O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
pessoal, uma duvida parcialmente relacionada... quantos gb de microsd vcs usam? eu to pensando em pegar um de 256 pq o meu de 128 tá pouco... quanto seria "barato" num de 256? tava vendo o aliexpress e shopee da vida, preço varia demais. na shopee tem uns que claramente é falsificação barata. 512gb por 20 reais só na base da mutreta haha
boletei no aliexpress um lexar play de 512 por 316,00. depois de um mes eu volto aqui pra recomendar (ou nao) a loja storage global store.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Vc conhece a iniciativa DBI? :ksafado:rox

Cria uma pasta chamada dbi dentro da pasta switch:

sd:\switch\dbi

Joga o dbi.nro dentro.

Liga o switch e pc via usb.
Abre o dbi, escolhe mtp e veja a mágica acontecer.

Detalhe, firmware deve ser o mais recente possível.
Posso apagar os arquivos .NSP/.NSZ depois que jogo eles lá e a instalação é concluída?
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Qual eu instalo? E como? Desculpa ser meio leiga, preciso muito fazer um backup da nand e não tenho o adaptador do micro sd pra conectar no pc
Era mais fácil vc dizer o que sabe fazer e o que não sabe. xD

Faça o backup da nand:

Precisa ter mais de 32GB livre, não seja mesquinha, deixa logo 40GB.

Aproveitando que o hekate ainda está aberto. Pluga o switch na usb e toca em tools, usb tools, sdcard.

O sd do switch vai aparecer no windows explorer, copia a pasta backup. Copia o dbi.nro para dentro da pasta switch do sd. Quando acabar, ejete o sd no windows.
Cuidado, escolha sdcard senão vai ferrar seu console. Compre um leitor sd na papelaria ou algum lugar que venda material de escritório.

Se tiver dúvidas, seja clara e diga exatamente qual.
 
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Era mais fácil vc dizer o que sabe fazer e o que não sabe. xD

Faça o backup da nand:

Precisa ter mais de 32GB livre, não seja mesquinha, deixa logo 40GB.

Aproveitando que o hekate ainda está aberto. Pluga o switch na usb e toca em tools, usb tools, sdcard.

O sd do switch vai aparecer no windows explorer, copia a pasta backup. Copia o dbi.nro para dentro da pasta switch do sd. Quando acabar, ejete o sd no windows.
Cuidado, escolha sdcard senão vai ferrar seu console. Compre um leitor sd na papelaria ou algum lugar que venda material de escritório.

Se tiver dúvidas, seja clara e diga exatamente qual.
Meu Windows tem que ter algum driver instalado? Está dando erro quando faço o processo no usbtools e sdcard
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Deu certo!! Estou fazendo o backup certinho, uma última pergunta, para o que seria o dbi mesmo?
Oloquinho meu!!!!!!! :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
Para abrir as pastas do switch no pc via USB, preciso instalar algum programa?

To falando que é só virar a página, da branco no povo. :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
Vc conhece a iniciativa DBI? :ksafado:rox

Cria uma pasta chamada dbi dentro da pasta switch:

sd:\switch\dbi

Joga o dbi.nro dentro.

Liga o switch e pc via usb.
Abre o dbi, escolhe mtp e veja a mágica acontecer.

Detalhe, firmware deve ser o mais recente possível.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Pessoal, tenho um Switch desbloqueado e uso o SXOS, mas como não está saindo mais atualizações pensei em migrar para o Atmosphere. Perguntas: 1) É fácil fazer a instalação e posso deixá-lo rodando em conjunto com o SXOS? 2) O Atmosphere permite a criação de emunand e/ou posso utilizar a emunand criada pelo SXOS? 3) Funciona todos os formatos de jogos no cartão SD e hd externo (XCI, NSP e NSZ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Pessoal, tenho um Switch desbloqueado e uso o SXOS, mas como não está saindo mais atualizações pensei em migrar para o Atmosphere. Perguntas: 1) É fácil fazer a instalação e posso deixá-lo rodando em conjunto com o SXOS? 2) O Atmosphere permite a criação de emunand e/ou posso utilizar a emunand criada pelo SXOS? 3) Funciona todos os formatos de jogos no cartão SD e hd externo (XCI, NSP e NSZ?
1A - Sim é fácil.
1B - Desde que o fw, sysnand ou emunand não ultrapasse a versão 11.0.0, pode deixar os dois.
2 - Sim para os dois, mas se sua emunand é em partição da pra ativar ela no hekate e usar no atmosphere.
3 - Resposta simples, ATM não roda jogo do hd externo, no máximo instala. E pode usar todos esses formatos para instalar.
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Pessoal que usa SX OS:

Sabem dizer porque as vezes o SX OS não reconhece e mostra os jogos em XCI no HD Externo?

As vezes ligo o Switch na Dock, conecto a HD na Dock e aparece normal os jogos

Depois quando desligo, ligo novamente o Switch na Dock e conecto o HD na Dock, já não aparece os jogos

Reinicio o SX OS e então volta a aparecer novamente os jogos

Alguém sabe porque dá esse bug no SX OS e como resolver?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Pessoal que usa SX OS:

Sabem dizer porque as vezes o SX OS não reconhece e mostra os jogos em XCI no HD Externo?

As vezes ligo o Switch na Dock, conecto a HD na Dock e aparece normal os jogos

Depois quando desligo, ligo novamente o Switch na Dock e conecto o HD na Dock, já não aparece os jogos

Reinicio o SX OS e então volta a aparecer novamente os jogos

Alguém sabe porque dá esse bug no SX OS e como resolver?
Talvez por não conseguir ler os jogos. Talvez por falta de energia.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
@renderfox preciso da sua ajuda aqui...
Fiz uma m****. Por falta de atenção acabei atualizando minha emunand para 11.0.1 ao invés da 11.0.0 (uso SXOS).
E só entra em tela preta obviamente. Tem como fazer downgrade sem conseguir entrar no sistema ou usar o Atmosphere de alguma forma pra acessar a emunand do SXOS? Desesperei aqui agora pq tenho uma porrada de coisas instaladas na minha emunand.
Minha emunand é partição...como faço pra acessá-la?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
@renderfox preciso da sua ajuda aqui...
Fiz uma m****. Por falta de atenção acabei atualizando minha emunand para 11.0.1 ao invés da 11.0.0 (uso SXOS).
E só entra em tela preta obviamente. Tem como fazer downgrade sem conseguir entrar no sistema ou usar o Atmosphere de alguma forma pra acessar a emunand do SXOS? Desesperei aqui agora pq tenho uma porrada de coisas instaladas na minha emunand.
Minha emunand é partição...como faço pra acessá-la?
Extrai o atmosphere na raiz:

De boot por esse payload:


E faz a reinstalação do fw correto com o daybreak.
 
  • Curtir
Reações: BTr

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Com chip ou sem?
Com ou sem emunand?
Como assim com chip? Não entendi.
Com emunand, usei o mesmo SD que está o SXOS...

Só joguei os arquivos do Atmosphere no SD e abri o fusee pelo TegraRCMGUI, não seria isso?
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
Fui ligar meu Switch fazia tempo que não ligava, vi que tava tudo travado. Deu maior trabalho e desligou ele.

Gelei aqui e para ligar foi um parto consegui ligar com o Dongle.

Zuadasso, alguns jogos não estão rodando do nado.

Nem sei o que fazer com ele, só queria baixar os jogos e jogar nem preciso do On Line nele.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Como assim com chip? Não entendi.
Com emunand, usei o mesmo SD que está o SXOS...
Algumas pessoas usam desbloqueio por chip.
É só dizer que não usa chip, usa rcm.

Quando fez a emunand, sabe dizer se foi em sdfile ou em partição?

Fui ligar meu Switch fazia tempo que não ligava, vi que tava tudo travado. Deu maior trabalho e desligou ele.
Gelei aqui e para ligar foi um parto consegui ligar com o Dongle.
Zuadasso, alguns jogos não estão rodando do nado.
Nem sei o que fazer com ele, só queria baixar os jogos e jogar nem preciso do On Line nele.
É um desabafo ou quer fazer algo?
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Algumas pessoas usam desbloqueio por chip.
É só dizer que não usa chip, usa rcm.

Quando fez a emunand, sabe dizer se foi em sdfile ou em partição?
Ah sim foi mal...tinha até esquecido que tinha desbloqueio por chip kkk... é RCM.
A emunand é uma partição oculta no SD sim.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Ah sim foi mal...tinha até esquecido que tinha desbloqueio por chip kkk... é RCM.
A emunand é uma partição oculta no SD sim.
Olha, é chato, mas necessário.
Faz o backup do conteúdo do sd.
Joga o pacote gomanx, abre o hekate, emummc e ativa a emunand.
Fecha, vai em launch e ativa via emunand. Então faça o downgrade com a versão correta.
Use o daybreak.

 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Olha, é chato, mas necessário.
Faz o backup do conteúdo do sd.
Joga o pacote gomanx, abre o hekate, emummc e ativa a emunand.
Fecha, vai em launch e ativa via emunand. Então faça o downgrade com a versão correta.
Use o daybreak.

O hekate eu consigo abrir aqui, posso tentar fazer direto?

Edit: tentei abrir por ele mas aparece EmuMMC disabled. Vou fazer o que vc disse. É só copiar direto o pack GomaNX do jeito que tá ou precisa zerar o SD?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
O hekate eu consigo abrir aqui, posso tentar fazer direto?

Edit: tentei abrir por ele mas aparece EmuMMC disabled. Vou fazer o que vc disse. É só copiar direto o pack GomaNX do jeito que tá ou precisa zerar o SD?
Pode jogar por cima. Mas vai em emummc, change emummc e tente ativar a partição raw disponível. Depois repete o que digo.
Pedi para jogar o gomanx, pois ele tem as entradas no menu launch.
 
  • Curtir
Reações: BTr

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Pode jogar por cima. Mas vai em emummc, change emummc e tente ativar a partição raw disponível. Depois repete o que digo.
Pedi para jogar o gomanx, pois ele tem as entradas no menu launch.
Vou fazer aqui e já te chamo. Tô fazendo o backup ainda...80gb de informação

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Pode jogar por cima. Mas vai em emummc, change emummc e tente ativar a partição raw disponível. Depois repete o que digo.
Pedi para jogar o gomanx, pois ele tem as entradas no menu launch.
Então, em change emuMMC não deixa selecionar nenhuma partição RAW...quando entro em Migrate ele deixa selecionar a emunand.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Então, em change emuMMC não deixa selecionar nenhuma partição RAW...quando entro em Migrate ele deixa selecionar a emunand.
Pega o NxNandManager e faz o backup da emunand.
Depois tente migrar com o hekate.
Se não funcionar, formata o sd com o sdformatter, reformate novamente com o fat32gui.
Usa o NxNandManager para gerar uma emunand em partição no sd, ele vai criar uma emunand compatível com os dois sistemas. Aí vc joga novamente o goma e ele vai subir o atmosphere.
O resto vc já sabe.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Pega o NxNandManager e faz o backup da emunand.
Depois tente migrar com o hekate.
Se não funcionar, formata o sd com o sdformatter, reformate novamente com o fat32gui.
Usa o NxNandManager para gerar uma emunand em partição no sd, ele vai criar uma emunand compatível com os dois sistemas. Aí vc joga novamente o goma e ele vai subir o atmosphere.
O resto vc já sabe.

Full dump né? Vou fazer a segunda opção logo, já tinha um tempo que queria mesmo deixar o Atmosphere ativo no meu Switch, mas imaginava que teria que formatar, show de bola então.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
3e1bda6b1091fb6c631e27e9c961695d.jpg
 
Ultima Edição:
Topo Fundo