O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Boa tarde, amigos. Comprei um switch desbloqueado com sxos ontem, e estou me divertindo bastante com ele. No entanto o vendedor o havia comprado desbloqueado de outra pessoa, e, apesar de ser sxos, não veio com dongle nem jig, apenas o console com um cartão de 128gb e um HD com jogos. O console não está banido (nunca entrou na internet) e consigo jogar de boa todos os jogos que vieram instalados nele.

Porém quero entender o desbloqueio, fazer um backup da nand (não sei se foi feito, as pastas do hd estão meio desorganizadas) e excluir e adicionar outros jogos. Ainda estou lendo a respeito de tudo, mas o que eu deveria procurar fazer primeiro? Devo atualizar o sistema? Como entrar no RCM sem ter o jig e dongle pra ativar de novo o desbloqueio (mantenho ele sempre em stand-by)?

Agradeço a atenção e ajuda.
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Boa tarde, amigos. Comprei um switch desbloqueado com sxos ontem, e estou me divertindo bastante com ele. No entanto o vendedor o havia comprado desbloqueado de outra pessoa, e, apesar de ser sxos, não veio com dongle nem jig, apenas o console com um cartão de 128gb e um HD com jogos. O console não está banido (nunca entrou na internet) e consigo jogar de boa todos os jogos que vieram instalados nele.

Porém quero entender o desbloqueio, fazer um backup da nand (não sei se foi feito, as pastas do hd estão meio desorganizadas) e excluir e adicionar outros jogos. Ainda estou lendo a respeito de tudo, mas o que eu deveria procurar fazer primeiro? Devo atualizar o sistema? Como entrar no RCM sem ter o jig e dongle pra ativar de novo o desbloqueio (mantenho ele sempre em stand-by)?

Agradeço a atenção e ajuda.
Olá amigo! Sem jig (vc pode fazer um) não irá rolar fazer é praticamente nada, só se seu console tiver opção de abrir o hekate para fazer backup da nand sem desligar. Arrume um JIG ou faça um caseiro (não recomendo). Aí depois tenho N tutoriais para te ajudar. Galera full aqui tb tem.
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Olá amigo! Sem jig (vc pode fazer um) não irá rolar fazer é praticamente nada, só se seu console tiver opção de abrir o hekate para fazer backup da nand sem desligar. Arrume um JIG ou faça um caseiro (não recomendo). Aí depois tenho N tutoriais para te ajudar. Galera full aqui tb tem.
Beleza, bem que imaginei isso. Vou comprar um kit com dongle aqui no MercadoLivre, pode ser qualquer um, né? Achei um R4s aqui num preço ok.
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Beleza, bem que imaginei isso. Vou comprar um kit com dongle aqui no MercadoLivre, pode ser qualquer um, né? Achei um R4s aqui num preço ok.
Meu querido, eu comprei da r4ds.com.br o dongle NSAtmosphere, barato, bom, fácil, funciona. Paguei uns 79 conto na época e usei o cupom de desconto JOBSTICK . Tenta lá. Se achar mais barato no ML.... vai! Depois chamaê....
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Faz o jig de papel alumínio q não tem erro. Pode ir sem medo.

Tem vídeo no OP.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Amigos, eu atualizei o atmosphere pra ultima versão, mas agora não to conseguindo entrar nele pelo hekate, tenho que entrar no hekate, ir no fusee e rodar o atmosphere dali, e a partir disso vai de boa. Se tento pelo hekate, ele carrega a tela do atmosphere mas na hora iniciar de fato, ele volta pra tela do hekate.
Alguém sabe como resolver isso?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Amigos, eu atualizei o atmosphere pra ultima versão, mas agora não to conseguindo entrar nele pelo hekate, tenho que entrar no hekate, ir no fusee e rodar o atmosphere dali, e a partir disso vai de boa. Se tento pelo hekate, ele carrega a tela do atmosphere mas na hora iniciar de fato, ele volta pra tela do hekate.
Alguém sabe como resolver isso?
Eu uso atmosphere mas sempre pegando do youtuber link gameplay, e nunca tive problema.
Só sei pegar os arquivos dele, jogar no sd, e pronto kkkkk
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Amigos, eu atualizei o atmosphere pra ultima versão, mas agora não to conseguindo entrar nele pelo hekate, tenho que entrar no hekate, ir no fusee e rodar o atmosphere dali, e a partir disso vai de boa. Se tento pelo hekate, ele carrega a tela do atmosphere mas na hora iniciar de fato, ele volta pra tela do hekate.
Alguém sabe como resolver isso?
Usa o GomaNX. Cara muito mais limpo e funcional que os pacotes do Link Gameplay do youtube. Procura por GomaNX do NintendoUnlock. Nunca dá meio erro. Desse Link Gameplay, umas horas depois ele já lança outro vídeo que deu cagada. Pode ver no canal que confirma o que eu digo.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Fiz o update offline aqui da 8.1.0 para a 9.1.0 e agora meus jogos não pegam mais, quando verifico no Switch diz que os arquivos estão danificados.

Segui os passos normais, só escolhi FAT no lugar de exFAT no ChoiDujourNX pois o meu cartão ta em FAT32.

Já formatei o cartão e nada. Agora vou tentar formatar o cartão em exFAT pra ver se pega.

Alguem tem uma luz ?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.582
Reações
1.705
Pontos
353
Fiz o update offline aqui da 8.1.0 para a 9.1.0 e agora meus jogos não pegam mais, quando verifico no Switch diz que os arquivos estão danificados.

Segui os passos normais, só escolhi FAT no lugar de exFAT no ChoiDujourNX pois o meu cartão ta em FAT32.

Já formatei o cartão e nada. Agora vou tentar formatar o cartão em exFAT pra ver se pega.

Alguem tem uma luz ?
sigpatches?
 

Marcos Mattos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
18
Pessoal, enfim chegou a hora de atualizar o meu Switch porque chegou um jogo que quero muito jogar (e também vem por aí Metro e Animal Crossing). Estou na 9.0.1 e quero atualizar para a 9.1.0.
Então, vamos lá... quero seguir o tutorial certinho do youtube, mas preciso de saber algumas coisas:
1- eu perco meus jogos?
2 - há risco de brick?
3 - quando fazer o procedimento, eu preciso usar o jig? Ou eu posso deixar no autoRCM normal que funciona?
4 - preciso tirar o autoRCM para atualizar a firmware?

Uso atmosphere - hekate v5.0.2. (Kosmos).
Sempre pago para atualizarem pra mim aqui na minha cidade. Mas cansei de pagar por algo que não faço só por medo.
Obrigado!
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.582
Reações
1.705
Pontos
353
Pessoal, enfim chegou a hora de atualizar o meu Switch porque chegou um jogo que quero muito jogar (e também vem por aí Metro e Animal Crossing). Estou na 9.0.1 e quero atualizar para a 9.1.0.
Então, vamos lá... quero seguir o tutorial certinho do youtube, mas preciso de saber algumas coisas:
1- eu perco meus jogos?
2 - há risco de brick?
3 - quando fazer o procedimento, eu preciso usar o jig? Ou eu posso deixar no autoRCM normal que funciona?
4 - preciso tirar o autoRCM para atualizar a firmware?

Uso atmosphere - hekate v5.0.2. (Kosmos).
Sempre pago para atualizarem pra mim aqui na minha cidade. Mas cansei de pagar por algo que não faço só por medo.
Obrigado!

Vou considerar que voce não usa o switch de forma oficial na ofw, e sempre usa o autoRCM=atmosphere e tá cagando pro modo online do console:

1. não;

2. Sim, tudo o que vc faz tem risco de brick, então sempre faça com cuidado

3. Considerando que seu switch nao é o modelo ipatched, ora voce já estar usando o autoRCM, então não precisa. O autorcm apenas impede voce de bootar na horizon(OFW), e como vc pretende continuar assim, boota normalmente no seu cfw preferido, mais conhecido como atmosphere, entra de preferencia sem ser no modo applet no homebrew menu, executa o choidujourNX, verifique a existencia do arquivo hbl_bis_write.flag conforme tutorial que achou poraí, e manda bala na atualização, mantendo o autoRCM.

4. Não, pois a ideia é vc atualizar a firmware de modo offline, e nao da forma oficial, sendo possível realizar downgrade no futuro, e não contar a queima dos fuses. Lembre-se, caso voce desative o autorcm e entre "sem querer" na ofw, os fuses queimarão e vc terá realizado update tbm na ofw.
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859

Talvez.
Eu atualizei o console, o atmosphere para 0.10.2 e os jogos não pegaram e nem conseguia instalar os jogos. Removi todos os jogos e ainda não conseguia instalar nada. Peguei os sigpatches de um atmosphere 0.10.1 que o Link Gameplay colocou em um tutorial e nada, mesmo erro.
Por fim coloquei o atmosphere 0.10.1 do Link Gameplay completo e deu certo. Já instalei 80% dos meus jogos
 

Marcos Mattos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
18
Vou considerar que voce não usa o switch de forma oficial na ofw, e sempre usa o autoRCM=atmosphere e tá cagando pro modo online do console:

1. não;

2. Sim, tudo o que vc faz tem risco de brick, então sempre faça com cuidado

3. Considerando que seu switch nao é o modelo ipatched, ora voce já estar usando o autoRCM, então não precisa. O autorcm apenas impede voce de bootar na horizon(OFW), e como vc pretende continuar assim, boota normalmente no seu cfw preferido, mais conhecido como atmosphere, entra de preferencia sem ser no modo applet no homebrew menu, executa o choidujourNX, verifique a existencia do arquivo hbl_bis_write.flag conforme tutorial que achou poraí, e manda bala na atualização, mantendo o autoRCM.

4. Não, pois a ideia é vc atualizar a firmware de modo offline, e nao da forma oficial, sendo possível realizar downgrade no futuro, e não contar a queima dos fuses. Lembre-se, caso voce desative o autorcm e entre "sem querer" na ofw, os fuses queimarão e vc terá realizado update tbm na ofw.

Então, massa! Muito obrigado pelas respostas. Só pra esclarecer: não uso emunand. Uso o switch na nand original, mas não conecto na internet em hipótese alguma. Mas já que não precisa retirar o autoRCM, tá top então. Sem JIG pra fazer o procedimento, era o que eu queria. Obrigado!!
Eu só perguntei se precisaria de JIG porque no youtube, todos os tutoriais que vi, o sujeito utilizava o JIG.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Consegui colocar o Atmosphere no meu Switch!
Eu uso SX OS.
Agora tenho os dois.

Dúvida: tem algum comando pra voltar para a tela de boot, e carregar o SX OS sem precisar desligar o Switch?

O Atmosphere se dá bem com o exFat?

Pretendo usar o SX OS para os games de Switch. E o Atmosphere para emuladores.

Tks.

Edit

Também coloquei o Hekate (não sei se isso já seria auto explicativo rs).
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tem como vc recarregar o payload, por meio de um aplicativo: Reboot to payload.



Pelo q li, não.
Mas não cheguei a usar.
Então, eu rodei esse app mas ele simplesmente recarregou o Atmosphere novamente sem dar nenhuma opção adicional.... Tenho que fazer alguma configuração adicional no Atmosphere ou no Hekate? Tks.

Eu tentei rodar o PSP com a ROM do FFT e deu erro. Fiquei me perguntando se seria pelo exFat, ou essa versão Nightly que está bugada.... Ou se o FFT ainda não é compatível com o emulador de Switch... ?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Usa o GomaNX. Cara muito mais limpo e funcional que os pacotes do Link Gameplay do youtube. Procura por GomaNX do NintendoUnlock. Nunca dá meio erro. Desse Link Gameplay, umas horas depois ele já lança outro vídeo que deu cagada. Pode ver no canal que confirma o que eu digo.
valeu!
comigo nunca deu ruim com os do Link, mas vou olhar esse GomaNX

Estou na 9.0.1 e quero atualizar para a 9.1.0.
pq quer atualizar? algum jogo nao ta rodando?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
Tive um problema com o cartão SD e perdi os arquivos , e infelizmente não tenho o backup da NAND como faço para resolver esse problema
Visualizar anexo 107744
Formata um cartão sd com o sdformatter. Esse passo é obrigatório.
Se o sd não estiver em fat32, formate com o formatgui32.

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
 
Mensagens
6
Reações
8
Pontos
3
Formata um cartão sd com o sdformatter. Esse passo é obrigatório.
Se o sd não estiver em fat32, formate com o formatgui32.

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
Eu coloquei o arquivo bot.firm da versão 10.0.1 é mesmo assim ele reconhece como 7.0.5 , o q eu faço ?
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Pode ser problema no cartão SD, comigo aconteceu a mesma coisa. Comprei um cartão de 512gb zerado, gravei os arquivos e depois disso não consegui fazer mais nada no SD, nem formatar, nem apagar, daí não consegui nem acessar mais.

Cartão SD da marca Lexar, péssimo produto não recomendo. Claro que existe uma chance real do cartão SD vir bichado de fabrica, mas devo ter uns 10 cartão SD sandisk de todos os tamanhos, nunca tive nenhum tipo de problema, e olha que são anos gravando arquivos neles. Recebi o dinheiro de volta e comprei um sandisk de 400gb (custa uns 100 reais a mais), 0 problemas.

Recomendo sempre usar FAT32 como formatação, em EXFAT uma hora ou outra vai dar problema.
Eu tenho cartão da Lexar de 250gb... cara... funciona Liso. Deve ser problema no seu card específico, deu azar. Comprei junto com um amigo, também tudo ok. Até o cara que fez o GomaNX diz que é uma boa para quem quer economizar...
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Eu tenho cartão da Lexar de 250gb... cara... funciona Liso. Deve ser problema no seu card específico, deu azar. Comprei junto com um amigo, também tudo ok. Até o cara que fez o GomaNX diz que é uma boa para quem quer economizar...

Pode ser mesmo problema no cartão que eu comprei claro, mas a impressão que ficou foi negativa. Conforme citei, tenho alguns cartões sandisk que uso faz anos e nunca nenhum apresentou problema.

O custo beneficio é bom mesmo (se funcionar direito), o cartão que eu comprei era de 512gb, se não estou enganado no sandisk de 400gb paguei 100 reais a mais do que o Lexar de 512gb.

Fiquei muito puto porque já tinha gravado alguns arquivos, mais de 200gb, tinha feito os esquemas do desbloqueio, emulador e etc, tudo bonitinho, daí deu pau e não consegui fazer mais nada... e o vendedor ainda me ameaçou que não faria a devolução se eu que tivesse feito alguma coisa errada e coisa do tipo (acho que ficou com medo de levar um calote na devolução)... mas no fim deu tudo certo, o mercado livre devolveu o dinheiro e daí comprei o sandisk.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
Bateu vontade de comprar um Switch desbloqueado, mas já tá indo embora após ver esse tópico.

Parece bem difícil jogar uns joguinhos né? Não tem nada nível PS2, tipo, só colocar o jogo e jogar?

e qual a dificuldade de baixar o jogo por no micro sd instala e jogar ? :klol se usar o sx os só pegar em xci por no micro sd ou hd externo e jogar sem precisar instalar
 
Topo Fundo