O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Acho que me expressei errado, ele não sai de jeito nenhum. Não consigo voltar a jogar xenoblade .
Como assim?

Se apertar home, depois de entrar fora do applet mode, é só fechar o jogo com Y e entrar novamente sem segurar que jogos funciona,pelo menos aqui .

No Homebrew, geralmente tem aplicativo reboot payload , use ele , se toda hora que tu usar ele tá dando esse problema, recomendaria botar um joguinho de 20 ou 30mb servir apenas como entrada pro Homebrew sem applet mode, afinal sempre que usar o album estará no apllet mode
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Como assim?

Se apertar home, depois de entrar fora do applet mode, é só fechar o jogo com Y e entrar novamente sem segurar que jogos funciona,pelo menos aqui .

No Homebrew, geralmente tem aplicativo reboot payload , use ele , se toda hora que tu usar ele tá dando esse problema, recomendaria botar um joguinho de 20 ou 30mb servir apenas como entrada pro Homebrew sem applet mode, afinal sempre que usar o album estará no apllet mode

Isso, faço exatamente esse procedimento. No entanto, quando entro no jogo novamente ele pede para entra usando o menu HOME. Porem, já estou na home. Não só com Xenoblade que esta dando o problema, jogos mais pesados como DQ11. Muito estranho, o que eu lembro da ultima coisa que eu fiz foi que o switch descarregou e acabou acessando a NAND original quando carregou ai usei a custom Nand e ficou assim (não tenho EMUNAND). É possivel desabilitar de vez o applet mode? procurei essa opçao no hakete e não encontrei nada.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Bom essa ultima atualização do desbloqueio fiz pelo tutorial do canal Link Gameplay e ta tudo customizado por ele, simplesmente tudo... Vendo os comentarios as pessoas estão tendo esse problema tambem.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Atualização de FW, eu fiz seguindo esse canal aqui , e atualizar o desbloqueio foi só copiar e jogar a ultima versão do gomanx no sd




Se tiver muita gente com esse problema, tem que olhar se alguem não respondeu com solução ele mesmo ou outro usuário, não faço idéia disso(ainda to na 10.0.1
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Aqui, entrei nós discords da vida e disseram que o problema é o SD em Exfat . Indicaram passar pra fat32 e reinstalar os jogos. Nisso aí falei do link gameplay e indicaram usar o GOMAmnx. Acredito que amanhã vou estar fazendo isso.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
uma duvida.. acho ate que ja perguntei mas esqueci :klol

se eu criar uma emunand no sxos vou ter que reinstalar os jogos que estao instalados no sd ou a emunand vai reconhecer eles de boa ?
 


ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Galera fiz o processo da emunand de 4gb no sd card de 64gb. Chegou meu sd card de 200gb. Como faço o processo normal nele, agora ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

calvinbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
74
Reações
34
Pontos
689
Deixa eu perguntar uma coisa, eu tenho um switch serial XAW1000* da vida, que são os mais antigos, e sairam com fw 1.0 da vida.. totalmente compativel com o jig..
é possível eu desbloquear e fazer uma emunand para continuar jogando alguns jogos online, ex. Mario Maker 2? Eu tenho ele original.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Chegou hoje meu cartão de 128gb, fiz o teste no H2tesw , levou 1 hora e meia pra gravar 119gb e 2h e 40minutos pra ler e verificar.. "caramba tem algo errado" e era o meu adaptador usb microsd e advinham a marca(Multilaser) to realizando o backup do meu atual e a velocidade tá baixa de cópia kkk

Enfim, agora posso voltar ao meu objetivo de mods em Smash Bros, (que é obrigatório ter um dump do jogo 17gb + 14gb no minimo), mas como houve o update 8.0 vou esperar um pouco (nem pesquisei nem nada)

Depois vou ter que formartar e instalar no celular no meu pai o de 64gb, e vou ter que caçar aquela chavinha da samsung dos galaxy
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Alguém pode me explicar o que diabos é "emunand"? Pesquiso na net mas ainda continuo sem entender.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Alguém pode me explicar o que diabos é "emunand"? Pesquiso na net mas ainda continuo sem entender.

EMUNAND

É uma forma criada para emular a sua NAND no seu cartão SD, possibilitando você de fazer qualquer cagada nela, que não afetará sua NAND.
Atualmente apenas o SX-OS e o Atmosphère possuem este recurso.


A Nand é o tipo o seu sistema original do Switch sem modificações, a Emunand, replica ela e é uma forma de trabalhar em cima sem alterar a original, preservando ela e talz , importante é ter também o backup da NAND original guardada de todo caso, tem suas vantagens, acho que a unica desvantagem seja que ocupa mais espaço reduzindo a capacidade do seu cartão pra botar mais jogos

_


Enfim, na minha saga, que começou no inicio da tarde finalmente transferir tudo pro cartão novo, agora tenho 64gb de espaço, muito da demora é por esse adaptador lixo da multilaser que tenho (uso desde da época do 3DS) e pelo test com H2test

  • +- 4 horas de teste
  • quase 3 horas de backup do 64gb pro meu HD Externo(PC tava sem espaço livre pra 55gb)
  • quase 3 horas pra passar do HD externo pro 128gb
Se tiverem um leitor de cartão no seu PC ou Notebook, usem, porque a velocidade é muito melhor ou um adaptador microUSB de USB 3.0 no minimo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Alguém ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se a sua emunand tiver em Hidden no seu cartão SD , tem que usar um programa no computador pra clonar a imagem do cartão para outro cartão, como algo no Clonezzila (mas aqui com disco rigido), agora se não for hidden é só copiar todos arquivos (pastas tudo) pro novo cartão
 

calvinbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
74
Reações
34
Pontos
689
EMUNAND

É uma forma criada para emular a sua NAND no seu cartão SD, possibilitando você de fazer qualquer cagada nela, que não afetará sua NAND.
Atualmente apenas o SX-OS e o Atmosphère possuem este recurso.


A Nand é o tipo o seu sistema original do Switch sem modificações, a Emunand, replica ela e é uma forma de trabalhar em cima sem alterar a original, preservando ela e talz , importante é ter também o backup da NAND original guardada de todo caso, tem suas vantagens, acho que a unica desvantagem seja que ocupa mais espaço reduzindo a capacidade do seu cartão pra botar mais jogos

_


Enfim, na minha saga, que começou no inicio da tarde finalmente transferir tudo pro cartão novo, agora tenho 64gb de espaço, muito da demora é por esse adaptador lixo da multilaser que tenho (uso desde da época do 3DS) e pelo test com H2test

  • +- 4 horas de teste
  • quase 3 horas de backup do 64gb pro meu HD Externo(PC tava sem espaço livre pra 55gb)
  • quase 3 horas pra passar do HD externo pro 128gb
Se tiverem um leitor de cartão no seu PC ou Notebook, usem, porque a velocidade é muito melhor ou um adaptador microUSB de USB 3.0 no minimo.

Então, se eu fizer o JIG e instalar o Atmosphère, montar um EMUNAND, eu posso jogar online meus jogos originais da eshop com um risco pequeno de levar ban?

O JIG é um modo safe né?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
EMUNAND

É uma forma criada para emular a sua NAND no seu cartão SD, possibilitando você de fazer qualquer cagada nela, que não afetará sua NAND.
Atualmente apenas o SX-OS e o Atmosphère possuem este recurso.


A Nand é o tipo o seu sistema original do Switch sem modificações, a Emunand, replica ela e é uma forma de trabalhar em cima sem alterar a original, preservando ela e talz , importante é ter também o backup da NAND original guardada de todo caso, tem suas vantagens, acho que a unica desvantagem seja que ocupa mais espaço reduzindo a capacidade do seu cartão pra botar mais jogos

Entendi, mas como eu faria backup da Nand? E esse tal de emunand tem o 3DS tbm? Pq eu destravei meu 3DS mas não fiz backup de nand nenhum.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Entendi, mas como eu faria backup da Nand? E esse tal de emunand tem o 3DS tbm? Pq eu destravei meu 3DS mas não fiz backup de nand nenhum.

Switch tem a sua própria Nand, e pode-se fazer uma Emunand pra ele, os tutorial , o canal Nintendo Unlock é bom canal, leia bastante e aprenda antes de fazer
3DS também tem a sua Nand , e pode se fazer uma Emunand, mas são coisas diferentes até por cada um vai ter seu próprio cartão SD, além de consoles né (apesar de ser possivel emular 3DS no Switch ainda não tá bom)

3DS na época do RxTools, se tinha emunand, depois veio arm9, que mexia na sysnand, tinha gateway, sky3ds que funcionava no console original e talz,
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Então, se eu fizer o JIG e instalar o Atmosphère, montar um EMUNAND, eu posso jogar online meus jogos originais da eshop com um risco pequeno de levar ban?

O JIG é um modo safe né?

Se o Jig for de boa qualidade, não deve ter problemas. mas a Emunand consome espaço, e sempre que quiser jogar online algo, tem que sair da Emunand e ir pra Sysnand, eu não quis correr risco algum então abdiquei do online (virtualmente já tinha, já que desde de dezembro não renovei o NSO) e to juntando uma grana(se deus quiser final de 2021) pego outro Switch
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Switch tem a sua própria Nand, e pode-se fazer uma Emunand pra ele, os tutorial , o canal Nintendo Unlock é bom canal, leia bastante e aprenda antes de fazer
3DS também tem a sua Nand , e pode se fazer uma Emunand, mas são coisas diferentes até por cada um vai ter seu próprio cartão SD, além de consoles né (apesar de ser possivel emular 3DS no Switch ainda não tá bom)

3DS na época do RxTools, se tinha emunand, depois veio arm9, que mexia na sysnand, tinha gateway, sky3ds que funcionava no console original e talz,
Acho que entendi. NO caso do meu 3DS, eu só segui o tutorial de um video (que seguia o 3ds.hacks) e eu não fiz emunand, fiz sysnand mesmo.

Ouvi dizer que vc precisa comprar no ML uma pecinha pra entrar no modo de segurança do Switch caso quiser desbloquear, é verdade?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Acho que entendi. NO caso do meu 3DS, eu só segui o tutorial de um video (que seguia o 3ds.hacks) e eu não fiz emunand, fiz sysnand mesmo.

Ouvi dizer que vc precisa comprar no ML uma pecinha pra entrar no modo de segurança do Switch caso quiser desbloquear, é verdade?

Dá pra fazer em casa, mas eu nunca fiz , eu achei melhor comprar, use o pacote GOMANX, tem tutorial também e é bem completo e fácil de usar, tem até o Tesla que facilita na hora de botar musicas pra escutar no Switch (e funciona em segundo plano, dá num jogo remover o audio da musica e deixar só o SFX e voz que fica bom)
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Se a sua emunand tiver em Hidden no seu cartão SD , tem que usar um programa no computador pra clonar a imagem do cartão para outro cartão, como algo no Clonezzila (mas aqui com disco rigido), agora se não for hidden é só copiar todos arquivos (pastas tudo) pro novo cartão
Pensei em agora fazer a emunand completa, estava utilizando a de 4gb. Daí o caminho é refazer tudo? Fazer backup dos saves e refazer?
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.415
Reações
4.757
Pontos
709
Tenho uma duvida em relação a atualização de jogos : É necessario instalar todos os updates ou apenas o mais recente? Quero atualizar o Animal Crossing,instalei apenas o primeiro update.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Gente acabei de pegar um Switch, ele é desbloqueavel XAW7000 já fiz o teste no site e ficou verde, o antigo dono atualizou pra 10.0.4 na Nintendo, queimou os efuses não tem jeito, vou comprar o jig hoje e colocar o gnomax, tem que esperar o cartão SD chegar também, minha dúvida é se posso deixar o modo RCM ligado direto no atmosphere? Li algo sobre acabar a bateria o console não liga mais.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Eu queria saber o quão arriscado é destravar o switch pq uso o online e não quero ser banido. Mas parece que vcs jogam online de boa.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Eu queria saber o quão arriscado é destravar o switch pq uso o online e não quero ser banido. Mas parece que vcs jogam online de boa.

Depende do nivel de online que tu usa, ainda sinto bastante falta do Tetris99 online(e nem consegui botar o tema de Xeno pra funcionar), mas isso já meio que tinha desde de janeiro quando não assinei mais o NSO, nenhum metodo é garantido que não será banido , uma hora a conta chega, diferente do 3DS que a farra era livre

Gente acabei de pegar um Switch, ele é desbloqueavel XAW7000 já fiz o teste no site e ficou verde, o antigo dono atualizou pra 10.0.4 na Nintendo, queimou os efuses não tem jeito, vou comprar o jig hoje e colocar o gnomax, tem que esperar o cartão SD chegar também, minha dúvida é se posso deixar o modo RCM ligado direto no atmosphere? Li algo sobre acabar a bateria o console não liga mais.

Não tem isso de console não ligar mais, releaxa, AutoRCM é uma opção, eu não uso mas também porque raramento preciso remover o cartão, quero passar algum arquivo? uso FTP com Filezila, instalar jogo? Tinfoil ou NS Loader(baixo o jogo no PC e instalo via rede), copiar fotos? tem um homebrew que faz isso pelo navegador no PC
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Pensei em agora fazer a emunand completa, estava utilizando a de 4gb. Daí o caminho é refazer tudo? Fazer backup dos saves e refazer?
Se tem saves pra manter, faça o backup dos saves e recrie a emunand.
Qual desbloqueio está usando? Atmosphere ou SXOS?

:kjoinha

Gente acabei de pegar um Switch, ele é desbloqueavel XAW7000 já fiz o teste no site e ficou verde, o antigo dono atualizou pra 10.0.4 na Nintendo, queimou os efuses não tem jeito, vou comprar o jig hoje e colocar o gnomax, tem que esperar o cartão SD chegar também, minha dúvida é se posso deixar o modo RCM ligado direto no atmosphere? Li algo sobre acabar a bateria o console não liga mais.
Se vai usar o atmosphere, ative o autorcm com o hekate.
Essa questão da bateria é um equívoco da galera na hora de desligar. Se usar direito, não terá problemas.

:kjoinha

Eu queria saber o quão arriscado é destravar o switch pq uso o online e não quero ser banido. Mas parece que vcs jogam online de boa.
Não existe desbloqueio sem risco, se vai desbloquear, assuma o risco e pronto.
A galera faz o seguinte:
Sysnand para jogos originais.
Emunand hidden + incógnito para jogos piratas offline ou lanparty.
Se quer entrar na brincadeira, e te banirem, depois não adianta chorar.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
E como funciona esse emunand hidden + incógnito?
Emunand hidden: cria uma emunand numa partição, pode ser pelo hekate, pelo nxnandmanager, etc.
Incógnito: roda o incognito_rcm, ativa ele na emunand.
Profit emunand hidden + incógnito.

Sua sysnand fica intacta, sua emunand fica sem informações do seu console(incógnito).

:kjoinha
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Vlw pelas explicações, eu provavelmente vou ter q entender o que diabos é "hekate" e "nxnandmanager". Eu tenho um cartão SD de 128gb, vc acha que é o suficiente?
 
Topo Fundo