O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Não se tem um modo para jogar online que seja seguro em um Switch desbloqueado. Mesmo se a pessoa tiver o backup da NAND e quiser voltar um Switch desbloqueado em "original" se tem riscos, pois provavelmente vão ficar logs no console.
Então vou aguardar um pouco para ver se tem algo bacana que use e valha a pena assinar a nintendo online. Eu jogo muito pokémon hehehehehe comprei o switch praticamente por causa de continuar a saga pokémon hahahahaha....
Não sei ainda se tem alguma função que é legal mesmo usar e indispensável pra bom jogo e multiplayer online... Algum jogo bom competitivo que vcs saibam que usa nintendo online e valha a pena não desbloquear?
 

Jay191

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
154
Pontos
68
Diablo III, versão top do switch vale a pena? Joguei a versão reaper of souls no xbox 360. Mas é um baita jogo. Se tem novidades, quem sabe fazer um replay..... heheh


Eu acho que vale muito a pena, ele ficou muito bom no portatil. So nao sei como ta o modo dele online agora, se tem bastante gente jogando. Por ser diablo acredito que sim
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Então vou aguardar um pouco para ver se tem algo bacana que use e valha a pena assinar a nintendo online. Eu jogo muito pokémon hehehehehe comprei o switch praticamente por causa de continuar a saga pokémon hahahahaha....
Não sei ainda se tem alguma função que é legal mesmo usar e indispensável pra bom jogo e multiplayer online... Algum jogo bom competitivo que vcs saibam que usa nintendo online e valha a pena não desbloquear?

Se você realmente gosta de jogar online é para se pensar os prós e contras de cada escolha.
Já eu sou fã do bom e velho single player, raramente jogo online e por isso fico te devendo uma opinião nessa questão.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
2.356
Pontos
713
Pessoal comprei um xaw1005 e desbloqueavel né? pelo que li parece ser, Paguei 1690 em uma lojinha aqui da minha cidade dei uma sorte se for desbloqueavel mesmo, ele está na 4.1.0 posso atualizar ele na boa e depois fazer o desbloqueio ou vai dar problema? Estou com medo de ligar ele online e depois não poder desbloquear mais.
 

Dmfalcao360

Novato
Mensagens
3
Reações
5
Pontos
13
Saudações pessoal, boa noite!
Comprei um switch usado com serial hackeavel XAW1005XXX.
Li todo o tópico inicial e várias páginas, mas algumas dúvidas simples persistem.
Pois bem.
Logo que liguei o aparelho ele pediu atualização do console e já parei por aí!

Então vamos a algumas perguntas:

1. O switch veio com uma conta com 5 bons jogos comprados digitalmente. Estava louco para jogar logo.
Ocorre que não consigo jogar nenhum deles pois pedem atualização do console. Então eu poderia fazer a atualização off line para jogar um pouco e só então partir para o desbloqueio? Ou seria melhor deixar como está e partir logo para o desbloqueio?

2. Desvincular a conta do usuário para evitar banimento e posteriormente poder vendê-la seria apenas deleta-la? Não ligo para os saves anteriores.

3. Outra coisa, não consigo sequer verificar o firmware do aparelho, pois sempre fica pedindo atualização e como tenho medo de fazer bobagem deixo off line e no modo avião. Tem outro método de verificar a firmware com segurança?

Edit: respondendo a essa minha pergunta, descobri que não conseguia ver a versão do firmware pois uma atualização havia sido baixada. Após pesquisas, descobri que bastava entrar no mode de recover (segurar os botões de volume e power com o console desligado) para saber a versão atual. Estou na 8.1.0, porém com medo de atualizar rsrsrs.

4. Caso eu fizesse a atualização pela Nintendo usando o Wi-Fi prejudicaria o desbloqueio, mesmo sendo um serial desbloqueável? Ou queimaria o tal e-fuse e já era?

5. Qual seria o firmware ideal para o desbloqueio? Ou o importante mesmo é que o serial do console permita o desbloqueio?

Peço desculpas por tantas perguntas noob mas tudo é medo de fazer besteira...
Agradeço a atenção de todos.
 
Ultima Edição:


D

Deleted member 101002

Saudações pessoal, boa noite!
Comprei um switch usado com serial hackeavel XAW1005XXX.
Li todo o tópico inicial e várias páginas, mas algumas dúvidas simples persistem.
Pois bem.
Logo que liguei o aparelho ele pediu atualização do console e já parei por aí!

Então vamos a algumas perguntas:

1. O switch veio com uma conta com 5 bons jogos comprados digitalmente. Estava louco para jogar logo.
Ocorre que não consigo jogar nenhum deles pois pedem atualização do console. Então eu poderia fazer a atualização off line para jogar um pouco e só então partir para o desbloqueio? Ou seria melhor deixar como está e partir logo para o desbloqueio?

2. Desvincular a conta do usuário para evitar banimento e posteriormente poder vendê-la seria apenas deleta-la? Não ligo para os saves anteriores.

3. Outra coisa, não consigo sequer verificar o firmware do aparelho, pois sempre fica pedindo atualização e como tenho medo de fazer bobagem deixo off line e no modo avião. Tem outro método de verificar a firmware com segurança?

4. Caso eu fizesse a atualização pela Nintendo usando o Wi-Fi prejudicaria o desbloqueio, mesmo sendo um serial desbloqueável? Ou queimaria o tal e-fuse e já era?

5. Qual seria o firmware ideal para o desbloqueio? Ou o importante mesmo é que o serial do console permita o desbloqueio?

Peço desculpas por tantas perguntas noob mas tudo é medo de fazer besteira...
Agradeço a atenção de todos.

Atualiza, aproveita os games, vende a conta e desbloqueia.

Ou, atualiza, vende a conta e desbloqueia.
 

Tuiii

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
29
Ressuscitando uma conta, porque acho que fiz m****.

Comprei um console já desbloqueado e rodando tudo lindo. Só as vezes que tinha que dar o boot pelo PC porque desligava ele por algum motivo X.

Tava rodando a SXOS. Como veio tudo funcionando, não me preocupei muito em fazer backup nem entender nada muito a fundo. Achava que o MicroSD servia só pra colocar os jogos e saves e que o desbloqueio tava mesmo no console.
Aí é que tá a b*sta, tava passando um jogo pro SD pelo PC em um adaptador e o cartão corrompeu. Achei que seria de boa usar ele de novo, mas tá sendo um parto.

O cara que me vendeu o switch me entregou o cartão de 128gb para colocar os jogos e um outro com 4gb com os arquivos nas imagens em anexo.

Não sei se é simplesmente copiar algum deles pro cartão e pronto. Se conecto o Switch no PC e rodo o TegraRCMGUI (que era o que fazia quando o console desligava) ele detecta que meu console ta em RCM, coloco pra inserir o payload e ele dá o "ok", mas no Switch dá o erro "BOOT?".

Pensei que talvez fosse só baixar alguns arquivos na internet e colocar pra dentro do SD pra resolver, mas to vendo que não é bem assim...

Pelo que entendi, talvez eu tenha que ligar o videogame sem o desbloqueio e com o cartão formatado pra que ele instale novamente os arquivos necessários no SD. (Vou precisar descobrir direito como ligar ele assim, porque tentei de maneira bem simplória aqui, só segurando o Power e não foi)
Depois disso seria colocar os arquivos do desbloqueio de novo no SD?

Realmente to meio perdido. Talvez se fosse fazer tudo do 0 de novo seria mais fácil.

EDIT:
Baixei a ultima versão do SX OS e coloquei ela no SD junto com uma pasta chamada Nintendo que criei. Com isso consegui entrar no menu do SXOS.
pensei que tinha dado tudo certo é só precisaria formatar o cartão pelo Switch e depois colocar novamente o boot do desbloqueio. No menu selecionei pra inicial a firmware original, o Switch reiniciou e não tá mais ligando. Tem que fazer outra coisa pra entrar no OFW?
 

Anexos

  • Capturar1.JPG
    Capturar1.JPG
    55,8 KB · Visualizações: 16
  • Capturar2.JPG
    Capturar2.JPG
    39 KB · Visualizações: 15
Ultima Edição:

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Segue os passos que aconselho:
Primeiramente salva a key do SX OS, restaurar o sistema de fábrica, formata o cartão no PC em ExFAT, coloca o SX OS no cartão e faça o backup da NAND.
Salve o backup da NAND em locais seguros, instala e atualiza o firmware da emuNAND pelo ChoiDujourNX.
O que é melhor na opinião de vocês, Atmosphere ou SxOs? Eu estou na dúvida para instalar...
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
O que é melhor na opinião de vocês, Atmosphere ou SxOs? Eu estou na dúvida para instalar...

Optei pelo SX OS, mas cada um tem os seus pros e contras:

O SX OS tem uma interface mais amigável e já vem com tudo que eu preciso nativamente. Pra mim a principal vantagem é o suporte a HD externo, uso bastante essa função.

Agora o Atmosphere é grátis/open-source com as atualizações saindo mais rapidamente, existem atualizações que ele se mostra mais estável. Se você não se importa de ter uma interface menos intuitiva, um pouco mais de trabalho na configuração e principalmente a falta de suporte a HD externo, considero o Atmosphere a melhor escolha.
 
Mensagens
2
Reações
8
Pontos
3
Alguém poderia me ajudar. Quando entro no modo Rcm vou injetar o desbloqueio mais não acontece nada, ele continua apenas no modo rcm. Alguém sabe o pq? Poderia me ajudar?

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Jay191

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
154
Pontos
68
Alguma previsão de desbloqueio para os modelos mais novos do Switch?

Obs: Tenho um bundle do Diablo 3 e um Switch modelo novo (aquele da caixa vermelha).


Eh parece que vai ser mais rapido do esperavamos, mas so acredito vendo.

RUMOR: o TEam Xecuter disse que hackearam o novo switch lite e modelos mais novos do old switch

http://wololo.net/2019/10/30/news-r...r-anyone-who-wishes-to-create-their-own-dock/
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Aí sim!
Se confirmar e sair ainda esse ano, pegarei um Lite no natal ou próximo dele.
Melhor noticia não há. Animou demais!!
 

Ar4Gorn

Habitué da casa
Mensagens
359
Reações
16
Pontos
64
Decidi por desbloquear meu Switch e estou inclinado a comprar um SX Pro, o que vocês acham dele? Tem alguma outra solução melhor? Sei que existem soluções mais baratas mas estou ok em pagar o que ele custa, no momento quero o que há ser melhor e mais fácil.

E outra dúvida, como fica a questão do online com o SX Pro? Posso dar boot sem ele e jogar usando minha conta com jogos comprados ou é melhor nunca mais ficar online?
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Decidi por desbloquear meu Switch e estou inclinado a comprar um SX Pro, o que vocês acham dele? Tem alguma outra solução melhor? Sei que existem soluções mais baratas mas estou ok em pagar o que ele custa, no momento quero o que há ser melhor e mais fácil.

E outra dúvida, como fica a questão do online com o SX Pro? Posso dar boot sem ele e jogar usando minha conta com jogos comprados ou é melhor nunca mais ficar online?

Estou com o SX Pro e satisfeito com a aquisição, pelo que você citou pode ir nele que não vai se arrepender.

Não é seguro! Mesmo se a pessoa tiver o backup da NAND e quiser voltar um Switch desbloqueado em "original" se tem riscos, pois provavelmente vão ficar logs no console. Teoricamente em casos que a conta está sem irregularidades e o console está desbloqueado, a Nintendo baniria o console e não a conta... Mas não arriscaria colocar uma conta com jogos comprados em console desbloqueado.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Certeza, nao me lembro se foi nesse topico ou no outro do switch ( mas foi nesse forum) que falaram que acham ridiculo pagar por desbloqueio. E sendo a Team Xecuter certeza que sera pago.

É um abusrdo pagar, os PS1 e PS2 desbloqueados eram desbloqueados via VENTO.

Ninguém pagava por Thunder Chip da vida né ? rs
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Decidi por desbloquear meu Switch e estou inclinado a comprar um SX Pro, o que vocês acham dele? Tem alguma outra solução melhor? Sei que existem soluções mais baratas mas estou ok em pagar o que ele custa, no momento quero o que há ser melhor e mais fácil.

E outra dúvida, como fica a questão do online com o SX Pro? Posso dar boot sem ele e jogar usando minha conta com jogos comprados ou é melhor nunca mais ficar online?

Cara, a galera aqui pode falar melhor, mas a vantagem do SX é :

  • Rodar jogos do HD externo.
  • Roda .XCI e .NSP (Atmosphere só roda .NSP)
  • Poder fazer a Emunand e rodar o OFW para jogar online (mas um dia as pessoas podem ser banidas, pelo que li até hoje ninguém foi).

De resto os CFW free fazem.

A UI do SXOs dizem ser melhor também mas sinceramente não tem nada de complicado no que eu uso, ainda mais agora que parei de usar Tinfoil e passei a usar o Goldleaf para transferir os jogos.

Eu ia comprar o SX OS também mas como eu tenho 0 vontade de jogar online e não faço questão de rodar os jogos do HD optei por ir de Atmosphere.
 

Dmfalcao360

Novato
Mensagens
3
Reações
5
Pontos
13
Boa tarde.
Fiz o desbloqueio segundo o tópico e deu tudo certo.
Meus agradecimentos aos autores.
Estou usando atmosfere kosmos.

Ocorre que a instalação dos jogos sempre só funciona via cartão sd. Todos os métodos via USB - PC não funcionam na versão 9.0 do atmosfere? Já tentei vários tutoriais de tinfoil e goldtree, greenleaf, tudilos com drivers instalados mas sempre acaba sem funcionar.
Existe algum método para quem está na firmware 9.0.1?
Obrigado a todos.
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Boa tarde.
Fiz o desbloqueio segundo o tópico e deu tudo certo.
Meus agradecimentos aos autores.
Estou usando atmosfere kosmos.

Ocorre que a instalação dos jogos sempre só funciona via cartão sd. Todos os métodos via USB - PC não funcionam na versão 9.0 do atmosfere? Já tentei vários tutoriais de tinfoil e goldtree, greenleaf, tudilos com drivers instalados mas sempre acaba sem funcionar.
Existe algum método para quem está na firmware 9.0.1?
Obrigado a todos.
Se entendi corretamente vc tentar rodar os jogos pelo USB do switch e isso apenas é possível no desbloqueio do sxos.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Boa tarde.
Fiz o desbloqueio segundo o tópico e deu tudo certo.
Meus agradecimentos aos autores.
Estou usando atmosfere kosmos.

Ocorre que a instalação dos jogos sempre só funciona via cartão sd. Todos os métodos via USB - PC não funcionam na versão 9.0 do atmosfere? Já tentei vários tutoriais de tinfoil e goldtree, greenleaf, tudilos com drivers instalados mas sempre acaba sem funcionar.
Existe algum método para quem está na firmware 9.0.1?
Obrigado a todos.

Somente o SX OS tem suporte ao HD externo.
 

Dmfalcao360

Novato
Mensagens
3
Reações
5
Pontos
13
Prezados Phoenix e Charles não fui claro na pergunta.
Eu me refiro apenas à instalação dos jogos pelo USB através da ligação switch - PC para não ter que ficar retirando o cartão sd o tempo todo.
Obrigado!
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Prezados Phoenix e Charles não fui claro na pergunta.
Eu me refiro apenas à instalação dos jogos pelo USB através da ligação switch - PC para não ter que ficar retirando o cartão sd o tempo todo.
Obrigado!

Experimentei o Atmosphère mas não estou usando ele atualmente, uso o SX OS.

Pessoal que usa o Atmosphère vai poder te ajudar melhor.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.132
Reações
2.205
Pontos
353
Prezados Phoenix e Charles não fui claro na pergunta.
Eu me refiro apenas à instalação dos jogos pelo USB através da ligação switch - PC para não ter que ficar retirando o cartão sd o tempo todo.
Obrigado!

Aqui uso o Goldleaf para instalar os jogos, com ele vc acessa o pc pelo Goldtree (ou Quark nas versões mais novas)
Se está dando erro tenta baixar os jogos de outro lugar ou mudar a versão do Goldleaf, aqui uso a 6.1 foi a que achei mais estável
Lembre tbm de ter os sigpatchs instalados.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.286
Pontos
859
Não consigo fazer update manual de dois jogos pelo Goldleaf, Blasphemous e agora o Luigi Mansion's 3. Diz que precisa estar na firmware 9.0, estou na 8.1.

Será que vou ter que atualizar o console msm ?
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
@Ar4Gorn
@dcrkiller88

E demais amigos.


Para quem quer arriscar jogar online, segue um guia com bons conselhos:


*Aconselho a seguir todos os passos que diminuam ao máximo a chance de banimento (inclusive os passos paranoicos). Embora acredite que geralmente é o console que seja banido e não a conta, pense 2x antes de colocar uma conta com um bom dinheiro investido.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
@Ar4Gorn
@dcrkiller88

E demais amigos.


Para quem quer arriscar jogar online, segue um guia com bons conselhos:


*Aconselho a seguir todos os passos que diminuam ao máximo a chance de banimento (inclusive os passos paranoicos). Embora acredite que geralmente é o console que seja banido e não a conta, pense 2x antes de colocar uma conta com um bom dinheiro investido.

Também tenho um conselho infalível:

Jogue o original.

:ksorriso
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Daqui unms 6 meses... Vou para USA aí vou executar essa malandrage! Boa! Vou pegar o com a melhor bateria... Lite não curto pq as vezes quero jogar na tv, e o controle com grip hori do Skyrim é ótimo... só perde para o pro controller.
 
Topo Fundo