O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

ssuper

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
E ai amigos!

Talvez possa parece que estou querendo as coisas mão de beijadas aqui, por isso, queria apenas saber se o post da página principal[1] está atualizado, adquiri um nintendo switch hoje, e venho lendo bastante coisas referente ao desbloqueio, quem puder me responder, agradeço, valeuu!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
E ai amigos!

Talvez possa parece que estou querendo as coisas mão de beijadas aqui, por isso, queria apenas saber se o post da página principal[1] está atualizado, adquiri um nintendo switch hoje, e venho lendo bastante coisas referente ao desbloqueio, quem puder me responder, agradeço, valeuu!
:obrigue

Tem link do guia na página anterior.
:coolface
 

Ruflys

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, minha esposa comprou um Switch desbloqueado com Modchip para me presentear. Ele veio com erro pois o antigo dono foi fazer a migração para Atmosphere pq ele achou que ia ser mais fácil de vender, mas ele fez alguma cagada e não teve paciência de tentar arrumar.

Quando ligo o vídeo game aparece os seguintes erros:

192073

192074
Se tiver algum vídeo que eu possa seguir, pois, não entendo nada de desbloqueio.

Ou se for algo muito complexo e quiserem cobrar algum valor, só gostaria de resolver o problema, pois, estou louco para jogar.

Obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Pessoal, minha esposa comprou um Switch desbloqueado com Modchip para me presentear. Ele veio com erro pois o antigo dono foi fazer a migração para Atmosphere pq ele achou que ia ser mais fácil de vender, mas ele fez alguma cagada e não teve paciência de tentar arrumar.

Quando ligo o vídeo game aparece os seguintes erros:

Visualizar anexo 192073

Visualizar anexo 192074
Se tiver algum vídeo que eu possa seguir, pois, não entendo nada de desbloqueio.

Ou se for algo muito complexo e quiserem cobrar algum valor, só gostaria de resolver o problema, pois, estou louco para jogar.

Obrigado
Faça isso:

Se aparecer novos erros, informe.
 

Ruflys

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Faça isso:

Se aparecer novos erros, informe.
Obrigado por tentar ajudar.

Quando eu coloco Launch na Emunand ele fica com a tela preta (Acho que desliga) e se eu coloco na Sysnand ele exibe o mesmo erro anterior
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Obrigado por tentar ajudar.

Quando eu coloco Launch na Emunand ele fica com a tela preta (Acho que desliga) e se eu coloco na Sysnand ele exibe o mesmo erro anterior
Emunand em partição ou em pasta?
Coloca o boot.dat do sxos no sd.
De boot por ele e segurando volume + durante o logo do sxos.
Escolha options, sxcore, cleanup.
Desligue o console e tente novamente com o boot.dat do sx gear.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Bom dia tetas.
Ontem destravei um Switch com esse pack disponibilizado pelo @renderfox , que facilidade , que facilidade...

Porém , o mission control não consigo fazer parear o ds4.
Ativei ele no Gonmax ( sei lá se é assim rsrs ).
Vou lá na tela de mudar ordem de controles para parear , as vz o ds é reconhecido ,mas não funciona.
Inclusive por duas vz o Switch travou depois disso .
Fiz uma instalação limpa , SD novo ( cortesia do @Darth_Darwin ).
Switch na versão 12.0.2 oficial e emunand.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Ruflys

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Emunand em partição ou em pasta?
Coloca o boot.dat do sxos no sd.
De boot por ele e segurando volume + durante o logo do sxos.
Escolha options, sxcore, cleanup.
Desligue o console e tente novamente com o boot.dat do sx gear.
Bom dia,

eu fiz a Emunand com partição.
Agora ele desligou tanto ligando com a Sysnand como na Emunand e quando eu coloco o sd no computador ele pede pra formatar, ai eu cancelo e consigo utilizar o sd normalmente.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Bom dia,

eu fiz a Emunand com partição.
Agora ele desligou tanto ligando com a Sysnand como na Emunand e quando eu coloco o sd no computador ele pede pra formatar, ai eu cancelo e consigo utilizar o sd normalmente.
Consegue abrir o hekate?
Vai em Console Info, HW & Fuses.
Na primeira linha veja qual é o modelo do seu switch.
Erista ou Mariko.

Enquanto verifica isso. Pegue seu backup da nand e crie uma partição com o nxnandmanager.
 

Ruflys

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Consegue abrir o hekate?
Vai em Console Info, HW & Fuses.
Na primeira linha veja qual é o modelo do seu switch.
Erista ou Mariko.
Acabei de verificar e é Erista.

Enquanto verifica isso. Pegue seu backup da nand e crie uma partição com o nxnandmanager.
Essa partição F que está pedindo pra formatar quando coloco o SD no PC. Preciso criar uma partição dentro dela?

192206
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Acabei de verificar e é Erista.


Essa partição F que está pedindo pra formatar quando coloco o SD no PC. Preciso criar uma partição dentro dela?

Visualizar anexo 192206
Erista, então o tutorial é esse mesmo.
Seu console liga na ofw normalmente? Qual o firmware da ofw?

Não, vc precisa zerar esse sd e criar uma partição nova a partir do seu backup da nand.
Se não tiver nada importante nela, formate com o sdformatter v5.
Depois vc recria uma emunand em partição com o nxnandmanager.
Ele vai criar duas pastas com as configurações, não remova.
Depois é só fazer como no tutorial, menos criar a emunand, pois ela já vai existir por conta do nxnand manager.
 

Ruflys

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Erista, então o tutorial é esse mesmo.
Seu console liga na ofw normalmente? Qual o firmware da ofw?

Não, vc precisa zerar esse sd e criar uma partição nova a partir do seu backup da nand.
Se não tiver nada importante nela, formate com o sdformatter v5.
Depois vc recria uma emunand em partição com o nxnandmanager.
Ele vai criar duas pastas com as configurações, não remova.
Depois é só fazer como no tutorial, menos criar a emunand, pois ela já vai existir por conta do nxnand manager.
Eu tenho o backup aqui, mas como minha esposa comprou já com este problema, não sei o firmware, mas acho que é o 12.

Daqui a pouco vou fazer o procedimento e volto para avisar o que deu.

Obrigado pela ajuda
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.988
Reações
5.612
Pontos
1.164
Galerinha, meu switch baixou o update sozinho, sem falar nda, pior que ja tinha mudado as dns, e pelo visto nao resolveu...
Enfim, tem como apagar o update que ele baixou, pra parar de perguntar se quero atualizar? Ou posso atualizar pelo switch e depois é só mandar o atmosphere novo?
Obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Galerinha, meu switch baixou o update sozinho, sem falar nda, pior que ja tinha mudado as dns, e pelo visto nao resolveu...
Enfim, tem como apagar o update que ele baixou, pra parar de perguntar se quero atualizar? Ou posso atualizar pelo switch e depois é só mandar o atmosphere novo?
Obrigado.
Tanto faz na verdade.
Pode entrar no menu recovery, Volume + e - durante o boot.
Ou atualizar o atmosphere e usar o daybreak para atualizar o firmware.
 

Ruflys

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Erista, então o tutorial é esse mesmo.
Seu console liga na ofw normalmente? Qual o firmware da ofw?

Não, vc precisa zerar esse sd e criar uma partição nova a partir do seu backup da nand.
Se não tiver nada importante nela, formate com o sdformatter v5.
Depois vc recria uma emunand em partição com o nxnandmanager.
Ele vai criar duas pastas com as configurações, não remova.
Depois é só fazer como no tutorial, menos criar a emunand, pois ela já vai existir por conta do nxnand manager.
Está dando este erro na hora que tento particionar, será que o sd corrompeu e por isso não está dando certo?

192255
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Bom dia tetas.
Ontem destravei um Switch com esse pack disponibilizado pelo @renderfox , que facilidade , que facilidade...

Porém , o mission control não consigo fazer parear o ds4.
Ativei ele no Gonmax ( sei lá se é assim rsrs ).
Vou lá na tela de mudar ordem de controles para parear , as vz o ds é reconhecido ,mas não funciona.
Inclusive por duas vz o Switch travou depois disso .
Fiz uma instalação limpa , SD novo ( cortesia do @Darth_Darwin ).
Switch na versão 12.0.2 oficial e emunand.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk

O meu tbm tá assim. Acho q é incompatibilidade com a versão nova do atmosphere. Antes funcionava normal com o Classic Pro do Wii. Vou ver se faço um downgrade pra consertar. Às vezes dá uma preguiça de ficar mexendo ao invés de jogar...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Novo update de sistema para o Switchão da massa.
Versão 12.0.3.

Ver. 12.0.3 (Released June 7, 2021)
General system stability improvements to enhance the user's experience.

Source

UPDATE: SciresM has commented on the matter. It appears Atmosphere users will need an update, which will happen soon, likely sometime tomorrow.


Looks like atmosphere will need a (probably minor) update; I'm indisposed for the next ~12 hours, but unless something crazy happens I'll try to get stuff sorted by tomorrow. https://t.co/QqyeRLy1yt
— Michael (@SciresM) June 8, 2021

Resumindo, aguardem.
Atualizadores compulsivos, afastem o console da irmã, namorada, filhos, cachorro, etc.

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
E deu ruim povão.


Durante a noite desta terça (07/06), a Nintendo havia disponibilizado uma atualização para o firmware do Nintendo Switch em todas as regiões com algumas pequenas correções de certificado de segurança.

Já na madrugada desta terça (08), a companhia suspendeu a distribuição do firmware em um movimento inédito para a companhia. Usuários que já possuem o firmware não são afetados, mas aqueles que não haviam atualizado seus sistemas até então, não conseguirão fazâ-lo até que uma nova distribuição seja iniciada.

A suspeita é de que o firmware 12.0.3 tenha causado problema no download de jogos via Nintendo eShop para alguns usuários do sistema, necessitando assim uma interrupção imediata em sua distribuição para correção.


Até o momento, a Nintendo não especificou os próximos passos em relação ao ocorrido e nem confirmou a possibilidade de relação entre o problema citado com a eShop e a distribuição do firmware.
 
Ultima Edição:

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Ontem entrei no Tinfoil e tinha uma opção que dizia tornar o perfil "linkado Nintendo ".
Cliquei , reiniciou , porém agora na Sysnand está pedindo pra formatar o SD ( só sei disso pq quando reiniciou foi direto pra Sysnand não sei pq ).
Com esse perfil eu tento jogar qualquer coisa e da erro , até aí tudo bem , é só apagar , SQN , ao tentar apagar da um erro.

Minha dúvida :

-Onde acho esse perfil no SD e apago manualmente? Na EmuNand no caso .


Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Ontem entrei no Tinfoil e tinha uma opção que dizia tornar o perfil "linkado Nintendo ".
Cliquei , reiniciou , porém agora na Sysnand está pedindo pra formatar o SD ( só sei disso pq quando reiniciou foi direto pra Sysnand não sei pq ).
Com esse perfil eu tento jogar qualquer coisa e da erro , até aí tudo bem , é só apagar , SQN , ao tentar apagar da um erro.

Minha dúvida :

-Onde acho esse perfil no SD e apago manualmente? Na EmuNand no caso .


Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
Não consegue entrar na emunand?
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Tô tendo muita dor de cabeça com o desbloqueio do Switch. Uma hora o mission control não funciona, outra hora é um fatal error, ou um jogo do Tinfoil q não abre...Hj à noite vou dar uma última chance, se eu não conseguir deixar tudo 100%, vou vender samerda e ficar só com PC e 3ds.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Consigo sim.
Mas tentar apagar pelo sistema do Switch na EmuNand mesmo da erro e não apaga.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
Coloca o linkalho, abre a emunand e veja se consegue vincular ou desvincular.

Tô tendo muita dor de cabeça com o desbloqueio do Switch. Uma hora o mission control não funciona, outra hora é um fatal error, ou um jogo do Tinfoil q não abre...Hj à noite vou dar uma última chance, se eu não conseguir deixar tudo 100%, vou vender samerda e ficar só com PC e 3ds.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
MissionControl

Veja as descrições dos releases.
A versão 0.4.1:
Updated to support 11.0.1 firmware/Atmosphere 0.16.1

Da 0.5.0 em diante são todas pre-release. Quer dizer, se já não tinha um compromisso/obrigação de funcionar antes, em pre-release então lascou.

Quem consegui fazer funcionar na versão 0.4.1 e manteve o fw no 11.0.1, ok. Pode subir o atmosphere a vontade se quiser, mas manter o resto.
As versões mais novas é para o público que não se importa de testar e eventualmente não funcionar.

Tinfoil

Lojinha de jogos foi e será sempre assim.
Funciona hoje, quebra amanha, corre atrás de resolver. Atualiza tinfoil, atualiza lista, etc, etc, etc.
Quer a comodidade de baixar pelo próprio console, esse é o preço.
Já falei não sei quantas vezes, lojinha de game pirata não vinga.
Se quer uma alternativa estável. Separe algumas coisas:
Jdownloader2.
Firefox com extensões ublock e universalbypass.
Procure no google por nsw2u.
O FF configurado acima vai burlar a maioria dos ads. E o jdownloader te ajuda a baixar.
Escolha nsp/nsz se for atmosphere.

Vender
Se for vender mesmo, poste aqui por um preço justo. Povo adora comprar.

Boa sorte.

Quem quiser bater papo ou resolver algum problema, entre no NLB.
A gente colabora com a solução, ou seja, a gente indica o caminho e a própria pessoa vai resolvendo.
Avisem que vieram do fórum pra galera se reconhecer.

:kjoinha

"Ain não tem zapzap?"
:obrigue
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Coloca o linkalho, abre a emunand e veja se consegue vincular ou desvincular.


MissionControl

Veja as descrições dos releases.
A versão 0.4.1:
Updated to support 11.0.1 firmware/Atmosphere 0.16.1

Da 0.5.0 em diante são todas pre-release. Quer dizer, se já não tinha um compromisso/obrigação de funcionar antes, em pre-release então lascou.

Quem consegui fazer funcionar na versão 0.4.1 e manteve o fw no 11.0.1, ok. Pode subir o atmosphere a vontade se quiser, mas manter o resto.
As versões mais novas é para o público que não se importa de testar e eventualmente não funcionar.

Tinfoil

Lojinha de jogos foi e será sempre assim.
Funciona hoje, quebra amanha, corre atrás de resolver. Atualiza tinfoil, atualiza lista, etc, etc, etc.
Quer a comodidade de baixar pelo próprio console, esse é o preço.
Já falei não sei quantas vezes, lojinha de game pirata não vinga.
Se quer uma alternativa estável. Separe algumas coisas:
Jdownloader2.
Firefox com extensões ublock e universalbypass.
Procure no google por nsw2u.
O FF configurado acima vai burlar a maioria dos ads. E o jdownloader te ajuda a baixar.
Escolha nsp/nsz se for atmosphere.

Vender
Se for vender mesmo, poste aqui por um preço justo. Povo adora comprar.

Boa sorte.

Quem quiser bater papo ou resolver algum problema, entre no NLB.
A gente colabora com a solução, ou seja, a gente indica o caminho e a própria pessoa vai resolvendo.
Avisem que vieram do fórum pra galera se reconhecer.

:kjoinha

"Ain não tem zapzap?"
:obrigue

Coroi, mais didático e direto q isso não deve existir kkk Valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Coloca o linkalho, abre a emunand e veja se consegue vincular ou desvincular.


MissionControl

Veja as descrições dos releases.
A versão 0.4.1:
Updated to support 11.0.1 firmware/Atmosphere 0.16.1

Da 0.5.0 em diante são todas pre-release. Quer dizer, se já não tinha um compromisso/obrigação de funcionar antes, em pre-release então lascou.

Quem consegui fazer funcionar na versão 0.4.1 e manteve o fw no 11.0.1, ok. Pode subir o atmosphere a vontade se quiser, mas manter o resto.
As versões mais novas é para o público que não se importa de testar e eventualmente não funcionar.

Tinfoil

Lojinha de jogos foi e será sempre assim.
Funciona hoje, quebra amanha, corre atrás de resolver. Atualiza tinfoil, atualiza lista, etc, etc, etc.
Quer a comodidade de baixar pelo próprio console, esse é o preço.
Já falei não sei quantas vezes, lojinha de game pirata não vinga.
Se quer uma alternativa estável. Separe algumas coisas:
Jdownloader2.
Firefox com extensões ublock e universalbypass.
Procure no google por nsw2u.
O FF configurado acima vai burlar a maioria dos ads. E o jdownloader te ajuda a baixar.
Escolha nsp/nsz se for atmosphere.

Vender
Se for vender mesmo, poste aqui por um preço justo. Povo adora comprar.

Boa sorte.

Quem quiser bater papo ou resolver algum problema, entre no NLB.
A gente colabora com a solução, ou seja, a gente indica o caminho e a própria pessoa vai resolvendo.
Avisem que vieram do fórum pra galera se reconhecer.

:kjoinha

"Ain não tem zapzap?"
:obrigue
Funcionou perfeitamente e consegui deletar com esse linkalho.
Tentei linkar pra usar o Nes Online , mas deu o erro ao iniciar , então vou deixar sem linkar mesmo rsrs .

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Pq não usa emuladores. Mais fácil e economiza espaço.
Sim.
Só estou praticando e aprendendo rsrs.
Esse tipo de erro idiota me tira o sono as vz.
Já coloquei o Retroarch que roda bem melhor.
Pelo que li é um ou outro jogo que pede essa conta linkada.

Edit : Agora vou ler sobre o DBI aqui no tópico rsrs.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Sim.
Só estou praticando e aprendendo rsrs.
Esse tipo de erro idiota me tira o sono as vz.
Já coloquei o Retroarch que roda bem melhor.
Pelo que li é um ou outro jogo que pede essa conta linkada.

Edit : Agora vou ler sobre o DBI aqui no tópico rsrs.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

assisdev

Novato
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
13
Dia, pessoal.

Uso o SXOS há uns 2 anos mas agora estou com receio de perder definitivamente o suporte e as atualizações. Minhas dúvidas:
  1. Há a possibilidade de um hard reset no Switch pra abandonar o SXOS e instalar outro método pra CFW (tipo ATM)?
  2. Se não há a possibilidade devo manter as duas coisas no console? E aí é só seguir o guia do https://switch.homebrew.guide/index.html ?

Vlw!
 

Godslike

Novato
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
12
Oi galerinha linda! To com preguiça de ler tudo, gostaria de uma info rapida, pelo que andei lendo só da para desbloquear os switchs de 2019 pra trás, é isso? Se eu comprar por ex um com bat extendida, desses novos, não vou conseguir desbloquear certo? Desse jeito vai ser foda conseguir um... :(
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Dia, pessoal.

Uso o SXOS há uns 2 anos mas agora estou com receio de perder definitivamente o suporte e as atualizações. Minhas dúvidas:
  1. Há a possibilidade de um hard reset no Switch pra abandonar o SXOS e instalar outro método pra CFW (tipo ATM)?
  2. Se não há a possibilidade devo manter as duas coisas no console? E aí é só seguir o guia do https://switch.homebrew.guide/index.html ?
Vlw!
1-Se usa emunand não precisa. Mas decide se quer os dois ou migrar de vez pro atmosphere.
2-Vai dar trabalho mas dá. Tem que criar uma emunand em partição com o nxnandmanager então montar o sd com os dois cfw.

Oi galerinha linda! To com preguiça de ler tudo, gostaria de uma info rapida, pelo que andei lendo só da para desbloquear os switchs de 2019 pra trás, é isso? Se eu comprar por ex um com bat extendida, desses novos, não vou conseguir desbloquear certo? Desse jeito vai ser foda conseguir um... :(
Preguiça de ler, preguiça de formular a pergunta.
Desse jeito da preguiça da gente responder.
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Compra um console desbloqueado de bateria estendida e seja feliz.

:kjoinha
 

Godslike

Novato
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
12
1-Se usa emunand não precisa. Mas decide se quer os dois ou migrar de vez pro atmosphere.
2-Vai dar trabalho mas dá. Tem que criar uma emunand em partição com o nxnandmanager então montar o sd com os dois cfw.


Preguiça de ler, preguiça de formular a pergunta.
Desse jeito da preguiça da gente responder.
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Compra um console desbloqueado de bateria estendida e seja feliz.

:kjoinha
Perdão amigo, o que quero saber é se já tem desbloqueio para os switchs de 2020 pra frente, tendo em vista que os de 2019 para trás eram equipados com tegra2 que permitia o desbloqueio. Acerca da bateria extendida essea são novos, e não sei se são desbloqueáveis. Obrigado!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Perdão amigo, o que quero saber é se já tem desbloqueio para os switchs de 2020 pra frente, tendo em vista que os de 2019 para trás eram equipados com tegra2 que permitia o desbloqueio. Acerca da bateria extendida essea são novos, e não sei se são desbloqueáveis. Obrigado!
Compra um console desbloqueado de bateria estendida e seja feliz.
Se ele tem bateria estendida e é desbloqueado. Logo são os novos modelos.
Falei para comprar já desbloqueado pois os modchips estão em falta.
 
Topo Fundo