O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.476
Pontos
1.599
Larguei de ser preguiçoso e desbloqueei o meu v1 que tá comigo desde 2017.

Testar mil coisas agora.
Evite acostumar com packs brasileiros fechados.
Aprenda como montar seu pack na mão ou usar algum que seja aberto e usado mundo afora.

De resto é fácil, baixar o jogo, instalar com o dbi e partir pro abraço.

:kjoinha

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.476
Pontos
1.599
é que antes tinha uma versão minima para o desbloqueio por software funcionar, hoje nao precisa mais então certo ?
Tem um exploit para firmwares baixos que funcionavam nos consoles v1 com revisão da falha do rcm. Esses depende da versão do firmware.
Os que tem exploit, não dependem de versão do firmware.

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
16.063
Pontos
1.659
Pessoal, vou colocar a venda um Switch desbloqueado.

Gostaria de saber como faço para apagar todos meus dados do sistema original? Pois desde que desbloqueei ficou tudo lá, conta jogos, etc.

E queria apenas apagar essa parte "original" qual o procedimento a se fazer sem querer eu prejudique o desbloqueio?

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
182.334
Pontos
2.234
Evite acostumar com packs brasileiros fechados.

Deus me livre.

Aprenda como montar seu pack na mão ou usar algum que seja aberto e usado mundo afora.

Prefiro esse tipo de trabalho "manual" desde sempre, na verdade.

De resto é fácil, baixar o jogo, instalar com o dbi e partir pro abraço.

Sim, vi aqui. Tudo bobinho.
Mas quando eu falo em testar mil coisas, nem é tanto sobre os jogos. Os jogos eu sei que funcionam. hehe

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.476
Pontos
1.599
Deus me livre.

Prefiro esse tipo de trabalho "manual" desde sempre, na verdade.

Sim, vi aqui. Tudo bobinho.
Mas quando eu falo em testar mil coisas, nem é tanto sobre os jogos. Os jogos eu sei que funcionam. hehe
Hoje em dia está tudo tranquilo.
Lembre de fazer o bakcup da nand e da prod.key.
Criar a emunand e blz. O resto vai pegando com o tempo.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.476
Pontos
1.599
Pessoal, vou colocar a venda um Switch desbloqueado.

Gostaria de saber como faço para apagar todos meus dados do sistema original? Pois desde que desbloqueei ficou tudo lá, conta jogos, etc.

E queria apenas apagar essa parte "original" qual o procedimento a se fazer sem querer eu prejudique o desbloqueio?
Formata o modo original, e cria uma emunand nova a partir dela.
E se puder deixe um backup da nand no SD.
Se formatar o original e não mexer na emunand antiga, pode dar problemas de sincronia com os joycons.

Lavos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
44
Pontos
994
Voces sabem qual o desbloqueio que voce precisa apertar o botão de + na hora que ta ligando pra poder entrar no modo ''original" ?
Amigo meu comprou um, só que vendedor não sabe o nome. Só sabe que é o ''mais atual''
Switch Oled

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.476
Pontos
1.599
Voces sabem qual o desbloqueio que voce precisa apertar o botão de + na hora que ta ligando pra poder entrar no modo ''original" ?
Amigo meu comprou um, só que vendedor não sabe o nome. Só sabe que é o ''mais atual''
Switch Oled
Que eu lembre é o volume -- do lado do power.
O kefir tem isso por padrão.

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.624
Pontos
974
Meu jingle, dingle, sei lá, chegou!!!!
Me prometeram ajuda, então estou solicitando humildemente!:ksorriso

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.476
Pontos
1.599
Meu jingle, dingle, sei lá, chegou!!!!
Me prometeram ajuda, então estou solicitando humildemente!:ksorriso
Formata o SD com este programa.

Extrai este pack:

Coloca o SD no Switch.
Poe o jig no trilho direito, segura volume + e aperta start. O console não pode ligar.

Abre o tegra rcm e clica em settings/install driver, pluga o Switch no pc via cabo usb.

O tegra deve ficar verde, volte para Payload.
Acha o payload.bin que está dentro do HATS-1.8.0-V1.3.zip e abre ou arrasta para dentro do tegra rcm.
Aperta inject payload.

Se tudo der certo, vai abrir o hekate no Switch. Ajuste a hora e data e confirme. Escolha emummc ->create emummc -> SD file.
Quando acabar, aperte close e volte para home. Escolha launch.
Escolhe CFW (EMUMMC).

O console deve ligar numa cópia exata do modo original. Vá em configurações do console, desce até console e confere em firmware se no fim está escrito |E. Se sim, está com a emunand ativa e pode ir para o álbum, usar o dbi para instalar seus jogos.

Este vídeo da uma geral de como instalar jogos com o dbi.

Se tiver dúvidas, basta informar.
Quando acabar tudo avise.

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.624
Pontos
974

Extrai este pack:

Coloca o SD no Switch.
Poe o jig no trilho direito, segura volume + e aperta start. O console não pode ligar.

Abre o tegra rcm e clica em settings/install driver, pluga o Switch no pc via cabo usb.

Acha o payload.bin que está dentro do HATS-1.8.0-V1.3.zip e abre ou arrasta para dentro do tegra rcm.
Aperta inject payload.

Se tudo der certo, vai abrir o hekate no Switch. Ajuste a hora e data e confirme. Escolha emummc ->create emummc -> SD file.
Escolhe CFW (EMUMMC).

O console deve ligar numa cópia exata do modo original. Vá em configurações do console, desce até console e confere em firmware se no fim está escrito |E. Se sim, está com a emunand ativa e pode ir para o álbum, usar o dbi para instalar seus jogos.

Vou estudar todo o procedimento e provavelmente amanhã devo implementar, daí aviso o resultado!:kjoinha

Lavos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
44
Pontos
994
O switch aqui aparentemente é desbloqueado com tal de hakate . Entendo nada...presta isso? hahuaeh
Queria jogar um game original nele, como devo fazer?

Abdulla

Habitué da casa
Reações
25
Pontos
88
Boa tarde pessoal
Queria saber se é possivel restaurar de fabrica meu switch V1 desbloqueado (n quero "tirar" o bloqueio)
Quando fiz meu desbloqueio laááá em sei lá. 2019 ou 2020 eu fiz meio nas coxas e nem backup da nand eu fiz, e nunca nem entrei na internet desde então
recentemente mudei meu desbloqueio para o CMX e queria fazer tudo certinho com emunand e tentar jogar algo original online e ver se estou ou nao com ban

tentei ir em formatar o console, ai aparece que ocorreu um erro., reinicie o console e tente novamente

Queria zerar tudo, colocar uma conta etc e "recomeçar", é possivel ??

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.476
Pontos
1.599
O switch aqui aparentemente é desbloqueado com tal de hakate . Entendo nada...presta isso? hahuaeh
Queria jogar um game original nele, como devo fazer?
To chutando que seu desbloqueio está atualizado.
Reinicia para entrar no hekate.
Em launch escolhe, origina, ofw ou algo parecido.
Não da para adivinhar o que aparece nessa tela.

Boa tarde pessoal
Queria saber se é possivel restaurar de fabrica meu switch V1 desbloqueado (n quero "tirar" o bloqueio)
Quando fiz meu desbloqueio laááá em sei lá. 2019 ou 2020 eu fiz meio nas coxas e nem backup da nand eu fiz, e nunca nem entrei na internet desde então
recentemente mudei meu desbloqueio para o CMX e queria fazer tudo certinho com emunand e tentar jogar algo original online e ver se estou ou nao com ban

tentei ir em formatar o console, ai aparece que ocorreu um erro., reinicie o console e tente novamente

Queria zerar tudo, colocar uma conta etc e "recomeçar", é possivel ??
Formate o modo original.
Coloque o pack no SD, eu recomendo o hats ou switchway. O switchway é um pacote mínimo que só serve pra jogar. O hats é mais parecido com outros packs.
Poe o SD no pc, cria a emunand e instala com o dbi.
Sempre que formatar o modo original, crie uma emunand nova, pois pode dar conflito com o joycon.

Abdulla

Habitué da casa
Reações
25
Pontos
88
To chutando que seu desbloqueio está atualizado.
Reinicia para entrar no hekate.
Em launch escolhe, origina, ofw ou algo parecido.
Não da para adivinhar o que aparece nessa tela.

Formate o modo original.
Coloque o pack no SD, eu recomendo o hats ou switchway. O switchway é um pacote mínimo que só serve pra jogar. O hats é mais parecido com outros packs.
Poe o SD no pc, cria a emunand e instala com o dbi.
Sempre que formatar o modo original, crie uma emunand nova, pois pode dar conflito com o joycon.

Obrigado... o burro aqui estava tentando formatar no modo da emunand e nao do original.
Acho que fiz tudo "correto" dessa vez:
Fiz um novo desbloqueio com CNX em outro SD q tinha, ai formatei o console com o SD antigo, ao terminar a formatação, troquei o SD para o novo, injetei o payload.
Criei a Emunand e agora creio eu que estou com o switch do "zero"
Existe algum site que mostra se meu console esta banido para jogar online original ?

Edit: criei uma conta da nintendo, entrei na opção original, entrei no wifi, coloquei a conta e abriu a eShop e to fazendo o download de um jogo free (Palia) acho que isso quer dizer que não esta banido né

Ultima Edição:

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.476
Pontos
1.599
Obrigado... o burro aqui estava tentando formatar no modo da emunand e nao do original.
Acho que fiz tudo "correto" dessa vez:
Fiz um novo desbloqueio com CNX em outro SD q tinha, ai formatei o console com o SD antigo, ao terminar a formatação, troquei o SD para o novo, injetei o payload.
Criei a Emunand e agora creio eu que estou com o switch do "zero"
Existe algum site que mostra se meu console esta banido para jogar online original ?

Edit: criei uma conta da nintendo, entrei na opção original, entrei no wifi, coloquei a conta e abriu a eShop e to fazendo o download de um jogo free (Palia) acho que isso quer dizer que não esta banido né
Te recomendei usar o hats ou switchway. Vou dar uma recomendação geral, para todos.

Aprendam a montar os packs do zero. Na unha. Não dependam de packs. Principalmente os ligados a técnicos.

Dito isto, seguindo.
É melhor deixar a nand e emunand iguais. Quero dizer. Formatou a nand, cria uma emunand nova. Formatou a emunand, apaga e cria uma emunand nova. Para evitar problemas futuros.
O ideal é uma nand zero, sem nada, e criar uma emunand a partir dela. E só depois criar os usuários e instalar jogos.
Se fez seguindo essas recomendações, ok.

O melhor jeito de testar se está banido ou não, é tentar entrar na eshop. Se conseguir, não está banido.
Pelo seu teste, parece que não baniu seu console.
Agora é só curtir.

Abdulla

Habitué da casa
Reações
25
Pontos
88
Te recomendei usar o hats ou switchway. Vou dar uma recomendação geral, para todos.

Aprendam a montar os packs do zero. Na unha. Não dependam de packs. Principalmente os ligados a técnicos.

Dito isto, seguindo.
É melhor deixar a nand e emunand iguais. Quero dizer. Formatou a nand, cria uma emunand nova. Formatou a emunand, apaga e cria uma emunand nova. Para evitar problemas futuros.
O ideal é uma nand zero, sem nada, e criar uma emunand a partir dela. E só depois criar os usuários e instalar jogos.
Se fez seguindo essas recomendações, ok.

O melhor jeito de testar se está banido ou não, é tentar entrar na eshop. Se conseguir, não está banido.
Pelo seu teste, parece que não baniu seu console.
Agora é só curtir.

Eu entendo sua recomendação, é que por mais que eu goste der ler e aprender sobre, tenho medo de fazer alguma M
Eu usava antes um pack do Link Gameplay e ja ficava P pq ele poem os logos dele... mas é aquilo, era de graça então só ia
Mudei para o CMX pq dizem q é muito mais pratico tudo... e realmente, estou gostando pacas

Se fosse a alguns anos q eu era mais "nerd" eu até colocava esse q vc falou e ia aprendendo... mas como to na casa dos 40 já to preguiçoso de mais

Mas novamente, obrigado pelas suas dicas

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.624
Pontos
974

Extrai este pack:

Coloca o SD no Switch.

Aperta inject payload.

Escolhe CFW (EMUMMC).

Meu jig não funcionou...:ksnif:ksnif:ksnif
Tentei um método caseiro com papel alúminio e não funcionou também.:ksnif:ksnif:ksnif
Vou ter que comprar outro jig, é o jeito.
Indicam alguma loja?

Tô bem chateado.:kcry:ksnif

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.476
Pontos
1.599
Meu jig não funcionou...:ksnif:ksnif:ksnif
Tentei um método caseiro com papel alúminio e não funcionou também.:ksnif:ksnif:ksnif
Vou ter que comprar outro jig, é o jeito.
Indicam alguma loja?

Tô bem chateado.:kcry:ksnif
Manda foto do seu jig.
Só para confirmar.
Switch desligado, jig no trilho direito. Segura volume + e da um toque em power, ainda segurando volume +?

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.624
Pontos
974
Manda foto do seu jig.
Só para confirmar.
Switch desligado, jig no trilho direito. Segura volume + e da um toque em power, ainda segurando volume +?
Sim! Sempre segurando o + volume.
Acho que o jig veio com defeito…
É esse aqui:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1858949575-jig-para-nintendo-switch-rcm-clip-tools-_JM

Pior que fiquei puto e fui mexer no jig e quebrei um dos pinos.
Apesar que fod*-se, não estava funcionando mesmo…

O meu Switch está na atualização 16.0.3, será que tem alguma coisa a ver com isso?

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.476
Pontos
1.599
Sim! Sempre segurando o + volume.
Acho que o jig veio com defeito…
É esse aqui:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1858949575-jig-para-nintendo-switch-rcm-clip-tools-_JM

Pior que fiquei puto e fui mexer no jig e quebrei um dos pinos.
Apesar que fod*-se, não estava funcionando mesmo…

O meu Switch está na atualização 16.0.3, será que tem alguma coisa a ver com isso?
Tem certeza que seu console é desbloqueável via rcm?
O serial deu verde?

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
46.255
Pontos
1.314
Tem algum outro método de baixar updates direto pelo console?

O Tinfoil aqui não carrega mais updates.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.246
Pontos
703

se tiver conectado no servidor da nintendo, vai baixar normal mas o ban vem a cavalo....

o tinfoil nao carrega nada que nao esteja configurado para ele carregar. se colocar alguma lojinha funcional ou vc mesmo fazer sua propria lojinha, ele vai baixar normal. até esses tempo eu tava numa tal de ghost funcionando...faz umas semanas que nao vejo porém.

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.624
Pontos
974
Vc insistiu? Às vezes essa sincronia de segura um botão solta outro dá um pouco de trabalho pra fazer, até se pegar a prática.

Insisti tanto que caguei o jig...:klolwtf
Fui mexer em um dos contatos e ele acabou dobrando quando conectei.
Enfim, agora vou comprar outro e ver o que dá.
Mas não é só seguarar o + volume e ligar o console? Ou precisa dar apenas um toque no + volume?

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.303
Pontos
954
Insisti tanto que caguei o jig...:klolwtf
Fui mexer em um dos contatos e ele acabou dobrando quando conectei.
Enfim, agora vou comprar outro e ver o que dá.
Mas não é só seguarar o + volume e ligar o console? Ou precisa dar apenas um toque no + volume?

"Pressione e segure o botão Volume + por 2 segundos, continue segurando, toque no botão Liga / Desliga e solte os dois botões. Sua tela deverá permanecer preta e seu Switch estará em RCM."

Abdulla

Habitué da casa
Reações
25
Pontos
88

Baixei ontem um update para mario kart pelo tinfoil,
o meu ta a lojinha Ghostland

Ghostland

protocol: https
host: nx.ghostland.at
path: /
Titulo: Ghostland

LinkDoZeldinha

Ser evoluído
Reações
27
Pontos
28
Galera, não estou conseguindo abrir o DBI pra instalar jogos através do PC. O que pode ser?

Já está tudo atualizado. Atualizei hoje.

Estava com erro Prod Keys Missing, mas já resolvi também.

Tem outro meio de instalar os jogos?

Meu console é o Oled.

Topo Fundo