O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

lucaspavani

Larva
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
1
Olá, pessoal.

Sou novo no fórum e leigo no tema de desbloqueio, então peço desculpas pela ignorância.

Estou querendocomprar um Switch (principalmente para jogar Zelda e Mario) desbloqueá-lo. Inicialmente vi que só as versões iniciais do console eram desbloqueáveis, mas pelo que estou lendo parece que algumas versões mais novas também já estão sendo desbloqueadas.

Frente a isso, minha dúvida é basicamente se vale mais a pena versões antigas desbloqueáveis ou se nao faz diferença em relação a versões novas com o firmware desatualizado (se entendi direito é isso que conta).

Pergunto isso porque estou encontrando versões mais novas em um preço menor a aparelhos mais antigos por conta do desbloqueio e, se agora tanto faz, faz mais sentido comprar um console mais novo por menor preço.

Espero que tenha ficado clara minha dúvida e agradeço desde já a aqueles que puderem me responder.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Olá, pessoal.

Sou novo no fórum e leigo no tema de desbloqueio, então peço desculpas pela ignorância.

Estou querendocomprar um Switch (principalmente para jogar Zelda e Mario) desbloqueá-lo. Inicialmente vi que só as versões iniciais do console eram desbloqueáveis, mas pelo que estou lendo parece que algumas versões mais novas também já estão sendo desbloqueadas.

Frente a isso, minha dúvida é basicamente se vale mais a pena versões antigas desbloqueáveis ou se nao faz diferença em relação a versões novas com o firmware desatualizado (se entendi direito é isso que conta).

Pergunto isso porque estou encontrando versões mais novas em um preço menor a aparelhos mais antigos por conta do desbloqueio e, se agora tanto faz, faz mais sentido comprar um console mais novo por menor preço.

Espero que tenha ficado clara minha dúvida e agradeço desde já a aqueles que puderem me responder.

No momento somente os modelos mais antigos aceitam desbloqueio, há boatos fortes que vai sair um desbloqueio para os novos modelos e temos que aguardar notícias oficiais da Team Xecuter.

Confere esse guia sobre os modelos compatíveis atualmente: https://geekmedia.com.br/games/nint...eio-jailbreak-tabela-compatibilidade-modelos/
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Gentes bonitas!

Alguém manja como faço para colocar o SxOs e manter funcionando meu Atmosphere?(escolher qual eu quero dar boot pelo hekate)
 
Ultima Edição:

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Pessoal, uma duvida: o freeshop funciona com switches banidos? Estou vendendo um switch desbloqueado e banido, mas como sempre usei o tinfoil pra instalar não conheço nada sobre como funciona o freeshop, e um possivel comprador me fez essa pergunta e eu não sei como responder.
Na minha cabeça faz sentido funcionar, mas vai que...
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Pessoal, uma duvida: o freeshop funciona com switches banidos? Estou vendendo um switch desbloqueado e banido, mas como sempre usei o tinfoil pra instalar não conheço nada sobre como funciona o freeshop, e um possivel comprador me fez essa pergunta e eu não sei como responder.
Na minha cabeça faz sentido funcionar, mas vai que...
De boas, não interfere em nada. Instalará normal. Só não usa online por estar banido igual...
 


joliverio

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
A licença do sxos é um arquivo chamado boot.dat vc deve ter feito backup dele não?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Atencao, o arquivo em que esta o serial (key) do SX OS chama-se LICENSE.DAT

Voce precisa salvar a sua key do SXOS que esta no arquivo license.dat !!!

O arquivo boot.dat seria o arquivo do SX OS, voce vai trocando esse arquivo com o tempo, agora na versao 2.9.3 beta. Mas o license.dat nunca troca

Em resumo: Salve o seu arquivo license.dat para nao perder a licenca do seu SXOS, essa licenca somente pode ser usada em um Switch
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Galera, por favor, faz uns 2-3 meses que não ligo o switch, preciso atualizar algo do desbloqueio dele nesse meio tempo para funcionar os jogos mais recentes?
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Pessoal fui atualizar o jogo Donkey Kong Tropical Freeze pelo HBG Shop 6.0.1 e agora o jogo não entra e apresenta o erro: a aplicação foi encerrada devido a um erro.

Antes de atualizar funcionava normal. Os demais jogos estão funcionando normal, mesmo depois de atualizados também.

Consigo desinstalar somente a atualização do jogo para voltar a 1.0.0?

Uso aqui SX OS e arquivo em XCI

Agradeço se puderem me ajudar
 

ItaloPalma

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
4
Pontos
54
Pessoal,

Me tirem uma dúvida por gentileza.

Tenho um switch desbloqueado com o SX OS, atualizado na última versão. Atualmente uso um SD de 128GB. Minha dúvida é a seguinte:

Se eu plugar um HD externo no dock com jogos somente, a pasta álbum irá reconhecer esse diretório normalmente? Vi que daria conflito somente se existirem os mesmos jogos no cartão SD e no HD. E o HD precisa estar formatado como?

Agradeço quem puder sanar essa dúvida.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.131
Reações
2.205
Pontos
353
Pessoal fui atualizar o jogo Donkey Kong Tropical Freeze pelo HBG Shop 6.0.1 e agora o jogo não entra e apresenta o erro: a aplicação foi encerrada devido a um erro.

Antes de atualizar funcionava normal. Os demais jogos estão funcionando normal, mesmo depois de atualizados também.

Consigo desinstalar somente a atualização do jogo para voltar a 1.0.0?

Uso aqui SX OS e arquivo em XCI

Agradeço se puderem me ajudar

Usa o Goldleaf em Manage console contents
 

Ta_no_Face

Novato
Mensagens
27
Reações
11
Pontos
13
Pessoal, é normal ficar dando o erro "quota exceeded" toda hora e depois "Install failed. See..." na hora de baixar um jogo no tinfoil?

Utilizo a última versão do pack Gomanx.
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Pessoal,

Me tirem uma dúvida por gentileza.

Tenho um switch desbloqueado com o SX OS, atualizado na última versão. Atualmente uso um SD de 128GB. Minha dúvida é a seguinte:

Se eu plugar um HD externo no dock com jogos somente, a pasta álbum irá reconhecer esse diretório normalmente? Vi que daria conflito somente se existirem os mesmos jogos no cartão SD e no HD. E o HD precisa estar formatado como?

Agradeço quem puder sanar essa dúvida.

Uso a mesma coisa aqui, formatei o HD em exFat e então coloquei uma pasta chamada sxos e dentro dela xci e nsp, assim separo os jogos e tudo reconhece e roda de boa.

Sobre jogos no cartão e hd, tenho um DK e fiz um teste aqui, o arquivo estando em XCI não dá problema e nem conflito, só não sei dizer se for em NSP E XCI juntos.
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Pessoal, é normal ficar dando o erro "quota exceeded" toda hora e depois "Install failed. See..." na hora de baixar um jogo no tinfoil?

Utilizo a última versão do pack Gomanx.

Normal, dá muito erro mesmo, tem que dar sorte e ficar tentando por causa de muitos acessos durante os dias, por isso preferi baixar no PC e colocar no cartão, mas ai tem que desligar por completo o switch e saber ligar da forma correta para o desbloqueio depois.
 

flavioaleixo

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
55
Pontos
28
Boa noite pessoal. Comprei um switch desbloqueado com o sxpro. To aprendendo a usar os recursos, tanto do switch quanto do sxos, deixando o console com minha cara. Aí surgiu uma dúvida: o switch veio com o perfil do antigo dono, linkado na nintendo account dele. Aparentemente não consigo deletar esse perfil sem deslinkar a conta, o qhe requer ligar a internet. Alguem sabe uma solução?
Obrigado!
 

Ta_no_Face

Novato
Mensagens
27
Reações
11
Pontos
13
Normal, dá muito erro mesmo, tem que dar sorte e ficar tentando por causa de muitos acessos durante os dias, por isso preferi baixar no PC e colocar no cartão, mas ai tem que desligar por completo o switch e saber ligar da forma correta para o desbloqueio depois.

Eu tentei instalar pelo goldleaf e tinfoil, mas trava na metade da instalação do jogo.
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Pessoal, aqui o jogo MK 11 e o Pokemon Shield ficam "engasgando", dando travadas, como se tivesse caindo o FPS

No MK11 acontece só nas CGI e no Pokémon no gameplay mesmo, sabem como solucionar isso?

Tentei colocar no HD Externo e SD, mas em ambos acontece isso.

Nos demais jogos não tenho esse problema.
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Galera aconteceu uma coisa comigo alguem pode me ajudar?
eu tava tentando fazer emulaçando dos amiibo, entao entrei no KOSMOS TOLLBOX la estava amiibbo on porem nao estava entrando nos jogos
fui mudando na parte HEKATE AUTOBOOT PROFILE, pra ver se o jogo entrava e conseguia usar, nao funcionou nenhum, porem no ultimo que mudei desse mudou a forma como meu switch desbloqueado funciona
ele continua desbloqueado porem quando inicio ele por payload ( unico jeito de iniciar ) ele entra direto nao aparece mais aquele boot de hekate e nem consigo acessar os homebrew.... acredito que deve ser um jeito idiota de arrumar mas nao to sabendo, me desesperei (lembrando que meu botao combo é a, nao mudei ele) kkkkkk
só tava querendo fazer funcionar os amiibo :(
entao se puderem me ajudar agradeço!
resumindo:
1 - como faço pra voltar ao normal?
2 - tem um jeito de fazer funcionar o amiibo facil? o desbloqueio foi mais facil de fazer que os amiibo :(
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Galera aconteceu uma coisa comigo alguem pode me ajudar?
eu tava tentando fazer emulaçando dos amiibo, entao entrei no KOSMOS TOLLBOX la estava amiibbo on porem nao estava entrando nos jogos
fui mudando na parte HEKATE AUTOBOOT PROFILE, pra ver se o jogo entrava e conseguia usar, nao funcionou nenhum, porem no ultimo que mudei desse mudou a forma como meu switch desbloqueado funciona
ele continua desbloqueado porem quando inicio ele por payload ( unico jeito de iniciar ) ele entra direto nao aparece mais aquele boot de hekate e nem consigo acessar os homebrew.... acredito que deve ser um jeito idiota de arrumar mas nao to sabendo, me desesperei (lembrando que meu botao combo é a, nao mudei ele) kkkkkk
só tava querendo fazer funcionar os amiibo :(
entao se puderem me ajudar agradeço!
resumindo:
1 - como faço pra voltar ao normal?
2 - tem um jeito de fazer funcionar o amiibo facil? o desbloqueio foi mais facil de fazer que os amiibo :(
lembrando nesse hekate autoboot profile tinha umas 3 opçoes
desabilitado
sys nand
emunando
sys
alguma coisa assim e deixei no ultimo :(
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
@Cech Se não me engano esse programa é para burlar alguma atualização necessária para abrir o jogo e não de firmware do console
Na real eu preciso atualizar mesmo o switch para a última FW e o atmosphere para a última tb (o meu está na 0.9.4), problema é que não estou conseguindo, não sei como faz.
 
Ultima Edição:

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
o Atmosphère tbm tem emunand, jovem padawan.
Sabe me dizer o motivo de não conseguir criar a emunand? Quando faço a injection do hekate e vou até a parte de criar a emummc, não consigo criar a partição, diz que não achou partição ou algo do tipo.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
Sabe me dizer o motivo de não conseguir criar a emunand? Quando faço a injection do hekate e vou até a parte de criar a emummc, não consigo criar a partição, diz que não achou partição ou algo do tipo.

Já tentou pelo sx-os?
Demora mais, mas tbm funciona e da pra deixá-la compatível com ambos desbloqueios.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Já tentou pelo sx-os?
Demora mais, mas tbm funciona e da pra deixá-la compatível com ambos desbloqueios.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Nope, eu to no atmosphere 0.9.4 e FW 8.1.0 (acho que é esse), tem algum link bacana para eu seguir as instruções? Queria criar a EMUMMC e atualizar a FW e o atmosphere.
 
Topo Fundo