.
Extrai o pack no SD. Ligue o switch com o SD, cria uma emunand em emummc.
Depois basta iniciar na emunand em launch.

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Reações
1.193
Pontos
1.139
Sim da certo.
Formate em fat32/cluster 64k.
Extrai o pack no SD. Ligue o switch com o SD, cria uma emunand em emummc.
Depois basta iniciar na emunand em launch.
Faço igual esse que vc ja me ensinou ne?so vou baixar o pacote mais recente no caso

Anexos

• Screenshot_20241107_145355_Chrome.jpg
    Screenshot_20241107_145355_Chrome.jpg
    111,7 KB · Visualizações: 8

Ph0be

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
259
Pontos
519
Alguma loja do tinfoil que esteja funcionando?

Estou na praia sem computador, queria baixar alguns jogos

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
46.779
Pontos
1.314
Vou ter que mandar o técnico ver o que aconteceu com o chip do meu Switch, segundo vários relatos, quando o console inicia no firmware original, é algo relacionado à solda. Pior que dá pra ver o chip acendendo em azul e depois pisca em branco.

3ª vez que acontece isso e nem mais o - com o power funciona (como tentei e funcionou da outra vez).

Nunca gostei de desbloqueio via hardware.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
Vou ter que mandar o técnico ver o que aconteceu com o chip do meu Switch, segundo vários relatos, quando o console inicia no firmware original, é algo relacionado à solda. Pior que dá pra ver o chip acendendo em azul e depois pisca em branco.

3ª vez que acontece isso e nem mais o - com o power funciona (como tentei e funcionou da outra vez).

Nunca gostei de desbloqueio via hardware.
Tenta o seguinte:
1 - Com ele ligado e com SD. Pluga o carregador original.
2 - Desliga e deixe assim por 5 minutos.
3 - Ligue, se não entrar no desbloqueio, reinicie algumas vezes.
4 - Se não funcionar, repita aumentando o tempo do console desligado. Ou deixe a noite toda carregando.
5 - Se nada disso funcionar, mande para a assistência para revisão.

Mesmo que isso funcione, mande verificar seu desbloqueio.
Problema de solda é uma desculpa muito conveniente.
Se for um oled, peça para instalar o instinct-nx v6s, da menos problemas no oled.

:kjoinha

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
46.779
Pontos
1.314
Nada resolvido, vou levar pra loja hoje, a depender do problema se vier com conversinha de trocar o chip, deixarei pra lá e vou usando o modo original.

Se um dia sair desbloqueio via soft no OLED, faço.

Vou mais nada pagar pra desbloquear, no ano passado paguei e foi uma facada de 630 reais.

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
46.779
Pontos
1.314
Levei hoje no mesmo técnico que desbloqueou e já ajeitou, era problema no dat0 mesmo, ele refez um novo método chamado Kamikadze.

Ultima Edição:

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
Levei hoje no mesmo técnico que desbloqueou e já ajeitou, era problema no dat0 mesmo, ele refez um novo método chamado Kamikadze.

O método não é novo. Mas estão usando tem uns meses.
Agora use e abuse da garantia.
Desligar, reiniciar, etc.

msMJNDR.jpeg

rt2IBVb.jpeg

UmrQMKU.png

Eu preferia o Dat0 BGA.
Mas é complicado achar galera com equipamento bom para fazer isso.

Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
46.779
Pontos
1.314
O método não é novo. Mas estão usando tem uns meses.
Agora use e abuse da garantia.
Desligar, reiniciar, etc.

msMJNDR.jpeg

rt2IBVb.jpeg

UmrQMKU.png

Eu preferia o Dat0 BGA.
Mas é complicado achar galera com equipamento bom para fazer isso.

Isso acontece mais no OLED ou em qualquer modelo?

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
46.779
Pontos
1.314
Pelo que entendi (me corrijam se eu estiver errado) onde solda no dat0 no OLED fica de cima pra baixo e não em um ponto que a solda fique fixa permanentemente na placa (como uma trilha cortada ou capacitor smd), não tem uma ponta de cobre pra ter contato bem fixo da solda, por isso fazem esse furo. Ai com o tempo fica soltando, como se o flat estivesse somente colado.

Lembro do desbloqueio do Xbox 360 slim, tinha que fazer um furo na placa do leitor de DVD.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
Pelo que entendi (me corrijam se eu estiver errado) onde solda no dat0 no OLED fica de cima pra baixo e não em um ponto que a solda fique fixa permanentemente na placa (como uma trilha cortada ou capacitor smd), não tem uma ponta de cobre pra ter contato bem fixo da solda, por isso fazem esse furo. Ai com o tempo fica soltando, como se o flat estivesse somente colado.

Lembro do desbloqueio do Xbox 360 slim, tinha que fazer um furo na placa do leitor de DVD.
É, precisa raspar as camadas da placa para achar esse ponto da pcb.
É MUITO arriscado. Estão compensando a deficiência do modchip com isso.
Por isso digo, teste muito enquanto está na garantia.

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Reações
1.883
Pontos
253
Com o tempo o modchip pode vir a dar problema? Aí lá vai gastar + R$350(preço que cobram aqui) para instalar outro?
Quero instalar no meu OLED mas o tanto caso de problemas nessa versão é assustador.
Ter que ficar indo em assistência por causa de problemas na instalação é foda, isso quando tá na garantia imagine quando acabar a garantia 3 meses que dão, só dor de cabeça.

Ultima Edição:

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Reações
2.216
Pontos
353
Com o tempo o modchip pode vir a dar problema? Aí lá vai gastar + R$350(preço que cobram aqui) para instalar outro?
Quero instalar no meu OLED mas o tanto caso de problemas nessa versão é assustador.
Ter que ficar indo em assistência por causa de problemas na instalação é foda, isso quando tá na garantia imagine quando acabar a garantia 3 meses que dão, só dor de cabeça.
O tanto de caso que não dá problema também é assustador.

Eu acho que vale o risco.

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Reações
2.216
Pontos
353
Uma dúvida, se meu chip der algum problema, mas o console estiver ligado normal na emunand, eu só vou sofrer algum problema por isso quando reiniciar, correto? O chip é só pra bootar mesmo?

Essa seria uma boa alternativa pra quem tem medo extremo.

Atualiza tudo, e não reinicia mais, único contra é que não vai poder jogar no original, nem instalar algum jogo lançado pós boot.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
Uma dúvida, se meu chip der algum problema, mas o console estiver ligado normal na emunand, eu só vou sofrer algum problema por isso quando reiniciar, correto? O chip é só pra bootar mesmo?

Essa seria uma boa alternativa pra quem tem medo extremo.

Atualiza tudo, e não reinicia mais, único contra é que não vai poder jogar no original, nem instalar algum jogo lançado pós boot.
Escolher um modchip bom tbm é uma alternativa.

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.733
Pontos
974
A minha preguiça tá eterna (mas justifico que é por me dedicar muito ao trabalho...).
Enfim consegui alguns dias de férias venho humildemente fazer algumas perguntas:

Switch é o V1 pássivel de desbloqueio por software.

1 - Precisa ainda daquele tal de Jig (é isso?)?
2 - Tem algum modo alternativo que não precise do Jig?
3 - Indicam algum guia para eu poder ler e tentar esse desbloqueio por software?

Agradeço antecipadamente!:kfeliz

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.106
Pontos
1.053
A minha preguiça tá eterna (mas justifico que é por me dedicar muito ao trabalho...).
Enfim consegui alguns dias de férias venho humildemente fazer algumas perguntas:

Switch é o V1 passível de desbloqueio por software.

3 - Indicam algum guia para eu poder ler e tentar esse desbloqueio por software?

Não todos, precisa ver o serial do aparelho.
1 - Não precisa, mas fica bem mais fácil.
2 - Pode usar um pedaço de papel alumínio.

Precisa de um PC ou celular com um cabo USB C também. Para injetar o payload.

Ultima Edição:

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599

Switch é o V1 pássivel de desbloqueio por software.

1 - Sim.
2 - Modchip. :klol
Tem modchip específico para console softmod.
3 - Arranje um jig, o resto é fácil.

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.733
Pontos
974
Não todos, precisa ver o serial do aparelho.
1 - Não precisa, mas fica bem mais fácil.
2 - Pode usar um pedaço de papel alumínio.

Precisa de um PC ou celular com um cabo USB C também. Para injetar o payload.

1 - Sim.
2 - Modchip. :klol
Tem modchip específico para console softmod.
3 - Arranje um jig, o resto é fácil.

Resumo: comprei um jig!!!:kcry:kfeliz

lucyn

Bam-bam-bam
Reações
76
Pontos
213
Opa galera uma duvida aqui
tinha meu switch v1 desbloqueado com o antigo sx, mudei para o Atmosphere
sei que ta com emunand , e ta usando a versão mais atual 19.0.1 se eu não me engano.

Mas a nand original ta na versão 6 ainda, eu poderia atualizar ela normalmente pra jogar online nos jogos que eu comprar o cartucho por exemplo ? ou melhor nao atualizar

Ultima Edição:

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Reações
2.216
Pontos
353
sei que ta com emunand , e ta usando a versão mais atual 19.0.1 se eu não me engano.

Mas a nand original ta na versão 6 ainda, eu poderia atualizar ela normalmente pra jogar online nos jogos que eu comprar o cartucho por exemplo ? ou melhor nao atualizar
Com certeza.

Eu atualizo pacote e firmware da emunand pelo cnx, e firmware original pelo próprio sistema, nunca tive problemas.

Único problema que tive com desbloqueio foi baixando modificações de jogos pelo cnx, já buguei meu sistema todo ao baixar um pack de roms para os emuladores do nintendo switch online, mas é bem simples de refazer, então tá tudo sussa.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599

Se atmosphere está atualizado, pode atualizar o resto.

lucyn

Bam-bam-bam
Reações
76
Pontos
213
é que antes tinha uma versão minima para o desbloqueio por software funcionar, hoje nao precisa mais então certo ?

Topo Fundo