O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
18.321
Pontos
1.459
depende de como vc injeta, eu tenho o v1 tbm, uso aqueles dongles, precisa estar com nome payload.bin

agora, se vc injeta do pc (por exemplo, com o tegra rcm gui), aí nao importa o nome. só coloca no programa, e manda injetar.
então, o payload está iniciando o hekate. Ao iniciar o atmosphere no pacote costela, aparece o logo do costela e depois fica em tela preta infinito. Se eu bootar a firmware original ele vai na boa. Ja limpei o SD todo (deixando apenas a pasta nintendo) e joguei o pacote do CNX la e não vai

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
18.321
Pontos
1.459
Consegui. No hekate tem uma opção chamada more configs e la entrei por la e bootou. Doidera

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
18.321
Pontos
1.459
Fica a 30 FPS alguns jogos (como windwaker), mas tudo com overclock no máximo.

A ideia é boa mas eu não sou fã de fazer overclock pra rodar 3ds
Po overclock eu sempre tive cagasso de fazer. Tem vários jogos de Cube que eu queria muito jogar portátil como twilight princess, need for speed underground, metal gear twin snakes, etc mas não encaro fazer overclock não

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
18.321
Pontos
1.459
Eu tbm. Acho que nao vale a pena. Ainda mais pq pra rodar a 30 precisa usar os clocks mais altos.
Não sei o quão seguro realmente é. Meu SW1 ja tá velhinho, gosto de rodar nele só o que ele aguenta, que é PS1 pra baixo.
Sou desses também. Na realidade hoje eu jogo basicamente os jogos que eu coloco nos emuladores do NSO (ou seja de Gameboy até N64) e alguns jogos de Mame. E sinceramente, está bom demais

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
24.276
Pontos
1.053
Po overclock eu sempre tive cagasso de fazer. Tem vários jogos de Cube que eu queria muito jogar portátil como twilight princess, need for speed underground, metal gear twin snakes, etc mas não encaro fazer overclock não
Não pra agora, mas procure sobre o Retroid Pocket 5. Vai te surpeender.

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.447
Pontos
1.704
Só tem importando né? Ele roda cube na moral?
Da pra pegar um celular usado com um controle telescópico também, na situação atual é até mais barato.

Eu tenho um Poco X3 Pro aqui com um G8 Galileo, roda MUITA coisa, PS2,GC/Wii só capenga no Switch e no WiiU.

Rcalado

Bam-bam-bam
Reações
177
Pontos
228
pessoal, não sei que confusão fiz com meu switch entre nand, emunand, etc, mas meus jogos estão todos dando falha pra abrir, com aquela nuvemzinha em cima.. no gerenciador de dados eles estão todos com 0 de espaço utilizado.. mas estão todos no cartão de memoria.. como faço pra deletar eles de lá sem apagar demais dados ou saves? onde os jogos ficam armazenados, em qual pasta? se é nessa Nintendo/Contents/registered pode deletar tudo?

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.845
Pontos
703
pessoal, não sei que confusão fiz com meu switch entre nand, emunand, etc, mas meus jogos estão todos dando falha pra abrir, com aquela nuvemzinha em cima.. no gerenciador de dados eles estão todos com 0 de espaço utilizado.. mas estão todos no cartão de memoria.. como faço pra deletar eles de lá sem apagar demais dados ou saves? onde os jogos ficam armazenados, em qual pasta? se é nessa Nintendo/Contents/registered pode deletar tudo?
Provavelmente atualizou o firmware, e aí tem que atualizar o atmosphere agora pra funcionar.

so baixar um novo pacote no sd card, que deverá funcionar.
recomendo o cnx.

Tira tudo do sd card (com exceção da pasta emutendo e nintendo), faz backup no pc.

passa o pacote cnx pro sd card, e pronto. deverá funcionar.

Esse pacote já vem com um arquivo (exosphere.ini) configurado para que esse problema não aconteça novamente no futuro (ele bloqueia acesso aos servidores nintendo, impedindo que ele atualize).

estou considerando que seu game provavelmente tem modchip. se nao tiver, for o v1 com softmod, tem outro processo pra fazer...se não funcionar, entra na tela do hekate e manda uns prints das telas de configuração. se nao souber, sinaliza que a gente te guia.

Rcalado

Bam-bam-bam
Reações
177
Pontos
228
Provavelmente atualizou o firmware, e aí tem que atualizar o atmosphere agora pra funcionar.

recomendo o cnx.

Tira tudo do sd card (com exceção da pasta emutendo e nintendo), faz backup no pc.

Esse pacote já vem com um arquivo (exosphere.ini) configurado para que esse problema não aconteça novamente no futuro (ele bloqueia acesso aos servidores nintendo, impedindo que ele atualize).

estou considerando que seu game provavelmente tem modchip. se nao tiver, for o v1 com softmod, tem outro processo pra fazer...se não funcionar, entra na tela do hekate e manda uns prints das telas de configuração. se nao souber, sinaliza que a gente te guia.
to fazendo a atualização com o kefir, do bot do telegram.. se não der certo uso esse aí q vc postou.. muito obrigado

Rcalado

Bam-bam-bam
Reações
177
Pontos
228

recomendo o cnx.

todos os dois deram problema ao inicializar.. fica travado no boot pos hetake com tela preta..
no cnx, quando vou pelo boot do atmosphere.. se for pelo "original" ele inicia

Rcalado

Bam-bam-bam
Reações
177
Pontos
228
Mas vc tirou o sd e ligou ?
sim.. aí liga no missile..
liguei novamente com o cartão e refiz o emummc e consegui abrir o atmosphere. porem não consigo abrir o sphaira.. se vou pelo album, ele abre a pasta de fotos normal.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.845
Pontos
703
sim.. aí liga no missile..
liguei novamente com o cartão e refiz o emummc e consegui abrir o atmosphere. porem não consigo abrir o sphaira.. se vou pelo album, ele abre a pasta de fotos normal.
só segurar o botão R ao lançar qualquer jogo....

Rcalado

Bam-bam-bam
Reações
177
Pontos
228
vai nas config do switch, ultima opção, e manda um print pra gente ver qual versão está.
versão 20.3.0 / CNX 21.2.0-0 / AMS 1.10.2

edit: se eu abrir com o R+A no app do album, eu consigo acessar!! já é alguma coisa..
mas não sei pq abrindo com R nos games, dá o erro..

edit2: precisei formatar meu cartão e fazer instalação do zero pra descobrir isso..mas pelo menos tb descobri que minha emummc inicial estava bugada

Ultima Edição:

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.845
Pontos
703
versão 20.3.0 / CNX 21.2.0-0 / AMS 1.10.2

edit: se eu abrir com o R+A no app do album, eu consigo acessar!! já é alguma coisa..
mas não sei pq abrindo com R nos games, dá o erro..
aparedce |E e de emunand ou s de sysnand

sandr9

Mil pontos, LOL!
Reações
5
Pontos
1.019
Boa tarde, peguei um switch lite desbloqueado e não sei como fazer o desbloqueio funcionar
Switch está na firmware 20.2.0

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.952
Pontos
854
Uso um Mac e instalava jogos usando o DBI no Switch e OpenMTP no Mac, depois da ultima atualização o OpenMTP até reconhece o Switch mas qd jogo o arquivo no Sdcard intall ele não faz nada. Comecei a usar o Comander One mas logo a alegria acabou já que era uma versão trial. Alguma idéia?

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.560
Pontos
959
Uso um Mac e instalava jogos usando o DBI no Switch e OpenMTP no Mac, depois da ultima atualização o OpenMTP até reconhece o Switch mas qd jogo o arquivo no Sdcard intall ele não faz nada. Comecei a usar o Comander One mas logo a alegria acabou já que era uma versão trial. Alguma idéia?
Android Transfer

Ren Vercetti

Lenda da internet
VIP
Reações
2.139
Pontos
1.609
Estou na versão 21.2.0 e preciso dumpar as prod.keys. No DBI aparece a mensagem de aviso, mas até aí tudo bem pois eu consigo usar ele fazendo a instação por MTP.

Só que tem alguns funções que não consigo utilizar, como instalar traduções pelo CNX Updater e instalar homebrews na home oficial via forwarder.

Pelo que pesquisei isso está acontecendo pois não tenho essas chaves. Engraçado que sempre atualizei o aparelho e nunca precisei dumpar elas.

Também vi que o método para isso é só usar o Lockpick RCM e fazer o dump. Porém o Lockpick que encontrei está descrito que é para firmware 19.0.0.

Posso usar esse Lockpick mesmo?

Eu não uso nenhum pacote. Prefiro apenas fazer o update da firmware e atualizar o Atmosphere.

Como eu não uso EmuNAND acho melhor pesquisar e perguntar antes de fazer alguma cagada.

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
11.157
Pontos
1.209
Alguém sabe, gentilmente, como configurar o emulador sudachi para jogar online?

Estou começando a brincar com emulador de switch. Gosto de jogar animal crossing mas o charme do jogo é a parte online.

Busquei pela internet uma pá de tutoriais mas quase tudo de 2022 para trás. Me pareceram bem desatualizados.

Topo Fundo