O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
To olhando um Switch que eh bloqueado pela Nintendo pra jogar online e acessar a eshop. Alguem sabe dizer se isso eh normal ou se isso eh um risco maior de perder o video game? (nao tenho intencao de jogar online)

O que voce quis dizer "bloqueado" geralmente a gente chama de banido. Nao tem risco. mas o console nao pode entrar nos servidores da nintendo apenas. Todo o resto, inclusive conexão com internet, possibilidade de jogar online com servidores lanplay alternativos, cfw, funciona.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
Comprei os cartões e estou esperando chegar, agora pergunta básica. Tem risco de Brikar o console mesmo utilizando SX OS, acho que é o desbloqueio mais de preguiçoso.
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Comprei os cartões e estou esperando chegar, agora pergunta básica. Tem risco de Brikar o console mesmo utilizando SX OS, acho que é o desbloqueio mais de preguiçoso.
Risco mínimo se seguido o tutorial a risca.
Eu tenho o sxos e com certeza rodar direto pelo HD externo é muito prático ao meu ver.
Pra melhorar os HDs são mais baratos que os sd's

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
Comprei os cartões e estou esperando chegar, agora pergunta básica. Tem risco de Brikar o console mesmo utilizando SX OS, acho que é o desbloqueio mais de preguiçoso.

tb é bom fazer bk da nand logo de cara... e sempre que atualizar o switch faça outro bk pq o bk antigo da atualização antiga não funciona na atualização nova

aqui o tutorial mais os programas
 

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.019
Reações
222
Pontos
1.054
Pessoal, seguindo meu relato anterior, eu percebi a m**** que fiz, o idiota aqui no lugar de baixar o firmware 10.0.0, baixou o 1.0.0. Porém, consegui fazer o console ligar e entrar na tela de boot, no caso ao inserir o payload. minha pergunta é, existe algum paylod (hekate, Atmosphere, etc) que eu possa, antes de dar boot no sistema, atualizar o formware?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Pessoal, seguindo meu relato anterior, eu percebi a m**** que fiz, o idiota aqui no lugar de baixar o firmware 10.0.0, baixou o 1.0.0. Porém, consegui fazer o console ligar e entrar na tela de boot, no caso ao inserir o payload. minha pergunta é, existe algum paylod (hekate, Atmosphere, etc) que eu possa, antes de dar boot no sistema, atualizar o formware?
Aparentemente tem um jeito. O Choidujour (software para COMPUTADOR, diferente do ChoidujourNX que é homebrew para o switch) converte os arquivos da firmware (a sua escolha) para serem escritos na nand do console, o que voce em tese consegue fazer com o hekate.


TUTORIAL AQUI:

Faça por sua conta e risco, nem o dev do Choidujour nem eu somos responsáveis pelas suas ações com o switch.
 


Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
bom dia, amigos!

voltei ao submundo, troquei meu switch v1 não desbloqueável por um desbloqueado, porém banido, com um user aqui do fórum.

temos aqui um grupo de pessoas que usa o lan-play pra jogar online?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.019
Reações
222
Pontos
1.054
Aparentemente tem um jeito. O Choidujour (software para COMPUTADOR, diferente do ChoidujourNX que é homebrew para o switch) converte os arquivos da firmware (a sua escolha) para serem escritos na nand do console, o que voce em tese consegue fazer com o hekate.


TUTORIAL AQUI:

Faça por sua conta e risco, nem o dev do Choidujour nem eu somos responsáveis pelas suas ações com o switch.
Bem, creio que seja a única opção que tenho, já que aqui em Fortaleza é difícil algum técnico que trabalhe com Switch. Obrigado.
 

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.019
Reações
222
Pontos
1.054
Aparentemente tem um jeito. O Choidujour (software para COMPUTADOR, diferente do ChoidujourNX que é homebrew para o switch) converte os arquivos da firmware (a sua escolha) para serem escritos na nand do console, o que voce em tese consegue fazer com o hekate.


TUTORIAL AQUI:

Faça por sua conta e risco, nem o dev do Choidujour nem eu somos responsáveis pelas suas ações com o switch.
Rapaz, passando pra dar o meu relato, FUNCIONOU. Segui o passo a passo, e quando iniciei normalmente, o console entrou no firmware original, e na versão 1.0.0.
Pra minha alegria, descobri que o console não está banido e consegui atualizar para o 10.0.4 e entrar na eshop, vincular minha conta, baixar os jogos originais que eu tinha e ETC, estou pesando seriamente e manter original e jogar o que eu tenho.
Mas deu certo, deu um frio no estômago mas seguindo o passo a passo correto funciona que é uma beleza.
Muito obrigado pela força.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
bom dia, amigos!

voltei ao submundo, troquei meu switch v1 não desbloqueável por um desbloqueado, porém banido, com um user aqui do fórum.

temos aqui um grupo de pessoas que usa o lan-play pra jogar online?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tem o discord do lan play ptbr. Estando La, pede por um grupo de whats. O grupo de whats é bem ativo.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Amigos, minha esposa deixou o switch esgotar completamente a bateria, e ele é desbloqueado.

Só que agora ele não carrega nem a pau, nem ao menos dá sinal de vida.

O que pode ter acontecido? Será que foi pro espaço?
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
Amigos, minha esposa deixou o switch esgotar completamente a bateria, e ele é desbloqueado.

Só que agora ele não carrega nem a pau, nem ao menos dá sinal de vida.

O que pode ter acontecido? Será que foi pro espaço?

ele não tava com o auto rcm ligado? se sim, pode ter iniciado direto no modo de segurança, e aí é só injetar o payload.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
ele não tava com o auto rcm ligado? se sim, pode ter iniciado direto no modo de segurança, e aí é só injetar o payload.
Mano eu não entendo nada, mas não dá sinal nenhum, vou ver com o cara que desbloqueou se ele consegue voltar com ele.


Consegui aqui era isso mesmo, injetei payload voltou

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Dsbulls

Veterano
Mensagens
111
Reações
63
Pontos
103
Galera, bom dia.
Estou com dois problemas:
1- Mario Kart 8 e Rune factory: ambos dando erro de que os dados de gravação estão corrompidos. Já deletei, mas não sei pq eles voltam após a exclusão. Assim, n consigo entrar nos jogos. Tentei usar sav de outras pessoas mas nada.
2- Kirby star allies (mensagem de erro pedindo update do jogo);
Ambos erros aconteceram após eu transferir 2 jogos do sd card para a memoria interna.
Já tentei restauração de fábrica mas qd o faço, dá uma tela cheia de códigos do atmosphere...
Minha ideia seria tirar o atmosphere para ver se consigo restaurar de fábrica, mas n sei se perderia o desbloqueio ou quais pastas e arquivos devo fazer backup...
Poderiam ajudar?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.277
Reações
19.822
Pontos
803
Galera, bom dia.
Estou com dois problemas:
1- Mario Kart 8 e Rune factory: ambos dando erro de que os dados de gravação estão corrompidos. Já deletei, mas não sei pq eles voltam após a exclusão. Assim, n consigo entrar nos jogos. Tentei usar sav de outras pessoas mas nada.
2- Kirby star allies (mensagem de erro pedindo update do jogo);
Ambos erros aconteceram após eu transferir 2 jogos do sd card para a memoria interna.
Já tentei restauração de fábrica mas qd o faço, dá uma tela cheia de códigos do atmosphere...
Minha ideia seria tirar o atmosphere para ver se consigo restaurar de fábrica, mas n sei se perderia o desbloqueio ou quais pastas e arquivos devo fazer backup...
Poderiam ajudar?

Já fez backup da sua nand? Eu vi essa opção de transferir nas configurações do Switch, foi por lá que fez?, acho que o certo seria deletar o game do cartão SD, e instalar novamente os jogos escolhendo o local(SD ou interna), o save já fica na memória interna mesmo, acho uma prática melhor.

Atualize o seu atmosphere, com o pacote do GomaNX, formata o cartão pra Fat32(se tiver exfat) deixa ele limpo e copia as pastas do pacote pra lá, (claro presumindo que tem os itens básico pra carregar o hekate, cabo usb c, jig, dongle etc)

Obviamente se tem coisas que quer salvar(isos de emuladores, fotos do album, saves do checkpoint) , copia o parcialmente ou mesmo todo contéudo do seu cartão pro seu computador e deixa numa pasta separada).
 

Dsbulls

Veterano
Mensagens
111
Reações
63
Pontos
103
Foi por essa opção que vc mencionou mesmo. Após isso, corrompeu tds os saves praticamente.
O atmosphere está atualizado na ultima versão.
O jogo já não está no sd, mas mesmo assim, após deletar o save ele é restaurado automaticamente.
Fiz o backup da nand, então, passo ela para o pc junto com os arquivos do atmosphere, não é?
Resetar o console de fábrica voltando tds os arquivos para o sd me fará perder o desbloqueio?
Uso o Tegrarcm, o switch está em autorcm mas n tenho jig nem dongle.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.277
Reações
19.822
Pontos
803
Foi por essa opção que vc mencionou mesmo. Após isso, corrompeu tds os saves praticamente.
O atmosphere está atualizado na ultima versão.
O jogo já não está no sd, mas mesmo assim, após deletar o save ele é restaurado automaticamente.
Fiz o backup da nand, então, passo ela para o pc junto com os arquivos do atmosphere, não é?
Resetar o console de fábrica voltando tds os arquivos para o sd me fará perder o desbloqueio?
Uso o Tegrarcm, o switch está em autorcm mas n tenho jig nem dongle.

o problema seria não ter o jig ou dongle, uma vez que o Switch é desbloqueavel tá pra desbloquear novamente e não uso autorcm pra dá uma resposta , pode ir que não tem problema, , é uma falha de hardware,

O problema que vi o lance que seus jogos tão injogaveis(não podendo salvar né), no caso de Mario Kart e RF4, e Kirby que não deixa inicializar por está pedindo update, se possivel tem como printar das versões dos jogos(é só ir no icone e apertar + , embaixo do nome vai aparecer a versão), e aplicações em configuração no switch (se aparece instalado na memória interna ou sd?)

Outros jogos tão com problema?
 

Dsbulls

Veterano
Mensagens
111
Reações
63
Pontos
103
Mario e RF4 eu instalo mas qd tento rodar acusa dados danificados, aí eu sei que os dados são de gravação, não dos jogos em si, por isso, eles nem entram.
O Kirby dá esse erro de que precisa conectar à internet pois está desatualizado.
Todos os meus jogos estão no sd card.
Vou ter que instalar eles novamente para te mostrar um print
Todos os outros jogos funcionam perfeitamente.
Edit 1:
Não consigo restaurar de fabrica. Dá um erro fatal do atmosphere.
Qd tirei os arquivos do atmosphere, o Switch n iniciou.
Edit 2:
Tava pensando aqui: se eu ligar o switch sem o sd card, ele deve dar boot normal, aí talvez eu possa restaurar de fábrica.
Mas o backup que fiz da Nand deve conter os arquivos da memória interna relacionados aos saves dos jogos, não?
Se sim, n vai adiantar restaurar. O que eu quero mesmo é deletar definitivamente esses savs para poder jogar os jogos.
Qt ao Kirby, tinha o Dev menu que permitia n precisar de atualização pra jogar, mas ele foi descontinuado.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.277
Reações
19.822
Pontos
803
Se eu limpar a CFW pelo Haku33 seria muito trabalhoso desbloquear novamente?

Lendo no gbatemp resolveria seus problemas(apagando saves etc), desbloqueio em si é fácil já que uma vez desbloqueado dá pra desbloquear denovo, problema se for o caso de precisar os itens minimos(jig, ou dongle). no pior cenário ficaria com Switch original limpo por uns dias até conseguir , não uso autorcm, então não sei .

Mas antes de agir, tentou usar um usuário novo e criar um save nesses jogos? (entendi que tu carregou saves já prontos pro seu usuário) O problema persiste? Se resolver, não iria atrás desse trabalho
 

Dsbulls

Veterano
Mensagens
111
Reações
63
Pontos
103
Vou tentar no gbatemp, boa idéia.
Cheguei a criar novo usuário, porém, o jogo entrou e logo saiu e corrompeu.


Lendo no gbatemp resolveria seus problemas(apagando saves etc), desbloqueio em si é fácil já que uma vez desbloqueado dá pra desbloquear denovo, problema se for o caso de precisar os itens minimos(jig, ou dongle). no pior cenário ficaria com Switch original limpo por uns dias até conseguir , não uso autorcm, então não sei .

Mas antes de agir, tentou usar um usuário novo e criar um save nesses jogos? (entendi que tu carregou saves já prontos pro seu usuário) O problema persiste? Se resolver, não iria atrás desse trabalho
 

Dsbulls

Veterano
Mensagens
111
Reações
63
Pontos
103
Problema com o Kirby resolvido. Mas nada do MK8.
Estou pensando em comprar uma licença do sxos para rodar o game xci como se fosso um cartucho. O save de um xci é guardado no cartucho mesmo (no caso um hd externo por ex)?
Edit: Problema com o MK8 resolvido. Baixei alguns arquivos disponibilizados por um user do gbatemp (do atmosphere) e ele entrou normal.
Valeu mesmo, galera.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.277
Reações
19.822
Pontos
803
Problema com o Kirby resolvido. Mas nada do MK8.
Estou pensando em comprar uma licença do sxos para rodar o game xci como se fosso um cartucho. O save de um xci é guardado no cartucho mesmo (no caso um hd externo por ex)?
Edit: Problema com o MK8 resolvido. Baixei alguns arquivos disponibilizados por um user do gbatemp (do atmosphere) e ele entrou normal.
Valeu mesmo, galera.

XCI ou NSP, os arquivos de save são salvo no mesmo lugar no console, se ve um jogo XCI que só tenha esse formato(Jogos da Bandai Namco com legendas ingles que lançaram só na Asia), tem como converter do XCI para NSP sem problemas, mas que bom resolveu , tente não mexer naquela opção de configuração do Switch hehe
 

Dsbulls

Veterano
Mensagens
111
Reações
63
Pontos
103
XCI ou NSP, os arquivos de save são salvo no mesmo lugar no console, se ve um jogo XCI que só tenha esse formato(Jogos da Bandai Namco com legendas ingles que lançaram só na Asia), tem como converter do XCI para NSP sem problemas, mas que bom resolveu , tente não mexer naquela opção de configuração do Switch hehe

kkkkk. Nem me fale.
Até hj foram dois erros graves de arquivos corrompidos, dois zeldas que estavam na memória interna e esse agora que tb tem a ver com a memória interna.
Há um problema com ela, pois eu havia instalado dois jogos nela e exclui um deles mas o outro não, sendo que ele n aparece mais e o espaço não foi liberado.
De qq jeito, como tá td certo, não vou mexer nisso (nada de mexer em time q tá ganhando)...
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Amigos entendi que SIM já, mas me confirmem por gentileza. Comprei um XAW10055, consigo desbloquear ele sendo que está atualizado no último sistema? Vou usar um desbloqueio free por hora, qual recomendam? Posso seguir o tutorial da página 1?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dsbulls

Veterano
Mensagens
111
Reações
63
Pontos
103
Depois do prefixo XAW vc precisa dizer 6 dígitos.
Pode olhar aqui: https://ismyswitchpatched.com/
quanto ao desbloqueio, eu uso o Atmosphere e ele roda tudo perfeitamente. Vc pode usar o Firmware 10.0.4 tranquilamente nele.
Existe o Reinx tb, mas nunca usei.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Depois do prefixo XAW vc precisa dizer 6 dígitos.
Pode olhar aqui: https://ismyswitchpatched.com/
quanto ao desbloqueio, eu uso o Atmosphere e ele roda tudo perfeitamente. Vc pode usar o Firmware 10.0.4 tranquilamente nele.
Existe o Reinx tb, mas nunca usei.

Pode me indicar um tutorial que recomende? Acabei de pegar aqui e está no 10.0.4 mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dsbulls

Veterano
Mensagens
111
Reações
63
Pontos
103
o da 1a página serve. Vc pode tentar no Youtube nos canais Linkgameplay ou Nintendo Ban tb, ambos muito bons.
O meu já veio desbloqueado, só fiz atualizar.
 

Abdulla

Habitué da casa
Mensagens
57
Reações
21
Pontos
78
Bom dia pessoal

Acabei fazendo uma "cagada"
Fui desbloquear meu Switch com o Atmosphère e deu um fatal error, me "desesperei" achando que tinha quebrado tudo, mas no fim consegui fazer funcionar mas pulei a parte de fazer backup da minha NAND original antes de tudo... e agora ja era?

Tenho duas duvidas:
Se eu quiser voltar o meu switch ao "original", sem esse backup que nao fiz, nao consigo mais né?

Geral fala para ficar offline para nao dar problema, ficar em modo aviao etc, mas vejo que tem coisa que precisa estar online, inclusive tem o HB App store que da para fazer download de algumas coisas, como funciona? posso ficar online sempre, mas quando for jogar tem que desligar a internet?

Qual o melhor lugar para pegar jogos? (se eh que pode perguntar isso aqui, desculpas se nao puder)
 

Dsbulls

Veterano
Mensagens
111
Reações
63
Pontos
103
As suas duas primeiras perguntas eu não sei responder pois tb gostaria de saber...kkkkk

A parte de ficar off-line eu acredito que seja apenas da rede Nintendo. Se sua Hbg estiver em modo Incognito, pode ficar tranquilo. Deixei de usar hbg pois começou a dar incompatibilidade com o Atmosphere.
Qd vc digita Switch nsp no google vc encontra nos 3 primeiros resultados os dois sites que uso:
switch-xci ou nxbrew
Recomendo q vc baixe do servidor 1fichier, pode usar o Mipony por ex q é um bom gerenciador de downloads
A vantagem do switch-xci é q os jogos vem em apenas 1 parte.
Ainda tenho o link de alguns jogos, quais vc quer?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Bom dia pessoal

Acabei fazendo uma "cagada"
Fui desbloquear meu Switch com o Atmosphère e deu um fatal error, me "desesperei" achando que tinha quebrado tudo, mas no fim consegui fazer funcionar mas pulei a parte de fazer backup da minha NAND original antes de tudo... e agora ja era?

Tenho duas duvidas:
Se eu quiser voltar o meu switch ao "original", sem esse backup que nao fiz, nao consigo mais né?

Geral fala para ficar offline para nao dar problema, ficar em modo aviao etc, mas vejo que tem coisa que precisa estar online, inclusive tem o HB App store que da para fazer download de algumas coisas, como funciona? posso ficar online sempre, mas quando for jogar tem que desligar a internet?

Qual o melhor lugar para pegar jogos? (se eh que pode perguntar isso aqui, desculpas se nao puder)
Tudo depende do propósito do usuário. Qual o seu?

1) Vc quer/pretende jogar nintendo online de forma oficial?
Se a resposta é sim, então voce irá querer limpar sua nand com o tutorial abaixo (por sua conta e risco, afinal nada é 100% garantido)
SIGA COM CAUTELA, E LEIA OS RELATOS.

Após limpar a nand, voce irá querer configurar uma EMUNAND para usar o atmosphere ou sxos, que ficará sempre em modo avião. Um custom boot loader nao influencia nos logs do console, pois ainda se considera estar no processo de ligar, então por exemplo usar o hekate para fazer o backup da nand, ou as outras opções NÃO SUJA a nand. Se vc bootar algo nao assinado pela nintendo, aí sim suja a nand e foi o que voce fez.

2) vc tá cagando pro online da nintendo ou pro fato de correr um maior risco de a nintendo saber o que voce está fazendo?
Esquece emunand, pega o atmosphere e dá boot sysCFW mesmo, baixe os jogos poraí (ache voce mesmo) e seja feliz. Voce ainda pode jogar os jogos com suporte a LANPLAY online com servidores alternativos (mk8, smash, splatoon 2, animal crossing, etc). Para uma proteção extra, instale o incognito, pois a telemetria (em tese) não enviará nada aos servidores da nintendo, pois as informações terão sido apagadas. A nintendo saberá disso e achará estranho? Ninguém sabe ao certo, mas não tem casos de banidos por isso, afinal, banido é geralmente pra quem tem uma nintendo ID e usa o servidor oficial pra jogar com cfw. Se voce so está lançando seus games e homebrews, sem nem uma nintendo ID vinculada, fique tranquilo, nao há o que banir. No futuro se quiser apagar os traços (meu caso) talvez só faça esse processo aí de limpar ou restaurar a nand.

De preferencia, sempre atualize pelo choidujourNX e deixar o autoRCM ativado para nao entrar na sysnand acidentalmente.

Você irá encontrar informações contraditórias com respeito a BAN, saiba que risco é risco, e nao existe uma porcentagem exata para especificar. Mas é verdade que tem gente com paranóia e tem gente que nao tá nem aí, vc precisa definir seus propósitos e aplicar a devida segurança por sua propria conta.
 

Abdulla

Habitué da casa
Mensagens
57
Reações
21
Pontos
78
Tudo depende do propósito do usuário. Qual o seu?

1) Vc quer/pretende jogar nintendo online de forma oficial?
Se a resposta é sim, então voce irá querer limpar sua nand com o tutorial abaixo (por sua conta e risco, afinal nada é 100% garantido)
SIGA COM CAUTELA, E LEIA OS RELATOS.

Após limpar a nand, voce irá querer configurar uma EMUNAND para usar o atmosphere ou sxos, que ficará sempre em modo avião. Um custom boot loader nao influencia nos logs do console, pois ainda se considera estar no processo de ligar, então por exemplo usar o hekate para fazer o backup da nand, ou as outras opções NÃO SUJA a nand. Se vc bootar algo nao assinado pela nintendo, aí sim suja a nand e foi o que voce fez.

2) vc tá cagando pro online da nintendo ou pro fato de correr um maior risco de a nintendo saber o que voce está fazendo?
Esquece emunand, pega o atmosphere e dá boot sysCFW mesmo, baixe os jogos poraí (ache voce mesmo) e seja feliz. Voce ainda pode jogar os jogos com suporte a LANPLAY online com servidores alternativos (mk8, smash, splatoon 2, animal crossing, etc). Para uma proteção extra, instale o incognito, pois a telemetria (em tese) não enviará nada aos servidores da nintendo, pois as informações terão sido apagadas. A nintendo saberá disso e achará estranho? Ninguém sabe ao certo, mas não tem casos de banidos por isso, afinal, banido é geralmente pra quem tem uma nintendo ID e usa o servidor oficial pra jogar com cfw. Se voce so está lançando seus games e homebrews, sem nem uma nintendo ID vinculada, fique tranquilo, nao há o que banir. No futuro se quiser apagar os traços (meu caso) talvez só faça esse processo aí de limpar ou restaurar a nand.

De preferencia, sempre atualize pelo choidujourNX e deixar o autoRCM ativado para nao entrar na sysnand acidentalmente.

Você irá encontrar informações contraditórias com respeito a BAN, saiba que risco é risco, e nao existe uma porcentagem exata para especificar. Mas é verdade que tem gente com paranóia e tem gente que nao tá nem aí, vc precisa definir seus propósitos e aplicar a devida segurança por sua propria conta.

hmmmm, me esclareceu bastante

Online mesmo, só me importo com 2 coisas, animal crossing para vender turnip e pokemon para trocar eles
Agora jogar online com alguem, lutas so smash bros etc isso nao

Vou deixar como esta mesmo, n vou limpar a nand nem nada

O banimento do console, como eu vejo alguns falando, se deve a que? qual cagada tem q fazer para ter um console banido?
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Tudo depende do propósito do usuário. Qual o seu?

1) Vc quer/pretende jogar nintendo online de forma oficial?
Se a resposta é sim, então voce irá querer limpar sua nand com o tutorial abaixo (por sua conta e risco, afinal nada é 100% garantido)
SIGA COM CAUTELA, E LEIA OS RELATOS.

Após limpar a nand, voce irá querer configurar uma EMUNAND para usar o atmosphere ou sxos, que ficará sempre em modo avião. Um custom boot loader nao influencia nos logs do console, pois ainda se considera estar no processo de ligar, então por exemplo usar o hekate para fazer o backup da nand, ou as outras opções NÃO SUJA a nand. Se vc bootar algo nao assinado pela nintendo, aí sim suja a nand e foi o que voce fez.

2) vc tá cagando pro online da nintendo ou pro fato de correr um maior risco de a nintendo saber o que voce está fazendo?
Esquece emunand, pega o atmosphere e dá boot sysCFW mesmo, baixe os jogos poraí (ache voce mesmo) e seja feliz. Voce ainda pode jogar os jogos com suporte a LANPLAY online com servidores alternativos (mk8, smash, splatoon 2, animal crossing, etc). Para uma proteção extra, instale o incognito, pois a telemetria (em tese) não enviará nada aos servidores da nintendo, pois as informações terão sido apagadas. A nintendo saberá disso e achará estranho? Ninguém sabe ao certo, mas não tem casos de banidos por isso, afinal, banido é geralmente pra quem tem uma nintendo ID e usa o servidor oficial pra jogar com cfw. Se voce so está lançando seus games e homebrews, sem nem uma nintendo ID vinculada, fique tranquilo, nao há o que banir. No futuro se quiser apagar os traços (meu caso) talvez só faça esse processo aí de limpar ou restaurar a nand.

De preferencia, sempre atualize pelo choidujourNX e deixar o autoRCM ativado para nao entrar na sysnand acidentalmente.

Você irá encontrar informações contraditórias com respeito a BAN, saiba que risco é risco, e nao existe uma porcentagem exata para especificar. Mas é verdade que tem gente com paranóia e tem gente que nao tá nem aí, vc precisa definir seus propósitos e aplicar a devida segurança por sua propria conta.
Comprei um switch já desbloqueado com sxos e acabei me acostumando a usar ele assim, até reorganizei o desbloqueio pelo pacote do Goma lá e só atualizo pelo Choidujour. Não tive paciência pra aprender a usar a emunand, mas hoje em dia tenho pensado em usá-la no futuro, mais como uma forma de proteção à sysnand do que de jogar online oficialmente (ainda não tenho nenhum jogo original, mas tenho vontade de jogar um MK8 no futuro). Eu fiz o backup qd comprei o switch, mas provavelmente ele já estava "sujo", porém nunca havia sido colocado online, portanto não estava banido, e logo depois instalei o incognito. Você fez esse procedimento de "limpar" a nand? Estou pensando em apagar as confg de rede, remover o incognito e restaurar a prodinfo, restaurar aos padrões de fábrica, criar a emunand e depois ficar usando só ela - faz sentido?


O banimento do console, como eu vejo alguns falando, se deve a que? qual cagada tem q fazer para ter um console banido?
ele falou, se deve a usar conteúdo não assinado pela Nintendo com o console conectado na sysnand. Os servidores da Nintendo rastream a info do console e ele eventualmente é banido (pode demorar minutos, horas, dias, mas eventualmente acontece).
 
Topo Fundo