O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
46.779
Pontos
1.314
se tiver conectado no servidor da nintendo, vai baixar normal mas o ban vem a cavalo....

o tinfoil nao carrega nada que nao esteja configurado para ele carregar. se colocar alguma lojinha funcional ou vc mesmo fazer sua propria lojinha, ele vai baixar normal. até esses tempo eu tava numa tal de ghost funcionando...faz umas semanas que nao vejo porém.

Baixei ontem um update para mario kart pelo tinfoil,
o meu ta a lojinha Ghostland

Ghostland

protocol: https
host: nx.ghostland.at
path: /
Titulo: Ghostland

tira print do tinfoil, das config da loja, e manda aqui. nao aparece nada, nem jogo dlc nada? as vezes tem uma virgula fora do lugar, ou algum outro b.o. tava funcionando antes?

Consegui resolver, agora aparece, era um problema de falta de sincronização do relógio:

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.269
Pontos
703
Galera, não estou conseguindo abrir o DBI pra instalar jogos através do PC. O que pode ser?

Já está tudo atualizado. Atualizei hoje.

Estava com erro Prod Keys Missing, mas já resolvi também.

Tem outro meio de instalar os jogos?

Meu console é o Oled.
-1 que já vem com atmosphere (haze)
-2 tinfoil
-3 hekate
-4 tinwoo...

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
Galera, não estou conseguindo abrir o DBI pra instalar jogos através do PC. O que pode ser?

Já está tudo atualizado. Atualizei hoje.

Estava com erro Prod Keys Missing, mas já resolvi também.

Tem outro meio de instalar os jogos?

Meu console é o Oled.
Mas já conseguiu usar antes? E depois parou? Ou nunca funcionou?
Atualizou com qual pack?
Abre o gerenciador de dispositivos no Windows.
Pluga o switch no pc via cabo. E fica observando o gerenciador.
Liga o dbi->run mtp responder.
Veja se aparece algum triângulo ou ache o dispositivo dbi.
Se achar, deleta e reinicia o pc e testa outra vez.

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Reações
1.883
Pontos
253
@renderfox vou mandar um tecnico recomendado/indicado fazer o metodo Kamikaze no meu Oled. Eu ouvi falar que é um metodo permanente que dificilmente vai ter problema de solda, é verdade?
Recomenda esse metodo? Vi que fazem um furo na placa praticamente, daqui a uns anos pode dar B.O nessa placa?
@LinkDoZeldinha vi que vc fez o Kamikaze em 2019 no seu Switch, deu algum problema depois q vc fez?

Ultima Edição:

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
@renderfox vou mandar um tecnico recomendado/indicado fazer o metodo Kamikaze no meu Oled. Eu ouvi falar que é um metodo permanente que dificilmente vai ter problema de solda, é verdade?
Recomenda esse metodo? Vi que fazem um furo na placa praticamente, daqui a uns anos pode dar B.O nessa placa?
@LinkDoZeldinha vi que vc fez o Kamikaze em 2019 no seu Switch, deu algum problema depois q vc fez?
Não tem um ano que estão usando o kamikaze. Ainda não da para saber se tem algum efeito colateral.
Peça fotos de outros consoles com kamikaze feito para saber se a pessoa tem cuidado e veja se a garantia é boa.
Pela pelo modchip instinct-nx v6s. Para diminuir a chance de problemas.

LinkDoZeldinha

Ser evoluído
Reações
27
Pontos
28

Na verdade eu fiz o método Kamikaze no meu Oled em novembro de 2023. Nunca mais deu problema. Eu ligo e desligo ele todos os dias.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
São alguns casos, mas a maioria dos kamikazes começou não tem um ano completo.
O kamikaze devia ser um último recurso, para recuperar consoles com problemas.
Estão esquecendo dos vários consoles com dat0 e hwfly/sx funcionando perfeitamente até hoje.
Tomem cuidado para não usarem o kamikaze como muleta e exijam o instinct-nx.
Método de desbloqueio não é como time de futebol, onde a gente torce para o que gosta mais.

:kjoinha

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Reações
2.216
Pontos
353
Tem como saber qual é o chip de desbloqueio sem abrir o console?

Quando peguei o meu desbloqueado não manjava do que aprendi aqui.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
Tem como saber qual é o chip de desbloqueio sem abrir o console?

Quando peguei o meu desbloqueado não manjava do que aprendi aqui.
Desliga, tira o SD e liga sem.
Se aparecer uma framboesa com azas, é picofly.
Mas já vi alguns picoflys com tela alterada, tentando imitar outros modchips.
Manda foto da tela pra gente ver.

The.Doctor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
663
Pontos
869
O sd do meu switch tá ficando cheio. Ao lotar, é só por outro no lugar e continuar jogando normal e quando eu quiser jogar jogos antigos é só colocar o sd antigo? Os saves não perdem?

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
O sd do meu switch tá ficando cheio. Ao lotar, é só por outro no lugar e continuar jogando normal e quando eu quiser jogar jogos antigos é só colocar o sd antigo? Os saves não perdem?
Eu não faria isso. Se precisa ficar trocando de SD, compre um SD maior.
O slot SD do switch é frágil e não da para ficar usando com um slot de cartucho.
Mas se realmente precisa. Formate o segundo SD em fat32, cluster 65536.
Copia o conteúdo do primeiro SD para o segundo. E com o switch no SD, apague todos os jogos.
Os saves ficam salvos localmente em cada cartão.
Ou vc instala tudo do zero no novo SD. É mais prático e cria um resultado parecido.

Reações
0
Pontos
1
Bom dia galera , estou com um Switch Oled para concertar ele funciona normalmente com joycons conectado nele , mas quando eu tiro os Joy com ele não funciona não consigo conectar com ele fora, já fiz todos os procedimentos e mesmo assim não funciona já testei os Joy com em outro aparelho e funciona normal
Alguém pode me ajudar ?

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.269
Pontos
703
Bom dia galera , estou com um Switch Oled para concertar ele funciona normalmente com joycons conectado nele , mas quando eu tiro os Joy com ele não funciona não consigo conectar com ele fora, já fiz todos os procedimentos e mesmo assim não funciona já testei os Joy com em outro aparelho e funciona normal
Alguém pode me ajudar ?
outros controles sem fio funcionam no oled? esse oled é destravado?

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Reações
1.883
Pontos
253
Como faz para copiar o save da Nand Original para a Emunand?
Tô bem adiantado no Zelda Breath of the Wild e quero continuar jogando na Emunand já que não tenho a DLC comprada.

Ultima Edição:

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.269
Pontos
703
Como faz para copiar o save da Nand Original para a Emunand?
Só tenho acesso a Emunand e Nand Original, não tenho a opção da Sysnand+CFW.
Tô bem adiantado no Zelda Breath of the Wild e quero continuar jogando na Emunand já que não tenho a DLC comprada.
tem varias formas,

-se vc usar SYScfw só pra usar um homebrew (ex dbi, mas tem outros checkpoint, jksv, etc) nao será banido (contanto que nao tenha nenhum nsp instalado). mas é um pouco avançado pra quem nao sabe o que tá fazendo.
-Se quiser de fato manter a sysnand original limpa sem homebrew nenhum, é só vc fazer uma nova emunand a partir da nand que tem o save. aí vc usa o dbi pra dumpar/restaurar o save. Nota que vc pode usar um cartão sd vazio pra isso, aí depois só copia a pasta do backup do save denovo pra emunand que vc ja usa e restaura o save em cima do seu perfil.

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Reações
1.883
Pontos
253
Fala galera, para fazer um back da Emunand é só copiar todos os arquivos que estão no SD CARD(menos os jogos é claro)?
Tenho medo de acontecer de corromper algum arquivo e depois não entrar na tela do desbloqueio.

tem varias formas,

-se vc usar SYScfw só pra usar um homebrew (ex dbi, mas tem outros checkpoint, jksv, etc) nao será banido (contanto que nao tenha nenhum nsp instalado). mas é um pouco avançado pra quem nao sabe o que tá fazendo.
-Se quiser de fato manter a sysnand original limpa sem homebrew nenhum, é só vc fazer uma nova emunand a partir da nand que tem o save. aí vc usa o dbi pra dumpar/restaurar o save. Nota que vc pode usar um cartão sd vazio pra isso, aí depois só copia a pasta do backup do save denovo pra emunand que vc ja usa e restaura o save em cima do seu perfil.
Resolvi aqui, escolhi a primeira opção.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.269
Pontos
703
Fala galera, para fazer um back da Emunand é só copiar todos os arquivos que estão no SD CARD(menos os jogos é claro)?
Tenho medo de acontecer de corromper algum arquivo e depois não entrar na tela do desbloqueio.
se a emunand estiver configurada como arquivo (ao invés de como particao) sim, só ctrl c ctrl v de tudo que estiver no sd (mais especificamente da pasta emummc). se for como partição (nao recomendável hoje em dia) aí tem fazer um arquivo de imagem do sd card.

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Reações
1.883
Pontos
253
Ultima Edição:

TrataX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
93
Pontos
709
Pessoal, vale a pena um OLED desbloqueado? Tem algum BO adicional o desbloqueio via chip?
Peguei um esses dias e foi só alegria!
Muito fácil de botar os jogos pra dentro
SM Party Jamboree com a patroa e amigos é bem legal
DK Country Returns HD lançado mês passado já fechei
Jogando SM Wonder e MK8 agora
Estou resgatando minha vontade de jogar com o Switch!

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
14.470
Pontos
1.459
Peguei um esses dias e foi só alegria!
Muito fácil de botar os jogos pra dentro
SM Party Jamboree com a patroa e amigos é bem legal
DK Country Returns HD lançado mês passado já fechei
Jogando SM Wonder e MK8 agora
Estou resgatando minha vontade de jogar com o Switch!
Eu tenho a maioria dos jogos que gosto originais e tenho um OLED bloqueado mas já perdi 2 v1 desbloqueados por software. Eles simplesmente deixaram de funcionar e um deles até a galera aqui me ajudou e tal mas não rolou então queria pegar um OLED desbloqueado para manter o meu bloqueado para jogar online e e tal e usar o desbloqueado também para jogar o que quero jogar mas que não vale a pena comprar mas não sei se tem algum "complicômetro" nesses consoles desbloqueados por chip

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
7.531
Pontos
1.309
Olá povo,

Eu nunca tive um Nintendo switch e queria pegar um OLED desbloqueado. Tem algo que eu deveria saber? Eu não sei se tem modchip diferentes, e se alguém tem indicação de lugares bons em São Paulo ou Santo André/abc paulista que eu possa achar isso

lucasidms

Habitué da casa
Reações
8
Pontos
78
Desbloqueio hoje é muito seguro. Tem dois sistemas separados pra jogar online e pra jogar no desbloqueio, e o sistema do desbloqueio nao tem comunicação com nada da Nintendo, então nao corre risco de banimento. Em relação aos chips, muda praticamente nada entre eles pro usuario final, é só pegar e jogar mesmo, tomando cuidado só com o lance de atualizar o console no sistema original antes de sair a atualização do desbloqueio mesmo.

Inclusive se os amigos aí estiverem procurando, eu tenho um da Edição Mario e um da Edição Splatoon pra vender, estão saindo por 2350 e 2300. Só me procurar na DM

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
Olá povo,

Eu nunca tive um Nintendo switch e queria pegar um OLED desbloqueado. Tem algo que eu deveria saber? Eu não sei se tem modchip diferentes, e se alguém tem indicação de lugares bons em São Paulo ou Santo André/abc paulista que eu possa achar isso
Exija o modchip instinct-nx v6s.
Peça garantia informando o que cobre.
Teste muito o switch, principalmente reiniciar, desligar e descarregar a bateria.
Evite modchips rp2040, picofly ou essas variações.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
Desbloqueio hoje é muito seguro. Tem dois sistemas separados pra jogar online e pra jogar no desbloqueio, e o sistema do desbloqueio nao tem comunicação com nada da Nintendo, então nao corre risco de banimento. Em relação aos chips, muda praticamente nada entre eles pro usuario final, é só pegar e jogar mesmo, tomando cuidado só com o lance de atualizar o console no sistema original antes de sair a atualização do desbloqueio mesmo.

Inclusive se os amigos aí estiverem procurando, eu tenho um da Edição Mario e um da Edição Splatoon pra vender, estão saindo por 2350 e 2300. Só me procurar na DM
Hoje é muito seguro?
:klol

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.520
Pontos
1.599
Bom saber, pq a loja que.vi disse que era picofly
Tem mais chances de problemas num oled com picofly do que com instinct-nx v6s.
Mas vai perceber logo que quase ninguém quer usar instinct.
Mas como o picofly é baratinho e da mais retornos para os técnicos, o povo adora.

Topo Fundo