O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.048
Reações
5.122
Pontos
1.444
Galera, algumas dúvidas:

1- Eu baixei um xci de 16gb, mas meu SD está em FAT32. Tenho o DBI instalado no Switch, tenho que instalar algo no PC?
2- Como faço pra saber se a versão do meu desbloqueio está atualizada?
3- É possível ter jogos num HD externo ligado na dock? Se for possível, pode dar algum problema?
4- Para apagar jogos e liberar espaço no SD, tenho que seguir algum procedimento especial?
5- Dá para apagar jogos mas manter saves?

Desde já agradeço!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Galera, algumas dúvidas:

1- Eu baixei um xci de 16gb, mas meu SD está em FAT32. Tenho o DBI instalado no Switch, tenho que instalar algo no PC?
2- Como faço pra saber se a versão do meu desbloqueio está atualizada?
3- É possível ter jogos num HD externo ligado na dock? Se for possível, pode dar algum problema?
4- Para apagar jogos e liberar espaço no SD, tenho que seguir algum procedimento especial?
5- Dá para apagar jogos mas manter saves?

Desde já agradeço!
1-Se usa o sxos, abre o dbi com o console na usb, abre o mtp e envia pra raiz do sd. Depois é só montar o album e usar normalmente.
Se tem o atmosphere, baixar via xci não é uma boa. Converta ele para nsp com o sak. Então pelo dbi vc instala enquanto copia.
Ou use o dbibackend.exe e envia via usb pela opção install tittle from usb.

2-E qual é seu desbloqueio?
No sxos, basta abrir o album e olhar.
No atmosphere, configurações de console>console, está escrito embaixo de atualização de console.

3-Com sxos, é possível, eu uso pendrive que não consome muito ou hd externo com alimentação própria por segurança.

4-Pode apagar pelo dbi. Ou no sistema normalmente.

5-Sim, mas faça backup.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.048
Reações
5.122
Pontos
1.444
1-Se usa o sxos, abre o dbi com o console na usb, abre o mtp e envia pra raiz do sd. Depois é só montar o album e usar normalmente.
Se tem o atmosphere, baixar via xci não é uma boa. Converta ele para nsp com o sak. Então pelo dbi vc instala enquanto copia.
Ou use o dbibackend.exe e envia via usb pela opção install tittle from usb.

2-E qual é seu desbloqueio?
No sxos, basta abrir o album e olhar.
No atmosphere, configurações de console>console, está escrito embaixo de atualização de console.

3-Com sxos, é possível, eu uso pendrive que não consome muito ou hd externo com alimentação própria por segurança.

4-Pode apagar pelo dbi. Ou no sistema normalmente.

5-Sim, mas faça backup.

Renderfox, eu fui usar o SAK mas ele pediu umas chaves. Eu tava me achando o cara porque achei o lockpick. e dumpei s tais chaves.
Depois de eras convertendo o xci, não funcionou.

Estou procurando a versão NSP. só deixei aqui meu relato de batalha perdida.

:)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Renderfox, eu fui usar o SAK mas ele pediu umas chaves. Eu tava me achando o cara porque achei o lockpick. e dumpei s tais chaves.
Depois de eras convertendo o xci, não funcionou.

Estou procurando a versão NSP. só deixei aqui meu relato de batalha perdida.

:)
Qual é o modelo do seu console?
Modelo erista sem chip, basta colocar a prod.keys, que a gente dumpa no momento do desbloqueio.
Tem outras prod.keys por ai, mas não posso postar por razões óbvias.
E nunca jogue em lote antes de testar 1 primeiro. :klol

Procurem no google, prod.keys 11.0.1, sempre gera bons resultados.

:kjoinha
 

thibats

Veterano
Mensagens
1.145
Reações
380
Pontos
134
Muito arriscado comprar um switch lite lacrado hj em dia ? Em relação a fazer desbloqueio por software...?

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Muito arriscado comprar um switch lite lacrado hj em dia ? Em relação a fazer desbloqueio por software...?

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
Não tem desbloqueio por software para o lite, e nem adianta esperar.
Vale o mesmo para consoles novos da caixa vermelha.

:kjoinha
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.048
Reações
5.122
Pontos
1.444
Desisti dessa vida de converter XCI pro nsp e o pobre do DBI não conseguir instalar (seja no modo usb, seja no responder.

Baixei em NSP. DBI também não instalou.

Aí atualizei tuuuudo, de Atmosphere ao Firmware, instalei o Tinfoil e a Jack In The Box.

Pus pra baixar o RAIO do SSB Ultimate. De novo. 16 gb.

Funcionou? Marromeno.

Aparece mensagem de que há atualização disponível (mesmo que o último update já esteja no pacote).
Dá pra abrir o jogo de boa, ao menos.

Por favor, o que eu posso estar fazendo de errado?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Desisti dessa vida de converter XCI pro nsp e o pobre do DBI não conseguir instalar (seja no modo usb, seja no responder.

Baixei em NSP. DBI também não instalou.

Aí atualizei tuuuudo, de Atmosphere ao Firmware, instalei o Tinfoil e a Jack In The Box.

Pus pra baixar o RAIO do SSB Ultimate. De novo. 16 gb.

Funcionou? Marromeno.

Aparece mensagem de que há atualização disponível (mesmo que o último update já esteja no pacote).
Dá pra abrir o jogo de boa, ao menos.

Por favor, o que eu posso estar fazendo de errado?
Qual sigpatchs vc usou?
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.048
Reações
5.122
Pontos
1.444
Qual sigpatchs vc usou?

Umas três páginas atrás tinha a recomendação da versão mais atual do Atmosphere e os sigpatchs.
apague as pastas
-sept
-atmosphere.

Baixe
Visualizar anexo 171398

Visualizar anexo 171399
Note que após colocar os sigpatches abaixo, é Esse fusee-primary.bin atualizado do link é o que deve ser injetado com o seu injetor preferido.


-Extraia a pasta atmosphere e sept na raiz, assim como estava.
-Baixe os sigpatches , extraia o zip e coloque na raiz.

Visualizar anexo 171402
E eu usei o fusee primary atual como payload.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Umas três páginas atrás tinha a recomendação da versão mais atual do Atmosphere e os sigpatchs.
E eu usei o fusee primary atual como payload.
O que eu uso:



Eu até tenho as entradas prontas no hekate, mas quando quero entrar no atmosphere, injeto o payload.


Quando quero entrar no sxos, injeto o payload dele. Hekate é o mesmo.

Pq uso assim? Pq funciona e não me trás dores de cabeça em vários sentidos.

Então a variável problemas de instalação eu já elimino. Claro, sd devidamente formatado (sdformatter primeiro e formatgui depois). E sim já usei muito em exfat sem problemas.

Aí quando acontece o erro que vc citou.
Se falha o jogo, eu verifico o jogo base.
Se sempre pede update, pode ser update corrompido. Pq vc instala e ainda acusa update.

Em casos muito raros, existe mesmo um update que ninguém lançou. Mas aí da pra pegar numa loja e dumpar com o dbi. Sim, dbi é meu canivete. Deixei de usar a maioria dos loaders e outros programas redundantes.

Quando tenho problemas com conexão usb, windows não reconhece switch, etc. Se o windows esta bom e o cabo tbm, eu parto para os drivers.

Se algum homebrew falha, eu desconfio do sigpatches.

Eu sei que é chato conferir tudo isso. Mas se não tiver paciência, pode ir para algum pack. Mas vai ficar dependente dele. Gomanx é um bom pack.
Eu não uso pois não sinto falta, só acompanho para manter suporte pra galera.

Aí depende de vc, se basear no meu relato e rever algo que fez.

:kjoinha
 

bru_ptnr12

Bam-bam-bam
Mensagens
273
Reações
30
Pontos
459
Galera !!!
Uma luz aqui ,,, estou para presentear minha mulher com um Switch, e os preços dos jogo está difícil ficar bancando.
Tenho algumas opções

Switch V1 - Atmosphere - Tudo pronto só jogar, porém usado. 2.200,00
Switch V1 - Supostamente novo e lacrado- desbloqueavel. 2.850,00
Switch V2 - Novo Amazon- 2.300,00

Porém esse último é V2 , não se encontra mais o chip, nem se sabe se será desbloqueado mais para frente. Se houvesse uma luz eu pegava e desbloqueava ano que vem por exemplo.
Valeu turma
 

Furiza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
2.052
Pontos
703
Galera !!!
Uma luz aqui ,,, estou para presentear minha mulher com um Switch, e os preços dos jogo está difícil ficar bancando.
Tenho algumas opções

Switch V1 - Atmosphere - Tudo pronto só jogar, porém usado. 2.200,00
Switch V1 - Supostamente novo e lacrado- desbloqueavel. 2.850,00
Switch V2 - Novo Amazon- 2.300,00

Porém esse último é V2 , não se encontra mais o chip, nem se sabe se será desbloqueado mais para frente. Se houvesse uma luz eu pegava e desbloqueava ano que vem por exemplo.
Valeu turma
Eu iria com a primeira opção. Só daria uma olhada nos joycons pra ver se não tá rolando drift, dá uma olhada também na tela pra ver se não tá riscado.

Bateria é fácil de trocar, o resto tiver ok, só vai que é sucesso.
 

Honome

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
267
Pontos
514
Galera !!!
Uma luz aqui ,,, estou para presentear minha mulher com um Switch, e os preços dos jogo está difícil ficar bancando.
Tenho algumas opções

Switch V1 - Atmosphere - Tudo pronto só jogar, porém usado. 2.200,00
Switch V1 - Supostamente novo e lacrado- desbloqueavel. 2.850,00
Switch V2 - Novo Amazon- 2.300,00

Porém esse último é V2 , não se encontra mais o chip, nem se sabe se será desbloqueado mais para frente. Se houvesse uma luz eu pegava e desbloqueava ano que vem por exemplo.
Valeu turma

Há um user vendendo na sessão de classificados do fórum um switch desbloqueado e com cartão de 64gb a 2.200 e outro vendendo um controle pro por 350, se fosse você compraria ambos.

switch desbloqueado + controle pro = felicidade pura!
 

bru_ptnr12

Bam-bam-bam
Mensagens
273
Reações
30
Pontos
459
Há um user vendendo na sessão de classificados do fórum um switch desbloqueado e com cartão de 64gb a 2.200 e outro vendendo um controle pro por 350, se fosse você compraria ambos.

switch desbloqueado + controle pro = felicidade pura!
Estamos falando da mesma pessoa !!!
Ele parece ser uma pessoa boa e honesta. Só que eu tenho um pouco o pé atrás com usados

Como é presente, estou cogitando esperar até o dia das Mães, será que até lá o cenário de preços e desbloqueio mudará ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Galera !!!
Uma luz aqui ,,, estou para presentear minha mulher com um Switch, e os preços dos jogo está difícil ficar bancando.
Tenho algumas opções

1 - Switch V1 - Atmosphere - Tudo pronto só jogar, porém usado. 2.200,00
2 - Switch V1 - Supostamente novo e lacrado- desbloqueavel. 2.850,00
3 - Switch V2 - Novo Amazon- 2.300,00

Porém esse último é V2 , não se encontra mais o chip, nem se sabe se será desbloqueado mais para frente. Se houvesse uma luz eu pegava e desbloqueava ano que vem por exemplo.
Valeu turma
Se a sua prioridade é o novo e dinheiro não é problema, pegue o v1 desbloqueavel.
Qualquer outra opção, peque o v1 com atmosphere.

Só pegue o v2 se tiver meios de comprar o chip.

:kjoinha

Estamos falando da mesma pessoa !!!
Ele parece ser uma pessoa boa e honesta. Só que eu tenho um pouco o pé atrás com usados

Como é presente, estou cogitando esperar até o dia das Mães, será que até lá o cenário de preços e desbloqueio mudará ?
Vai ficar cada vez mais caro.
 

bru_ptnr12

Bam-bam-bam
Mensagens
273
Reações
30
Pontos
459
Se a sua prioridade é o novo e dinheiro não é problema, pegue o v1 desbloqueavel.
Qualquer outra opção, peque o v1 com atmosphere.

Só pegue o v2 se tiver meios de comprar o chip.

:kjoinha


Vai ficar cada vez mais caro.
Tá de brincadeira ??? Mais caro ??? Sério?

meu pesquisei em Janeiro e nas grandes lojas estavam 2999,00 e agora abaixaram para 2300,00 já com cashback
E agora ?! Hahahahah
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Tá de brincadeira ??? Mais caro ??? Sério?

meu pesquisei em Janeiro e nas grandes lojas estavam 2999,00 e agora abaixaram para 2300,00 já com cashback
E agora ?! Hahahahah
Mas é o modelo da caixa vermelha certo? Sem chips no mercado. Esses são os que ficam mais em conta. Pra quem vai de original é ótimo.
Mas quem vai desbloquer, a falta de opções vai deixar os consoles superfaturados.

Bom vc precisa decidir o que vai fazer, vai de desbloqueado.
Pega um usado mais barato.
Pega o "novo" mas que tem desbloqueio fácil, só que caro.
Pega o novo de loja mais barato e sai caçando chip e quem instale.

Pegar um com chip em bom estado não é fácil, é difícil saber ali na hora as condições do aparelho.

É complicado.
 

bru_ptnr12

Bam-bam-bam
Mensagens
273
Reações
30
Pontos
459
Mas é o modelo da caixa vermelha certo? Sem chips no mercado. Esses são os que ficam mais em conta. Pra quem vai de original é ótimo.
Mas quem vai desbloquer, a falta de opções vai deixar os consoles superfaturados.

Bom vc precisa decidir o que vai fazer, vai de desbloqueado.
Pega um usado mais barato.
Pega o "novo" mas que tem desbloqueio fácil, só que caro.
Pega o novo de loja mais barato e sai caçando chip e quem instale.

Pegar um com chip em bom estado não é fácil, é difícil saber ali na hora as condições do aparelho.

É complicado.
Entendi
Vou dar uma pensada , valeu pelas dicas

Agora ,,, será que realmente existem novos com o serial desbloqueavel ? Tem um no mercado livre me parece ser honesto, boa recomendação e positivo , ou só deve ser mais uma mutreta ???
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Entendi
Vou dar uma pensada , valeu pelas dicas

Agora ,,, será que realmente existem novos com o serial desbloqueavel ? Tem um no mercado livre me parece ser honesto, boa recomendação e positivo , ou só deve ser mais uma mutreta ???
Novo da caixa vermelha não.
Novo do antigo, ainda desbloqueável, é muito difícil encontrar.

Eu não posso opinar sobre um vendedor do ml. Isso vc precisa decidir. Pelo menos o ml prioriza quem compra. Se o console não for do seu gosto, vc devolve e pega seu dinheiro.
Mas pesa isso direito pra não perder oportunidades.
 

fabozo

Ser evoluído
Mensagens
142
Reações
24
Pontos
39
Pois é, dependendo do valor ja pego um desbloqueado se achar por um valor bom pois tem gente pedindo quase 5k :klol

Acredito que vai demorar um bom tempo ainda pra sair um desbloqueio defitivo igual foi nos aparelhos anteriores da Nintendo

da uma olhada em vários lugares... ML, olx, grupo de facebook... sempre perguntando qual o modelo e se possível o serial..
eu me considero com sorte, achei um no ML vendendo o V1 com caixas, manuais e até plasticos por 2.400... com joycon grip charger... eu não sei se ele sabe que poderia vender mais, pois numa das perguntas perguntaram para ele se era desbloqueável e ele disse que não sabia... enfim, o NS estava zerado...

Galera !!!
Uma luz aqui ,,, estou para presentear minha mulher com um Switch, e os preços dos jogo está difícil ficar bancando.
Tenho algumas opções

Switch V1 - Atmosphere - Tudo pronto só jogar, porém usado. 2.200,00
Switch V1 - Supostamente novo e lacrado- desbloqueavel. 2.850,00
Switch V2 - Novo Amazon- 2.300,00

Porém esse último é V2 , não se encontra mais o chip, nem se sabe se será desbloqueado mais para frente. Se houvesse uma luz eu pegava e desbloqueava ano que vem por exemplo.
Valeu turma

acho que você não encontrará o V1 lacrado desbloqueável via software, pois não basta ser v1... tem que ver se o serial permite isso.... dependendo do estado, iria na primeira opção.
 

CaimDark

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
12
Olá pessoal. Entendo pouco da parte técnica, destravei meu Switch com SX OS há um bom tempo e deu tudo certo. Passei um período sem jogar, hoje voltei botei alguns jogos NSP mais recentes como Persona Strikers, e não consigo jogar sem atualizar o sistema. Meu SX OS é 2.9.3 e a versão do Switch é 9.1. O que devo fazer para atualizar sem quebrar o Switch?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Olá pessoal. Entendo pouco da parte técnica, destravei meu Switch com SX OS há um bom tempo e deu tudo certo. Passei um período sem jogar, hoje voltei botei alguns jogos NSP mais recentes como Persona Strikers, e não consigo jogar sem atualizar o sistema. Meu SX OS é 2.9.3 e a versão do Switch é 9.1. O que devo fazer para atualizar sem quebrar o Switch?
Se seu console não é o com chip.
Vc pode atualizar o sxos para a versão 3.1.0.
Com essa versão pode subir até o firmware 11.0.0. Detalhe do 11.0.0 e não 11.0.1.

Assim a maioria dos jogos antigos vc não precisa aplicar o patch.
Para os jogos que exigem o fw 11.0.1, vc pode usar o programa SAK, para jogos baixados sem pathc.
Pode usar o DBI no console para aplicar patchs em jogos já instalados.
Ou baixar jogos já com patch.
 

CaimDark

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
12
Se seu console não é o com chip.
Vc pode atualizar o sxos para a versão 3.1.0.
Com essa versão pode subir até o firmware 11.0.0. Detalhe do 11.0.0 e não 11.0.1.

Assim a maioria dos jogos antigos vc não precisa aplicar o patch.
Para os jogos que exigem o fw 11.0.1, vc pode usar o programa SAK, para jogos baixados sem pathc.
Pode usar o DBI no console para aplicar patchs em jogos já instalados.
Ou baixar jogos já com patch.

Atualizei o SXOS pro 3.1, vi as paradas de atualizar o firmware pro 11.00 usando o choidujour, fiz me cagando com medo de bricar o console mas deu tudo certo. Mas o Mario 3D World, o mais recente dos jogos que peguei, ainda pede atualização. Pelo que vi, o SXOS não funciona com o 11.0.1 ainda. O jeito é esperar?

Não entendi o que você falou de usar SAK/DBI, não faço ideia do que seja. Achei no google um programa chamado Swiss Army Knife, que imagino seja o SAK, mas é um .exe, fiquei com o pé atrás, tampouco achei as instruções de uso. Poderia explicar melhor essa parte, se possível?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Atualizei o SXOS pro 3.1, vi as paradas de atualizar o firmware pro 11.00 usando o choidujour, fiz me cagando com medo de bricar o console mas deu tudo certo. Mas o Mario 3D World, o mais recente dos jogos que peguei, ainda pede atualização. Pelo que vi, o SXOS não funciona com o 11.0.1 ainda. O jeito é esperar?

Não entendi o que você falou de usar SAK/DBI, não faço ideia do que seja. Achei no google um programa chamado Swiss Army Knife, que imagino seja o SAK, mas é um .exe, fiquei com o pé atrás, tampouco achei as instruções de uso. Poderia explicar melhor essa parte, se possível?
Foi o que eu disse, jogos que pedem até o fw 11.0.0, não vão reclamar mais de update mais alto.
Jogos acima, os novos, tem que aplicar patch ou já baixar com patch.
2021032002220400.jpg

2021032002222100.jpg

2021032002222800.jpg


177347

Leia o manual...
 
Ultima Edição:

CaimDark

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
12
Foi o que eu disse, jogos que pedem até o fw 11.0.0, não vão reclamar mais de update mais alto.
Jogos acima, os novos, tem que aplicar patch ou já baixar com patch.

Visualizar anexo 177347

Leia o manual...
O único manual que vi do SAK foi o readme que veio no .zip, que não explica nada. Pra converter o NSP pra um firmware menor ele pede um tal de keys.dat, que não faço ideia do que seja, e no final do readme tem um link pra pegar esses tais keys.dat: https://psxtools.de/forum/index.php?thread/76547-tutorial-switch-keys-auslesen/

Só que é tudo em alemão. Quando você fala em aplicar o patch ou já baixar com patch, se refere a patch pra um firmware mais antigo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
O único manual que vi do SAK foi o readme que veio no .zip, que não explica nada. Pra converter o NSP pra um firmware menor ele pede um tal de keys.dat, que não faço ideia do que seja, e no final do readme tem um link pra pegar esses tais keys.dat: https://psxtools.de/forum/index.php?thread/76547-tutorial-switch-keys-auslesen/

Só que é tudo em alemão. Quando você fala em aplicar o patch ou já baixar com patch, se refere a patch pra um firmware mais antigo?
Não podemos fornecer dentro do fórum nenhuma key proprietária, então a keys.dat vc precisa procurar no Google.
Depois que conseguir, as imagens são auto-explicativas.
E vc não mencionou o dbi, imagino que não testou essa opção. Não precisa de keys.dat pra isso.
Todo o guia padrão de desbloqueio, além do backup da nand, inclui o dump das Keys para funções como essa. Veja nos seus backups se não tem a prod.keys ou crie uma mais recente.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk
 

CaimDark

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
12
Não podemos fornecer dentro do fórum nenhuma key proprietária, então a keys.dat vc precisa procurar no Google.
Depois que conseguir, as imagens são auto-explicativas.
E vc não mencionou o dbi, imagino que não testou essa opção. Não precisa de keys.dat pra isso.
Todo o guia padrão de desbloqueio, além do backup da nand, inclui o dump das Keys para funções como essa. Veja nos seus backups se não tem a prod.keys ou crie uma mais recente.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk

Quando eu fiz o desbloqueio, não lembro nem de ter ouvido falar dessas keys.dat. Elas são o que?

O DBI fiquei com o pé atrás porque não vi instrução nenhuma na página, mas criei coragem e testei agora. Botei o NRO na pasta Switch e ele rodou, segui as imagens, escolhi o jogo e botei reset required version. Ao final dá ok como se tivesse dado certo, mas nada muda e o jogo ainda pede o update. Testei reiniciar após, mesma coisa. Tem algum outro passo que não percebi?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
1 - Quando eu fiz o desbloqueio, não lembro nem de ter ouvido falar dessas keys.dat. Elas são o que?

2 - O DBI fiquei com o pé atrás porque não vi instrução nenhuma na página, mas criei coragem e testei agora. Botei o NRO na pasta Switch e ele rodou, segui as imagens, escolhi o jogo e botei reset required version. Ao final dá ok como se tivesse dado certo, mas nada muda e o jogo ainda pede o update. Testei reiniciar após, mesma coisa. Tem algum outro passo que não percebi?
1 - Ou vc realmente apagou isso da mente. Ou o guia foi incompleto. Ou seguiu um vídeo meia boca que só faz o trivial.
Pra que serve? O que o sak pediu mesmo? Então, serve pra isso.
Se vc quer se aprofundar, leia o guia:

Não seria numa postagem do fórum que a gente conseguiria sanar todas as dúvidas.

2 - Mas rapaz, vc veio aqui pedir orientação, recebe e fica nesse medo todo?
Se o jogo precisa muito desse update, baixa ele onde baixou o jogo e instala como qualquer outro jogo.
Se reclamar do fw, aplica o patch no update tbm.

:kjoinha
 

CaimDark

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
12
1 - Ou vc realmente apagou isso da mente. Ou o guia foi incompleto. Ou seguiu um vídeo meia boca que só faz o trivial.
Pra que serve? O que o sak pediu mesmo? Então, serve pra isso.
Se vc quer se aprofundar, leia o guia:

Não seria numa postagem do fórum que a gente conseguiria sanar todas as dúvidas.

2 - Mas rapaz, vc veio aqui pedir orientação, recebe e fica nesse medo todo?
Se o jogo precisa muito desse update, baixa ele onde baixou o jogo e instala como qualquer outro jogo.
Se reclamar do fw, aplica o patch no update tbm.

:kjoinha

Pode ter sido guia incompleto mesmo. O medo foi que na página do DBI não explicava nada, e eu sou muito analfabeto em ti, o que deve ser óbvio para boa parte dos colegas de fórum, para mim não é :(

O DBI tem várias opções de arquivos pra baixar, primeiro baixei o EXE que não roda. Ai reconheci que a extensão NRO era a mesma do programa que usei pra atualizar o firmware e testei fazer do mesmo jeito, botando na basta Switch e rodando do próprio Switch, e era isso mesmo.

A atualização que pede não é do jogo, é do sistema. Eu segui os passos de resetar a versão tanto no jogo como na atualização do jogo. Aparentemente dá certo, termina aparecendo okay, mas nada muda e continua pedindo a atualização do sistema, não sei se fiz alguma coisa errada.

Obrigado pelos links e orientações, vou ler esse guia e tentar me situar.
 

thibats

Veterano
Mensagens
1.145
Reações
380
Pontos
134
Galera, uma dúvida...
Comprei um V1 desbloqueado que segundo o dono tinha desbloqueio via chip... Ele me informou que retirou o chip pra deixar desbloqueado só via software...
Blz, ta tudo bonitinho e etc com o boot incognito e o outro boot teoricamente originec... Mas quando eu dou boot no original ele fica com todos apps que eu instalei na suposta emunand la tb...
Como faço pra separar e poder jogar um jogo original online?
Pq so tenho interesse em um unico game mesmo e não queria ter outro switch so pra isso

vlws!!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Galera, uma dúvida...
Comprei um V1 desbloqueado que segundo o dono tinha desbloqueio via chip... Ele me informou que retirou o chip pra deixar desbloqueado só via software...
Blz, ta tudo bonitinho e etc com o boot incognito e o outro boot teoricamente originec... Mas quando eu dou boot no original ele fica com todos apps que eu instalei na suposta emunand la tb...
Como faço pra separar e poder jogar um jogo original online?
Pq so tenho interesse em um unico game mesmo e não queria ter outro switch so pra isso

vlws!!
Talvez esteja configurado errado ou vc não tem realmente uma emunand.
Entra na emunand.
Vai nas configurações de console, console e escrito embaixo de atualização de console.
Veja se está escrito com final |E ou |S.
 
Topo Fundo