O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
CARA, VAI NA FÉ.

Eu tava com meu switch ferrado hoje. (foi de madrugada, então foi hoje).

Eu precisava de um controle que prestasse, estava morrendo no Zelda por conta de um drift malditto no Joycon esquerdo.

Me ferrei instalando o Mission Control, mas vi que a cagada foi toda minha.

Depois de ter a INESTIMÁVEL ajudar da OS (mais especificamente do @renderfox, cara você salvou um pai e dois filhos de um triste Reveillon) deu absolutamente TUDO certo.

Com o plus que meu DS4 está comandando o Link como se fosse o controle feito pra isso.

QUE DELÍCIA É JOGAR ZELDA BREATH OF THE WILD COM UM CONTROLE QUE PRESTE!

Fica a dica: backup, canja de galinha, MUITA atenção às instruções e fé na galera da OS.

Olha, quem tem controles de outros videogames, fica muito grato com o MissionControl.
E o DS4 é uma das melhores opções.
A gente tem que aproveitar as coisas agora, depois que explorarem tudo já será fim da geração e perde a graça.

Agora é só curtir a jogatina da virada.

:kjoinha
 

CloudP4

Bam-bam-bam
Mensagens
381
Reações
112
Pontos
478
Modelos novos e recentes só via modchip.
Se encontrar um modelo v1 não corrigido, novo, é uma raridade da raridade, custando uma fortuna.
Opa, muito obrigado.

Sabe indicar alguém que faça por mod chip? No caso, envio pra ele por correios e que seja de confiança.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Opa, muito obrigado.

Sabe indicar alguém que faça por mod chip? No caso, envio pra ele por correios e que seja de confiança.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
Você vai comprar no Paraguai? Olha o preço do chip e do console com chip lá primeiro.
Aqui no Brasil o chip está ficando escasso e muito caro.
Se optar por console e chip separado. Mande mp.

:kjoinha
 

CloudP4

Bam-bam-bam
Mensagens
381
Reações
112
Pontos
478
Você vai comprar no Paraguai? Olha o preço do chip e do console com chip lá primeiro.
Aqui no Brasil o chip está ficando escasso e muito caro.
Se optar por console e chip separado. Mande mp.

:kjoinha
Então, meu cunhado está lá, então fica difícil pedir pra ele ver essas coisas.

Mas o preço do console está bom lá, mais em conta está saindo +- R$ 2030 Lacrado.

Como a grana tá meio curto agora, a intenção era pegar o Switch e ver o destrave por aqui em algum lugar depois.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

napoWleao

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, desculpa por ser um desses noobões que aparecem do nada perguntando coisa óbvia mas é que eu tô com um pouco de pressa então vai lá:

Estou em vias de comprar um Switch aproveitando que um amigo vai chegar do exterior
A minha dúvida principal é: se eu comprar um zero agora, tirado da loja, vou poder desbloquear logo de cara? Não pretendo comprar nenhum jogo.

Tem gente me recomendando pesquisar um usado desbloqueável, mas se eu for comprar no br, não vai valer a pena, e eu n vou fazer uma pessoa que está me fazendo um favor ficar procurando switch usado com determinado numero de série ahsuhaus

Esses desbloqueios de modelos novos é só com modchip, certo? Esse tipo de desbloqueio é confiável? É muito caro?

Outra dúvida mais nada a ver: vcs acham que o lite tá valendo a pena? Acho ele simpático, mas perder uma funcionalidade bacana (colocar no monitor) e o perigo do controle dar problema e ser colado no console me deixam com um pé atrás.

Desculpa qualquer coisa, mas é que eu não tô manjando como tá rolando o desbloqueio do Switch pq até semana passada não passava pela minha cabeça comprar um tão cedo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Então, meu cunhado está lá, então fica difícil pedir pra ele ver essas coisas.

Mas o preço do console está bom lá, mais em conta está saindo +- R$ 2030 Lacrado.

Como a grana tá meio curto agora, a intenção era pegar o Switch e ver o destrave por aqui em algum lugar depois.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
Preço ta legal mesmo.
Se concentre no console, o resto é mais fácil.

:kjoinha

Pessoal, desculpa por ser um desses noobões que aparecem do nada perguntando coisa óbvia mas é que eu tô com um pouco de pressa então vai lá:

Estou em vias de comprar um Switch aproveitando que um amigo vai chegar do exterior
A minha dúvida principal é: se eu comprar um zero agora, tirado da loja, vou poder desbloquear logo de cara? Não pretendo comprar nenhum jogo.

Tem gente me recomendando pesquisar um usado desbloqueável, mas se eu for comprar no br, não vai valer a pena, e eu n vou fazer uma pessoa que está me fazendo um favor ficar procurando switch usado com determinado numero de série ahsuhaus

Esses desbloqueios de modelos novos é só com modchip, certo? Esse tipo de desbloqueio é confiável? É muito caro?

Outra dúvida mais nada a ver: vcs acham que o lite tá valendo a pena? Acho ele simpático, mas perder uma funcionalidade bacana (colocar no monitor) e o perigo do controle dar problema e ser colado no console me deixam com um pé atrás.

Desculpa qualquer coisa, mas é que eu não tô manjando como tá rolando o desbloqueio do Switch pq até semana passada não passava pela minha cabeça comprar um tão cedo.

Simples e direto. Fuja do Lite. Se terá a sorte de alguém trazer, pegue o melhor.
A questão do desbloqueio é, você só vai conseguir desbloquear novos modelos via chip.
Não tem indicativo hoje de softmod, e já falaram várias vezes que não terá.
Mais ou menos como o desbloqueio por chip do xbox 360. Que mesmo depois da morte dele, não saiu nada novo.
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
E aí o que deu?

Então ontem de noite voltei lá e troquei o console. Agora tô com outro e pelo jeito tá tudo funcionando normalmente. Só não joguei muito pra experimentar pq passei o dia todo fora, sem tempo nenhum ontem. Mas hoje vou testar bem kkkkkk

Eu consigo restaurar meus saves? Tenho aquela pasta saves copiada no meu pc

Uma coisa que percebi já que tão falando de 8bitdo e pode ser útil pra todo mundo. Eu tenho 4 ds4. Nos 2 modelos novos os controles ficam desconectando toda hora sozinhos. O controle simplesmente desliga. Os modelos antigos funcionam numa boa! Não sei se o problema é comigo kkk ou o 8bitdo, mas fica ai a observação
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
CARA, VAI NA FÉ.

Eu tava com meu switch ferrado hoje. (foi de madrugada, então foi hoje).

Eu precisava de um controle que prestasse, estava morrendo no Zelda por conta de um drift malditto no Joycon esquerdo.

Me ferrei instalando o Mission Control, mas vi que a cagada foi toda minha.

Depois de ter a INESTIMÁVEL ajudar da OS (mais especificamente do @renderfox, cara você salvou um pai e dois filhos de um triste Reveillon) deu absolutamente TUDO certo.

Com o plus que meu DS4 está comandando o Link como se fosse o controle feito pra isso.

QUE DELÍCIA É JOGAR ZELDA BREATH OF THE WILD COM UM CONTROLE QUE PRESTE!

Fica a dica: backup, canja de galinha, MUITA atenção às instruções e fé na galera da OS.
Perfeito fera .
@renderfox me salvou diversas vezes no tópico de rgh e do destrave de 3ds.

Enviado de meu SM-G611MT usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Então ontem de noite voltei lá e troquei o console. Agora tô com outro e pelo jeito tá tudo funcionando normalmente. Só não joguei muito pra experimentar pq passei o dia todo fora, sem tempo nenhum ontem. Mas hoje vou testar bem kkkkkk

Eu consigo restaurar meus saves? Tenho aquela pasta saves copiada no meu pc

Uma coisa que percebi já que tão falando de 8bitdo e pode ser útil pra todo mundo. Eu tenho 4 ds4. Nos 2 modelos novos os controles ficam desconectando toda hora sozinhos. O controle simplesmente desliga. Os modelos antigos funcionam numa boa! Não sei se o problema é comigo kkk ou o 8bitdo, mas fica ai a observação
Seus saves provavelmente estão perdidos.
Agora vc precisa criar um backup novo desse novo console.
Tenta atualizar seu dongle do 8bitdo. Ou usa o missioncontrol, se o switch não for chipado.

:kjoinha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.787
Reações
10.927
Pontos
753
galera vcs sabem dizer se o switch versão animal crossing é desbloqueável por software?

162311

ainda é possível comprar um switch novo que dê pra fazer por software?
e aquele destrave por chip, ainda está rolando? se sim, quanto cobram em média?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
galera vcs sabem dizer se o switch versão animal crossing é desbloqueável por software?

Visualizar anexo 162311

ainda é possível comprar um switch novo que dê pra fazer por software?
e aquele destrave por chip, ainda está rolando? se sim, quanto cobram em média?
Acho muito difícil encontrar um switch v1 novo hoje em dia.
Esse do AC provavelmente precisa de chip.
Aquele chip ainda está rolando e é sua única chance de desbloqueio no momento.
Em média ficam 500 reais com o chip.

:kjoinha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.787
Reações
10.927
Pontos
753
Acho muito difícil encontrar um switch v1 novo hoje em dia.
Esse do AC provavelmente precisa de chip.
Aquele chip ainda está rolando e é sua única chance de desbloqueio no momento.
Em média ficam 500 reais com o chip.

:kjoinha

no caso um v1 já desbloqueado ou com o serial desbloqueável funciona normal ne?
digo, dá pra fazer todas as modificações, instalar os jogos alternativos e tudo mais
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Opa, voltei. Tava aproveitando uns dias de folga pra fritar de testar o switch kkkkkkkkkkkkkkk, por enquanto não tive mais problemas

Vou dar uma lida e aprender sobre melhor sobre o desbloqueio.. se tiverem mais sugestões de leitura eu agradeço


Coop do Luigi's Mansion é delicia demais pqp
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Atmosphère 0.17.0

0.17.0 is Atmosphère's forty-second official release.
fusee-primary was last updated in: 0.17.0.
With thanks to the @switchbrew team, Atmosphère 0.17.0 is bundled with hbl 2.4.0, and hbmenu 3.4.0.
The following was changed since the last release:
  • fusee was heavily rewritten in order to add support for Mariko hardware.
    • Please Note: Mariko hardware currently has no (and may not ever have any) software exploits; fusee works when loaded from bootloader context with the right keys in the security engine. No means of getting the system into this state is provided.
  • An issue was fixed in the way shutdown was performed on Erista hardware.
    • This fixes an issue that caused OFW to black screen on boot after power off from atmosphere without first doing a reboot.
    • This also substantially improves power drain when the system is shut off; consoles powered off from Atmosphere should now drain battery at the same reduced rate as original firmware.
  • A number of minor changes were made, including:
    • A number of inconsistencies in the build system were fixed.
      • For those building atmosphère at home, the boot sysmodule will no longer rebuild every time make is invoked.
      • This substantially improves build times during development iteration.
    • sm was updated to more accurately reflect how official code manages request deferral.
    • mesosphère was updated to more accurately reflect official kernel management of the trace buffer.
    • mesosphère was updated to improve kernel loader's logic by taking advantage of the assumption that we only boot our kernel, not Nintendo's.
  • As it has been a few months with zero reported issues, mesosphère is now opt-out.
    • Users who wish to begin using or continue using mesosphere should use the standard/cool kids zip ("atmosphere-").
    • Users who wish to opt-out of mesosphere should download and extract the opt-out zip ("atmosphere-WITHOUT_MESOSPHERE-").
  • Several issues were fixed, and usability and stability were improved.
For information on the featureset supported by 0.17, please see the official release notes.



É isso aí povão, agora só faltam os patches.

Switchs chipados, fiquem alerta. Só confirmar algumas coisas antes de postar em definitivo.

:kjoinha
 

Jordy JRD

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
147
Pontos
478
Gente , alguém ai está tendo problemas com o NS-USBLOADER na Firmware 11.0.1 AMS 0.16.O S ????

Eu não consigo fazer instalação via USB nessa firmware , a minha cunhada atualizou sem eu ver D:

Jogos funcionam mas ta dando muito CRASH e desliga do nada e afins , deve ser falta de patches ou sla , alguém sabe se tem alguma atualização de desbloq?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.787
Reações
10.927
Pontos
753
galera, comprei um switch já com atmosphere.
o que preciso saber?
se eu formatar/resetar perco o destrave?
posso excluir os usuários que já tem no console, e deixar somente o meu?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Gente , alguém ai está tendo problemas com o NS-USBLOADER na Firmware 11.0.1 AMS 0.16.O S ????

Eu não consigo fazer instalação via USB nessa firmware , a minha cunhada atualizou sem eu ver D:

Jogos funcionam mas ta dando muito CRASH e desliga do nada e afins , deve ser falta de patches ou sla , alguém sabe se tem alguma atualização de desbloq?
O ruim de pack é isso, tem update, mas isso pode quebrar sua instalação.
Espera sair update para esse pack, troque por outro ou use uma limpa.
Pode tentar o sdsetup, gomanx ou outro pack.

:kjoinha

galera, comprei um switch já com atmosphere.
o que preciso saber?
se eu formatar/resetar perco o destrave?
posso excluir os usuários que já tem no console, e deixar somente o meu?
Vc precisa saber o que tem agora.
Versão do atmosphere, se tem emunand, sysnand, versão das coisas.
Quem vendeu deve dar o backup da nand e vc fazer outro.

Leia o guia oficial pra entender melhor os termos.


:kjoinha
 

Guilgp

Larva
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
1
Olá galera, primeiro post aqui!

Meu irmão desbloqueou o switch já faz um bom tempo, seguindo passo a passo esse tutorial (muito bem escrito por sinal, parabéns a todos envolvidos!) e nunca tivemos problema com qualquer jogo por enquanto.

A questão é que comprei um cartão sd agora de 128GB, e queria uma ajuda de vocês de fazer essa transferência de dados da melhor maneira possível.

Posso só copiar e colar os arquivos do antigo cartão SD para o novo? Eu vi um tutorial no site da birbchip (ainda não posso postar link aqui pois é meu primeiro post) de como fazer a transferencia do emuMMC (que é a mesma coisa da emuNAND, certo?), porém ele usa payloads diferente do que costumo injetar quando preciso desbloquear.

Agradeço imensamente!

Abraços.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Olá galera, primeiro post aqui!

Meu irmão desbloqueou o switch já faz um bom tempo, seguindo passo a passo esse tutorial (muito bem escrito por sinal, parabéns a todos envolvidos!) e nunca tivemos problema com qualquer jogo por enquanto.

A questão é que comprei um cartão sd agora de 128GB, e queria uma ajuda de vocês de fazer essa transferência de dados da melhor maneira possível.

Posso só copiar e colar os arquivos do antigo cartão SD para o novo? Eu vi um tutorial no site da birbchip (ainda não posso postar link aqui pois é meu primeiro post) de como fazer a transferencia do emuMMC (que é a mesma coisa da emuNAND, certo?), porém ele usa payloads diferente do que costumo injetar quando preciso desbloquear.

Agradeço imensamente!

Abraços.
Se for emunand em partição, pode usar o guia.
Se for emunand em pasta, basta copiar de um sd pro outro.

:kjoinha
 

Guilgp

Larva
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
1
Se for emunand em partição, pode usar o guia.
Se for emunand em pasta, basta copiar de um sd pro outro.

:kjoinha

Como eu poderia fazer para descobrir se minha emunand é em pasta ou partição? Meu irmão fez o desbloqueio já faz um bom tempo e ele não soube me dizer, só lembra que seguiu o tópico aqui haha

Abraços!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Como eu poderia fazer para descobrir se minha emunand é em pasta ou partição? Meu irmão fez o desbloqueio já faz um bom tempo e ele não soube me dizer, só lembra que seguiu o tópico aqui haha

Abraços!
Se tiver uma pasta emunand alguma coisa, cheia de arquivos do tamanho de uns 30gb, é em pasta
Se abrir o gerenciamento de disco e ver mais de uma partição, tbm de mais ou menos 30gb, então é em partição.
 

Guilgp

Larva
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
1
Hmm acredito que deve ser por partição então, pois abrindo aqui o cartão SD vi que só não existe essa pasta.

Esse gerenciamento de disco seria por onde? Outra coisa...pelo que vi o emunand é uma emulação da nand certo? Tem alguma possibilidade do meu switch estar desbloqueada na propria NAND original, sem ter uma emunand?

Estou anexando a raíz do cartão sd por vias das dúvidas também.

Abraços!
 

Anexos

  • 1610065167649.png
    1610065167649.png
    75,4 KB · Visualizações: 14

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Hmm acredito que deve ser por partição então, pois abrindo aqui o cartão SD vi que só não existe essa pasta.

Esse gerenciamento de disco seria por onde? Outra coisa...pelo que vi o emunand é uma emulação da nand certo? Tem alguma possibilidade do meu switch estar desbloqueada na propria NAND original, sem ter uma emunand?

Estou anexando a raíz do cartão sd por vias das dúvidas também.

Abraços!
O que pode acontecer é não ter emunand nenhuma.
No Windows 10, aperta Winkey + X então escolhe gerenciamento de disco.
Ou diskmgmt na linha de comando ou caixa de busca.

Vai nas configurações do console e veja se aparece alguma referência de S ou E no fim.
:kjoinha
 

Guilgp

Larva
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
1
O que pode acontecer é não ter emunand nenhuma.
No Windows 10, aperta Winkey + X então escolhe gerenciamento de disco.
Ou diskmgmt na linha de comando ou caixa de busca.

Vai nas configurações do console e veja se aparece alguma referência de S ou E no fim.
:kjoinha

Saquei, vou fazer isso, só esperando o teste do meu novo cartão SD terminar (serão 2 horas bem lentas haaha) e farei isso
E se no caso de não ter emunand nenhuma, não teria problema então copiar tudo pro novo cartão SD?

Abraços!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Saquei, vou fazer isso, só esperando o teste do meu novo cartão SD terminar (serão 2 horas bem lentas haaha) e farei isso
E se no caso de não ter emunand nenhuma, não teria problema então copiar tudo pro novo cartão SD?

Abraços!
Sem problemas, só copiar de um pro outro.

:kjoinha
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Já faz um tempo que o SX não atualiza né? Ou to viajando?

put* m**** vejo vocês falarem aqui, eu nem sei se tenho backup de Nand e essas coisas, meu Switch já é banido então pouca diferença faz isso certo? Só atualizo via Chou e coloco a ultima versão do SX.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.710
Pontos
353
Já faz um tempo que o SX não atualiza né? Ou to viajando?

put* m**** vejo vocês falarem aqui, eu nem sei se tenho backup de Nand e essas coisas, meu Switch já é banido então pouca diferença faz isso certo? Só atualizo via Chou e coloco a ultima versão do SX.
Tbm é bom ter em caso de necessidade tipo algum softbrick. Ai vc consegue restairar alguma nand funcional pelo hekate. Caso nao temha um bkp da nand. Faca um agora com o hekate e anote qual firmware esta no momento do bkp. A fita é. Para restaurar vc tem que estar na mesma firmware. Então após fazer o bkp deixe o autorcm ativado pois caso voce atualize com o choidujournx, podera restaurar futuramente. Algo que sem o autorcm não é possivel.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Já faz um tempo que o SX não atualiza né? Ou to viajando?

put* m**** vejo vocês falarem aqui, eu nem sei se tenho backup de Nand e essas coisas, meu Switch já é banido então pouca diferença faz isso certo? Só atualizo via Chou e coloco a ultima versão do SX.
Se o SX não atualizar, o caminho será o Atmosphere. Mas por enquanto está um pouco bugado pro uso.

:kjoinha
 
Topo Fundo