O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

renderfox

Lenda da internet
Reações
12.146
Pontos
1.599
Sabe aonde eu acho um pack atualizado para desbloqueio na ultima firmware? Baixava do site switchway, mas parece que eles não mais disponibilizam mais pacotes atualizados. Não queria atualizar por meio do CNX pack.
O mais próximo que conheço de uma alternativa é o HATS pack, do Sthetix.
Ve se agrada:

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.777
Pontos
703
Uai, se o cara já ficou até agora, não deve ser um enorme sacrificio ficar mais 2/3 anos.... que imagino que seja o tempo em que o S1 ainda vai receber os grandes lançamentos....

Ou ele pode passar a bola para outra alma caridosa...
O codigo é open source, ele não precisa passar a bola pra ninguem na real. Qualquer um, inclusive vc pode ir lá, se souber e se interessar pelo assunto, fazer uma fork e assumir futuras atualizações, inclusive, isso já acontece de uma forma limitada, pois é sempre com base no trabalho dele.

Se o historico de cena nintendo servir de alguma coisa, acredito que nao devemos nos preocupar em ficar sem 'hacker'. Só dar um tempinho.....

e Sobre sacrifício, é dificil dizer né... Só ele sabe o que tá passando na vida pessoal....

Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
21.898
Pontos
1.053
isso é relativo, pra alguém que como eu só joga ele docked, o V1 é mto mais vantagem.

será que ainda sai algo pra switch 1 que mereça o update? unica coisa que vi foi o tal do pokemon champions que parece uma reedição de pokemon stadium. mas como vai sair pra android tbm, pior das hipoteses joga-se lá.

vc acha que o switch 1 recebe grandes lançamentos por mais 3 anos? eu acho que morreu já... mario kart é só do 2, fire emblem é só do 2... posso estar errado, mas eu acho que se ele receber mais um ou dois jogos importantes esse ano é mto. nintendo n é de ficar fazendo crossgen por mto tempo n. e o switch2 já tá com seis meses de vida né... 1.5 anos de crossgen meio que encaixa em como a nintendo opera.
Deve receber apenas ports
talvez Twilight Princess HD e Yoshi Wooly World do Wii U
talvez Kirby Planet Robobot, Zelda A Link Between Worlds de 3DS

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.570
Pontos
703
é mto dificil conseguir achar switch desses modelos V1?
é confiável comprar desbloqueado já?

O V1 você consegue achar no facebook ou ML e na minha experiencia é o melhor modelo que tem e o que menos da dor de cabeça, acabei comprando um no começo do mês mesmo tendo um OLED disponivel por quase o mesmo valor

Fuja do V1, apesar do desbloqueio ser fácil, a tela já tá defasada e com as bordas enormes. Opte pelo OLED, é outro nível, o desbloqueio é via chip mas terá uma experiência incrível.

O V1 ainda é o que menos da dor de cabeça para o usuario, o Oled se não for bem feito o desbloqueio corre o risco da solda no chip dar problema e ainda tem o custo elevado do desbloqueio, a linha V2 e Lite então ja vem com o problema cronico na tela que de uma hora pra outra o cara pode ser premiado

danicorni

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
99
Pontos
698
Eu troquei o meu V1 por um Oled desbloqueado por chip, melhor coisa que fiz, a tela para quem vai jogar longe do dock faz total diferença.

porém eu nunca atualizei o desbloqueio (está no 18.alguma coisa), é melhor atualizar pelo proprio console no CNX update e depois o firmware, ou copio os arquivos pelo computador direto pro SD Card? (ou tanto faz). Se é bom fazer backup de saves ou algo?

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.480
Pontos
784
Pessoal, alguém sabe se tem emulador que rode os jogos de 3DS de boa no switch? Queria muito jogar os pokemon desse console.

danicorni

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
99
Pontos
698
Na dúvida fiz uma instalação limpa offline mesmo do pacote CNX+ e o firmware foi online mesmo, funcionando 100% :rox
Pessoal, alguém sabe se tem emulador que rode os jogos de 3DS de boa no switch? Queria muito jogar os pokemon desse console.
Tem sim, inclusive acessório que prende o Switch na vertical para emular melhor esses consoles de duas telas, mas ainda não testei para saber.

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.480
Pontos
784
Na dúvida fiz uma instalação limpa offline mesmo do pacote CNX+ e o firmware foi online mesmo, funcionando 100% :rox

Tem sim, inclusive acessório que prende o Switch na vertical para emular melhor esses consoles de duas telas, mas ainda não testei para saber.
Sério? Consegue me passar o caminho das pedras? Sou leigo em relação a essas instalações, tô sem atualizar meu desbloqueio há meses, inclusive. Kkkkk

Queria muito jogar os pokemon de DS no switch.

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.570
Pontos
703
Sério? Consegue me passar o caminho das pedras? Sou leigo em relação a essas instalações, tô sem atualizar meu desbloqueio há meses, inclusive. Kkkkk

Queria muito jogar os pokemon de DS no switch.

O adaptador é esse

O emulador de 3DS é o Citra e por enquanto só via Retreoarch, se quiser rodar os de DS tambem tem o melonDS separado

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.480
Pontos
784
O adaptador é esse

O emulador de 3DS é o Citra e por enquanto só via Retreoarch, se quiser rodar os de DS tambem tem o melonDS separado

O REtroarch já tenho instalado e configuradinho aqui no Switch, vou precisar de uma nova instalação do zero?

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.570
Pontos
703
Obrigado, amigo! Uma dúvida besta: esse emulador só roda os de 3ds ou os de DS também?

O Citra ja nao sei te responder mas qualquer coisa usa o MelonDS do Retroarch ou desse link que te passei, no caso precisa da bios e se nao tiver eu mando por MP

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.480
Pontos
784
Fui rodar os jgoos de DS aqui, mas é impossível, fica extremamente travado, que pena. :ksnif

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.570
Pontos
703
Fui rodar os jgoos de DS aqui, mas é impossível, fica extremamente travado, que pena. :ksnif

Ativa o JIT nas configurações dele que vai rodar 100%, só não esquece que essa versao ae nao salva as configuraçoes ae precisa ativar isso toda vez

Raazy

Mil pontos, LOL!
Reações
21.016
Pontos
1.004
Meus consagrados, um doido apareceu e me ofereceu um Switch Lite versão Hyrule, em um action figure meu, vulgo, bonequinho, mas segundo ele é bloqueado, sabem me dizer se esse modelo é desbloqueavel? Se sim é de boas atualizar a CFW (isso se usa uma) e por jogos? Que penso em desbloquear (caso seja possivel) e dar para a minha sobrinha de presente de aniversario

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.777
Pontos
703
Meus consagrados, um doido apareceu e me ofereceu um Switch Lite versão Hyrule, em um action figure meu, vulgo, bonequinho, mas segundo ele é bloqueado, sabem me dizer se esse modelo é desbloqueavel? Se sim é de boas atualizar a CFW (isso se usa uma) e por jogos? Que penso em desbloquear (caso seja possivel) e dar para a minha sobrinha de presente de aniversario
todos modelos de switch são destravaveis. Irá adquirir um modchip, ou contratar o serviço do seu tecnico de confiança. É de boa se vc tiver um pouco de paciencia pra saber que certos jogos mais novos será necessário atualizar o firmware vez ou outra no ano pra funcionar...nao é algo que vc mexe uma vez e pronto....

recomendo dar uma lida no glossário, OU ESSE e depois em algum guia note que tem coisas desatualizadas, mas os conceitos e nomenclaturas permanecem....

Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.494
Pontos
1.704
Galera estou tendo problemas com Resident Evil 0, não instala de maneira alguma, baixei nos formatos NSP e XCI, tentei via DBI e ele fica "pulando" os arquivos, via Goldleaf diz não ter o ticket, Awoo não dá erro mas também não abre e via Sphaira a mesma coisa, também tentei via Tinfoil fica travado no fim da instalação e quando instala é sempre o mesmo erro de que não é possível abrir o jogo, alguém consegue dar uma luz no que pode ser?

Ultima Edição:

calvinbr

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
43
Pontos
714
pessoal, qual é o esquema para desbloquear? não existe mais aquele pacote black pearl? o meu sw ta muito desatualizado, acho que vai ser mais fácil criar uma emunand limpa com um desses pacotes, qual é o melhor atualmente?

meu sw é o v1, é tudo via software.

eu tenho aquele payload via USB...
"RCM Loader"

Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.494
Pontos
1.704
Galera estou tendo problemas com Resident Evil 0, não instala de maneira alguma, baixei nos formatos NSP e XCI, tentei via DBI e ele fica "pulando" os arquivos, via Goldleaf diz não ter o ticket, Awoo não dá erro mas também não abre e via Sphaira a mesma coisa, também tentei via Tinfoil fica travado no fim da instalação e quando instala é sempre o mesmo erro de que não é possível abrir o jogo, alguém consegue dar uma luz no que pode ser?
Respondendo a mim mesmo, resolvi instalando via Tinfoil mesmo, deixei parado por um tempo e instalou, primeiro jogo que tive esse problema.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.777
Pontos
703
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Reações
11.486
Pontos
1.719
google "nx firmware github "
que vc acha os firmwares.

já os pacotes (atmosphere + hekate + sigpatches + extras) tem aos montes...kefir, cnx, gnx, .... eu também sou viúva do switchway. era o mais clean.

é que nele já tinha o pacotinho. Sempre quando tento pelo Switch aquele Updater dá erro...

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.494
Pontos
1.704
é que nele já tinha o pacotinho. Sempre quando tento pelo Switch aquele Updater dá erro...
Updater também é inconsistente aqui, eu faço o que o user acima postou, mas se quiser algo limpo mesmo tem que baixar no atmosphere no github mesmo, daí é baixar o firmware e baixar o atmosphere também limpo, mas sinceramente tenho preferido pegar o pacote completo do cnx.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
17.137
Pontos
1.459
Pessoal fui tentar jogar o fire red em um desbloqueado mas precisa atualizar. Como o meu é o V1, qual é o payload que devo usar pra bootar o ATM 1.10.2? Quando boota aparece só o logo do atmosphere e fica em tela preta, não vai pro hakate

Quando uso um pacote daquele costela br e uso um payload.bin que vem nele ele vai pro hakate mas so boota a firm original, atm fica em tela preta

Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.494
Pontos
1.704
Pessoal fui tentar jogar o fire red em um desbloqueado mas precisa atualizar. Como o meu é o V1, qual é o payload que devo usar pra bootar o ATM 1.10.2? Quando boota aparece só o logo do atmosphere e fica em tela preta, não vai pro hakate

Quando uso um pacote daquele costela br e uso um payload.bin que vem nele ele vai pro hakate mas so boota a firm original, atm fica em tela preta
Pega o hekate mais atualizado, eu geralmente jogo na pasta raiz com o nome normal, daí acho que dentro da pasta switch ou atmosphere tem um arquivo chamado payload.bin, renomeia e substitui.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.777
Pontos
703

Esse pacote funciona ok até onde sei, ele vai dar boot na emummc se disponível, ou syscfw caso emummc nao esteja configurada, porem tem que tá certinho os arquivo na pasta.

payload da raiz do cartão dá load no hekate, o hekate por sua vez vai dar load em outro bin que é o atmosphere. tira tudo do seu cartão sd (exceto pasta ninttendo e emummc), faz backup no pc, e coloca o pacote limpo no sd card. se vc usa algum dongle usb, tem que substituir o payload dele pelo novo que tá na raiz do pacote cnx.

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
17.137
Pontos
1.459
Pega o hekate mais atualizado, eu geralmente jogo na pasta raiz com o nome normal, daí acho que dentro da pasta switch ou atmosphere tem um arquivo chamado payload.bin, renomeia e substitui.
Tem que renomear o payload.bin? Qual o nome ele deve ficar?

Topo Fundo