O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
Pessoal, para quem quer saber como esta os God of War: Ghost of Sparta e God of War: Chains of Olympus no Switch.
O vídeo não é meu, é do Canal Z, mas dá pra ter um pouco de noção de como ficou no Nintendo Switch... Fiz as Covers "Capinhas" abaixo.
Está com Shaders, ReShare, Filtros AMD FidelityFX, HDR, Texturas UHD e PT-BR
Todo esse conjunto e combinação de configurações da mais profundidade, realçando detalhes gráficos que não seria perceptível sem essas tecnologias, dando uma revigorada... Uma nova vida aos clássicos

AP1GczPfFkctb_8FMC9And8bPqt-rzib-E7048NvzwTomdKl5yyKCV9lj7qAk2YmqH1Jkfo8UwI9NZgKhrbpIjAJm_049bNwqORJzTee32KhuoooejGncCM66SOUtFv_PurvPr1kfYuiQoZu_vtn_Y3twxTf=w531-h860-s-no
AP1GczMl_C03jmVnFiHpCL3BSnYExyO8rbpq2l4LYmbU_kzENfxpTPCsEbPGbo7E1c2t1SetPZ8rd40gMT4FYXmdgrlfqeHLfWywWPliUy86Ug2QovN8eMut_bY_FDmEva8vmQF0wEvUSDxgbRDjManzf9BG=w531-h860-s-no
AP1GczPTl7iK8izz293ZUMTnSE7TixqqeunqJPZ03_CGrnDuubMfpeWf1qCFudLEZrTX0zSoI9q1DdtalxLvdSPqAwSw2OfW9bdH_CUMIIyRRfBkkeVYIw6P29XoTV5aQAbhPxwJZjn41_mSgBlsNz0TkiIr=w478-h774-s-no

AP1GczPCDTy2sXu3-nmMiJKckLwixfOpR55Ue34hsbBcw6DTNbu_DKKaeXaLQIbd5is8qVLmSQc5etGO7sVHlaWgXpAcJPzdjOPov4c9Jecz-5FcC6fOGJkRlGHqa2BXGpFOdkps9ZX_lQ-YTyUcgHUq29wd=w531-h860-s-no
AP1GczMZaV36dcdfJzWT8Y4j0KQ7D7o2LDbM06lPWrd5eoQhjRsa__FlBzzDy4N20ajxnfRO2fcXZTzLc1bWXgI69Kp8ldC2CHK6VvT5QfcRXuAHXnhrMFGtgCsdBU19x140wiyz206X2z8vXol-Wc_Vsz3U=w531-h860-s-no
AP1GczNefO0cMvlovSa8j8_2T59JKpsKuoc6jemaSiRZlC4-ff13ry6aCeHiS8ACDn2KIBjJdZKF8ukjUbLR3k8g80X7fCEjm8bjYBcpbzbGwETH1FdPKqcDgMO2eAPtvparcOTYL_vRg6Msu3xrNo1--wIW=w531-h860-s-no

Ultima Edição:

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
Na da m**** ficar colocando overclock não?
O chamado turbo boost do processador no Switch não é exatamente um overclock. Na prática, ele apenas remove o underclock que a Nintendo aplicou no chip Tegra X1 da nVidia.

Esse chip foi projetado para trabalhar em frequências mais altas, mas a Nintendo reduziu o clock em quase 75% para aumentar a eficiência energética e oferecer até 9 horas de bateria no modo portátil. Ou seja, o desbloqueio apenas devolve o processador ao padrão, seu estado original da nVidia, sem riscos de danos.

• O Tegra X1 tem, de fábrica, o dobro da capacidade que o Switch utiliza.
  • No desbloqueio, usamos no máximo 1.7 GHz, que ainda é abaixo do clock oficial da nVidia (continua underclock comparado ao clock padrão nVidia).
  • O único efeito prático é a redução da autonomia da bateria, que passa a durar como em um nVidia Shield ou SteamDeck.
Vale lembrar:
  • O modelo original Tegra X1 de 2015 era fabricado em 20 nm, consumia mais energia.
  • A revisão Tegra X1+ usada no OLED, é feita em 16 nm, é mais eficiente, gasta menos bateria, e suporta nativamente cloks mais altos.
Existem sim overclocks extremos (até 3 GHz), como do pacote Russo (4IFIR). Mas não é esse o caso. O que fazemos é apenas liberar o desempenho natural do chip.

Curiosamente, o nVidia Shield fracassou comercialmente, mas serviu como vitrine para a Nintendo confiar na nVidia. O Switch, por sua vez, aproveitou o mesmo chip com ajustes para underclock e hoje caminha para ser um dos consoles mais vendidos da história beirando os 160 milhões.

A grande diferença está justamente na bateria:
  • O aparelho portátil nVidia Sield durava cerca de no máximo 2 horas, assim como um SteamDeck é hoje.
  • O Switch, com o underclock, chega a 9 horas.​
Esse foi o “preço” da escolha da Nintendo: sacrificar desempenho bruto em troca de autonomia - um equilíbrio muito inteligente.​
1759812191555.png

Ultima Edição:

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Reações
28.828
Pontos
1.053
O chamado turbo boost do processador no Switch não é exatamente um overclock. Na prática, ele apenas remove o underclock que a Nintendo aplicou no chip Tegra X1 da nVidia.

Esse chip foi projetado para trabalhar em frequências mais altas, mas a Nintendo reduziu o clock para aumentar a eficiência energética e oferecer até 9 horas de bateria. Ou seja, o desbloqueio apenas devolve o processador ao padrão original da nVidia, sem riscos de danos.

• O Tegra X1 tem, de fábrica, o dobro da capacidade que o Switch utiliza.
  • No desbloqueio, usamos no máximo 1.7 GHz, que ainda é abaixo do clock oficial da nVidia.
  • O único efeito prático é a redução da autonomia da bateria, que passa a durar como em um nVidia Shield ou SteamDeck.
Vale lembrar:
  • O modelo original de 2015 era fabricado em 20 nm, consumia mais energia.
  • A revisão OLED, feita em 16 nm, é mais eficiente, gasta menos bateria.
Existem sim overclocks extremos (até 3 GHz), como do pacote Russo (4IFIR). Mas não é esse o caso. O que fazemos é apenas liberar o desempenho natural do chip.

Curiosamente, o nVidia Shield fracassou comercialmente, mas serviu como vitrine para a Nintendo confiar na nVidia. O Switch, por sua vez, aproveitou o mesmo chip com ajustes para underclock e hoje caminha para ser um dos consoles mais vendidos da história beirando os 160 milhões.

A grande diferença está justamente na bateria:
  • O Shield durava cerca de no máximo 2 horas assim como um SteamDeck.
  • O Switch, com o underclock, chega a 9 horas.
    Esse foi o “preço” da escolha da Nintendo: sacrificar desempenho bruto em troca de autonomia — um equilíbrio muito inteligente.
    Visualizar anexo 470811
Mas como habilitamos essa melhoria do clock ? E os efeitos decorrentes disso, melhoram os fps nos jogos ?

macfly2500

Mil pontos, LOL!
Reações
8.783
Pontos
1.059
Sim é claro que melhora tudo referente a desempenho, fica mais fluído, e roda como deveria ser, e como é rodando jogos do Switch 1 no Switch 2.
Fora isso temos o desempenho necessário para rodar outros aplicativos e jogos mais existentes como emuladores em alta qualidade e diversas outras possibilidades...

Como Fazer OverClock Fácil no Switch!

Tenho o V1, vai ter melhora também?

Então posso deixar esse fake "overclock" ligado direto e não tem problema?

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.144
Pontos
1.659
Claro que ainda não saiu... E com certeza vai precisar atualizar, assim como para Metroid Prime 4.
E eu não usaria a palavra "última" Switch ainda tem muito chão pela frente e só vai parar de receber jogos quando estivermos ouvindo rumores sobre (Switch 3) ou "Switch 2 Pro", que em quase 9 anos de existência do Switch, 7 deles foi só falando do tal "PRO"
Rlx que Switch 1 ainda vai receber vários outros jogos que vão pedir futuros updates, e mesmo vários outros Pokémons além desse vão vir nos próximos anos...Pelo menos historicamente sempre foi assim.... Já são cerca de 160 milhões de Switch 1 (possíveis compradores para o jogo) contra 6 milhões de Switch 2 (possíveis compradores do jogo) na prática onde será que a Pokémon Company vai lucrar mais rs?
vc pode até estar certo, mas sei lá... se a nintendo soltar td pro switch 1 limita os jogos e desincentiva a compra do switch 2. acho que jogos menores pode ser que saia. mas o próximo fire emblem por exemplo, pelo que vi é só switch 2. eu n duvidaria nada que o próximo zelda e o próximo pokemon também sejam. e como pra mim, nintendo é basicamente: pokemon, zelda e fire emblem, a menos que saia algum jogos desses pro switch no futuro, n vejo pq eu atualizaria de nv depois desse.
Dito isso, eu fui surpreendido já algumas vezes. qnd saiu o tears of the kingdom tbm achei que era a ultima vez, e desde então saiu outro zelda e agora outro pokemon... então, pode ser que eu esteja errado.
De toda forma, qnd as coisas começarem a sair só pro switch 2 eu pego um e torço pra ter destrave. Se n tiver, o jeito vai ser amargar os originais kkk como n tem tanto jogo assim da nintendo que eu curto, n fica tão impraticável comprar original.

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
Pergunta: ainda estamos longe do desbloqueio do Switch 2?
Não existe absolutamente nem um sinal de fumaça no ar, por mais longe que seja nem um rumor, nem nada de concreto relacionado...
O lançamento oficial do Nintendo Switch 2 ocorreu em 5 de junho de 2025. ainda é muito cedo. aguarde pelo menos mais uns 3 anos pra começar surgir algo real, provavelmente final de 2028 ou mais deva aparecer algum sinal de como vai ser... Mas não tem como dar uma data pra algo que não existe nem sinal no horizonte rs

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Reações
28.828
Pontos
1.053
Amigos, novamente preciso da ajuda de vcs em outra situação.

Estou fazendo o desbloqueio do clock do chipset do aparelho via Tesla, deu tudo certo até então. O passo seguinte era liberar os fps para até 60 no Zelda 1 e no RDR usando o método no FPSLocker. Tudo certo até ir para baixar o patch dentro do aplicativo e executando os jogos como o procedimento e não baixa de jeito nenhum, fica a mensagem em vermelho:

Anexos

• PHOTO-2025-10-09-16-00-41.jpg
    PHOTO-2025-10-09-16-00-41.jpg
    131,5 KB · Visualizações: 3

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
Amigos, novamente preciso da ajuda de vcs em outra situação.

Estou fazendo o desbloqueio do clock do chipset do aparelho via Tesla, deu tudo certo até então. O passo seguinte era liberar os fps para até 60 no Zelda 1 e no RDR usando o método no FPSLocker. Tudo certo até ir para baixar o patch dentro do aplicativo e executando os jogos como o procedimento e não baixa de jeito nenhum, fica a mensagem em vermelho:

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
15.836
Pontos
1.604
Não é a primeira vez que vem fazer flame desnecessário aqui no tópico, reportei e espero que seja bloqueado no topico.

@ROXGER
Oled não tem sinal nenhum de sair do desbloqueio por software né?

Nada a ver com o que disse, apenas informei nos fatos com a realidade de que a pirataria está diminuindo, graças às técnicas de segurança implementadas nos consoles atuais.

E lembre-se disso que o seu tom favorece a pirataria como se fosse ignorar o certo e não estar na consciência sobre o que é errado e continua fazendo no jeito errado. Cuidado com o que diz.

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
@ROXGER
Oled não tem sinal nenhum de sair do desbloqueio por software né?

Sobre o desbloqueio do Switch v2 e OLED

Muito provavelmente, não veremos um desbloqueio por software para o Switch v2 e o modelo OLED tão cedo. Pelo menos, não num futuro próximo. Talvez, com sorte, algo surja daqui a 10 ou 20 anos — como aconteceu com o PS2 e outros consoles clássicos que só foram totalmente destravados muito tempo depois.

Por outro lado, o desbloqueio atual está extremamente acessível. Hoje em dia, é possível fazer por cerca de R$250, com a opção de parcelamento. Mesmo que custasse R$500, ainda valeria muito a pena — afinal, esse é praticamente o preço de um único jogo AAA atualmente.

E o Switch 1?

Vale lembrar que o preço do Switch 1 subiu recentemente, contrariando a expectativa de muita gente. Quem passou quase nove anos esperando o lançamento do Switch 2 para comprar o primeiro modelo, achando que o preço ia despencar, agora vai ter que se esforçar ainda mais — porque o console valorizou. Ironias do mercado, né... Nintendo anuncia aumento de preços para o Switch 1: https://universonintendo.com/estado...witch-1-acessorios-do-switch-2-alarmo-e-mais/

Ultima Edição:

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.663
Pontos
954
Não acompanhava fóruns técnicos na época, mas qdo surgiu o desbloqueio da primeira versão do Switch foi anunciado antes ou lançado "da noite pro dia"?

Ren Vercetti

Lenda da internet
VIP
Reações
1.673
Pontos
1.509

Muito provavelmente, não veremos um desbloqueio por software para o Switch v2 e o modelo OLED tão cedo. Pelo menos, não num futuro próximo. Talvez, com sorte, algo surja daqui a 10 ou 20 anos — como aconteceu com o PS2 e outros consoles clássicos que só foram totalmente destravados muito tempo depois.

Por outro lado, o desbloqueio atual está extremamente acessível. Hoje em dia, é possível fazer por cerca de R$250, com a opção de parcelamento. Mesmo que custasse R$500, ainda valeria muito a pena — afinal, esse é praticamente o preço de um único jogo AAA atualmente.

E o Switch 1?

Vale lembrar que o preço do Switch 1 subiu recentemente, contrariando a expectativa de muita gente. Quem passou quase nove anos esperando o lançamento do Switch 2 para comprar o primeiro modelo, achando que o preço ia despencar, agora vai ter que se esforçar ainda mais — porque o console valorizou. Ironias do mercado, né... Nintendo anuncia aumento de preços para o Switch 1: https://universonintendo.com/estado...witch-1-acessorios-do-switch-2-alarmo-e-mais/

PS2 foi desbloqueado em no máximo um ano.

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
2.448
Pontos
903
Nada a ver com o que disse, apenas informei nos fatos com a realidade de que a pirataria está diminuindo, graças às técnicas de segurança implementadas nos consoles atuais.

E lembre-se disso que o seu tom favorece a pirataria como se fosse ignorar o certo e não estar na consciência sobre o que é errado e continua fazendo no jeito errado. Cuidado com o que diz.
Vai pra ignore e se continuar enchendo de novo o saco aqui vai continuar tomando report!

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
2.448
Pontos
903

E o Switch 1?

Bom vou ter q procurar por modchip mesmo pelo visto, aqui onde moro é em dólar, tá 150 mas pelo que vi o serviço do cara é bom.

macfly2500

Mil pontos, LOL!
Reações
8.783
Pontos
1.059

Você entrou no tópico "[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch" pra dizer que isso é errado, pra olhar a consciência?
Isso é papo de piá pançudo, em um tópico que só tem marmanjo.
Quantos você tem?

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
15.836
Pontos
1.604
Você entrou no tópico "[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch" pra dizer que isso é errado, pra olhar a consciência?
Isso é papo de piá pançudo, em um tópico que só tem marmanjo.
Quantos você tem?

Cadê o seu argumento para esse assunto? Apenas dei os fatos para entenderem a realidade e só isso. Se tiver assunto niaso com consciência que o outro não teve, a gente fala.

macfly2500

Mil pontos, LOL!
Reações
8.783
Pontos
1.059
Melhora todos os modelos de Switch, e sim pode deixar ligado 100% do tempo sem problema algum. assim como qualquer nVidia Shield

Como Fazer OverClock Fácil no Switch!

Coloquei o pack, com o overclock deu outra vida ao switão.

PS:
A pasta RetroArch tem mais de 40.000 arquivos, e faz a transferência dos arquivos demorar muito.
Não tem como dar uma enxugada nela?
Exclui a pasta dos cheats pq não tenho interesse e já diminuiu uns 20.000 arquivos.
Talvez deixar só um zip dentro dela.
Na verdade até tem um zip mas não sei se é exatamente o mesmo conteúdo.
Se for então esta repetido pq tem o zip e os arquivos descompactados.

macfly2500

Mil pontos, LOL!
Reações
8.783
Pontos
1.059
Cadê o seu argumento para esse assunto? Apenas dei os fatos para entenderem a realidade e só isso. Se tiver assunto niaso com consciência que o outro não teve, a gente fala.

Não cara, aqui não é tópico pra discutir pirataria.
Não tem que ter argumento algum sobre isso.
Se quer discutir isso crie um tópico sobre pirataria.
Simples assim.

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
15.836
Pontos
1.604
Não cara, aqui não é tópico pra discutir pirataria.
Não tem que ter argumento algum sobre isso.
Se quer discutir isso crie um tópico sobre pirataria.
Simples assim.

É, tá vendo?? Realmente você não percebeu que aqui é pirataria... olha esses assuntos de desbloqueio, falando de jogos, etc... isso é consciência errada, mas aqui tá solto, o que é errado e precisa ser revisto pela moderação mesmo. A única coisa que não pode no fórum é postar endereços de jogos, aí está ok... mas o problema maior está no incentivo do assunto, isso mostra que o brasileiro é mal acostumado a entender que a pirataria é um mal necessário.

Fim de papo aqui, pois não dá pra comentar com quem não entende ou tem consciência zero. Apenas comprovei os fatos ali pra dizer que a pirataria está acabando e só isso.

ROXGER

Mil pontos, LOL!
Reações
1.411
Pontos
1.094
PS2 foi desbloqueado em no máximo um ano.
A pergunta dele era exclusivamente sobre desbloqueio por software. Não por mod chip. Por isso disse a ele pra pegar logo desbloqueio por modchip, que hoje está muito em conta... E não ficar aguardando o OLED receber o desbloqueio por software um dia daqui sabe-se lá daqui quantas décadas...

ProtoPwn! Novo exploit para PS2 Protokernel! 2025 Agora TODOS modelos de ps2 aceitam softmods!​

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
16.370
Pontos
1.459
Alguém está jogando o pokemon ZA? Qual a firmware mínima para rodá-lo? 20.1.5? A minha ainda é 19 e pouco, dá pra atualizar tranquilo?

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.830
Pontos
1.053
Sabe dizer se dá pra ir pro último via CNX updater ou se tem que fazer por fora?
Eu não uso CNX, mas teve uma versão um tempo atrás que precisava atualizar passando os arquivos para o SD do PC. Só olhando na opção de atualização deles no Switch. Se vai para mesma da ultima no github.

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.363
Pontos
769
Será que alguém consegue me ajudar?
Eu to tentando dar o boot no meu switch com o TegraRCM, mas ele tá travando toda vez que eu tento dar o inject do payload, o programa para de responder, Win10
1760396056302.png

edit: descobri, bootloader desatualizado, agora foi

Ultima Edição:

Thiferu

Bam-bam-bam
Reações
5
Pontos
418
Eu não uso CNX, mas teve uma versão um tempo atrás que precisava atualizar passando os arquivos para o SD do PC. Só olhando na opção de atualização deles no Switch. Se vai para mesma da ultima no github.
Rapaz, sabe se tem um tutorial para atualizar a firmware off-line sem o CNX? Tem problema ir da 18 logo p 20.4 ?

Thiferu

Bam-bam-bam
Reações
5
Pontos
418
O deepsea é um pack inchado.
Use este que é limpo e sem erros de sigpatches.

Ainda resta um update de firmware, apesar de não ser necessário, acho válido.
Sei que já fez, mas faça deste jeito:

Apague a pasta atmosphere, e bootloader.

Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2
Extrai o firmware numa pasta chamada FW1601 e copia para o SD.

3
Baixa e copia o dbi.nro para a pasta switch.

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta FW1601, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.

Como já fez, não deve ser um problema complicado. E tem o backup para partir do zero.
Parceiro, tem um guia para atualizar o firmware para a última versão? Tenho visto um pessoal atualizando pela CNX e o console voltando para os padrões de fábrica. Atualizar manualmente é melhor?

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.830
Pontos
1.053
Rapaz, sabe se tem um tutorial para atualizar a firmware off-line sem o CNX? Tem problema ir da 18 logo p 20.4 ?
Só baixar o ultimo pacote do CNX e substituir pelo que tá no SD. Pode ir até pra ultima firmware (20.5.0). Depois pode baixar o firmware pelo próprio CNX e atualizar. Só não sei onde fica exatamente por não usar o CNX.

Topo Fundo