O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.729
Pontos
703
Galera, não estou conseguindo abrir o DBI pra instalar jogos através do PC. O que pode ser?

Já está tudo atualizado. Atualizei hoje.

Estava com erro Prod Keys Missing, mas já resolvi também.

Tem outro meio de instalar os jogos?

Meu console é o Oled.
-1 que já vem com atmosphere (haze)
-2 tinfoil
-3 hekate
-4 tinwoo...

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.997
Pontos
1.599
Galera, não estou conseguindo abrir o DBI pra instalar jogos através do PC. O que pode ser?

Já está tudo atualizado. Atualizei hoje.

Estava com erro Prod Keys Missing, mas já resolvi também.

Tem outro meio de instalar os jogos?

Meu console é o Oled.
Mas já conseguiu usar antes? E depois parou? Ou nunca funcionou?
Atualizou com qual pack?
Abre o gerenciador de dispositivos no Windows.
Pluga o switch no pc via cabo. E fica observando o gerenciador.
Liga o dbi->run mtp responder.
Veja se aparece algum triângulo ou ache o dispositivo dbi.
Se achar, deleta e reinicia o pc e testa outra vez.

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Reações
1.916
Pontos
353
@renderfox vou mandar um tecnico recomendado/indicado fazer o metodo Kamikaze no meu Oled. Eu ouvi falar que é um metodo permanente que dificilmente vai ter problema de solda, é verdade?
Recomenda esse metodo? Vi que fazem um furo na placa praticamente, daqui a uns anos pode dar B.O nessa placa?
@LinkDoZeldinha vi que vc fez o Kamikaze em 2019 no seu Switch, deu algum problema depois q vc fez?

Ultima Edição:

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.997
Pontos
1.599
@renderfox vou mandar um tecnico recomendado/indicado fazer o metodo Kamikaze no meu Oled. Eu ouvi falar que é um metodo permanente que dificilmente vai ter problema de solda, é verdade?
Recomenda esse metodo? Vi que fazem um furo na placa praticamente, daqui a uns anos pode dar B.O nessa placa?
@LinkDoZeldinha vi que vc fez o Kamikaze em 2019 no seu Switch, deu algum problema depois q vc fez?
Não tem um ano que estão usando o kamikaze. Ainda não da para saber se tem algum efeito colateral.
Peça fotos de outros consoles com kamikaze feito para saber se a pessoa tem cuidado e veja se a garantia é boa.
Pela pelo modchip instinct-nx v6s. Para diminuir a chance de problemas.

LinkDoZeldinha

Habitué da casa
Reações
29
Pontos
78

Na verdade eu fiz o método Kamikaze no meu Oled em novembro de 2023. Nunca mais deu problema. Eu ligo e desligo ele todos os dias.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.997
Pontos
1.599
São alguns casos, mas a maioria dos kamikazes começou não tem um ano completo.
O kamikaze devia ser um último recurso, para recuperar consoles com problemas.
Estão esquecendo dos vários consoles com dat0 e hwfly/sx funcionando perfeitamente até hoje.
Tomem cuidado para não usarem o kamikaze como muleta e exijam o instinct-nx.
Método de desbloqueio não é como time de futebol, onde a gente torce para o que gosta mais.

:kjoinha

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
2.748
Pontos
453
Tem como saber qual é o chip de desbloqueio sem abrir o console?

Quando peguei o meu desbloqueado não manjava do que aprendi aqui.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.997
Pontos
1.599
Tem como saber qual é o chip de desbloqueio sem abrir o console?

Quando peguei o meu desbloqueado não manjava do que aprendi aqui.
Desliga, tira o SD e liga sem.
Se aparecer uma framboesa com azas, é picofly.
Mas já vi alguns picoflys com tela alterada, tentando imitar outros modchips.
Manda foto da tela pra gente ver.

The.Doctor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
674
Pontos
869
O sd do meu switch tá ficando cheio. Ao lotar, é só por outro no lugar e continuar jogando normal e quando eu quiser jogar jogos antigos é só colocar o sd antigo? Os saves não perdem?

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.997
Pontos
1.599
O sd do meu switch tá ficando cheio. Ao lotar, é só por outro no lugar e continuar jogando normal e quando eu quiser jogar jogos antigos é só colocar o sd antigo? Os saves não perdem?
Eu não faria isso. Se precisa ficar trocando de SD, compre um SD maior.
O slot SD do switch é frágil e não da para ficar usando com um slot de cartucho.
Mas se realmente precisa. Formate o segundo SD em fat32, cluster 65536.
Copia o conteúdo do primeiro SD para o segundo. E com o switch no SD, apague todos os jogos.
Os saves ficam salvos localmente em cada cartão.
Ou vc instala tudo do zero no novo SD. É mais prático e cria um resultado parecido.

TrataX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
102
Pontos
974
Gente, aproveitei uma oportunidade no Amazon Quase Novo e peguei um Switch OLED.
Meu primeiro Nintendo desde o Wii.
Sou de Porto Alegre/ RS, onde vocês recomendam fazer o desbloqueio?

Reações
0
Pontos
1
Bom dia galera , estou com um Switch Oled para concertar ele funciona normalmente com joycons conectado nele , mas quando eu tiro os Joy com ele não funciona não consigo conectar com ele fora, já fiz todos os procedimentos e mesmo assim não funciona já testei os Joy com em outro aparelho e funciona normal
Alguém pode me ajudar ?

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.729
Pontos
703
Bom dia galera , estou com um Switch Oled para concertar ele funciona normalmente com joycons conectado nele , mas quando eu tiro os Joy com ele não funciona não consigo conectar com ele fora, já fiz todos os procedimentos e mesmo assim não funciona já testei os Joy com em outro aparelho e funciona normal
Alguém pode me ajudar ?
outros controles sem fio funcionam no oled? esse oled é destravado?

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Reações
1.916
Pontos
353
Como faz para copiar o save da Nand Original para a Emunand?
Tô bem adiantado no Zelda Breath of the Wild e quero continuar jogando na Emunand já que não tenho a DLC comprada.

Ultima Edição:

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.729
Pontos
703
Como faz para copiar o save da Nand Original para a Emunand?
Só tenho acesso a Emunand e Nand Original, não tenho a opção da Sysnand+CFW.
Tô bem adiantado no Zelda Breath of the Wild e quero continuar jogando na Emunand já que não tenho a DLC comprada.
tem varias formas,

-se vc usar SYScfw só pra usar um homebrew (ex dbi, mas tem outros checkpoint, jksv, etc) nao será banido (contanto que nao tenha nenhum nsp instalado). mas é um pouco avançado pra quem nao sabe o que tá fazendo.
-Se quiser de fato manter a sysnand original limpa sem homebrew nenhum, é só vc fazer uma nova emunand a partir da nand que tem o save. aí vc usa o dbi pra dumpar/restaurar o save. Nota que vc pode usar um cartão sd vazio pra isso, aí depois só copia a pasta do backup do save denovo pra emunand que vc ja usa e restaura o save em cima do seu perfil.

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Reações
1.916
Pontos
353
Fala galera, para fazer um back da Emunand é só copiar todos os arquivos que estão no SD CARD(menos os jogos é claro)?
Tenho medo de acontecer de corromper algum arquivo e depois não entrar na tela do desbloqueio.

tem varias formas,

-se vc usar SYScfw só pra usar um homebrew (ex dbi, mas tem outros checkpoint, jksv, etc) nao será banido (contanto que nao tenha nenhum nsp instalado). mas é um pouco avançado pra quem nao sabe o que tá fazendo.
-Se quiser de fato manter a sysnand original limpa sem homebrew nenhum, é só vc fazer uma nova emunand a partir da nand que tem o save. aí vc usa o dbi pra dumpar/restaurar o save. Nota que vc pode usar um cartão sd vazio pra isso, aí depois só copia a pasta do backup do save denovo pra emunand que vc ja usa e restaura o save em cima do seu perfil.
Resolvi aqui, escolhi a primeira opção.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.729
Pontos
703
Fala galera, para fazer um back da Emunand é só copiar todos os arquivos que estão no SD CARD(menos os jogos é claro)?
Tenho medo de acontecer de corromper algum arquivo e depois não entrar na tela do desbloqueio.
se a emunand estiver configurada como arquivo (ao invés de como particao) sim, só ctrl c ctrl v de tudo que estiver no sd (mais especificamente da pasta emummc). se for como partição (nao recomendável hoje em dia) aí tem fazer um arquivo de imagem do sd card.

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Reações
1.916
Pontos
353
Ultima Edição:

TrataX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
102
Pontos
974
Pessoal, vale a pena um OLED desbloqueado? Tem algum BO adicional o desbloqueio via chip?
Peguei um esses dias e foi só alegria!
Muito fácil de botar os jogos pra dentro
SM Party Jamboree com a patroa e amigos é bem legal
DK Country Returns HD lançado mês passado já fechei
Jogando SM Wonder e MK8 agora
Estou resgatando minha vontade de jogar com o Switch!

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.782
Pontos
1.459
Peguei um esses dias e foi só alegria!
Muito fácil de botar os jogos pra dentro
SM Party Jamboree com a patroa e amigos é bem legal
DK Country Returns HD lançado mês passado já fechei
Jogando SM Wonder e MK8 agora
Estou resgatando minha vontade de jogar com o Switch!
Eu tenho a maioria dos jogos que gosto originais e tenho um OLED bloqueado mas já perdi 2 v1 desbloqueados por software. Eles simplesmente deixaram de funcionar e um deles até a galera aqui me ajudou e tal mas não rolou então queria pegar um OLED desbloqueado para manter o meu bloqueado para jogar online e e tal e usar o desbloqueado também para jogar o que quero jogar mas que não vale a pena comprar mas não sei se tem algum "complicômetro" nesses consoles desbloqueados por chip

D

Deleted member 107239

Olá povo,

Eu nunca tive um Nintendo switch e queria pegar um OLED desbloqueado. Tem algo que eu deveria saber? Eu não sei se tem modchip diferentes, e se alguém tem indicação de lugares bons em São Paulo ou Santo André/abc paulista que eu possa achar isso

lucasidms

Habitué da casa
Reações
15
Pontos
78
Desbloqueio hoje é muito seguro. Tem dois sistemas separados pra jogar online e pra jogar no desbloqueio, e o sistema do desbloqueio nao tem comunicação com nada da Nintendo, então nao corre risco de banimento. Em relação aos chips, muda praticamente nada entre eles pro usuario final, é só pegar e jogar mesmo, tomando cuidado só com o lance de atualizar o console no sistema original antes de sair a atualização do desbloqueio mesmo.

Inclusive se os amigos aí estiverem procurando, eu tenho um da Edição Mario e um da Edição Splatoon pra vender, estão saindo por 2350 e 2300. Só me procurar na DM

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.997
Pontos
1.599
Olá povo,

Eu nunca tive um Nintendo switch e queria pegar um OLED desbloqueado. Tem algo que eu deveria saber? Eu não sei se tem modchip diferentes, e se alguém tem indicação de lugares bons em São Paulo ou Santo André/abc paulista que eu possa achar isso
Exija o modchip instinct-nx v6s.
Peça garantia informando o que cobre.
Teste muito o switch, principalmente reiniciar, desligar e descarregar a bateria.
Evite modchips rp2040, picofly ou essas variações.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.997
Pontos
1.599
Desbloqueio hoje é muito seguro. Tem dois sistemas separados pra jogar online e pra jogar no desbloqueio, e o sistema do desbloqueio nao tem comunicação com nada da Nintendo, então nao corre risco de banimento. Em relação aos chips, muda praticamente nada entre eles pro usuario final, é só pegar e jogar mesmo, tomando cuidado só com o lance de atualizar o console no sistema original antes de sair a atualização do desbloqueio mesmo.

Inclusive se os amigos aí estiverem procurando, eu tenho um da Edição Mario e um da Edição Splatoon pra vender, estão saindo por 2350 e 2300. Só me procurar na DM
Hoje é muito seguro?
:klol

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.997
Pontos
1.599
Bom saber, pq a loja que.vi disse que era picofly
Tem mais chances de problemas num oled com picofly do que com instinct-nx v6s.
Mas vai perceber logo que quase ninguém quer usar instinct.
Mas como o picofly é baratinho e da mais retornos para os técnicos, o povo adora.

Topo Fundo