O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
16.939
Pontos
1.053
Alguém sabe, gentilmente, como configurar o emulador sudachi para jogar online?

Estou começando a brincar com emulador de switch. Gosto de jogar animal crossing mas o charme do jogo é a parte online.

Busquei pela internet uma pá de tutoriais mas quase tudo de 2022 para trás. Me pareceram bem desatualizados.

não tem online direto nos servers da nintendo
antigamente tinha uma espécie de server privado mas não sei se tem alguém que joga ainda

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.436
Pontos
1.704
não tem online direto nos servers da nintendo
antigamente tinha uma espécie de server privado mas não sei se tem alguém que joga ainda
Eu lembro que dava pra jogar usando algum esquema mas era servidor privado mesmo, mal conseguia pessoas para jogar MK, só jogos de luta que conseguia achar alguém mas o lag era tenebroso.

danicorni

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
108
Pontos
713
Sempre achei a tela touch do Switch super negligenciada, a quantidade de jogos que poderiam usar em diálogos e gerenciamento de inventários e simplesmente não usam, te obrigam a navegar com as setinhas e botões.

Estava pensando se existe algum homebrew que habilito o touch (ou areas da tela) para funcionarem como se fossem pressionado algum botão fisico?

Megalith

Lenda da internet
Reações
52.599
Pontos
1.514
Sempre achei a tela touch do Switch super negligenciada, a quantidade de jogos que poderiam usar em diálogos e gerenciamento de inventários e simplesmente não usam, te obrigam a navegar com as setinhas e botões.

Estava pensando se existe algum homebrew que habilito o touch (ou areas da tela) para funcionarem como se fossem pressionado algum botão fisico?

Falando nisso, recomendo o jogo Severed, lançado pela empresa do Guacamelee. Foi lançado na época no iOS e joguei muito no iPad, tenho ele no meu Switch.

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
586
Pontos
874
Bom dia, turma!

Recentemente realizei o desbloqueio do meu Nintendo Switch OLED em uma loja no centro de BH.

Estava baixando alguns jogos em um cartão de memória SanDisk de 512 GB (original), comprado na loja oficial da marca no Mercado Livre, quando os dados foram corrompidos. Desde então, o Switch não liga mais corretamente, exibindo a seguinte mensagem:

“FAILED TO OPEN PAYLOAD.BIN!”

Já tentei buscar algumas soluções no YouTube, mas ainda não consegui resolver o problema.

Alguém saberia como posso solucionar isso?

Muito obrigado!

Ultima Edição:

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
19.441
Pontos
1.053
Bom dia, turma!

Recentemente realizei o desbloqueio do meu Nintendo Switch OLED em uma loja no centro de BH.

Estava baixando alguns jogos em um cartão de memória SanDisk de 512 GB (original), comprado na loja oficial da marca no Mercado Livre, quando os dados foram corrompidos. Desde então, o Switch não liga mais corretamente, exibindo a seguinte mensagem:

“FAILED TO OPEN PAYLOAD.BIN!”

Já tentei buscar algumas soluções no YouTube, mas ainda não consegui resolver o problema.

Alguém saberia como posso solucionar isso?

Muito obrigado!
Parece que é um cartão corrompido ou arquivo ausente. Tu usa qual pacote?

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
75
Pontos
714
Pessoal, como está a situação do desbloqueio na versão 22.1.0, está estável? Estou na versão 21.2.0 e estou querendo atualizar para jogar os novos lançamentos. Valeu.

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
11.154
Pontos
1.209
Meu emulador de switch, o sudachi, ele fecha automaticamente pouco depois de abrí-lo no rog ally. Procurei pelo repositório do emulador mas não achei em canto algum! E a atualização pelo emudeck também decha automaticamente…

Ryujinx ainda funciona. Mas certos jogos rodavam melhor do sudachi…

Megalith

Lenda da internet
Reações
52.599
Pontos
1.514
Meu emulador de switch, o sudachi, ele fecha automaticamente pouco depois de abrí-lo no rog ally. Procurei pelo repositório do emulador mas não achei em canto algum! E a atualização pelo emudeck também decha automaticamente…

Ryujinx ainda funciona. Mas certos jogos rodavam melhor do sudachi…

A resposta encontrará neste tópico:

O daqui é pra o console real e o desbloqueio dele.

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
11.154
Pontos
1.209
A resposta encontrará neste tópico:

O daqui é pra o console real e o desbloqueio dele.
Ô gente, desculpa…eu vendi o Switch há um ano mas fiquei acostumado de vir aqui nesse tópico sempre que tenho questões com…jogar Nintendo.

Megalith

Lenda da internet
Reações
52.599
Pontos
1.514
Sigam o conselho do Dino, comprem jogos originais e deixem de ser pilantras:

uXMotEW.jpeg

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

125 conto num jogo emulado de NES

Ph0be

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
318
Pontos
784
IMG_9137.jpeg

Meu Switch estava com um amigo e o filho atualizou. Está na versão 22.1.0.

Baixei o atmosphere compatível e etc, ele liga mas os jogos não abrem. Todos eles aparecem essa mensagem.

Cmofas?

Meia Noite

Mil pontos, LOL!
Reações
7.519
Pontos
1.034
Poe o SD no pc, deixa as pastas emummc/nintendo e apaga o resto.
Extrai este pack no SD.

Coloca de volta no switch e escolha atmospher emunand fss0 nas opções.
Fala, meu parceiro. Tudo bom? Será que tu ou alguém aqui teria um link para uma versão atual desse desbloqueio? Depois de muito tempo hoje fui instalar uma rom e deu que o firmware tá desatualizado, quer dizer que preciso atualizar o desbloqueio, né?

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
19.441
Pontos
1.053
Visualizar anexo 508254

Meu Switch estava com um amigo e o filho atualizou. Está na versão 22.1.0.

Baixei o atmosphere compatível e etc, ele liga mas os jogos não abrem. Todos eles aparecem essa mensagem.

Cmofas?
Seria bom fazer uma instalação limpa.

Desligue o Switch e coloque o SD no PC.
Deixe só as pastas "Nintendo" e "emummc" na raiz do SD.
Depois é só extrair algum pacote que tu use também na raiz do SD. Tem o cnxpack, hats cfw.

Depois é só colocar o SD no Switch e ligar o aparelho

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.436
Pontos
1.704
O amigo do Dino ataca novamente :kkk

euZa3H7.jpeg
A única coisa que me arrependo foi não ter comprado um segundo Switch lá no começo pra manter jogando MK e Splatoon online, foi a única vez que engatei por um tempo em um jogo online com a galera, um Switch custava R$1500 e os jogos R$300, 5 jogos SP pirateados pagavam um Switch tranquilamente.

Agora com o Switch 2 eu vou fazer isso caso ocorra o desbloqueio, enquanto isso vou manter o Switch desbloqueado, mas se sair (e que saia logo) um desbloqueio para o 2 é só alegria, fico com 2 consoles mesmo... No caso do PS5 como não jogo nada online nem faria sentido ter 2.

Ph0be

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
318
Pontos
784
Seria bom fazer uma instalação limpa.

Desligue o Switch e coloque o SD no PC.
Deixe só as pastas "Nintendo" e "emummc" na raiz do SD.
Depois é só extrair algum pacote que tu use também na raiz do SD. Tem o cnxpack, hats cfw.

Depois é só colocar o SD no Switch e ligar o aparelho

Mandei msg no discord do goma, e ele respondeu lá!

Tinha que ativar o syspatch pq eu não tenho emunand salva.

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
540
Pontos
844
Boa noite pessoal.

Tenho um Switch V1 que ta meio parado ha bastante tempo, tenho tipo uns 4 jogos físicos e mais nada. Essa semana chegou o RCM Clip que pedi no Aliexpress...porém tenho umas dúvidas...pelo que entendi, ao desligar é possível ele bloquear novamente, evitando assim, caso eu queira jogar eventualmente online (os jogos que ja tenho), o banimento do console. É real isso? Ou serei banido com certeza ao fazer o desbloqueio?

Outra coisa que não entendi 100%. Eu preciso de micro sd pra fazer o desbloqueio, ou seria só pra fazer o armazenamento de games e backups? Porque minha ideia era armazenar backups no pc e os jogos no proprio Switch (sabendo claro, que cabem poucos). De qualquer maneira, tenho um microsd meio antigo de 64gb, não sei se funciona nele. Mas meu kit desbloqueio por hora é o RCM Clip e um cabo usb apenas.

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Reações
5.597
Pontos
1.214
Boa noite,

Peguei um Nintendo switch oled usado no mercado livre.

Vi que não está carregando o atmosphere, começar a carregar da um tela de erro e inicia. No modo original ele carrega e tem vários jogos salvos no cartão, mas nenhum entra.

Pelo que vi tela de erro é a quando dá erro em temas. Seria apenas apagar o conteúdo da pasta contents.

Vou zerar de fábrica o switch, Estou sem computador aqui agora.

Tem algo a fazer antes zerar o switch.
Tenho até o dia 14 para devolver caso ache alguma problema. Depois que zerar e arrumar o cartão, vou testar para ver se o console está banido.

A aparência dele é de zero bala. Segundo o antigo dono, tem apenas 3 meses de uso.

Ultima Edição:

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
19.441
Pontos
1.053
Boa noite pessoal.

Tenho um Switch V1 que ta meio parado ha bastante tempo, tenho tipo uns 4 jogos físicos e mais nada. Essa semana chegou o RCM Clip que pedi no Aliexpress...porém tenho umas dúvidas...pelo que entendi, ao desligar é possível ele bloquear novamente, evitando assim, caso eu queira jogar eventualmente online (os jogos que ja tenho), o banimento do console. É real isso? Ou serei banido com certeza ao fazer o desbloqueio?

Outra coisa que não entendi 100%. Eu preciso de micro sd pra fazer o desbloqueio, ou seria só pra fazer o armazenamento de games e backups? Porque minha ideia era armazenar backups no pc e os jogos no proprio Switch (sabendo claro, que cabem poucos). De qualquer maneira, tenho um microsd meio antigo de 64gb, não sei se funciona nele. Mas meu kit desbloqueio por hora é o RCM Clip e um cabo usb apenas.

Boa noite. Quando liga o console. Tu pode escolher entre entrar no modo CFW (emunand) e o modo original. Acho que é até bem seguro se tu usar certinho. Não usar jogo não legitimo no modo original por exemplo. Só deixar as coisas separado. Sim precisa de um cartão SD e 32GB para ser reservado pela emunand.

Boa noite,

Peguei um Nintendo switch oled usado no mercado livre.

Vi que não está carregando o atmosphere, começar a carregar da um tela de erro e inicia. No modo original ele carrega e tem vários jogos salvos no cartão, mas nenhum entra.

Pelo que vi tela de erro é a quando dá erro em temas. Seria apenas apagar o conteúdo da pasta contents.

Vou zerar de fábrica o switch, Estou sem computador aqui agora.

Tem algo a fazer antes zerar o switch.
Tenho até o dia 14 para devolver caso ache alguma problema. Depois que zerar e arrumar o cartão, vou testar para ver se o console está banido.

A aparência dele é de zero bala. Segundo o antigo dono, tem apenas 3 meses de uso.

Boa noite. Talvez tu tenha que ajeitar os arquivos do pacote no cartão SD.

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
540
Pontos
844
Boa noite. Quando liga o console. Tu pode escolher entre entrar no modo CFW (emunand) e o modo original. Acho que é até bem seguro se tu usar certinho. Não usar jogo não legitimo no modo original por exemplo. Só deixar as coisas separado. Sim precisa de um cartão SD e 32GB para ser reservado pela emunand.

Boa noite. Talvez tu tenha que ajeitar os arquivos do pacote no cartão SD.
Bom dia.

Eu segui o tutorial do site Switch Hacks e até entra na emunand, porem não consigo instalar nenhum jogo..nem pelo Spheria e nem pelo DBI, inclusive, ambos eu não consigo "instalar" eles sem ser o "applet mode" também....na home fica só simbolo de carregando e nunca muda...inclusive é a mesma coisa com os jogos que não da erro...ja testei outros cabos, portas usb instalar direto no switch caso o microsd esteja ruim e nada...aí não sei se é a ROM que ta com problema (nesse caso ja testei 3 ou 4, com os respectivos updates) ou se teve algum update que não ta rolando.

Meu caso é o Switch v1 via software, o system está 22.5.0 AMS 1.11.2 E

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
19.441
Pontos
1.053
Bom dia.

Eu segui o tutorial do site Switch Hacks e até entra na emunand, porem não consigo instalar nenhum jogo..nem pelo Spheria e nem pelo DBI, inclusive, ambos eu não consigo "instalar" eles sem ser o "applet mode" também....na home fica só simbolo de carregando e nunca muda...inclusive é a mesma coisa com os jogos que não da erro...ja testei outros cabos, portas usb instalar direto no switch caso o microsd esteja ruim e nada...aí não sei se é a ROM que ta com problema (nesse caso ja testei 3 ou 4, com os respectivos updates) ou se teve algum update que não ta rolando.

Meu caso é o Switch v1 via software, o system está 22.5.0 AMS 1.11.2 E
Tu usa qual pacote de cfw?

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
19.441
Pontos
1.053
Humm....sera que estou sem nenhum? Não reconheço esses nomes. Onde consigo ver?
Isso são pacotes que o pessoal monta, com os arquivos necessários pra rodar e já configurado também.

Pessoal ajuda nos grupos de Telegram, discord.

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
540
Pontos
844
Isso são pacotes que o pessoal monta, com os arquivos necessários pra rodar e já configurado também.

Pessoal ajuda nos grupos de Telegram, discord.
1783088941024.png
Eu fui seguindo o tutorial do Switch Hacks..e na parte de CFW, Atmosphere e etc, tem esses downloads pra fazer (que fiz)

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
540
Pontos
844
Acho que por isso que o pessoal baixa tudo já configurado. O trabalho é só extrair o arquivo compactado na raiz do SD. Acho que tem coisa aí que não se usa mais.
Pode crer...tem algum grupo que recomenda no Telegram que contenha esse zip?

Topo Fundo