O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.817
Pontos
1.704
@ROXGER Cara tua assinatura está gigantesca, redimensiona essa foto por favor, toda hora acho que é uma foto do post e não uma assinatura.

Horg888

Bam-bam-bam
Reações
2.965
Pontos
453
Boa tarde Srs!Ontem após atualizar o Switch Oled pelo "Costela Pack" (sim, eu sei :kpuke), o sistema foi atualizado e tudo funciona, contudo, o hbmenu, apenas aparece segurando L, no modo applet.

Já tentei atualizar o hbmenu, mas mesmo assim não aparece o menu no "álbum", sem ser segurando o L, no tal modo applet. Gostaria que voltasse como era antes.

Alguma dica?

O que tem o "Costela Pack"? sempre atualizei o meu por lá.

Apesar que faz mais de 1 ano que não atualizo...

LinkDoZeldinha

Habitué da casa
Reações
29
Pontos
78
Meu módulo de wifi queimou. Queria saber se esse funciona no switch oled. Vou comprar pela aliexpress

Queria saber a opinião de vocês

Anexos

• Captura de tela 2025-07-24 084751.jpg
    Captura de tela 2025-07-24 084751.jpg
    90,9 KB · Visualizações: 7

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
Caraca bicho, conta mais dessas capinhas aí plis. Retroarch pro trás né?
Boa parte é RetroArch por trás, mas ppsspp roda melhor o emulador nativo então uso ele, DuckStation também é melhor o emulador nativo...

Faço minhas (capinhas) as artes templates dos jogos emuladores no Switch...
Cada jogo é único e merece uma capa que faça justiça ao seu legado!

Estou fazendo os templates, o "esqueleto das capinhas" para padronizar os jogos emulados e diferenciar consoles, mas as artes não costumo usar as originais das caixas, coloco as mais interessantes que vejo na minha opinião, ou baseadas nas caixas japonesas da época...

Fiz um grupo no Telegram, com as artes (Templates) de vários dos meus jogos:

1755559092756.png 1755559140728.png 1755559227122.png1755559296072.png 1755559347837.png 1755561059630.png
1755615923676.png 1755616081489.png 1755616169550.png

1755561629804.png

Ultima Edição:

KurtBr

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26
Pontos
974
Pessoal, uma dúvida.

Eu uso o NX Game Info para verificar se a assinatura do nsp é válida, mas já tem um bom tempo que não é atualizado.

Vocês conhecem algum outro mais atualizado? O NX Game Info nem aceita arquivos nsz.

Sei que tem o NX File Viewer (ou algo do tipo), mas ele tem que ser um arquivo por vez.

Valeu!

Ren Vercetti

Lenda da internet
VIP
Reações
1.681
Pontos
1.509
E o desbloqueio do S2, nenhum pingo de esperança ainda?

Esses jogos aí que estão saindo pro S1 depois que o S2 saiu eu gostaria de jogar tudo no S2.

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
75
Pontos
714
Pessoal, está estável a CFW na versão 20.3.0? Estou na 19.0.1, e tanto os novos jogos, como os updates, já solicitam a versão mais atual. Valeu.

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
Pessoal, está estável a CFW na versão 20.3.0? Estou na 19.0.1, e tanto os novos jogos, como os updates, já solicitam a versão mais atual. Valeu.
Sim, está perfeita já tem um tempo que estou nela, foi tudo ajustado logo depois da v20, de lá pra cá não teve nada grande pra alterar o funcionamento, então pode ir pra mais recente, tanto no original como desbloqueio.

All_Might

Lenda da internet
Reações
53.878
Pontos
1.544
Se pude me mandar MP, agradeço.

Peguei uma ISO do DKCR, mas deu pau. Não rodou....

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.144
Pontos
1.659
sei que é meio offtopic, mas como não tem tópico oficial e aqui a galera é antenada nisso, acho que vale tentar:

alguém tem novidades sobre um possivel destrave do switch 2? será que sai ou vai ser a regra agora n ter destrave? vai dar dor no coração pagar mais de 400 reais por jogo.

No switchão da massa aproveitei MUITO com o destrave. eu acho que meu ultimo update de FW vai vir com o pokemon legends za. n me lembro de mais nada interessante por sair nos switch ainda...

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
sei que é meio offtopic, mas como não tem tópico oficial e aqui a galera é antenada nisso, acho que vale tentar:

alguém tem novidades sobre um possivel destrave do switch 2? será que sai ou vai ser a regra agora n ter destrave? vai dar dor no coração pagar mais de 400 reais por jogo.

No switchão da massa aproveitei MUITO com o destrave. eu acho que meu ultimo update de FW vai vir com o pokemon legends za. n me lembro de mais nada interessante por sair nos switch ainda...
Esqueça qualquer coisa de concreto relacionada ao desbloqueio do SW2, pelo menos nos 2 ou 3 primeiros anos...

Tem muito jogo grande AAA vindo ainda no Switch 1.
Swicth ainda está no auge e ainda tem alguns anos de vida útil recebendo grandes games tanto da Nintendo como de terceiros... logo mais vai receber data de Metroid Prime 4, Pokemon ZA, Dragon Ball Sparking Zero etc... Só jogos AAA que ainda estão por vir... fora os outros de grande apelo como hollow knight silksong, EA Sports FC 26, JUST DANCE 2026 EDITION dentre outros... Alguns nem data tem... outros ainda nem foram anunciados.

A própria Nintendo está forçando os devs fazerem versão para Switch apenas usando a retrocompatibilidade para prolongar a vida do Switch 1, por isso não está liberando kits dev do Switch 2 para todos. para que o Switch 1 receba games até pelo menos 2028 ou mais... Segundo a notícia dessa semana:
“A Nintendo está desencorajando o desenvolvimento direto para o Switch 2 até certo ponto. Conversei com vários desenvolvedores que foram orientados a simplesmente lançar seus jogos no Switch 1 e depender da retrocompatibilidade. Muitos deles gostariam de lançar versões para o Switch 2, mas não conseguem o kit dev.” – John Linneman, Digital Foundry.

Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.594
Pontos
1.314

Estou nesse também e por enquanto não vou atualizar, só se Metroid Prime 4 pedir.

All_Might

Lenda da internet
Reações
53.878
Pontos
1.544
Esqueça qualquer coisa de concreto relacionada ao desbloqueio do SW2, pelo menos nos 2 ou 3 primeiros anos...

Tem muito jogo grande AAA vindo ainda no Switch 1.
Swicth ainda está no auge e ainda tem alguns anos de vida útil recebendo grandes games tanto da Nintendo como de terceiros... logo mais vai receber data de Metroid Prime 4, Pokemon ZA, Dragon Ball Sparking Zero etc... Só jogos AAA que ainda estão por vir... fora os outros de grande apelo como hollow knight silksong, EA Sports FC 26, JUST DANCE 2026 EDITION dentre outros... Alguns nem data tem... outros ainda nem foram anunciados.

A própria Nintendo está forçando os devs fazerem versão para Switch apenas usando a retrocompatibilidade para prolongar a vida do Switch 1, por isso não está liberando kits dev do Switch 2 para todos. para que o Switch 1 receba games até pelo menos 2028 ou mais... Segundo a notícia dessa semana:
“A Nintendo está desencorajando o desenvolvimento direto para o Switch 2 até certo ponto. Conversei com vários desenvolvedores que foram orientados a simplesmente lançar seus jogos no Switch 1 e depender da retrocompatibilidade. Muitos deles gostariam de lançar versões para o Switch 2, mas não conseguem o kit dev.” – John Linneman, Digital Foundry.

Então compro o Switch 2 a partir de 2028, Dona Nãointendo!

:kpepethink

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.542
Pontos
703
Um amigo meu comprou um Switch v2 novo e mandou desbloquear (acho que com o picofly) só que ele notou a bateria descarregando mais rapido depois disso, alguem sabe o que pode ser ?

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.492
Pontos
1.459
Galera, alguém aqui usa mac? Estou tentando passar uns jogos do Mac pro Switch via DBI mas quando conecto o console no PC o switch vira um power bank do mac ao invés de dar acesso aos dados. Em outras palavras, ele começa a carregar o mac ao conectar via USB-C

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.492
Pontos
1.459
Galera, alguém aqui usa mac? Estou tentando passar uns jogos do Mac pro Switch via DBI mas quando conecto o console no PC o switch vira um power bank do mac ao invés de dar acesso aos dados. Em outras palavras, ele começa a carregar o mac ao conectar via USB-C
Alguém já passou por isso?

Topo Fundo