O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Needles

Bam-bam-bam
Mensagens
84
Reações
12
Pontos
424
Ainda nao conseguiu? Atente-se as perguntas que fiz, pois sem as respostas fica dificil ajudar. Manda também o print da sua pasta sd, tela hekate. No sd Setup, certifique-se de ter marcado a caixinha dos sigpatches.

Consegui sim cara, era problema do Switch com o SD, tinha uma atualização pra fazer pra ler exFat.

Batendo cabeça agora com outra coisa kkkkkkkkkkk, a treta ta pra fazer os jogos funcionarem.

Edit: Cara, agora to conseguindo instalar os NSP e tudo indica que rodou liso.

Resumidamente minha aventura foi não ter feito 2 processos:
1 - Atualizar o Switch pra usar exFat
Dava black screen ao rodar o Launch CFW

2 - No site https://www.sdsetup.com/console?switch não veio selecionado os Sigpatches, refiz meu SD com ele selecionado.
Não era possível instalar os jogos pelo GoldLeaf (erro ao iniciar o NSP)
Com o Tinfoil também não conseguia instalar, gerava ícones do jogos com imagem de loading


Em fim, gastei umas 6 horas hoje tentando varias coisas kkkkkkk. O lado bom disso é que li bastante e tudo que achava complexo simplificou muito.

@Almmiron muito grato pela ajuda man. Abs!
 

Anexos

  • 20191117_013448.jpg
    20191117_013448.jpg
    654,8 KB · Visualizações: 21
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.710
Pontos
353
Consegui sim cara, era problema do Switch com o SD, tinha uma atualização pra fazer pra ler exFat.

Batendo cabeça agora com outra coisa kkkkkkkkkkk, a treta ta pra fazer os jogos funcionarem.

Edit: Cara, agora to conseguindo instalar os NSP e tudo indica que rodou liso.

Resumidamente minha aventura foi não ter feito 2 processos:
1 - Atualizar o Switch pra usar exFat
Dava black screen ao rodar o Launch CFW

2 - No site https://www.sdsetup.com/console?switch não veio selecionado os Sigpatches, refiz meu SD com ele selecionado.
Não era possível instalar os jogos pelo GoldLeaf (erro ao iniciar o NSP)
Com o Tinfoil também não conseguia instalar, gerava ícones do jogos com imagem de loading


Em fim, gastei umas 6 horas hoje tentando varias coisas kkkkkkk. O lado bom disso é que li bastante e tudo que achava complexo simplificou muito.

@Almmiron muito grato pela ajuda man. Abs!
Se for udar homebrees em geral é melhor vc formatar o sd card em fat32. Exfat pode corronper seus dados. Achei que já havia atualizado seu switch pra firmware 9.0.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.132
Reações
2.205
Pontos
353
Um help galera.
Na hr de iniciar os jogos aparece as mensagens de: iniciar jogo, fechar aplicação e atualizar.
Meu sobrinho clicou em atualizar e o switch desligou.
Tenho dongle RCM loader e utilizando ele aparece o logo do Hekate/Kosmos e logo em seguida do Atmosphere mas depois não aparece nada.

Detalhes: rcm está ligado e havia deixado tbm a opção no Hekate de iniciar direto no desbloqueio (com isso não consigo e nem sei como entrar no hekate).
Meu atmosphere estava na 0.9.4, usando emunand na 8.1

Edit: Substitui o hekate por um q tinha aqui e consegui acessar o menu dele e selecionar em qual nand posso entrar (emunand ou sysnand)
Na sysnand entra normal mas na emunand com o desbloqueio não entra.

Edit2: Vi que não há um arquivo contendo os saves. Não tem nada no cartão sd, é necessário um aplicativo para poder fazer backups. Vontade de socar esse moleque.
De certa forma brickou a emunand. Não acredito que vou ter q refazer tudo do zero.
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.283
Pontos
859
Aproveitando o pergunta do amigo acima.
Eu não tenho emunand. Estou na 8.1 com Atmosphere 0.9.4 + Auto RCM + FAT32. Posso fazer o update para a 9.1 com o ChoiDujourNX sem problemas ?
 

Needles

Bam-bam-bam
Mensagens
84
Reações
12
Pontos
424
Se for udar homebrees em geral é melhor vc formatar o sd card em fat32. Exfat pode corronper seus dados. Achei que já havia atualizado seu switch pra firmware 9.0.

Puts, vou formatar de novo então vlw pela dica.

Então eu atualizei para 9.0 porém o SD só atualiza quando insere ele e liga o Switch, só atualizar para o 9.0 não deixa o SD funcionando.

Mas enfim, joguei bastante esse fds e ta tudo balinha. :ksorriso
 
Ultima Edição:

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
bom dia galera!
dei uma procurada nos posts aqui e não encontrei, estou querendo comprar um switch pra desbloquear e jogar achei até barato, porem tava querendo pegar a versão nova (aquela que dura mais a bateria), alguém sabe dizer se eu encontro essa versão desbloqueável? (respeitando o serial dela é claro).

Obrigado galera pelo post e tudo mais ta me ajudando bastante nessa caçada pelo switch
 


Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
bom dia galera!
dei uma procurada nos posts aqui e não encontrei, estou querendo comprar um switch pra desbloquear e jogar achei até barato, porem tava querendo pegar a versão nova (aquela que dura mais a bateria), alguém sabe dizer se eu encontro essa versão desbloqueável? (respeitando o serial dela é claro).

Obrigado galera pelo post e tudo mais ta me ajudando bastante nessa caçada pelo switch

No momento não tem desbloqueio para essa versão, porém a boatos que a Team Xecuter pode lançar um desbloqueio para essa versão nas próximas semanas.
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
No momento não tem desbloqueio para essa versão, porém a boatos que a Team Xecuter pode lançar um desbloqueio para essa versão nas próximas semanas.
muito obrigado cara, vou ver se compro essa semana um switch o modelo novo e desbloqueio, pois a diferença dos modelos ta 60 reais e os antigos, estão listados como corrigido.
alguma dica que alguém pode me dar sobre modelo que pegar ou alguma coisa assim?
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
muito obrigado cara, vou ver se compro essa semana um switch o modelo novo e desbloqueio, pois a diferença dos modelos ta 60 reais e os antigos, estão listados como corrigido.
alguma dica que alguém pode me dar sobre modelo que pegar ou alguma coisa assim?

No momento só o primeiro modelo tem desbloqueio. Se você quer o modelo que a bateria tem maior duração ou o Lite com desbloqueio, aconselho aguardar o anúncio oficial para ter 100% de certeza.

Aqui um guia dos seriais que são compatíveis: https://gbatemp.net/threads/switch-...he-first-post-before-asking-questions.481215/
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
No momento só o primeiro modelo tem desbloqueio. Se você quer o modelo que a bateria tem maior duração ou o Lite com desbloqueio, aconselho aguardar o anúncio oficial para ter 100% de certeza.

Aqui um guia dos seriais que são compatíveis: https://gbatemp.net/threads/switch-...he-first-post-before-asking-questions.481215/
sim ja vi esses seriais, mas acredito por ser modelo novo (irei dar uma olhada antes de comprar claro) mas acho que os serias deles todos vão dar como corrigido.
to com medo de esperar e acabar ficando mais caro ainda pra comprar esses consoles, achei tao barato! o novo modelo por 1750 cara.... puts, e pela minha cidade ou na internet nos sites mais conhecidos ta 2000, 2300 o bloqueado corrigido.... puts muito caro
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Se for udar homebrees em geral é melhor vc formatar o sd card em fat32. Exfat pode corronper seus dados. Achei que já havia atualizado seu switch pra firmware 9.0.
Sempre confundo isso!!!

Meu Switch está em FAT32 atualmente ( acho ).

Devo pegar um SD 400gb esse mês.

É melhor/correto FAT32 ou exfat?

Uso sx os....
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.710
Pontos
353
Sempre confundo isso!!!

Meu Switch está em FAT32 atualmente ( acho ).

Devo pegar um SD 400gb esse mês.

É melhor/correto FAT32 ou exfat?

Uso sx os....

Fat32 mesmo. A diferença entre fat32 e exfat é que exfat está apto a receber arqvuivos maiores do do que 4gb e é mais usado em cartões sd de maior capacidade. fat32 é mais compatível com diversos homebrews do switch, além de rodar normalmente jogos maiores que 4gb, pois quando são instalados os nsp são automaticamente 'quebrados' em várias partes pequenas no sd card.
 

Myron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.575
Reações
151
Pontos
819
pessoal, alguem tem um site legal para baixar xci? se puder me mandar por mp
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
E daleee pessoal, belez?? Tomei coragem e desbloqueeiii o switch! Atmosphere bombando....


Pergunto: Há como instalar jogos maiores de 4gb (card em fat32) diretamente do celular android? Qual é o melhor método?
Tem como baixar os games direto no Switch?
Tem como instalar uma eshop da vida que baixa os jogos direto no console?

Muito obrigado desde já!
 

Jay191

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
154
Pontos
68
E daleee pessoal, belez?? Tomei coragem e desbloqueeiii o switch! Atmosphere bombando....


1-Pergunto: Há como instalar jogos maiores de 4gb (card em fat32) diretamente do celular android? Qual é o melhor método?
2-Tem como baixar os games direto no Switch?
3-Tem como instalar uma eshop da vida que baixa os jogos direto no console?

Muito obrigado desde já!


1- Talvez via FTP seja possivel, baixa o FTPD no switch e tenta
2 e 3 - Sim, o HBG SHOP, tem a maioria dos jogos exceto a maioria dos First Party como Mario, Zelda, Pokemon, etc. O resto tem tudo, inclusive The Witcher, Fifa,
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
1- Talvez via FTP seja possivel, baixa o FTPD no switch e tenta
2 e 3 - Sim, o HBG SHOP, tem a maioria dos jogos exceto a maioria dos First Party como Mario, Zelda, Pokemon, etc. O resto tem tudo, inclusive The Witcher, Fifa,
Obrigado!! Vou procurar para fazer a instalação. Se não der para instalar via FTP por tamanho de arquivo, vou instalar via usb mesmo heheheh quero os pokémon da vida.... já tenho baixado os .nsp =D
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Boa tarde turma!
eu consegui achar um switch pra desbloquear, o serial dele bate ta tudo certo!
porem não sei a versão, irei descobrir mais tarde!, mas alguém sabe me dizer até que versão desbloqueia?
(to fazendo essa perguntar (mesmo que no post fale que é a 8.1.0) fui fazer orçamento com um "conhecido" no youtube ele disse que o desbloqueio é até 4,1,0)
confere o dito? acima da 4.1.0 não é desbloqueável?
obrigado a todos
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Boa tarde turma!
eu consegui achar um switch pra desbloquear, o serial dele bate ta tudo certo!
porem não sei a versão, irei descobrir mais tarde!, mas alguém sabe me dizer até que versão desbloqueia?
(to fazendo essa perguntar (mesmo que no post fale que é a 8.1.0) fui fazer orçamento com um "conhecido" no youtube ele disse que o desbloqueio é até 4,1,0)
confere o dito? acima da 4.1.0 não é desbloqueável?
obrigado a todos
Pelo que vi no meu o que vale é se é desbloqueavel. Minha versão é 9.0.1 e fiz de boas o desbloqueio ontem.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.674
Reações
12.568
Pontos
854
Pessoal, por favor, queria saber se é possível e se sim, como fazer: dual boot entre um cfw e o sistema original.

Queria poder jogar online os games que eu já tenho originais, mas gostaria de poder jogar alguns games que o custo pra mim são impeditivos por enquanto. Aí gostaria de saber se consigo fazer um dual boot entre o sistema original, e algum cfw que me permita isso.

Não tenho interesse em emuladores. Alguém sabe o que precisaria fazer pra isso acontecer, se há algum tutorial? Tem um colega que vai se desfazer de um Switch desbloqueado e eu sei que ele tem um dongle lá pra rodar o atmosphere, mas não sei dizer qual dongle é...

Obrigado!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Obrigado!! Vou procurar para fazer a instalação. Se não der para instalar via FTP por tamanho de arquivo, vou instalar via usb mesmo heheheh quero os pokémon da vida.... já tenho baixado os .nsp =D
Atualizando meu status: Switch desbloqueadaço lindo com Atmosphere. Achei uma zuera fazer emunand, ela corrompeu fácil. Eu nunca vou jogar online, se for, pego um outro switch depois, mas acho brabo que com a pouca quantidade de funções online paga valham a pena por hora. Então fiz CFW mesmo e alegria...

HBG shop 6.0 adiante é só alegria tb... instala as coisas por ele ou baixa e instala por goldleaf/goldtree via usb. Cartão em fat32 é um porre... por causa dos acima de 4gb, mas ainda é mais estável do que o exfat.

Alguns jogos que eu tinha originais continuam funcionando, outros não. Depende daqueles que precisavam de conta... foram compartilhados... esses tem que extrair o save e instalar novamente a versão desbloqueada NSP.

Achei muito mais simples NSP que XCI (exige exfat e etc...).

PERGUNTO: Qual o DNS que vcs usam, que fique rápido o suficiente para baixar jogos? O meu fica em nem 1mbps.
Alguém instalou o LAKKA ou RETROARCH e ficou legal? Uns emuladores para brincar, como tenho everdrives, depois exporto o save e continuo a jogar nos consoles originais. É que o cara fica mais fora que em casa....
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Pessoal, por favor, queria saber se é possível e se sim, como fazer: dual boot entre um cfw e o sistema original.

Queria poder jogar online os games que eu já tenho originais, mas gostaria de poder jogar alguns games que o custo pra mim são impeditivos por enquanto. Aí gostaria de saber se consigo fazer um dual boot entre o sistema original, e algum cfw que me permita isso.

Não tenho interesse em emuladores. Alguém sabe o que precisaria fazer pra isso acontecer, se há algum tutorial? Tem um colega que vai se desfazer de um Switch desbloqueado e eu sei que ele tem um dongle lá pra rodar o atmosphere, mas não sei dizer qual dongle é...

Obrigado!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Cara, para isso vc deve fazer uma EMUNAND. Eu fiz, achei uma porcaria... Mas dá... Só que só funcionou se eu desse boot na cfw, depois reboot e boot na EMUNAND. Detestei essa zuera. Mas tem como sim. Eu fiz e é barbada. Come 30gb do cartão micro SD, mais um motivo que não quis deixar mais... E mesmo assim, mesmo com emunand, acho que é uma questão de tempo pra ser banido, ou azar mesmo. Trabalho não dá... qualquer coisa eu te ajudo!
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Pessoal, por favor, queria saber se é possível e se sim, como fazer: dual boot entre um cfw e o sistema original.

Queria poder jogar online os games que eu já tenho originais, mas gostaria de poder jogar alguns games que o custo pra mim são impeditivos por enquanto. Aí gostaria de saber se consigo fazer um dual boot entre o sistema original, e algum cfw que me permita isso.

Não tenho interesse em emuladores. Alguém sabe o que precisaria fazer pra isso acontecer, se há algum tutorial? Tem um colega que vai se desfazer de um Switch desbloqueado e eu sei que ele tem um dongle lá pra rodar o atmosphere, mas não sei dizer qual dongle é...

Obrigado!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Joveeeem, como você coloca esse "now playing" aí.... achei tops=p
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Galera, fiz todo o desbloqueio aqui, só que na hora de injetar o payload e clicar no CFW a tela fica preta nao to conseguindo ver isso
ps: (ja fiz o backup do console) cartao classe 10 128gb no exfat ( nao tem fat32 acredito que o problema ta aqui)
alguem sabe?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.710
Pontos
353
Galera, fiz todo o desbloqueio aqui, só que na hora de injetar o payload e clicar no CFW a tela fica preta nao to conseguindo ver isso
ps: (ja fiz o backup do console) cartao classe 10 128gb no exfat ( nao tem fat32 acredito que o problema ta aqui)
alguem sabe?

Windows nao formata cartão de grande capacidade em fat32, vc precisará de algum software de terceiro (minitool paritionwizard por exemplo). Verifique se o payload está atualizado, e a estrutura está correta. Manda print da estrutura do sd card, e informe de onde baixou o atmosphere e payload. Dica: Baixe o pacote kosmos e já inclui alguns homebrews, lembre-se de marcar a caixa sigpatches

 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Windows nao formata cartão de grande capacidade em fat32, vc precisará de algum software de terceiro (minitool paritionwizard por exemplo). Verifique se o payload está atualizado, e a estrutura está correta. Manda print da estrutura do sd card, e informe de onde baixou o atmosphere e payload. Dica: Baixe o pacote kosmos e já inclui alguns homebrews, lembre-se de marcar a caixa sigpatches

Consegui arrumar obrigado!
vou postar aqui o que fiz pra resolver, pra futuros usuários caso precise,
1 - Verificar os passos se esta fazendo tudo certo (no meu caso esqueci a pasta nintendo)
2 - Verificar e testar outros cabos USB-C (original de celular 2A/3A)(no meu caso estava usando um "original" lento, tava dando problema principalmente pra instalar jogos)
3- Verifique se a formatação ExFat não deu problema, caso tenha dado recomendo (foi o que eu fiz) baixar um programa confiável que consiga formatar ele para FAT32,, cheguei a ver uma outra maneira que era fazer uma atualização pra rodar esse formato, não sei como funciona e nem tentei achei muito complicado.

bom esta ai, obrigado a todos pela ajuda, to felizão rodando os jogos e louco pra jogar :D
Obrigado galera
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Fat32 mesmo. A diferença entre fat32 e exfat é que exfat está apto a receber arqvuivos maiores do do que 4gb e é mais usado em cartões sd de maior capacidade. fat32 é mais compatível com diversos homebrews do switch, além de rodar normalmente jogos maiores que 4gb, pois quando são instalados os nsp são automaticamente 'quebrados' em várias partes pequenas no sd card.

E para quem usa SX OS com XCI, como fica?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Ae felas, aquela conversa de destrave pra tds os modelos, é fake?

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.710
Pontos
353
Ae felas, aquela conversa de destrave pra tds os modelos, é fake?

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk

-Creio que nao.

-Os manos do team xecuter sabem o que estão fazendo e se eles disseram que vai sair, creio que vai sair. Fazem modchip desde os anos 2000. Precisam só de tempo, agora nunca pergunte quando. pode ser hoje. pode ser em 2030.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Boa noite pessoal, uma duvida, de sexta feira pra cá meu HBG shop parou de funcionar. Consigo entrar na loja mas nao aparece a aba new games. Alguém que utilize a loja esta passando pelo mesmo?
 
Topo Fundo