Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
depois do firmware v20... teve alguns casos de drenagem de bateria, saiu atualização que corrige.
Boa tarde Srs!Ontem após atualizar o Switch Oled pelo "Costela Pack" (sim, eu sei), o sistema foi atualizado e tudo funciona, contudo, o hbmenu, apenas aparece segurando L, no modo applet.
Já tentei atualizar o hbmenu, mas mesmo assim não aparece o menu no "álbum", sem ser segurando o L, no tal modo applet. Gostaria que voltasse como era antes.
Alguma dica?
Boa parte é RetroArch por trás, mas ppsspp roda melhor o emulador nativo então uso ele, DuckStation também é melhor o emulador nativo...Caraca bicho, conta mais dessas capinhas aí plis. Retroarch pro trás né?

Qual site vocês tem usado como alternativa para baixar os jogos? Eu sempre pegava do site la abduzido pelo FBI
Valeu, amigo!Mandarei MP
Mandarei MP
Qual site vocês tem usado como alternativa para baixar os jogos? Eu sempre pegava do site la abduzido pelo FBI
O amigo me passou uma MP e consegui desenrolarEu sei que tem um robô "telegramavel" pra isso. Não é difícil de encontrar.
Já liberaram o Shinobi???
Sim, está perfeita já tem um tempo que estou nela, foi tudo ajustado logo depois da v20, de lá pra cá não teve nada grande pra alterar o funcionamento, então pode ir pra mais recente, tanto no original como desbloqueio.Pessoal, está estável a CFW na versão 20.3.0? Estou na 19.0.1, e tanto os novos jogos, como os updates, já solicitam a versão mais atual. Valeu.
Esqueça qualquer coisa de concreto relacionada ao desbloqueio do SW2, pelo menos nos 2 ou 3 primeiros anos...sei que é meio offtopic, mas como não tem tópico oficial e aqui a galera é antenada nisso, acho que vale tentar:
alguém tem novidades sobre um possivel destrave do switch 2? será que sai ou vai ser a regra agora n ter destrave? vai dar dor no coração pagar mais de 400 reais por jogo.
No switchão da massa aproveitei MUITO com o destrave. eu acho que meu ultimo update de FW vai vir com o pokemon legends za. n me lembro de mais nada interessante por sair nos switch ainda...
universonintendo.com
Pessoal, está estável a CFW na versão 20.3.0? Estou na 19.0.1, e tanto os novos jogos, como os updates, já solicitam a versão mais atual. Valeu.
Esqueça qualquer coisa de concreto relacionada ao desbloqueio do SW2, pelo menos nos 2 ou 3 primeiros anos...
Tem muito jogo grande AAA vindo ainda no Switch 1.
Swicth ainda está no auge e ainda tem alguns anos de vida útil recebendo grandes games tanto da Nintendo como de terceiros... logo mais vai receber data de Metroid Prime 4, Pokemon ZA, Dragon Ball Sparking Zero etc... Só jogos AAA que ainda estão por vir... fora os outros de grande apelo como hollow knight silksong, EA Sports FC 26, JUST DANCE 2026 EDITION dentre outros... Alguns nem data tem... outros ainda nem foram anunciados.
A própria Nintendo está forçando os devs fazerem versão para Switch apenas usando a retrocompatibilidade para prolongar a vida do Switch 1, por isso não está liberando kits dev do Switch 2 para todos. para que o Switch 1 receba games até pelo menos 2028 ou mais... Segundo a notícia dessa semana:
“A Nintendo está desencorajando o desenvolvimento direto para o Switch 2 até certo ponto. Conversei com vários desenvolvedores que foram orientados a simplesmente lançar seus jogos no Switch 1 e depender da retrocompatibilidade. Muitos deles gostariam de lançar versões para o Switch 2, mas não conseguem o kit dev.” – John Linneman, Digital Foundry.
![]()
Relatos apontam que as dificuldades para se obter devkits do Switch 2 continuam
Digital Foundry indica que Nintendo estaria incentivando lançamentos no Switch original com foco na retrocompatibilidadeuniversonintendo.com

Alguém já passou por isso?Galera, alguém aqui usa mac? Estou tentando passar uns jogos do Mac pro Switch via DBI mas quando conecto o console no PC o switch vira um power bank do mac ao invés de dar acesso aos dados. Em outras palavras, ele começa a carregar o mac ao conectar via USB-C
Tem algumas soluções aqui.Alguém já passou por isso?
Acho que o NSO 5.0.0 também. Se não me engano o meu está nessa versão e está rodando lisoO Silksong precisa estar no firmware 20.3.0, fica o aviso