O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
Fiz esse tema para TinFoil

AP1GczPLCvqgrloik1Z38ovlahxhApQAzfmRLMCxgBrWdTt164l93_Bjf4wYbiGMUidsZNpzasKCkPHR1LZXZQJTHrpXwgisHc4mIr1eyu857WwG6QbsQixiLitI3OxZ7W5W0Ja2RTodczf_qKcgju6hH-RV=w1280-h720-s-no

Ultima Edição:

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094

seilaentao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.081
Pontos
843
Estou pensando em adquirir um switch Oled, versão Zelda usado. Vi que tem a versão nacional e uma da Aliexpress que a galera comprou . Tem alguma diferença?

Estou de olho em 2 , um já desbloqueado, mais caro , e um sem desbloqueio. Faz sentido pegar sem desbloqueio para fazer e ganhar a garantia da loja?

Se pegar já desbloqueado, quais observações devo fazer ? Quais testes? Caso a solda seja meia boca é só refazer depois ou tem risco de bostear tudo?

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
Estou pensando em adquirir um switch Oled, versão Zelda usado. Vi que tem a versão nacional e uma da Aliexpress que a galera comprou . Tem alguma diferença?

Estou de olho em 2 , um já desbloqueado, mais caro , e um sem desbloqueio. Faz sentido pegar sem desbloqueio para fazer e ganhar a garantia da loja?

Se pegar já desbloqueado, quais observações devo fazer ? Quais testes? Caso a solda seja meia boca é só refazer depois ou tem risco de bostear tudo?
Compra aqui mesmo já desbloqueado, se ficar pesado parcela em 12x, pra evitar dor de cabeça

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Reações
28.828
Pontos
1.053
Amigos bom dia.

Tenho meu Switch v1 desbloqueado via softmod tudo bem atualizado via cnx, tanto o FW, CFW e o Atmosphere.

Dito isso, todos os jogos funcionam perfeitamente, traduções, cheat, tudo o que vc quiser colocar via cnx dá certo.

Só não estou conseguindo fazer rodar o Zelda Breath of The Wild. Da mensagem de erro no conteúdo do jogo e volta para a Dash do console. Já tentei de tudo: tirei as traduções, instalei so jogo base, tirei tudo e instalei tudo novamente e a mesma mensagem sempre vem.

Existe algum macete pra fazer esse jogo rodar normalmente no Switch desbloqueado ? Eu instalo, aparece o jogo normalmente na dash do console, quando boto pra rodar vem a mensagem de erro.

Me ajudem

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.846
Pontos
1.053
Amigos bom dia.

Tenho meu Switch v1 desbloqueado via softmod tudo bem atualizado via cnx, tanto o FW, CFW e o Atmosphere.

Dito isso, todos os jogos funcionam perfeitamente, traduções, cheat, tudo o que vc quiser colocar via cnx dá certo.

Só não estou conseguindo fazer rodar o Zelda Breath of The Wild. Da mensagem de erro no conteúdo do jogo e volta para a Dash do console. Já tentei de tudo: tirei as traduções, instalei so jogo base, tirei tudo e instalei tudo novamente e a mesma mensagem sempre vem.

Existe algum macete pra fazer esse jogo rodar normalmente no Switch desbloqueado ? Eu instalo, aparece o jogo normalmente na dash do console, quando boto pra rodar vem a mensagem de erro.

Me ajudem
Bom dia. Vi um tutorial aqui que pode funcionar.
Volte a tela do Hekate.
Após escolher o payload para iniciar o Switch. Segure os botões de volume + e volume - até entrar na tela do Modo de Recuperação. (Maintenace mode)
NÃO FAÇA NADA. Apenas desligue o console pressionando o botão Power. Depois ligue normalmente e tente rodar o game.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.639
Pontos
703
Amigos bom dia.

Me ajudem
O ideal seria ver de perto, mas o que eu tentaria:
-apagar o jogo pelo dbi, junto com os ticket, save, etc..
-baixar o nsp/nsz de outra fonte. pode ser que o vc tem tá corrompido.
-instalar novamente, jogo e updates.

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Reações
28.828
Pontos
1.053
Bom dia. Vi um tutorial aqui que pode funcionar.
Volte a tela do Hekate.
Após escolher o payload para iniciar o Switch. Segure os botões de volume + e volume - até entrar na tela do Modo de Recuperação. (Maintenace mode)
NÃO FAÇA NADA. Apenas desligue o console pressionando o botão Power. Depois ligue normalmente e tente rodar o game.

O ideal seria ver de perto, mas o que eu tentaria:
-apagar o jogo pelo dbi, junto com os ticket, save, etc..
-baixar o nsp/nsz de outra fonte. pode ser que o vc tem tá corrompido.
-instalar novamente, jogo e updates.
Vou fazer essas duas tentativas.

Caso eu continue com essa dificuldade, aviso vcs aqui pedindo ajuda.

Obrigado amigosz

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
Então dá pra rodar jogos de PS3 no Switch?
Fica bom? Jogável?
Sim, mas apenas para alguns jogos mais leves, mais comum, são indies 2D, mas tem alguns 3D que tbm ficam bons...
Claro que só tem que levar em consideração e jogar os que ficam FullSpeed, os que estão travando nos vídeos é só para efeito informativo.

O intuído não é poder rodar jogos atuais de PC, mas sim excelentes jogos da época do PS3 e 360 que não chegaram aos consoles Nintendo ou ainda não tiveram remasters... (Apesar de poder testar jogos recentes para fins de conhecimento e alguns títulos ficam aceitáveis como pode ver nos vídeos)
"O interessante seria vídeo só com os jogos que ficam fullspeed, se não funciona nem deveria perder tempo para mostrar, apenas mencionar ":

PS3:

PS3:

VITA:

PC:

PC:

Ultima Edição:

macfly2500

Mil pontos, LOL!
Reações
8.783
Pontos
1.059
Sim, mas apenas para alguns jogos mais leves, mais comum, são indies 2D, mas tem alguns 3D que tbm ficam bons...
Claro que só tem que levar em consideração e jogar os que ficam FullSpeed, os que estão travando nos vídeos é só para efeito informativo.

O intuído não é poder rodar jogos atuais de PC, mas sim excelentes jogos da época do PS3 e 360 que não chegaram aos consoles Nintendo ou ainda não tiveram remasters... (Apesar de poder testar jogos recentes para fins de conhecimento e alguns títulos ficam aceitáveis como pode ver nos vídeos)
"O interessante seria vídeo só com os jogos que ficam fullspeed, se não funciona nem deveria perder tempo para mostrar, apenas mencionar ":

Legal, vou dar uma olhada.

PS: Se eu quiser reduzir o tamanho do teu pack e deixar android e linux fora, é só não colocar a pasta switchroot no sd?

Além de modificar o hekate_ipl,ini e remover as sessões [Linux] e [Android].

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
Legal, vou dar uma olhada.

PS: Se eu quiser reduzir o tamanho do teu pack e deixar android e linux fora, é só não colocar a pasta switchroot no sd?

Além de modificar o hekate_ipl,ini e remover as sessões [Linux] e [Android].
Sim. Mas apague apenas os arquivos de instalação, que são estes selecionados na imagem abaixo, não são todos!
Eles ficam dentro da pasta install, que está dentro da pasta switchroot.
1759189214928.png
Só pode apagar depois de já ter concluído todo o procedimento, pois são os arquivos de instalação que deixa grande o tamanho do pacote.
Vai liberar quase 25GB, eu expliquei essa parte no vídeo tutorial. do quadboot

Ultima Edição:

Kaizard

Habitué da casa
Reações
10
Pontos
68
Olá pessoas! Podem me ajudar a atualizar meu desbloqueio? Estou utilizando ainda do ano passado e quero atualizar pensando em jogar o novo pokemon que provavelmente vá ser necessário.
Não manjo muito de desbloqueio mas o meu é usando o RCM pra injetar a parada, eu sempre peço ajuda aqui e da ultima vez foi me dito para pegar um arquivo chamado hats que ja achei o mais atualizado , payload e hekate também ja achei atualizado mas sabe como é né, medo de fazer cagada é maior.
Jogo tudo no sd formatado e só isso?
Eu sempre confundo NAND e EMUNAND, qual é a diferença mesmo? Pois na hora eu vou ter que selecionar um desses né.

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
Olá pessoas! Podem me ajudar a atualizar meu desbloqueio? Estou utilizando ainda do ano passado e quero atualizar pensando em jogar o novo pokemon que provavelmente vá ser necessário.
Não manjo muito de desbloqueio mas o meu é usando o RCM pra injetar a parada, eu sempre peço ajuda aqui e da ultima vez foi me dito para pegar um arquivo chamado hats que ja achei o mais atualizado , payload e hekate também ja achei atualizado mas sabe como é né, medo de fazer cagada é maior.
Jogo tudo no sd formatado e só isso?
Eu sempre confundo NAND e EMUNAND, qual é a diferença mesmo? Pois na hora eu vou ter que selecionar um desses né.
("Emunand = Emulação da nand).
E nand é apenas o sistema oficial original.
Pra atualizar basta seguir os tutoriais, mas não tem segredo só colocar o pacote atual no cartão de memória pelo PC e depois colocar no Switch.

Kaizard

Habitué da casa
Reações
10
Pontos
68
("Emunand = Emulação da nand).
E nand é apenas o sistema oficial original.
Pra atualizar basta seguir os tutoriais, mas não tem segredo só colocar o pacote atual no cartão de memória pelo PC e depois colocar no Switch.

Valeu, esse vídeo que você postou, só seguir ele?

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.014
Pontos
974
Amiche @Metal_Killer , vou te citar do tópico oficial do Switch 2:

Eu tenho um switch 1 desbloqueado para basicamente encher de jogos os emuladores do NSO. Tenho um ou outro jogo por fora que são jogos que não achei que valia a pena comprar

Isso não me impediu de ter uns 100 jogos originais

Estou com um Switch v.1 desbloqueado, mas nunca coloquei nenhum jogo, meu interesse realmente é pelos emuladores.
Diante disso pergunto:

- Existe uma forma de adicionar jogos nos emuladores do Nintendo Switch Online?
- Se sim, existem pacotes com jogos a mais já inseridos?

Agradeço antecipadamente!:kjoinha

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.639
Pontos
703

Estou com um Switch v.1 desbloqueado, mas nunca coloquei nenhum jogo, meu interesse realmente é pelos emuladores.
Diante disso pergunto:

Sim existe, há varios tutoriais no youtube. Eu (e provavelmente a maioria das pessoas) prefiro usar o retroarch.

Deve ter pacotes prontos poraí nos arquivos da internet....,.o ideal é voce montar seu proprio....

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.375
Pontos
1.459

Diante disso pergunto:

Sim, existe. Eu não uso retroarch como o amigo acima citou não, salvo algumas excessões como Diddy Kong Racing de N64 que o emulador oficial do NSO não roda nem a porrada. Em geral eu injeto os jogos direto nos emuladores do NSO e fico jogando

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.014
Pontos
974
Sim, existe. Eu não uso retroarch como o amigo acima citou não, salvo algumas excessões como Diddy Kong Racing de N64 que o emulador oficial do NSO não roda nem a porrada. Em geral eu injeto os jogos direto nos emuladores do NSO e fico jogando

Tem algum guia ou vídeo que possa me indicar?

Quero injetar X-Men de SNES e de MD nos emuladores!:rox

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.639
Pontos
703

atente-se para o displayEX que dá novas opções ao layout do nso. e também note que há formas de converter saves de outros emuladores para o formato NSO, apesar de nao ser 100% garantido em todos os games....

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.375
Pontos
1.459

o Cave que o amigo indicou é uma ótima opção. O X-Men roda redondo mas tem que converter a rom para o formato do switch (tem software nesse site indicado que converte em 2 cliques)

Aqui tem as box art em alta resolução para deixar maneiro a sua rom no emulador

Kaizard

Habitué da casa
Reações
10
Pontos
68
Uma ajuda por favor, eu atualizei o desbloqueio mas não pelo vídeo que me indicaram (não deu certo), mas agora estou com um pequeno problema que é: toda vez que coloco o console em modo de descanso ele apaga de vez e preciso ligar ele com o RCM loader senão não liga nada.
Quando estava na firmware 18 o modo de descanso funcionava de boas.
Se alguém puder me dar uma luz de como fazer pra não ter que ficar usando o RCM toda hora eu agradeço pois jogo sempre poucos minutos e isso agora esta atrapalhando.

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
6.397
Pontos
353
Gente. Ganhei um Switch de um amigo e quero desbloquear. Não entendo nada disso e vou pagar pra alguém fazer pra mim. Quais dicas vocês me dão pra alguém que não manja porra nenhuma fazer? Baixar os jogos é de boa?

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.231
Pontos
899
Sei que nenhum dos 2 é a melhor opção, mas entre o Kamikaze e o Pico RP2040, qual o melhor desbloqueio para o Switch OLED?

flavioaleixo

Bam-bam-bam
Reações
55
Pontos
428
Boa noite pessoal. Tenho um Switch V1 (desbloqueio com o Atmosphere + hekate (boot com o jig + bootloader). Emunand, Atmos 1.9.5 Firmware 18.1.0.
De maneira geral sempre consegui por os jogos e atualizar o firm e o atmos e hekate, baixava os jogos via sd e instalava pelo Tinfoil.
No entanto desde quando atualizei pro 18.1.0 alguns jogos funcionam e outros aparecem como se estivessem com os Dados Corrompidos (jogos que funcionavam normalmente, como Zelda, Pokemon Shield, etc). Outros jogos ainda funcionam normalmente. E o Tinfoil tambem da como corrompido. Alem disso qd faço boot no Hekate tenho alguns erros e nao consigo logar no CFW, so quando faço o boot pelo fusee.bin.
Ja tentei diversas vezes atualizar os arquivos do Atmosphere e do Hekate (tanto que atualizei hoje novamente para o atmosphere 1.9.5), ja baixei e passei o instalador do tinfoil novamente (nao consigo fazer funcionar), e nao consigo atualizar o sistema (o daybreak nao reconhece as versoes mais atuais de Firmware que tento instalar).
Meu ponto é: nao sei mais o que tentar, se devo trocar o SD card (nesse caso seria so copiar todo o conteudo?) ou tentar outra coisa.

Estaria disposto tambem a levar o switch em uma assistencia tecnica, se alguem conhecer alguma confiavel em Sao Paulo.

Nao ligo de perder os dados, EXCETO o save do Animal Crossing, que minha namorada me mata se eu perder rs.
Obrigado!

seilaentao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.081
Pontos
843
Gente. Ganhei um Switch de um amigo e quero desbloquear. Não entendo nada disso e vou pagar pra alguém fazer pra mim. Quais dicas vocês me dão pra alguém que não manja porra nenhuma fazer? Baixar os jogos é de boa?
Peguei o meu a 1 semana. Não tem segredo. Para jogos utilizo "o" aplicativo de mensagens, tem um grupo gratuito, sem propaganda, por torrent em alta velocidade. Tem update e mods. Se quiser mando PM.

Pra instalar, o que funcionou 100%, nenhum jogo corrompeu, travou nem nada, foi o NS USBLoader. Você entra no app sphira do switch, conecta por cabo no PC, usa o software no PC e passa o jogo pro switch.

Fui instalando aos poucos , mas não tem erro.

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
6.397
Pontos
353
Peguei o meu a 1 semana. Não tem segredo. Para jogos utilizo "o" aplicativo de mensagens, tem um grupo gratuito, sem propaganda, por torrent em alta velocidade. Tem update e mods. Se quiser mando PM.

Pra instalar, o que funcionou 100%, nenhum jogo corrompeu, travou nem nada, foi o NS USBLoader. Você entra no app sphira do switch, conecta por cabo no PC, usa o software no PC e passa o jogo pro switch.

Fui instalando aos poucos , mas não tem erro.
Vlw mano. Vou assistir uns vídeos qualquer coisa volto aqui. Obrigado pelas dicas.

Rcalado

Bam-bam-bam
Reações
167
Pontos
228
Qual diferença de usar Retroarch ou o emulador do NSO?

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.144
Pontos
1.659
galera, já saiu o sparrow do pokemon legends ZA? to esperando isso pra fazer meu ultimo update no switch (se precisar. mas duvido que não precise, já que a ultima vez que atualizei foi pra jogar o zeldinha em que se controla a zelda)

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
galera, já saiu o sparrow do pokemon legends ZA? to esperando isso pra fazer meu último update no switch (se precisar. mas duvido que não precise, já que a última vez que atualizei foi pra jogar o zeldinha em que se controla a zelda)
Claro que ainda não saiu... E com certeza vai precisar atualizar, assim como para Metroid Prime 4.
E eu não usaria a palavra "última" Switch ainda tem muito chão pela frente e só vai parar de receber jogos quando estivermos ouvindo rumores sobre (Switch 3) ou "Switch 2 Pro", que em quase 9 anos de existência do Switch, 7 deles foi só falando do tal "PRO"
Rlx que Switch 1 ainda vai receber vários outros jogos que vão pedir futuros updates, e mesmo vários outros Pokémons além desse vão vir nos próximos anos...Pelo menos historicamente sempre foi assim.... Já são cerca de 160 milhões de Switch 1 (possíveis compradores para o jogo) contra 6 milhões de Switch 2 (possíveis compradores do jogo) na prática onde será que a Pokémon Company vai lucrar mais rs?

Ultima Edição:

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.846
Pontos
1.053
galera, já saiu o sparrow do pokemon legends ZA? to esperando isso pra fazer meu ultimo update no switch (se precisar. mas duvido que não precise, já que a ultima vez que atualizei foi pra jogar o zeldinha em que se controla a zelda)
Tem gente já com o jogo pra fazer datamining. Agora para o público eu não vi nada. Deve vazar logo.

Topo Fundo