O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pior que agora surgiu outro problema. Tava jogando há umas 4 horas já e do nada o switch travou. Desliguei, injetei o payload e agora tô com a tela assim:

Visualizar anexo 161533

Coloquei o SD no pc, joguei toda a cópia que tenho aqui com atmosphere, hetake e sei lá mais oq no SD e o problema continua.

Se alguém tiver uma luz eu agradeço demais
Formata o sd com o sdformatter v5.
Vale a pena um teste com o h2testw.
Formata em fat32 com FAT32_GUI_Formatter.
Coloque o atmosphere e os sigpatches.
Então injete o payload do atmosphere.
Se tudo estiver ok, restaure seus arquivos.

:kjoinha
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Formata o sd com o sdformatter v5.
Vale a pena um teste com o h2testw.
Formata em fat32 com FAT32_GUI_Formatter.
Coloque o atmosphere e os sigpatches.
Então injete o payload do atmosphere.
Se tudo estiver ok, restaure seus arquivos.

:kjoinha

Se eu copiar tudo que tem no SD eu consigo manter meus jogos e saves? Ou teria que resinstalar tudo de novo??? Joguei luigis mansion o dia inteiro hoje com meu filho =/
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Se eu copiar tudo que tem no SD eu consigo manter meus jogos e saves? Ou teria que resinstalar tudo de novo??? Joguei luigis mansion o dia inteiro hoje com meu filho =/
Se não corrompeu, volta tudo ao normal.
Depende do motivo que seu console congelou.
Do jeito que você descreveu, parece erro do sd.

:kjoinha
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Se não corrompeu, volta tudo ao normal.
Depende do motivo que seu console congelou.
Do jeito que você descreveu, parece erro do sd.

:kjoinha

Valeu pela força mano. Você me ajuda desde o 3DS kkkkkkk.. se soubesse que você manjava de switch tinha feito algum esquema com você de novo kkkk!

Tô copiando tudo aqui do SD e vou formatar. Quando tiver novidades posto aqui

Uma observação que eu não sei se é importante, é que quando eu coloco o microsd no pc, ele abre o sd numa partição F, e pede pra eu formatar uma partição G que não faz sentido nenhum. Isso poderia ser algum problema, ou algo relacionado a eu usar um adaptador sd?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Valeu pela força mano. Você me ajuda desde o 3DS kkkkkkk.. se soubesse que você manjava de switch tinha feito algum esquema com você de novo kkkk!

Tô copiando tudo aqui do SD e vou formatar. Quando tiver novidades posto aqui

Uma observação que eu não sei se é importante, é que quando eu coloco o microsd no pc, ele abre o sd numa partição F, e pede pra eu formatar uma partição G que não faz sentido nenhum. Isso poderia ser algum problema, ou algo relacionado a eu usar um adaptador sd?
Sério, se eu soubesse tinha anunciado mais incisivamente. xD

Se vc tem uma emunand, faz sentido ter essa partição.
Mas hoje em dia a galera usa emunand em pasta e não em partição.
Você joga online com esse switch?
Tem que verificar melhor o que você tem.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Sério, se eu soubesse tinha anunciado mais incisivamente. xD

Se vc tem uma emunand, faz sentido ter essa partição.
Mas hoje em dia a galera usa emunand em pasta e não em partição.
Você joga online com esse switch?
Tem que verificar melhor o que você tem.

Eu tenho emunand, mas nem sei como tá... peguei o switch já funcionando e desbloqueado no domingo. Veio funcionando mas com aquele problema que comentei nos posts anteriores que alguns jogos não rodavam. Fui lá no cara que me vendeu e ele limpou o SD, fez a emunand, colocou o atmosphere e deixou funcionando. Ficou zero, os jogos funcionando sem dar erro. Hoje o erro aconteceu do nada enquanto eu jogava smash bros. O Switch travou e deu uma tela de erro. Eu fui tentar injetar o payload pra voltar a jogar e começou com esse problema aí.

Um detalhe é que o cara não formatou o SD, pq o micro não deixou, dava um erro toda vez dizendo que tava em uso.

Ah e ne joguei online nem nada. Só joguei Cuphead, Smash Bros. e Luigi's Mansion. E alguns minutos de Pokémon Sword kkkk

Se ajuda de algo, essa é a raiz do meu SD

161542
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu tenho emunand, mas nem sei como tá... peguei o switch já funcionando e desbloqueado no domingo. Veio funcionando mas com aquele problema que comentei nos posts anteriores que alguns jogos não rodavam. Fui lá no cara que me vendeu e ele limpou o SD, fez a emunand, colocou o atmosphere e deixou funcionando. Ficou zero, os jogos funcionando sem dar erro. Hoje o erro aconteceu do nada enquanto eu jogava smash bros. O Switch travou e deu uma tela de erro. Eu fui tentar injetar o payload pra voltar a jogar e começou com esse problema aí.

Um detalhe é que o cara não formatou o SD, pq o micro não deixou, dava um erro toda vez dizendo que tava em uso.

Ah e ne joguei online nem nada. Só joguei Cuphead, Smash Bros. e Luigi's Mansion. E alguns minutos de Pokémon Sword kkkk

Se ajuda de algo, essa é a raiz do meu SD

Visualizar anexo 161542
Pra confirmar, pergunte a ele se ele fez uma emunand via partição ou numa pasta.
Imagino que ele fez o backup da nand também.

Mas a questão do sd é realmente estranha. Ele não devia ter problemas em formatar. Se algum arquivo está corrompido, faz sentido travar.
Se usar o sdformatter v5, e essa partição for mesmo uma emunand, você vai perder ela.

Não faça nada antes dessas confirmações.
Você precisa ver isso logo, pq se ele te passou um sd não tão bom ou funcionando. Já resolve logo.

:kjoinha
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pra confirmar, pergunte a ele se ele fez uma emunand via partição ou numa pasta.
Imagino que ele fez o backup da nand também.

Mas a questão do sd é realmente estranha. Ele não devia ter problemas em formatar. Se algum arquivo está corrompido, faz sentido travar.
Se usar o sdformatter v5, e essa partição for mesmo uma emunand, você vai perder ela.

Não faça nada antes dessas confirmações.
Você precisa ver isso logo, pq se ele te passou um sd não tão bom ou funcionando. Já resolve logo.

:kjoinha

Disse que tá tudo em pasta mesmo.

SD formatado, e o resultado do h2testw

161543

Vou formatar em fat32 agora e copiar tudo de volta pra ele
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Então é estranho essa partição extra. Formata com o sdformatter v5 primeiro, depois formata em fat32. Então restaure os arquivos e teste.

:kjoinha

Estou copiando agora os arquivos para o SD. Vai demorar bastante por causa dos jogos...

Rodei o sdformatter, ele formatou blz. Rodei o h2testew e foi ok. Fui rodar o guiformatter e deu o mesmo problema que deu na casa do cara. Disse que o arquivo (?) estava em uso. Isso com tudo fechado.

Rodei mais uma vez o sdformatter. Rodei o guiformatter e foi tudo ok. Agora deve demorar uns 2 meses pra passar os dados pro sd kkkk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Estou copiando agora os arquivos para o SD. Vai demorar bastante por causa dos jogos...

Rodei o sdformatter, ele formatou blz. Rodei o h2testew e foi ok. Fui rodar o guiformatter e deu o mesmo problema que deu na casa do cara. Disse que o arquivo (?) estava em uso. Isso com tudo fechado.

Rodei mais uma vez o sdformatter. Rodei o guiformatter e foi tudo ok. Agora deve demorar uns 2 meses pra passar os dados pro sd kkkk
Esse erro do guiformatter é geralmente por alguma janela do windows explorer aberta ou programa com poucos privilégios. Feche todas as janelas do explorer e abra como administrador.
Deixe um atalho ou na área de trabalho pra facilitar.
Imagino que o cluster que usou foi 32...
Se tiver problemas, teste com cluster size 65...
:kjoinha
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Esse erro do guiformatter é geralmente por alguma janela do windows explorer aberta ou programa com poucos privilégios. Feche todas as janelas do explorer e abra como administrador.
Deixe um atalho ou na área de trabalho pra facilitar.
Imagino que o cluster que usou foi 32...
Se tiver problemas, teste com cluster size 65...
:kjoinha

Usei o padrão, acho que era 32 mesmo. Tá copiando ainda kkkkk qualquer novidade aviso.

Obrigado pela ajuda!
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Terminou de copiar os arquivos, coloquei o sd no switch, injetei o payload e continua com o mesmo problema
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Testa com outro, só com o básico mesmo. Atmosphere, e injeta o payload.

Testei com outro SD e continua o mesmo erro. Olhando naquelas informações de boot achei um SD info e quando eu clico lá, ele diz que não pôde iniciar o leitor SD do switch.

Tirei o autoRCM e dando boot normal no sistema da Nintendo ele mostra que nem tem SD conectado.

Parece que o problema tá relacionado ao leitor de SD. Isso acontece assim do nada?
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.062
Reações
5.232
Pontos
1.444
Preciso de ajuda.

Fui atualizar o atmosphere e deu algum pau.

Tudo o que fiz foi fazer o download do arquivo atual e colar na raiz do SD.

Agora fica travando naquela tela do "Nintendo Switch".

O meu tem o sxos, que abre normalmente. Mas na hora de abrir o fusee_primary dá essa travada.
O desbloqueio é por software e a última atualização feita tinha sido em novembro.

A verdae é que deu pau depois que eu instalei o mission control, mas já colei a pasta com o Atmosphere de novo e não deu certo...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Testei com outro SD e continua o mesmo erro. Olhando naquelas informações de boot achei um SD info e quando eu clico lá, ele diz que não pôde iniciar o leitor SD do switch.

Tirei o autoRCM e dando boot normal no sistema da Nintendo ele mostra que nem tem SD conectado.

Parece que o problema tá relacionado ao leitor de SD. Isso acontece assim do nada?
Não, isso não acontece do nada.
Pergunte se seu switch já caiu ou foi aberto alguma vez.
Seu switch precisa ler cartões sd.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Preciso de ajuda.

Fui atualizar o atmosphere e deu algum pau.

Tudo o que fiz foi fazer o download do arquivo atual e colar na raiz do SD.

Agora fica travando naquela tela do "Nintendo Switch".

O meu tem o sxos, que abre normalmente. Mas na hora de abrir o fusee_primary dá essa travada.
O desbloqueio é por software e a última atualização feita tinha sido em novembro.

A verdae é que deu pau depois que eu instalei o mission control, mas já colei a pasta com o Atmosphere de novo e não deu certo...
Abre o hekate, verifica o archive bit, se tiver arquivos corrompidos isso resolve.

Faça a mesma coisa, pegue um outro sd seguro e teste o atmosphere puro.

Pode apagar as pastas atmosphere e septh no sd original.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Testei com outro SD e continua o mesmo erro. Olhando naquelas informações de boot achei um SD info e quando eu clico lá, ele diz que não pôde iniciar o leitor SD do switch.

Tirei o autoRCM e dando boot normal no sistema da Nintendo ele mostra que nem tem SD conectado.

Parece que o problema tá relacionado ao leitor de SD. Isso acontece assim do nada?
Pergunte pro antigo dono se ele removia o sd fazendo click ou se simplesmente puxava.
Te pergunto isso pois já vi muita gente puxando o sd ao invés de empurrar e fazer o click pra soltar.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pergunte pro antigo dono se ele removia o sd fazendo click ou se simplesmente puxava.
Te pergunto isso pois já vi muita gente puxando o sd ao invés de empurrar e fazer o click pra soltar.

Pior que ele não sabe. Ele só revende. Tô na casa dele pra ver o que a gente faz.

O estranho é que tava tudo normal. Joguei horas nele e do nada dá esse problema.

Tô pensando se arrumo ou se troco de switch
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pior que ele não sabe. Ele só revende. Tô na casa dele pra ver o que a gente faz.

O estranho é que tava tudo normal. Joguei horas nele e do nada dá esse problema.

Tô pensando se arrumo ou se troco de switch
Se for problema de slot sd, é fácil de resolver. Só não acho que é sua responsabilidade.
Se ele tem condição de fornecer outro v1(que não precisa de chip) em boas condições, troque.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.062
Reações
5.232
Pontos
1.444
Abre o hekate, verifica o archive bit, se tiver arquivos corrompidos isso resolve.

Faça a mesma coisa, pegue um outro sd seguro e teste o atmosphere puro.

Pode apagar as pastas atmosphere e septh no sd original.

MUITO OBRIGADO!

Usei o Hekate, não tinha nada corrompido.
Só de apagar as pastas Atmosphere e septh, reinstalando o Atmosphere mais atual, já voltei a ver minha tela inicial.
Infelizmente isso me levou a um erro 2168-0000 com o hbmenu,

São Google me levou à página sdsetup.com que vai fazer um pacote pra eu baixar. No momento estou fazendo o backup do SD, que tem 100gb de arquivos. :(

Vou formatar o SD e botar a instalação pura.

Dúvidas:

1-Vou poder manter meus jogos? E os Saves? Que pastas devo voltar para o SD?
2- Foi o Mission Control que levou a isso ou foi o SD? Estou impedido de usar outros joystick no switch?
3- Qual a diferença de usar o Atmosphere e o Hekate?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
MUITO OBRIGADO!

Usei o Hekate, não tinha nada corrompido.
Só de apagar as pastas Atmosphere e septh, reinstalando o Atmosphere mais atual, já voltei a ver minha tela inicial.
Infelizmente isso me levou a um erro 2168-0000 com o hbmenu,

São Google me levou à página sdsetup.com que vai fazer um pacote pra eu baixar. No momento estou fazendo o backup do SD, que tem 100gb de arquivos. :(

Vou formatar o SD e botar a instalação pura.

Dúvidas:

1-Vou poder manter meus jogos? E os Saves? Que pastas devo voltar para o SD?
2- Foi o Mission Control que levou a isso ou foi o SD? Estou impedido de usar outros joystick no switch?
3- Qual a diferença de usar o Atmosphere e o Hekate?
1- Se a pasta Nintendo estiver ok, retornando ela, tudo volta ao normal.
2- Difícil dizer, pode ser até uma combinação dos dois. Se fosse só o missioncontrol, remover ele resolveria o problema. Sempre faça backups pra esse tipo de situação.
3- O resultado final é o mesmo, mas a abordagem que eles usam pra permitir jogos é diferente. Use o hekate só como ferramenta e não pra carregar payload do atmosphere. E injete o payload do atmosphere e não do hekate. Só use o hekate se precisar muito de multibool ao reiniciar.

:kjoinha
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Uma dúvida bem rápida , não sei se tô no típico certo:

Existe algum homebrew que eu possa utilizar o dual shock 4 sem usar um adaptador 8bito?



Enviado de meu SM-G611MT usando o Tapatalk
 

CloudP4

Bam-bam-bam
Mensagens
381
Reações
112
Pontos
478
Pessoal, sou novo no Switch, vou comprar no Paraguai um e gostaria de saber como está funcionando o destrave nesses modelos atuais.

Se é possível via software ou somente via hardware.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, sou novo no Switch, vou comprar no Paraguai um e gostaria de saber como está funcionando o destrave nesses modelos atuais.

Se é possível via software ou somente via hardware.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
Modelos novos e recentes só via modchip.
Se encontrar um modelo v1 não corrigido, novo, é uma raridade da raridade, custando uma fortuna.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Rapaz , agora que tô lendo o topico e vendo sobre esse plugin aí , não é ele que tá gerando a bagunça toda no switch do rapaz?

Desse eu passo longe kkkkkkkkk

Enviado de meu SM-G611MT usando o Tapatalk
Mas generalizar sem saber todos os fatores não é pior?
Cada caso é um caso.
A gente não pode passar esse tipo de boato assim.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.062
Reações
5.232
Pontos
1.444
Sim sim , mas do jeito que tenho "sorte " , capaz de acontecer o mesmo.

Enviado de meu SM-G611MT usando o Tapatalk

CARA, VAI NA FÉ.

Eu tava com meu switch ferrado hoje. (foi de madrugada, então foi hoje).

Eu precisava de um controle que prestasse, estava morrendo no Zelda por conta de um drift malditto no Joycon esquerdo.

Me ferrei instalando o Mission Control, mas vi que a cagada foi toda minha.

Depois de ter a INESTIMÁVEL ajudar da OS (mais especificamente do @renderfox, cara você salvou um pai e dois filhos de um triste Reveillon) deu absolutamente TUDO certo.

Com o plus que meu DS4 está comandando o Link como se fosse o controle feito pra isso.

QUE DELÍCIA É JOGAR ZELDA BREATH OF THE WILD COM UM CONTROLE QUE PRESTE!

Fica a dica: backup, canja de galinha, MUITA atenção às instruções e fé na galera da OS.
 
Topo Fundo