O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
e qual a dificuldade de baixar o jogo por no micro sd instala e jogar ? :klol se usar o sx os só pegar em xci por no micro sd ou hd externo e jogar sem precisar instalar

Nesse tópico tem tanta sigla que fiquei perdido.

Tem um cara vendendo um com a última versão do Atmosphere. Diz que consigo baixar os jogos direto de uma loja.

É simples assim mesmo? Aqui no tópico tem gente perguntando sobre açougue...
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Nesse tópico tem tanta sigla que fiquei perdido.

Tem um cara vendendo um com a última versão do Atmosphere. Diz que consigo baixar os jogos direto de uma loja.

É simples assim mesmo? Aqui no tópico tem gente perguntando sobre açougue...
É bem simples. Só seguir a receitinha de bolo. Se já vem instalado é mais fácil ainda. Qualquer coisa a galera aqui ajuda. Todo mundo é super gente boa nesse quesito.
 

Jay191

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
154
Pontos
68
Nesse tópico tem tanta sigla que fiquei perdido.

Tem um cara vendendo um com a última versão do Atmosphere. Diz que consigo baixar os jogos direto de uma loja.

É simples assim mesmo? Aqui no tópico tem gente perguntando sobre açougue...

Sim eh o HBG Shop, vc baixa os jogos direto no switch. Tem uma bibilioteca gigantesca. MAS, nao tem todos os jogos AA, como Zelda, Mario, Pokemon.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Senhores, com o dólar a 4.5 os originais não são mais uma opção.

Li muita coisa já pra entender esses destraves, mas me perdi assim como o compadre aí pra cima na sopa de letrinhas.

Esse kit serve para quê exatamente?


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Jaraki

Larva
Mensagens
6
Reações
11
Pontos
3
Senhores, com o dólar a 4.5 os originais não são mais uma opção.

Li muita coisa já pra entender esses destraves, mas me perdi assim como o compadre aí pra cima na sopa de letrinhas.

Esse kit serve para quê exatamente?


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Serve para carregar o CFW no Switch. Atualmente não existe uma solução "permanente" de CFW, ou seja, você precisa carregar o desbloqueio sempre que o console for desligado.
O mesmo pode ser feito através do PC ou smartphone. O dongle tem a vantagem de ser portátil.
 


BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Serve para carregar o CFW no Switch. Atualmente não existe uma solução "permanente" de CFW, ou seja, você precisa carregar o desbloqueio sempre que o console for desligado.
O mesmo pode ser feito através do PC ou smartphone. O dongle tem a vantagem de ser portátil.
O CFW (e possivelmente o payload tb?) se perdem sempre que o console desliga, é isso?

O AutoRCM não resolve isso? Ou obrigatoriamente em caso de desligar, precisa carregar payload e cfw de novo?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Jaraki

Larva
Mensagens
6
Reações
11
Pontos
3
O CFW (e possivelmente o payload tb?) se perdem sempre que o console desliga, é isso?
Isso, se desligar vai ter que realizar o processo de RCM+Payload.

O AutoRCM não resolve isso? Ou obrigatoriamente em caso de desligar, precisa carregar payload e cfw de novo?
O AutoRCM poupa apenas de utilizar o Jig, você ainda vai precisar carregar o payload.
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
É bem simples. Só seguir a receitinha de bolo. Se já vem instalado é mais fácil ainda. Qualquer coisa a galera aqui ajuda. Todo mundo é super gente boa nesse quesito.
Fala, amigo, tudo bem? Chegou meu kit de RCM Loader aqui, quais os primeiros passos referente ao meu caso? Lembrando que meu switch já é desbloqueado com o sx os, mas não sei se tem backup de nand nem auto rcm, essas coisas. Também quero poder tirar uns jogos e instalar outros, e tbm organizar as pastas dentro do console (estão uma bagunça só).
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Senhores, com o dólar a 4.5 os originais não são mais uma opção.

Li muita coisa já pra entender esses destraves, mas me perdi assim como o compadre aí pra cima na sopa de letrinhas.

Esse kit serve para quê exatamente?


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Para não usar o PC ou outro fim pra entrar em modo RCM, onde roda o desbloqueio = muito útil....
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Fala, amigo, tudo bem? Chegou meu kit de RCM Loader aqui, quais os primeiros passos referente ao meu caso? Lembrando que meu switch já é desbloqueado com o sx os, mas não sei se tem backup de nand nem auto rcm, essas coisas. Também quero poder tirar uns jogos e instalar outros, e tbm organizar as pastas dentro do console (estão uma bagunça só).
Opa! Você precisa seguir o tutorial na ordem. Mas assim FAÇA BACKUP DOS ARQUIVOS DO SX OS o LICENSE.DAT para não perder a licença!

MAAAAS PENSANDO MELHOR......
O bom é... FAÇA DO ZERO. Senão fica uma M..... Postando a foto das suas pastas aí consigo te ajudar a não dar m.....
Consegue me enviar? Aí respondo marcando as coisas e na ordem que vc deve fazer. Senão fica no teórico e pode dar crap ou mais trabalho do que precisaria,.
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Opa! Você precisa seguir o tutorial na ordem. Mas assim FAÇA BACKUP DOS ARQUIVOS DO SX OS o LICENSE.DAT para não perder a licença!

MAAAAS PENSANDO MELHOR......
O bom é... FAÇA DO ZERO. Senão fica uma M..... Postando a foto das suas pastas aí consigo te ajudar a não dar m.....
Consegue me enviar? Aí respondo marcando as coisas e na ordem que vc deve fazer. Senão fica no teórico e pode dar crap ou mais trabalho do que precisaria,.
Estou vendo os vídeos do Nintendo Unlock e tô começando a entender as coisas. A licença eu já vi que tá como backup no HD que veio junto (é só o LICENSE.DAT, certo?). Tirei umas fotos do gerenciador de arquivos direto no Switch mesmo, vou pegar emprestado um leitor de cartões pra poder conectar o SD no meu desktop. Uma dúvida: pra tirar o SD preciso desligar totalmente o Switch, né? Daí quando conectar de novo precisaria ligar no RCM e injetar o payload do SX OS, certo? Isso direto pelo TegraRCM no computador ou usando o RCM Loader que eu comprei, certo?
Seguem as fotos:
 

Anexos

  • IMG_3813.JPG
    IMG_3813.JPG
    1,8 MB · Visualizações: 15
  • IMG_3814.JPG
    IMG_3814.JPG
    1,8 MB · Visualizações: 15
  • IMG_3816.JPG
    IMG_3816.JPG
    1,8 MB · Visualizações: 15
  • IMG_3817.JPG
    IMG_3817.JPG
    1,7 MB · Visualizações: 15
  • IMG_3818.JPG
    IMG_3818.JPG
    1,7 MB · Visualizações: 14

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Estou vendo os vídeos do Nintendo Unlock e tô começando a entender as coisas. A licença eu já vi que tá como backup no HD que veio junto (é só o LICENSE.DAT, certo?). Tirei umas fotos do gerenciador de arquivos direto no Switch mesmo, vou pegar emprestado um leitor de cartões pra poder conectar o SD no meu desktop. Uma dúvida: pra tirar o SD preciso desligar totalmente o Switch, né? Daí quando conectar de novo precisaria ligar no RCM e injetar o payload do SX OS, certo? Isso direto pelo TegraRCM no computador ou usando o RCM Loader que eu comprei, certo?
Seguem as fotos:
Então. começa do zero.

1 - Deixe no cartão as pastas: Nintendo, SXOS e os arquivos soltos que estiverem na raíz.
2 - Baixe o pacote do GomaNX, descompacte e copie para a raíz do seu SD (sim, vai ter que tirar o cartãozinho, colocar no pc....)
3 - Busque ver como faz a gravação do HEKATE payload no RCM Loader. Tem que fazer isso normalmente na primeira vez.
4 - Coloque o cartão no switch.
5- Com o Switch ainda desligado. retire o joycon direito e coloque o jig até no final do trilho.
6 - Coloque o RCM loader no usb-C e ligue-o / OU / plugue o cabo usb-C no PC e no switch, depois de instalar os drivers zadig, e abrir o tegraRCMloader com o payload do Hekate selecionado e injete.
7 - Siga o tutorial de backup externo da Nand já enviado (nintendo unlock).
8 - Reinicie e seja feliz!
 

RoberthD

Larva
Mensagens
5
Reações
9
Pontos
3
Alguém aí q atualizou ta conseguindo jogar os jogos com as traduções? Eu atualizei, o desbloqueio ta ok, porem as traduções não,tentei colocar
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
Apareceu um Switch lite de barbada pra eu pegar aqui, será que vale a pena pegar agora pra esperar sair o desbloqueio ou é muito cedo ainda?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Marcos Mattos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
18
Apareceu um Switch lite de barbada pra eu pegar aqui, será que vale a pena pegar agora pra esperar sair o desbloqueio ou é muito cedo ainda?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Eu não contaria com isso. Talvez nem saia. Só vou pelo certo mesmo. Boa sorte!!
-
Pessoal, existe algum plugin ou app do switch que eu consiga jogar e ouvir música ao mesmo tempo?
 

Jay191

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
154
Pontos
68
O desbloqueio vai sai, isso eh fato ja. Ja havia/ou ia ter tido uma leva de beta tester. Mas o corona virus atrasou tudo.
 

lucas2505

Larva
Mensagens
2
Reações
4
Pontos
3
Para não usar o PC ou outro fim pra entrar em modo RCM, onde roda o desbloqueio = muito útil....

mano me explica essa parte: Se eu n tiver esse donglezinho pra injetar o payload entao a unica maneira é ficar injetando pelo celular ou pelo PC? eu conheço duas pessoas que desbloquearam os swits delas aqui na cidade e eles n precisam disso pra acessar o desbloqueio. Nao sei se talvez seja pq eu to fazendo o meu com o atmosphere, n conheço bem o SX OS. alguem sabe me dizer? nao existe meio de injetar payload automatico como o deles faz? ou eu estou viajando e o desbloqueio deles provavelmente é diferente do meu??
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
mano me explica essa parte: Se eu n tiver esse donglezinho pra injetar o payload entao a unica maneira é ficar injetando pelo celular ou pelo PC? eu conheço duas pessoas que desbloquearam os swits delas aqui na cidade e eles n precisam disso pra acessar o desbloqueio. Nao sei se talvez seja pq eu to fazendo o meu com o atmosphere, n conheço bem o SX OS. alguem sabe me dizer? nao existe meio de injetar payload automatico como o deles faz? ou eu estou viajando e o desbloqueio deles provavelmente é diferente do meu??
Não existe injeção de payload automático amigo. Acho que vc tem que dar uma estudadinha. Se vc desligar o console, precisa injetar payload, se não desligar ele completo, não. Simples assim. Todos os switch são assim e os do pessoal aí TB é assim.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

lucas2505

Larva
Mensagens
2
Reações
4
Pontos
3
Não existe injeção de payload automático amigo. Acho que vc tem que dar uma estudadinha. Se vc desligar o console, precisa injetar payload, se não desligar ele completo, não. Simples assim. Todos os switch são assim e os do pessoal aí TB é assim.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

é que eu vi um video que eu vi no youtube que me fez ter essa duvida. O cara muda de desbloqueios sem precisar injetar o payload. se vc quiser dar uma olhada pesquisa exatamente assim: (Como Reiniciar Vários Desbloqueios Diferentes Sem Injetar Payloads no Nintendo Switch) nao botei link pq n sei se pode.
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
é que eu vi um video que eu vi no youtube que me fez ter essa duvida. O cara muda de desbloqueios sem precisar injetar o payload. se vc quiser dar uma olhada pesquisa exatamente assim: (Como Reiniciar Vários Desbloqueios Diferentes Sem Injetar Payloads no Nintendo Switch) nao botei link pq n sei se pode.
Reiniciar sem payload é tranquilo. Isso eu faço toda hora.... Mas o negócio é sobre desligar. Fazer boot em SXos, trocar para Atmosphere, Android... é barbada. Acho que foi só uma confusão que eles fizeram na sua cabeça ehuehuehuheuheuueh.
Mas a premissa é essa. Desligou = injetar payload, Reboot = Não precisa injetar
 
Topo Fundo