O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

cahbenitez

Novato
Mensagens
14
Reações
1
Pontos
13
A dica que eu sempre passo. Leia algumas vezes, simulando mentalmente.
Se precisar traduzir, abra no chrome, duas guias. O guia no original e outro traduzido. Assim pega a informação por completo.

:kjoinha

Muuuuuito obrigadoooo!
Consegui rodar atmosphere e tinfoil (:
A única coisa que tô travada agora é sobre como deixar o switch em incognito. Usei o tutorial que você passou, mas mesmo assim meu número serial continua aparecendo :/

Alguma teoria?
Fiz e refiz o passo-a-passo várias vezes. Verifiquei a extensão do arquivo, mantive na raíz do SD, reiniciei, tentei apagar pelo tinfoil (que também aparece que não foi possível)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Muuuuuito obrigadoooo!
Consegui rodar atmosphere e tinfoil (:
A única coisa que tô travada agora é sobre como deixar o switch em incognito. Usei o tutorial que você passou, mas mesmo assim meu número serial continua aparecendo :/

Alguma teoria?
Fiz e refiz o passo-a-passo várias vezes. Verifiquei a extensão do arquivo, mantive na raíz do SD, reiniciei, tentei apagar pelo tinfoil (que também aparece que não foi possível)
Esqueça o incógnito.
Use o arquivo exosphere.ini, só colocar na raiz do sd.


Este está configurado para mascarar o serial da emunand.
Se quiser mascarar a sysnand tbm, por qualquer motivo que seja, basta abrir e mudar.

:kjoinha
 


Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Bahhhhhhhhh...
Instalei novamente o novo jogo do mario + Bowser e recebo a mesagem "could not start the software".

Instalei tambem o Dead cells, versão mais atualizada, e quando seleciono o jogo diz que tem update pro jogo, so me da a opção de fazer update ou cancelar.

Dicas do que me falta pra fazer as paradas rodarem?!
 

Furiza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
2.052
Pontos
703
Bahhhhhhhhh...
Instalei novamente o novo jogo do mario + Bowser e recebo a mesagem "could not start the software".

Instalei tambem o Dead cells, versão mais atualizada, e quando seleciono o jogo diz que tem update pro jogo, so me da a opção de fazer update ou cancelar.

Dicas do que me falta pra fazer as paradas rodarem?!

Atualizou os sigpatches?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
Bahhhhhhhhh...
Instalei novamente o novo jogo do mario + Bowser e recebo a mesagem "could not start the software".

Instalei tambem o Dead cells, versão mais atualizada, e quando seleciono o jogo diz que tem update pro jogo, so me da a opção de fazer update ou cancelar.

Dicas do que me falta pra fazer as paradas rodarem?!
Tá na última atualização? Usando SX ou Atmosphere?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Galera, algumas dúvidas:
Pra por as coisas no sd, atualizar o atmosphere, hetake etc precisa desligar o switch e fazer o "boot" pelo dongle rcm ou dá pra fazer no modo sleep mesmo?

O jig que encaixa ali no lugar do joycon pode dar algum problema no console? Ontem eu fiz o processo pra ligar e na tela do hetake eu ainda tava com o jig encaixado, mas tirei depois de alguns segundos

Fui atualizar o atmosphere e coloquei o arquivo no dongle usb e também no SD, era necessário?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
como faço isso meu rei?!


Atmosphere...
Firmware do switch e o CFW atualizados no ultimo...
Jogos antigos que ja estavam instalados rodam de boa, mas os que tentei instalar me dão esses erros

Se fossem os sigpatches, acredito que nenhum jogo rodaria. Você está instalando como?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

cahbenitez

Novato
Mensagens
14
Reações
1
Pontos
13
Esqueça o incógnito.
Use o arquivo exosphere.ini, só colocar na raiz do sd.


Este está configurado para mascarar o serial da emunand.
Se quiser mascarar a sysnand tbm, por qualquer motivo que seja, basta abrir e mudar.

:kjoinha
não sei o que rolou, mas agora foi!!! (: obrigadaaaa
Agora eu posso ativar o wifi e fazer a instalação pelo nut via usb?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
Goldleaf, também atualizado.

E agora josé?!
Hum, Goldleaf não é mais o padrão ouro, imo. Tenta com o Awoo, é o que tenho usado.

Se não funcionar, eu ficaria muito tentado a falar que os NSPs que estão ruins, você pegou eles de onde?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Bahhhhhhhhh...
Instalei novamente o novo jogo do mario + Bowser e recebo a mesagem "could not start the software".

Instalei tambem o Dead cells, versão mais atualizada, e quando seleciono o jogo diz que tem update pro jogo, so me da a opção de fazer update ou cancelar.

Dicas do que me falta pra fazer as paradas rodarem?!
Update é como jogo, só baixar e instalar.
Se da erro na hora de iniciar o jogo, ou é sigpatches ou jogo corrompido.
Já passei a sequência de atmosphere e sigpatches corretos pra instalar. Volta lá na mensagem que mandei.

Coloquei na raíz, mas meu número serial continua aparecendo :/
Tem emunand ou sysnand?
Lá em configurações de console>console, abaixo de Atualização de console, o final é |S ou |E?

Galera, algumas dúvidas:
1 - Pra por as coisas no sd, atualizar o atmosphere, hetake etc precisa desligar o switch e fazer o "boot" pelo dongle rcm ou dá pra fazer no modo sleep mesmo?

2 - O jig que encaixa ali no lugar do joycon pode dar algum problema no console? Ontem eu fiz o processo pra ligar e na tela do hetake eu ainda tava com o jig encaixado, mas tirei depois de alguns segundos

Fui atualizar o atmosphere e coloquei o arquivo no dongle usb e também no SD, era necessário?

1 - Para o atmosphere principalmente, sim. Switch em modo sleep, é um switch ligado, se tirar o sd, ferra tudo. Console ligado(atmosphere ativo), pode passar tudo que não seja do atmosphere via dbi e cabo usb. No hekate, pode passar tudo. Via usb.

2 - Depende muito, mas pode. O ideal é usar para ligar e tirar assim que o console der sinal de vida.

como faço isso meu rei?!


Atmosphere...
Firmware do switch e o CFW atualizados no ultimo...
Jogos antigos que ja estavam instalados rodam de boa, mas os que tentei instalar me dão esses erros
Reforça o que respondi.

não sei o que rolou, mas agora foi!!! (: obrigadaaaa
Agora eu posso ativar o wifi e fazer a instalação pelo nut via usb?
Que nut, use o dbi para quase tudo.
E na pior das hipóteses, o tinfoil.

Goldleaf, também atualizado.

E agora josé?!
Apaga atmosphere, sept e instala como postei lá atrás.
 

Clennx

Veterano
Mensagens
137
Reações
321
Pontos
148
Pessoal estou precisando de ajudar para remover minha conta da Nintendo do meu usuário do switch, eu vi que o único jeito é removendo o usuário que esta associado a conta, porém para fazer isso ele pede para eu atualizar o console mas como meu switch é desbloqueado pelo modchip acredito que eu não possa atualizar para a ultima versão correto?

E como eu vou estar removendo a conta eu queria saber também se é possível eu transferir os saves do meu usuário para outro que eu criar? Eu vi que não tem como fazer isso de modo legitimo, mas talvez com o desbloqueio é algo possível.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal estou precisando de ajudar para remover minha conta da Nintendo do meu usuário do switch, eu vi que o único jeito é removendo o usuário que esta associado a conta, porém para fazer isso ele pede para eu atualizar o console mas como meu switch é desbloqueado pelo modchip acredito que eu não possa atualizar para a ultima versão correto?

E como eu vou estar removendo a conta eu queria saber também se é possível eu transferir os saves do meu usuário para outro que eu criar? Eu vi que não tem como fazer isso de modo legitimo, mas talvez com o desbloqueio é algo possível.
Usa o app linkalho.
Desvincula todas as contas.
Remove a conta.
Usa o linkalho pra vincular as contas restantes novamente.

 
Ultima Edição:

Clennx

Veterano
Mensagens
137
Reações
321
Pontos
148
Usa o app linkalho.
Desvincula todas as contas.
Remove a conta.
Usa o linkalho pra vincular as contas restantes novamente.


Consegui desvincular!
Mas agora surgiu outra duvida, eu estou pensando em vender esta conta já que não tenho mais interesse no online e o desbloqueio já esta me satisfazendo, esse processo que eu realizei desvincula totalmente a conta do meu console?
Pq eu vi que ele faz um processo de backup, se eu refazer o processo ele vai vincular novamente a conta como se fosse eu mesmo fazendo o login normalmente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Consegui desvincular!
Mas agora surgiu outra duvida, eu estou pensando em vender esta conta já que não tenho mais interesse no online e o desbloqueio já esta me satisfazendo, esse processo que eu realizei desvincula totalmente a conta do meu console?
Pq eu vi que ele faz um processo de backup, se eu refazer o processo ele vai vincular novamente a conta como se fosse eu mesmo fazendo o login normalmente?
O sxos vai até o fw 11.0.0. É até onde vc pode ir na emunand.
Na sysnand, vc pode com o chip desligado e fazer as operações normais online.
Na tela de boot do sxos, segure vol+, escolha cleanup, depois escolha genuine boot e faça o que for preciso online.

 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Caramba Splatoon 3!!!!
Como faço pra jogar online e manter o desbloqueio, sendo que o meu fiz direto no console, não emulei... tem como voltar ao original e refazer com emunand?
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
My niggas...
Pergunta tonta...

Formatei o cartão SD pra fat32 pra conseguir atualizar o firmware e utilizar o atmosphere na ultima versão.

Tentei passar o NSP do Okami HD e logico que não foi, pois o arquivo tem 9.6gb

Fica a pergunta, como passo arquivos grande demais pro SDcard agora que a formatação esta em fat32?!
 

Furiza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
2.052
Pontos
703
My niggas...
Pergunta tonta...

Formatei o cartão SD pra fat32 pra conseguir atualizar o firmware e utilizar o atmosphere na ultima versão.

Tentei passar o NSP do Okami HD e logico que não foi, pois o arquivo tem 9.6gb

Fica a pergunta, como passo arquivos grande demais pro SDcard agora que a formatação esta em fat32?!


Você não passa. Instala a partir do PC usando Goldtree por exemplo e recebe no Switch usando o Goldleaf. No meu caso eu não uso esses, não lembro do nome do meu instalador no PC, mas o cara que eu uso pra receber no switch é o Awoo Installer.

Eu fiquei confuso com esse processo no início porque achei que era igual no PSP, só jogar a rom no SD e já era.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
My niggas...
Pergunta tonta...

Formatei o cartão SD pra fat32 pra conseguir atualizar o firmware e utilizar o atmosphere na ultima versão.

Tentei passar o NSP do Okami HD e logico que não foi, pois o arquivo tem 9.6gb

Fica a pergunta, como passo arquivos grande demais pro SDcard agora que a formatação esta em fat32?!
Nsp, instala direto com o dbi via cabo usb.
 

b0z0hell

Larva
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
3
Galera tô com uma dúvida pq sou novo usuário de switch. Tenho um switch v2 serial XKW50024436729 e gostaria de desbloquear ele. Quais as opções tenho para fazer nesse modelo hoje em dia? Dá pra fazer apenas por software?
 
Topo Fundo