O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Ou, então, comprei um segundo switch pra eu poder usar ele desbloqueado pros full single overpriced, mas vi uns vídeos na net e meu dúvida!

1) eu tenho que usar meu SD em exfat ou fat32? Pergunto pq vi uma glr usando um, passando desbloqueio etc, depois formata pro outro pra por jogo etc, por questão de tamanho bla bla... não entendi, não posso deixar um só e instalar o jogos, atualizado, homebrew etc mais fácil não?

2) Consequentemnte, pra pegar os jogos eu pego e baixo ele na net e passo do pc pro switch, certo? Aquela freeshop que falam, e pra já baixar diretamente pelo switch? Mas aí não precisa de net nele, não dá risco de ban?

3)compensa o investimento num SX OS?
1. preferencia fat32. menos suscetivel a corrupção de dados, mas só aceita arquivos até 4gb. Quando precisar de instalar arquivos grandes (jogos), instale direto do pc.

2. TUDO DÁ RISCO DE BAN, USAR CFW DÁ RISCO DE BAN. As chances são pequenas, mas assim como ganhar na loteria é dificil, mas alguem sempre ganha, pode ser voce. freeshop vc pode usar na emunand, com o incognito instalado, que reduzirá suas chances. Mais negocio porém é vc baixar os nsps poraí no pc mesmo e isntalar no switch via cabo com o goldleaf/quarky (será muito mais rapido).

3. leia as 3 ultimas paginas deste topico

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Amigo poderia me explicar melhor?
Como atualizar via sysnand? Entrar na internet e fazer o update de forma oficial é seguro? Se não me engano o ReiNX tem suporte até o 8.1 e o Switch tá atualmente na versão 9.0
Simples: Nao é todos os jogos que exigem os firmwares mais recentes. Alguns sim, alguns não. nao tem uma lista porém, é tentativa e erro. DICA: jogue os jogos que vc quer, se algum que vc queira por acaso exigir update, aí vc vai atras de fazer. nao arrume o que nao tá quebrado!

Vc joga online?
caso sim: aprenda a utilizar o choidujourNX/emunand!
caso não: liga o console normalmente e manda bala, se vc nao tem nid configurada e consequentemente nao joga online, apenas atualize da forma oficial. Se um dia decidir jogar online, faça o backup da nand limpa antes. Atmosphere dá suporte ao 9.0 dois dias depois do 9.0 ser lançado.
 
Ultima Edição:

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Simples: Nao é todos os jogos que exigem os firmwares mais recentes. Alguns sim, alguns não. nao tem uma lista porém, é tentativa e erro. DICA: jogue os jogos que vc quer, se algum que vc queira por acaso exigir update, aí vc vai atras de fazer. nao arrume o que nao tá quebrado!

Vc joga online?
caso sim: aprenda a utilizar o choidujourNX/emunand!
caso não: liga o console normalmente e manda bala, se vc nao tem nid configurada e consequentemente nao joga online, apenas atualize da forma oficial. Se um dia decidir jogar online, faça o backup da nand limpa antes. Atmosphere dá suporte ao 9.0 dois dias depois do 9.0 ser lançado.

Acabei fazendo alguns procedimentos por conta própria, aqui vai o que aconteceu:

Decidi primeiro atualizar o ReiNX para depois atualizar o firmware utilizando o choidujourNX. Coloquei os arquivos mais atualizados do ReiNX no SD, coloquei no Switch e usei o dongle R4S para injetar o payload. O console mostrou a splash screen do ReiNX normalmente, porém depois desligou. E o console simplesmente não liga mais. Se eu tentar de novo com o dongle, a splash screen aparece, mas o console depois fica com tela preta e desliga. Tento ligar o mesmo sem o dongle, e não liga mais.

Já tentei uma versão anterior do ReiNX, já tentei até injetar o payload usando o TegraRCMGui, porém o injetor não reconhece o Switch, é como se ele não estivesse entrando em modo RCM (sim, estou colocando o JIG, apertando volume + e power).

Não sei mais o que fazer, medo de ter brickado o console rs.

P.S.: Lembro do console estar na versão 6. alguma coisa.
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Acabei fazendo alguns procedimentos por conta própria, aqui vai o que aconteceu:

Decidi primeiro atualizar o ReiNX para depois atualizar o firmware utilizando o choidujourNX. Coloquei os arquivos mais atualizados do ReiNX no SD, coloquei no Switch e usei o dongle R4S para injetar o payload. O console mostrou a splash screen do ReiNX normalmente, porém depois desligou. E o console simplesmente não liga mais. Se eu tentar de novo com o dongle, a splash screen aparece, mas o console depois fica com tela preta e desliga. Tento ligar o mesmo sem o dongle, e não liga mais.

Já tentei uma versão anterior do ReiNX, já tentei até injetar o payload usando o TegraRCMGui, porém o injetor não reconhece o Switch, é como se ele não estivesse entrando em modo RCM (sim, estou colocando o JIG, apertando volume + e power).

Não sei mais o que fazer, medo de ter brickado o console rs.

P.S.: Lembro do console estar na versão 6. alguma coisa.

1 - faça backup do que é importante no seu sd card.
2 - ESQUEÇA O REINX
3 - Use o ATMOSPHERE (no pacote kosmos): https://sdsetup.com/
Escolha atmosphere e personaliza:
Inclui o hekate atualizado e vc já deixa tudo no jeito pros homebrew que quer, marque a caixa sigpatches, e baixe os payloads tudo lá pra colocar no seu dongle para que injete corretamente.

perguntas: vc usava o autorcm? após o uso do choidujour, vc ligou o console no modo ofw? caso sim, ele atualizou e queimou os fusees, e o reinx nao suporta o 9.0...

poderia criar um topico de desbloqueio do switch lite diferente deste topico
uma sugestão...
Bem, os switch de 2018 pra cá tá meio que IMPOSSIVEL de hackear. O switch lite então, tá com uma put* duma segurança, e provavelmente levará algum tempo pra ser desbloqueado.
 


boffo

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
12
Pontos
28
Pessoal, bom dia.
Agradeço ao OP pelo tópico, realmente muito bom. Já deixei meu like! Rs

Sou newbie em Switch e consequentemente em desbloqueio, mas comprei um switch com desbloqueio SX-OS pro.
Ele veio com alguns jogos instalados e com aquele aplicativo (não sei se posso usar este termo) HBG shop - onde teoricamente eu baixaria mais jogos.

Fato é que não consigo baixar jogos neste aplicativo. Quando eu abro a aba "new games" ela está vazia. Não sei se é pelo console estar em modo stealth e por isso ele não conectar ao servidor ou se preciso atualizar alguma coisa.

Fiz a leitura do manual do SX-OS pro (da primeira página), dei uma googlada, li uma dezena de páginas aqui deste tópico e não encontrei nada relacionado.

Caso alguém tenha uma solução, agradeço desde já.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Pessoal, bom dia.
Agradeço ao OP pelo tópico, realmente muito bom. Já deixei meu like! Rs

Sou newbie em Switch e consequentemente em desbloqueio, mas comprei um switch com desbloqueio SX-OS pro.
Ele veio com alguns jogos instalados e com aquele aplicativo (não sei se posso usar este termo) HBG shop - onde teoricamente eu baixaria mais jogos.

Fato é que não consigo baixar jogos neste aplicativo. Quando eu abro a aba "new games" ela está vazia. Não sei se é pelo console estar em modo stealth e por isso ele não conectar ao servidor ou se preciso atualizar alguma coisa.

Fiz a leitura do manual do SX-OS pro (da primeira página), dei uma googlada, li uma dezena de páginas aqui deste tópico e não encontrei nada relacionado.

Caso alguém tenha uma solução, agradeço desde já.

Nao tenho certeza se ele funciona no sxos, apesar de instalado. Maior compatibilidade dele é com o reinx, e para maior segurança,COM O INCOGNITO configurado. Faça isso e baixe pelo servidor deles o pacote mais atual, e de preferencia instale o nsp deles. Vc nao precisa apagar nada do sxos para usar o reinx, apenas deixe a pasta reinx lá no sd e injete o payload referente.
 

boffo

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
12
Pontos
28
Nao tenho certeza se ele funciona no sxos, apesar de instalado. Maior compatibilidade dele é com o reinx, e para maior segurança,COM O INCOGNITO configurado. Faça isso e baixe pelo servidor deles o pacote mais atual, e de preferencia instale o nsp deles. Vc nao precisa apagar nada do sxos para usar o reinx, apenas deixe a pasta reinx lá no sd e injete o payload referente.
Primeiramente, muito obrigado.
Segundamente: vou googlar tudo isso aí que você me disse e testar hoje a noite em casa.
Amanhã volto com as novas (boas ou não).

Abraços!
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Primeiramente, muito obrigado.
Segundamente: vou googlar tudo isso aí que você me disse e testar hoje a noite em casa.
Amanhã volto com as novas (boas ou não).

Abraços!
lembre-se que reinx só funciona até o firmware 8.1, se vc está no 9, pode usar o atmosphere alterado embutido no pack HBG. Mais trabalhoso ativar o incognito nele, porém.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tô esperando ainda desbloqueio do switch patchiado pra versão 7.0.1, li que é desbloqueável com o caffeine, mas ainda não saiu.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Ultima Edição:

boffo

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
12
Pontos
28
lembre-se que reinx só funciona até o firmware 8.1, se vc está no 9, pode usar o atmosphere alterado embutido no pack HBG. Mais trabalhoso ativar o incognito nele, porém.
O que eu fiz ontem e acabou dando certo: entrei no discord da hbg shop, baixei a última versão, enviei os arquivos pro SD do switch. Depois de fazer isso, a loja voltou a funcionar!

Muito obrigado pela ajuda, meu amigo!
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.446
Pontos
694
Edita com a resposta pra ajudar os outros né mano...
Na verdade a resposta era fácil e tava aí no tutorial mesmo, era sobre como fazer o backup da Nand, se mesmo assim “””sujava””” o sistema com o desbloqueio, o que não ocorre, pq vc roda o hakate antes do CFW. Só isso mesmo, dúvida bem leiga.
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Galera, estou com duvida aqui...
Tava vendo os videos de update offline pra 8.0.1 do suitão, mas não entendi...
1- Uso o SXOS 2.8Beta, o que eu tenho que atualizar a Nand Oficial ou a Emunand?
2- Quero rodar o zelda novo, a CFW 8 da certo?
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Galera, estou com duvida aqui...
Tava vendo os videos de update offline pra 8.0.1 do suitão, mas não entendi...
1- Uso o SXOS 2.8Beta, o que eu tenho que atualizar a Nand Oficial ou a Emunand?
2- Quero rodar o zelda novo, a CFW 8 da certo?
Não precisei atualizar pra rodar este jogo. Foi só passar o xci pro cartão de memória e rodou tranquilamente
TB estou com sxos com firmware 8.0.1

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Galera, estou com duvida aqui...
Tava vendo os videos de update offline pra 8.0.1 do suitão, mas não entendi...
1- Uso o SXOS 2.8Beta, o que eu tenho que atualizar a Nand Oficial ou a Emunand?
2- Quero rodar o zelda novo, a CFW 8 da certo?

Voce só precisa atualizar a EMUNAND pra rodar o jogo da cfw(emunand). Se for rodar o jogo na cfw(sysnand) aí tem que atualizar a sysnand. Tudo se resume a: vc joga online ou não? pra cada resposta há uma maneira mais adequada. E sim, cfw 8.1.0 suporta o zelda links awakening, mas nao sei a 8.0.1 suporta.
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Voce só precisa atualizar a EMUNAND pra rodar o jogo da cfw(emunand). Se for rodar o jogo na cfw(sysnand) aí tem que atualizar a sysnand. Tudo se resume a: vc joga online ou não? pra cada resposta há uma maneira mais adequada. E sim, cfw 8.1.0 suporta o zelda links awakening, mas nao sei a 8.0.1 suporta.
Não jogo online, só uso a emunand no sxos, instalo tudo la...
 

netumitu

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
38
Pontos
28
nao sei se pode ter algo relacionado, mas o goldtree e o goldleaf que voce esta usando estao na mesma versao?
No meu caso eu só consegui fazer tudo funcionar em formado FAT32 no cartao de memoria, qual vc esta usando ?
eu sou leigo no assunto, mas com ajuda consegui desbloquear o meu na terça feira hehe
ExFat
É porque não tem nem sentido, usar FAT32 se eu for copiar arquivos maiores que 4gb pois essa formatação não permite.
 

RenaanF

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Boa tarde amigos, sou leigo no assunto de desbloqueio e recentemente comprei um switch com serial desbloqueável que se encontra na versão 4.1.0, comprei também o SX OS PRO e um cartão de memória de 400GB.
Li as respostas que estão no tópico porém ainda estou com algumas dúvidas.
Vi que o primeiro procedimento seria fazer a cópia da nand, porém ao colocar o cartão de memória, o console pede atualização e até o momento, não tem desbloqueio da versão 9.0 com o sx os, o que eu deveria fazer nesse caso? não ficou tão claro isso para mim. Mesmo com o SX os pro, é melhor usar outro desbloqueio para fazer essa parte?
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
É caro, mas eu pagaria. Acabei de comprar um switch por R$1100 tem uns 5 dias, só que ele é XAW700 :ksnif. Já comprei o zelda,porém estou com muita vontade de conseguir um desbloqueado :(
Fala brother, onde tem por esse preço? Foi usado?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Boa tarde amigos, sou leigo no assunto de desbloqueio e recentemente comprei um switch com serial desbloqueável que se encontra na versão 4.1.0, comprei também o SX OS PRO e um cartão de memória de 400GB.
Li as respostas que estão no tópico porém ainda estou com algumas dúvidas.
Vi que o primeiro procedimento seria fazer a cópia da nand, porém ao colocar o cartão de memória, o console pede atualização e até o momento, não tem desbloqueio da versão 9.0 com o sx os, o que eu deveria fazer nesse caso? não ficou tão claro isso para mim. Mesmo com o SX os pro, é melhor usar outro desbloqueio para fazer essa parte?

Se vc ligar no custom boot loader do sxos, o console nem terá a oportunidade de pedir a atualização pois ele estará ainda teoricamente em modo recovery sacou? vc já vai direto na parte de fazer o backup com o hekate, que os dados serão copiados pro seu cartão. Aconselho fat32 para maior estabilidade. Aí depois veja suas necessidades e aprenda a usar o choidujourNX (ou não), emunand(ou não)...
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.131
Reações
2.205
Pontos
353
Boa tarde.
Antes de mais nada gostaria de agradecer o tópico pelas informações uteis, graças a vcs consegui desbloquear. Obrigado.

Um pouco da minha saga para desbloquear:
Meu switch estava na versão de fw 3 ponto alguma coisa. Fiz a copia da nand e criei uma emunand.
Atualizei offline com ChoiDujourNx para 8.1.0
Instalei o Atmosphere 9.4 + kosmos + goldleaf 7.2 e estava dando erro na instalação dos jogos. Sempre quando ia instalar crashava o Atmosphere.
Tentei com o Tinfoil 4.2 e também dava alguns erros.
Só consegui algo estável com o Atmosphere 9.1 + Goldleaf 6.1.

Agora vem a pergunta:
O AUTORCM está ativado mas quando desligo o switch ele não liga. Só liga quando espeto nele o dongle RCM loader que comprei. Sabem dizer o q pode ser?
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Pessoal que tá jogando o novo Zelda tradução no link abaixo créditos Nintendo ban.


Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Galera o meu pc parou de reconhecer o Switch como disco removível.
Instalei o zadig e tegra novamente e nada.
Alguém sabe o que pode ser ?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Alguém sabe se HD interno de notebook dentro de case usb funciona no Switch?
Em tese sim. A nintendo nao tem uma lista de compatiilidade oficial com dispositivos usb, mas creioq ue são poucos os que nao funcionam. Se nao funcionar o seu case específico, tente outro, mas acho dificil.

Galera o meu pc parou de reconhecer o Switch como disco removível.
Instalei o zadig e tegra novamente e nada.
Alguém sabe o que pode ser ?
Atualização do windows talvez? Voce usa o nxmtp?
Boa tarde.
Antes de mais nada gostaria de agradecer o tópico pelas informações uteis, graças a vcs consegui desbloquear. Obrigado.

Um pouco da minha saga para desbloquear:
Meu switch estava na versão de fw 3 ponto alguma coisa. Fiz a copia da nand e criei uma emunand.
Atualizei offline com ChoiDujourNx para 8.1.0
Instalei o Atmosphere 9.4 + kosmos + goldleaf 7.2 e estava dando erro na instalação dos jogos. Sempre quando ia instalar crashava o Atmosphere.
Tentei com o Tinfoil 4.2 e também dava alguns erros.
Só consegui algo estável com o Atmosphere 9.1 + Goldleaf 6.1.

Agora vem a pergunta:
O AUTORCM está ativado mas quando desligo o switch ele não liga. Só liga quando espeto nele o dongle RCM loader que comprei. Sabem dizer o q pode ser?
Sobre o crash, nao sei se vc tá passando o nsp pro sd e instalando, ou se tá usando o quarky(mais recomendável pela rapidez). De qualquer forma, na hora de instalar certifique-se de que vc marcou a opção ignore firmware update. E tbm é importante vc instalar as atualizações do jogo. Tbm é importante que vc use fat32, se já nao estiver.

Sobre o AutoRCM: é exatamente isso que ele faz: ele corrompe o bootloader do switch, e só funciona com algum custom bootloader como o hekate: serve, entre outras coisas, pra evitar que vc entre na sysnand OFW e queime os fusees.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.131
Reações
2.205
Pontos
353
@Almmiron esqueci de mencionar. O sd está em fat32 e estava usando o quark. Até baixei de outras fontes os jogos pra ver se resolvia mas sempre dava erro. Vou verificar sobre essa opção de ignorar a fw.

Obrigado pela resposta.
 
Topo Fundo