O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
O melhor desbloqueio de todos os tempos é do Dreamcast com o CD de Selfboot e depois do NDS e GBA com cartões R4, porque nenhum deles mexem no hardware original e acho isso perfeito e sem burocracia de tantos arquivos. Meu Switch está parado desde do dia que comprei, sem jogos, penso destravar, mas usar modchip e ainda esse problema todo de arquivos nem tenho mais idade para isso, por isso espero por algo do tipo R4 da vida.
switch v1 é o mesmo processo do r4. só ctrl c + ctrl v dos arquivos do pc para o cartão sd.

se o seu switch v1 for da primeira leva vc com certeza tá achando mais dificil do que realmente é.

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.524
Pontos
1.053
O melhor desbloqueio de todos os tempos é do Dreamcast com o CD de Selfboot e depois do NDS e GBA com cartões R4, porque nenhum deles mexem no hardware original e acho isso perfeito e sem burocracia de tantos arquivos. Meu Switch está parado desde do dia que comprei, sem jogos, penso destravar, mas usar modchip e ainda esse problema todo de arquivos nem tenho mais idade para isso, por isso espero por algo do tipo R4 da vida.
Tem o Mig no Switch.

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Reações
20.017
Pontos
1.659
É tipo um R4. Problema é que pode ser banido. Não tem acesso a homebrews. Pelo que vi. Nunca usei.

Será que funciona mesmo? eu nem ligo de jogar online, sempre offline mesmo, e homebrews nem jogo, apenas os principais jogos do Switch, mas se for igual ao R4, tipo cartucho? quando jogar online apenas tirar o cartucho não? usar o original.

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.524
Pontos
1.053
Será que funciona mesmo? eu nem ligo de jogar online, sempre offline mesmo, e homebrews nem jogo, apenas os principais jogos do Switch, mas se for igual ao R4, tipo cartucho? quando jogar online apenas tirar o cartucho não? usar o original.
Funciona. Para mudar o jogo tu aperta um botão na parte superior do cartucho e vai mudando (V2), como se tivesse tirado e colocado um novo jogo. O primeiro modelo que tinha que ficar tirando e colocando para mudar o jogo. Não existe menu como nos R4, fica como se tivesse realmente o jogo lá. Acho que por CFW ainda fica melhor de qualquer forma. Ainda pode usar o sistema original e o com CFW.

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
22.497
Pontos
1.434
Queridos, vizinho relatou que deixou o Suíte dele 'no armário' mais de 60 dias.

Domingo não conseguiu ligar; deixou na tomada mais de 24 hrs e nem sinal de vida.

Alguma luz pra ajudar o moleque?

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.478
Pontos
703
Eu tenho um picofly aqui para OLED parado, caso alguem queira estou doando ele desde que pague o frete (Sou do RS)

All_Might

Lenda da internet
Reações
51.257
Pontos
1.544
Só tem desbloqueio via modchip.
Quem dera a gente tivesse escolha.
Peça para instalar o modchip instinct-nx v6s para o oled.
Vão chorar, vão reclamar. Seja firme, você é o cliente.

:kjoinha

Amigo, você tem indicação de algum tutorial e/ou video da instalação ?

masterdx

Mil pontos, LOL!
Reações
7.955
Pontos
1.189
Screenshot_2025-06-05-18-58-07-693_com.twitter.android.pngta na hora de alguém fazer pro switch 2 já hahahahahhahahahaha haha foi muito rápido. E o mig switch não carrega o jogo. Mas o aparelho identifica jogo e até as trocas dos jogos

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Reações
34.021
Pontos
1.084
O foda é q esses exploits de lançamento ja já fecham a brecha!

Não to afim de pegar um Switch 2 para ficar de enfeite até sair o destrave

masterdx

Mil pontos, LOL!
Reações
7.955
Pontos
1.189
A gente vai ficar comentando por aqui ou tem tópico oficial só pro showcase?

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Reações
3.996
Pontos
1.064
Amigos, onde encontro apenas as atuais atualizações dos jogos?
Ex: ja tenho o Zelda BotW instalado e gostaria de baixar a atualização que saiu da legenda em pt-br.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
Amigos, onde encontro apenas as atuais atualizações dos jogos?
Ex: ja tenho o Zelda BotW instalado e gostaria de baixar a atualização que saiu da legenda em pt-br.
Da uma vasculhada no reddit vc acha essas informacoes, grupo de telegram, nsw2 u, e algumas paginas pra tras....precis estar na fw 20.xx pra usar 9s updates do zelda.

Tem um homebrew nx update checker que te ajuda a saber quais updates/dlcs estao faltando. Tinfoil tbm faz isso.

Ren Vercetti

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
1.554
Pontos
1.259
De vez em quando tenho um problema de arquivo corrompindo na hora de instalar no Switch.

Eu uso um hd externo para armazenar as coisas e instalar no Swicth.

Eu baixo no PC, mando para o hd externo e depois conecto ele no Switch e faço a instalação do arquivo.

Do PC pro HD vai de boa, mas as vezes na hora de instalar no Swicth o arquivo está corrompido. Pra ter certeza eu conecto o HD no PC e tento copiar este arquivo de volta pro PC, então ele trava em certa parte, ou seja, ele corrompeu.

Há alguma maneira de eliminar isso?

Será que uma desfragmentação da hd ajuda, ou será um problema normal do ExFat?

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Reações
14.437
Pontos
854
Em menos de 1 semana, começou a brincadeira. :klol

Por enquanto só roda jogos de Switch 1, mas creio que não deve demorar pra rodar do 2 também.
Pessoal tá bem empenhado contra a Nintendo. :ksorriso

Brasileiro mais sensato. Ou é uma tartaruga do casco vermelho, ou um dinossauro chucro.

Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
15.351
Pontos
1.604

Brasileiro mais sensato. Ou é uma tartaruga do casco vermelho, ou um dinossauro chucro.

Mas tá certo, tem que denunciar. Até postaria a mesma coisa que ele, oras. Pirataria é um mal que deve ser eliminado. E o mais positivo é que a pirataria tá acabando mesmo.

masterdx

Mil pontos, LOL!
Reações
7.955
Pontos
1.189
Pra mim isso só tem duas opções.

Ou a Nintendo ia ter que gastar tanto pra evitar e mudar pra mudar tudo que não vale a pena.

Ou é proposotal essa facilidade. Pq não é possível um negócio desse.
O mínimo era eles estudarem os meios mais comuns hoje e reforçar a segurança.....

Bom independente do motivo. Eu acho é ótimo

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.390
Pontos
1.164
Boa, estou no aguardo dos dumps pra jogar de forma decente no emulador, vai ser bem legal acompanhar a scene do switch 2.

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Reações
14.437
Pontos
854

Domingo não conseguiu ligar; deixou na tomada mais de 24 hrs e nem sinal de vida.

Possivelmente desligou e quando ligou de volta entrou em modo RCM.

Deixa na tomada um tempo, mesmo que não ligue a tela. Depois de uma meia hora, pluga na USB do computador e tenta injetar o payload

Se o programa de instalar o payload não detectar o videogame, segura o power uns 20 segundos que vai.

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.513
Pontos
713
Pra mim isso só tem duas opções.

Ou a Nintendo ia ter que gastar tanto pra evitar e mudar pra mudar tudo que não vale a pena.

Ou é proposotal essa facilidade. Pq não é possível um negócio desse.
O mínimo era eles estudarem os meios mais comuns hoje e reforçar a segurança.....

Bom independente do motivo. Eu acho é ótimo

Algumas vezes eu li que o maior lucro da Nintendo vem da venda de jogos, e não dos consoles.

Mas sei lá, considerando o preço exorbitante que a Nintendo coloca sobre os consoles, começo a crer que essa facilidade pra desbloquear é proposital mesmo.

Seria absurdo presumir que pelo menos uns 50 milhões do Switch foram vendidos apenas pq seria possível desbloquear? Isso valeria a pena para a Nintendo colocando na ponta do lápis?

Então, Nintendo, estou pronto para fazer minha parte: comprar seu sexto console consecutivo e desbloquear, kkkkkkkkkk

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.484
Pontos
954
Algumas vezes eu li que o maior lucro da Nintendo vem da venda de jogos, e não dos consoles.

Mas sei lá, considerando o preço exorbitante que a Nintendo coloca sobre os consoles, começo a crer que essa facilidade pra desbloquear é proposital mesmo.

Seria absurdo presumir que pelo menos uns 50 milhões do Switch foram vendidos apenas pq seria possível desbloquear? Isso valeria a pena para a Nintendo colocando na ponta do lápis?

Então, Nintendo, estou pronto para fazer minha parte: comprar seu sexto console consecutivo e desbloquear, kkkkkkkkkk
Sei q não sou o único, mas mesmo meu Switch sendo desbloqueado, tenho uma pancada de jogo físico e, provavelmente, farei o mesmo com o Switch 2 caso saia desbloqueio.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
15.540
Pontos
1.459

Aconteceu a mesma coisa com um V1 que deixei com minha irmã. Nem RCM pega, nada

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
9.281
Pontos
1.209
Sei q não sou o único, mas mesmo meu Switch sendo desbloqueado, tenho uma pancada de jogo físico e, provavelmente, farei o mesmo com o Switch 2 caso saia desbloqueio.
Fui assim (tive 21 jogos midia fisica, quase tudo jrpg “raru”). Vendi tudo, nao jogava nada fisico na pratica e senti que essa coisa de console destravado e jogar quase tudo digital/pirata estava numa pegada mais master racer do que nintendista.

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.911
Pontos
994

Americano, europeu e japones nem perde tempo desbloqueando console, pra eles é muito mais fácil comprar um jogo do que pra nós. E considerando que maior parte dos consoles são vendidos para esses mercados e pirataria parece estar cada vez mais nichado, até mesmo no Paraguai é difícil encontrar switch desbloqueado, acho que não chega em 1 milhão os switch desbloqueados.

Topo Fundo