O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
E se a consola for uma serial number compatível com desbloqueio e tiver firmware recente da na mesma pra desbloquear?
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
E se a consola for uma serial number compatível com desbloqueio e tiver firmware recente da na mesma pra desbloquear?

Atualmente os consoles compatíveis são desbloqueáveis desde que estejam na versão até 6.2 (última versão até o momento desse post) rss


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

nson

Novato
Mensagens
7
Reações
9
Pontos
13
Comprei um Switch faz pouco tempo e não entendo bem sobre o desbloqueio. Já verifiquei que meu modelo permite ser desbloqueado.
Pedi na internet o SX PRO, mas antes de instalar gostaria de tirar algumas dúvidas. Assisti a um vídeo no youtube que mostra que após feito o desbloqueio, posso ligar ele com o SX e ele entra desbloqueado; e posso ligar ele normal e ele entra sem o desbloqueio. Achei a ideia bem interessante. Porém:
Posso utilizar ele dessas duas maneiras em segurança, sem correr risco de ser banido? Quando eu quiser jogar algo no desbloqueio, deixo offline e jogo. Quando eu desejar jogar algo online, compro original e ligo ele sem o desbloqueio.
Qual o formato do jogo mais seguro para utilizar? XCI ou NSP?
Como atualizar os jogos desbloqueados com segurança?

Obrigado.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.834
Reações
32.289
Pontos
1.084
Comprei um Switch faz pouco tempo e não entendo bem sobre o desbloqueio. Já verifiquei que meu modelo permite ser desbloqueado.
Pedi na internet o SX PRO, mas antes de instalar gostaria de tirar algumas dúvidas. Assisti a um vídeo no youtube que mostra que após feito o desbloqueio, posso ligar ele com o SX e ele entra desbloqueado; e posso ligar ele normal e ele entra sem o desbloqueio. Achei a ideia bem interessante. Porém:
Posso utilizar ele dessas duas maneiras em segurança, sem correr risco de ser banido? Quando eu quiser jogar algo no desbloqueio, deixo offline e jogo. Quando eu desejar jogar algo online, compro original e ligo ele sem o desbloqueio.
Qual o formato do jogo mais seguro para utilizar? XCI ou NSP?
Como atualizar os jogos desbloqueados com segurança?

Obrigado.
A regra numero 1 para o destrave do switch é, se quer jogar online, se tem medo de ban, NÃO DESTRAVE! Então, respondendo a sua pergunta 1 e 2 não existe método para jogar online sem ser banido e nem XCI e NSP são seguros. Se vc entrar online sem o desbloqueio, tendo tb o SXOS, VOCÊ SERÁ BANIDO!

A unica maneira de atualizar jogos "com segurança" é vc baixando as updates em sites de warez e nem sempre vc terá como ter a versão mais nova do jogo.
 

nson

Novato
Mensagens
7
Reações
9
Pontos
13
Entendi. Se depois de desbloqueado eu decidir restaurar ele todo para voltar ao normal. É possível?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.834
Reações
32.289
Pontos
1.084
Entendi. Se depois de desbloqueado eu decidir restaurar ele todo para voltar ao normal. É possível?

Existe essa possibilidade, vc fazendo o Backup da sua NAND antes de rodar o desbloqueio (no tutorial ensina isso)

Mas mesmo assim não é 100% seguro vc voltar.

Mas sinceramente! Você não vai querer voltar!
 


nson

Novato
Mensagens
7
Reações
9
Pontos
13
Existe essa possibilidade, vc fazendo o Backup da sua NAND antes de rodar o desbloqueio (no tutorial ensina isso)

Mas mesmo assim não é 100% seguro vc voltar.

Mas sinceramente! Você não vai querer voltar!

Também acredito que não irei voltar. Minha intenção em jogar online seria só o Mário Kart.

Quando ocorrer atualizações do sistema é seguro atualizar com o desbloqueio?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.834
Reações
32.289
Pontos
1.084
Também acredito que não irei voltar. Minha intenção em jogar online seria só o Mário Kart.

Quando ocorrer atualizações do sistema é seguro atualizar com o desbloqueio?
só Deus sabe!

A ultima atualização do sistema, a Nintendo deu uma boa dor de cabeça para os hackers. Não temos como prever.
 

thithimao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
205
Reações
23
Pontos
694
Pessoal,

Nao sei o que esta dando errado. COloquei tudo no sd, o jig, apertei + e power e o switch ficou em tela preta.

Porem quando plugo o usb no pc e switch ele liga e começa a carregar.

O que estou fazendo de errado??
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Pessoal,

Nao sei o que esta dando errado. COloquei tudo no sd, o jig, apertei + e power e o switch ficou em tela preta.

Porem quando plugo o usb no pc e switch ele liga e começa a carregar.

O que estou fazendo de errado??

Vc tem que desligar o console... depois vc inicia procedimento


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.834
Reações
32.289
Pontos
1.084
Pessoal,

Nao sei o que esta dando errado. COloquei tudo no sd, o jig, apertei + e power e o switch ficou em tela preta.

Porem quando plugo o usb no pc e switch ele liga e começa a carregar.

O que estou fazendo de errado??
Seu switch eh desbloqueavel?

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

BruCe05

Novato
Mensagens
7
Reações
19
Pontos
13
Pessoal, boa tarde! Sou novo aqui no forúm.. na verdade encontrei o forum pesquisando sobre como desbloquear o switch e cai nesse tópico. Li tudo que vocês escreveram aqui e varias outras coisas sobre o assunto em outros tópicos tb, e foi oq me deu coragem pra tentar o desbloqueio (estou apenas esperando chegar o cabo USBc e um micro SD, que eu não tinha).

Só fiquei com uma dúvida e nao sei se eu que não entendi, ou se pulei algum post onde vcs falavam disso, mas: Como eu faço pra instalar os arquivos NSP depois de desbloquear o switch? Vi que tem algo a ver com o Goldleaf, certo? Mas fora isso não achei nada na net tão didático quanto esse post.

Enfim, se puderem ajudar com isso, eu agradeço, se não puderem, agradeço tb, pq já ajudaram com o desbloqueio em si!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.834
Reações
32.289
Pontos
1.084
Pessoal, boa tarde! Sou novo aqui no forúm.. na verdade encontrei o forum pesquisando sobre como desbloquear o switch e cai nesse tópico. Li tudo que vocês escreveram aqui e varias outras coisas sobre o assunto em outros tópicos tb, e foi oq me deu coragem pra tentar o desbloqueio (estou apenas esperando chegar o cabo USBc e um micro SD, que eu não tinha).

Só fiquei com uma dúvida e nao sei se eu que não entendi, ou se pulei algum post onde vcs falavam disso, mas: Como eu faço pra instalar os arquivos NSP depois de desbloquear o switch? Vi que tem algo a ver com o Goldleaf, certo? Mas fora isso não achei nada na net tão didático quanto esse post.

Enfim, se puderem ajudar com isso, eu agradeço, se não puderem, agradeço tb, pq já ajudaram com o desbloqueio em si!
Vai instalar usando um homebrew chamado tinfoil.

Se for o SXOS ele já vem com um instalador nativo no sistema.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zerfeus

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
105
Pontos
228
Peguei o Switch desbloqueado e agora to com a consciência pesada. Alguma sugestão?
Será que vale a pena restaurar a Nand anterior ao desbloqueio e manter uma emunand só pra testar uns jogos de vez em quando? Ou seria melhor trocar de console?
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Pessoal, boa tarde! Sou novo aqui no forúm.. na verdade encontrei o forum pesquisando sobre como desbloquear o switch e cai nesse tópico. Li tudo que vocês escreveram aqui e varias outras coisas sobre o assunto em outros tópicos tb, e foi oq me deu coragem pra tentar o desbloqueio (estou apenas esperando chegar o cabo USBc e um micro SD, que eu não tinha).

Só fiquei com uma dúvida e nao sei se eu que não entendi, ou se pulei algum post onde vcs falavam disso, mas: Como eu faço pra instalar os arquivos NSP depois de desbloquear o switch? Vi que tem algo a ver com o Goldleaf, certo? Mas fora isso não achei nada na net tão didático quanto esse post.

Enfim, se puderem ajudar com isso, eu agradeço, se não puderem, agradeço tb, pq já ajudaram com o desbloqueio em si!

Que orgulho, alguém de fora encontrou o post e ainda por cima a dúvida dele nem era referente ao tutorial!!!
Cara, o instalador vai ser relativo ao seu desbloqueio.
Se fizer pelo reinx ou atmosphère, quando vc baixar o pack do turorial, vai vim com o tinfoil e o goldleaf.
Se fizer pelo sx-os, já vem um instalador nativo, acredito que seja so copiar as roms para a raiz do SD e mandar bala.
O tinfoil, depois que vc abrir pela primeira vez ele cria uma pasta na raiz com o nome "tinfoil" e dentro dela, outra chamada NSP. É lá que vc deve por os jogos.
O goldleaf, vc põe em qualquer lugar, pq ele tem um browser pra navegar pelas pastas do switch.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

nson

Novato
Mensagens
7
Reações
9
Pontos
13
Fiz o backup da Nand.
Agora posso jogar esse backup no computador e limpar o cartão de memória?
 

nakgrub

Larva
Mensagens
9
Reações
9
Pontos
3
E ai pessoal, alguem ja atualizo o atmosphere 8.3? Realmente nao precisa de dongle e do jig?
 

VFCalado

Ser evoluído
Mensagens
83
Reações
34
Pontos
34
E ai pessoal, alguem ja atualizo o atmosphere 8.3? Realmente nao precisa de dongle e do jig?
Sim vale muito a pena. Não necessita mais do jig para entrar em RCM (a não ser que reinicie completamente) se algo crachar tem opção de ir pro RCM direto. Muito bom
 

nakgrub

Larva
Mensagens
9
Reações
9
Pontos
3
Sim vale muito a pena. Não necessita mais do jig para entrar em RCM (a não ser que reinicie completamente) se algo crachar tem opção de ir pro RCM direto. Muito bom
Acredito que vou precisar do JIG pois vou ter que desbloquear pela primeira vez para entrar em RCM e assim atualizar ele... acredito que vou usar só uma vez, nada que um bom clips nao resolva.
E o sistema esta estável?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.834
Reações
32.289
Pontos
1.084
Que orgulho, alguém de fora encontrou o post e ainda por cima a dúvida dele nem era referente ao tutorial!!!
Cara, o instalador vai ser relativo ao seu desbloqueio.
Se fizer pelo reinx ou atmosphère, quando vc baixar o pack do turorial, vai vim com o tinfoil e o goldleaf.
Se fizer pelo sx-os, já vem um instalador nativo, acredito que seja so copiar as roms para a raiz do SD e mandar bala.
O tinfoil, depois que vc abrir pela primeira vez ele cria uma pasta na raiz com o nome "tinfoil" e dentro dela, outra chamada NSP. É lá que vc deve por os jogos.
O goldleaf, vc põe em qualquer lugar, pq ele tem um browser pra navegar pelas pastas do switch.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Sxos é só jogar na raiz.



A propósito, atualização 7.0 nas próximas 48 horas. NÃO ATUALIZEM!

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

BruCe05

Novato
Mensagens
7
Reações
19
Pontos
13
Que orgulho, alguém de fora encontrou o post e ainda por cima a dúvida dele nem era referente ao tutorial!!!
Cara, o instalador vai ser relativo ao seu desbloqueio.
Se fizer pelo reinx ou atmosphère, quando vc baixar o pack do turorial, vai vim com o tinfoil e o goldleaf.
Se fizer pelo sx-os, já vem um instalador nativo, acredito que seja so copiar as roms para a raiz do SD e mandar bala.
O tinfoil, depois que vc abrir pela primeira vez ele cria uma pasta na raiz com o nome "tinfoil" e dentro dela, outra chamada NSP. É lá que vc deve por os jogos.
O goldleaf, vc põe em qualquer lugar, pq ele tem um browser pra navegar pelas pastas do switch.


Sent from my iPhone using Tapatalk

@Mothafucka e @MobiusRJ muito obrigado pelos esclarecimentos! No caso minha dúvida era exatamente de onde colocar os NSPs!
Agora saquei q vou jogar tudo numa pastinha qualquer pq estarei usando o Goldleaf assim q meu cabo USBc chegar (já estou com o SD em mãos \o/)
 

BruCe05

Novato
Mensagens
7
Reações
19
Pontos
13
Gente, última dúvida, juro! (ou, pelo menos, espero! rs)

Como eu faço pra converter arquivos XCI em NSP?
Baixei o 4NXCI mas quando tento abrir ele fecha direto.. enfim.. =(

Se aqui não for o tópico certo pra isso, desculpem.

EDIT: Ignorem, achei aqui o/
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.834
Reações
32.289
Pontos
1.084
Gente, última dúvida, juro! (ou, pelo menos, espero! rs)

Como eu faço pra converter arquivos XCI em NSP?
Baixei o 4NXCI mas quando tento abrir ele fecha direto.. enfim.. =(

Se aqui não for o tópico certo pra isso, desculpem.

EDIT: Ignorem, achei aqui o/
Então posta aqui, para o caso se alguém tiver a mesma duvida q vc!
 

nakgrub

Larva
Mensagens
9
Reações
9
Pontos
3
Boa noite pessoal, em relação a emunand.
Vi no tutorial "É uma forma criada (atualmente apenas para SX-OS)"
Já foi liberado em outros CFW? Compensa fazer ou é algo que não tem necessidade?

Agradeço desde já.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Ótimo tutorial.

Estou realmente só no aguardo do novo pokémon para saber se continuarei com o online (original) ou irei navegar nos mares junto de vocês.

@MobiusRJ Se prepare que em breve irei lhe usar, hu3.
 

BruCe05

Novato
Mensagens
7
Reações
19
Pontos
13
Pessoal, help T_T

Fiz todos os passos do tutorial aqui do tópico. Aparentemente tudo funcionando corretamente, fiz os backups e tudo o mais...
Clico em launch e seleciono a opção CFW, aparece os mesmos textos que estão no print do tutorial, ai os textos desaparecem, o logo da nintendo aparece na tela e.... NADA

Minha tela fica preta e nenhum botão que eu aperto faz absolutamente nada. Consegui desligar ele (apertando power por 12 segundos) e tentei refazer a operação toda. Mas da sempre a mesma coisa. Até tentei baixar de novo o pacote do homebrew SD setup e nada.

Alguem sabe como eu resolvo isso? estou realmente desesperado aqui O_O
 

BruCe05

Novato
Mensagens
7
Reações
19
Pontos
13
Ok, consegui resolver de novo *respira*

Seguindo a recomendação do @MobiusRJ vou explicar aqui como resolvi meus dois problemas, caso mais pessoas passem por isso no futuro:

Para converter arquivos XCI para NSP:

- Eu precisei baixar dois programas: o 4NXCI (dá pra baixar ele diretamente pelo SDsetup, que está no tutorial do desbloqueio, ele é uma das ferramentas que vc pode colocar no arquivo zip) e o XCI Explorer.
- A primeira coisa a se fazer é abrir o XCI Explorer. Quando vc fizer isso, ele vai te dizer que o arquivo keys.txt não existe e te perguntar se pode fazer o download do arquivo. Selecione SIM. Vai abrir a janela do programa. Clieque em LOAD GAME e selecione o arquivo XCI que vc quer converter. Isso já vai fazer o sistema alterar o .txt que foi baixado antes. Pegue esse .txt e vamos para a segunda parte:
- Vá para a pasta que você deixou o 4NXCI.exe. Cole aqui o arquivo .txt e (vc vai precisar ter a opção de visualizar a extensão do arquivo ativa aqui) renomei-o de .txt para .dat. Agora cole aqui também o arquivo XCI. Agora simplesmente arraste o arquivo XCI para cima do 4NXCI.exe. Uma janela vai abrir. Pode demorar um pouco, é só esperar, a janela vai fechar sozinha quando o processo estiver concluído. Tenha paciência.
- Ele vai criar alguns arquivos .NSP automaticamente (se ele criar mais de um é pq no XCI também tinham os updates, salve-os) e alguns outros arquivos em outros formatos tb. Vc só precisa do NSP, o resto pode apagar.
- Pronto é isso.

Para resolver o problema da tela preta depois do logo da Nintendo:

- Esse foi mais facil: eu só precisei formatar meu SD pra FAT32.
- Aparentemente, quando vc coloca um SD no switch pela primeira vez, ele te pede pra fazer uma atualização que permite o uso do formato exFAT. Como eu NUNCA tinha colocado um SD no Switch antes, meu console não tinha feito essa atualização, e como a versão nova do sistema saiu ontem, fiquei com medo de atualizar agora. Mas no final, o formato FAT32 funcionava normal. E é isso...

Agora vou tentar instalar os jogos, e venho aqui avisar se consegui ou não... rs
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Boa noite pessoal, em relação a emunand.
Vi no tutorial "É uma forma criada (atualmente apenas para SX-OS)"
Já foi liberado em outros CFW? Compensa fazer ou é algo que não tem necessidade?

Agradeço desde já.

Continua exclusivo pro sx-os...
Se compensa ou não, vai de vc. Se acha necessário pagar por esta funcionalidade.
Eu gostaria de tê-la, mas sem paga-la.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Pessoal, help T_T

Fiz todos os passos do tutorial aqui do tópico. Aparentemente tudo funcionando corretamente, fiz os backups e tudo o mais...
Clico em launch e seleciono a opção CFW, aparece os mesmos textos que estão no print do tutorial, ai os textos desaparecem, o logo da nintendo aparece na tela e.... NADA

Minha tela fica preta e nenhum botão que eu aperto faz absolutamente nada. Consegui desligar ele (apertando power por 12 segundos) e tentei refazer a operação toda. Mas da sempre a mesma coisa. Até tentei baixar de novo o pacote do homebrew SD setup e nada.

Alguem sabe como eu resolvo isso? estou realmente desesperado aqui O_O

Manda um print da estrutura de pastas do pacote que vc montou e pois no sd.
Vc viu se o seu modelo é totalmente compatível com o desbloqueio?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Ok, consegui resolver de novo *respira*

Seguindo a recomendação do @MobiusRJ vou explicar aqui como resolvi meus dois problemas, caso mais pessoas passem por isso no futuro:

Para converter arquivos XCI para NSP:

- Eu precisei baixar dois programas: o 4NXCI (dá pra baixar ele diretamente pelo SDsetup, que está no tutorial do desbloqueio, ele é uma das ferramentas que vc pode colocar no arquivo zip) e o XCI Explorer.
- A primeira coisa a se fazer é abrir o XCI Explorer. Quando vc fizer isso, ele vai te dizer que o arquivo keys.txt não existe e te perguntar se pode fazer o download do arquivo. Selecione SIM. Vai abrir a janela do programa. Clieque em LOAD GAME e selecione o arquivo XCI que vc quer converter. Isso já vai fazer o sistema alterar o .txt que foi baixado antes. Pegue esse .txt e vamos para a segunda parte:
- Vá para a pasta que você deixou o 4NXCI.exe. Cole aqui o arquivo .txt e (vc vai precisar ter a opção de visualizar a extensão do arquivo ativa aqui) renomei-o de .txt para .dat. Agora cole aqui também o arquivo XCI. Agora simplesmente arraste o arquivo XCI para cima do 4NXCI.exe. Uma janela vai abrir. Pode demorar um pouco, é só esperar, a janela vai fechar sozinha quando o processo estiver concluído. Tenha paciência.
- Ele vai criar alguns arquivos .NSP automaticamente (se ele criar mais de um é pq no XCI também tinham os updates, salve-os) e alguns outros arquivos em outros formatos tb. Vc só precisa do NSP, o resto pode apagar.
- Pronto é isso.

Para resolver o problema da tela preta depois do logo da Nintendo:

- Esse foi mais facil: eu só precisei formatar meu SD pra FAT32.
- Aparentemente, quando vc coloca um SD no switch pela primeira vez, ele te pede pra fazer uma atualização que permite o uso do formato exFAT. Como eu NUNCA tinha colocado um SD no Switch antes, meu console não tinha feito essa atualização, e como a versão nova do sistema saiu ontem, fiquei com medo de atualizar agora. Mas no final, o formato FAT32 funcionava normal. E é isso...

Agora vou tentar instalar os jogos, e venho aqui avisar se consegui ou não... rs

Muito bom! Foi atrás da informação por conta própria, conseguiu e ainda pode ajudar outras pessoas com a mesma dúvida.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

nakgrub

Larva
Mensagens
9
Reações
9
Pontos
3
Continua exclusivo pro sx-os...
Se compensa ou não, vai de vc. Se acha necessário pagar por esta funcionalidade.
Eu gostaria de tê-la, mas sem paga-la.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Vlw pela dica, acredito que nao vou comprar o SX OS.
Já vou gastar R$ 1500,00 com switch + SD 200GB + acessorios + controle ou adapatdor de ps4.
 

BruCe05

Novato
Mensagens
7
Reações
19
Pontos
13
FUNCIONOOOUU

Só passando aqui pra agradecer de novo, gente!
Valeu pela iniciativa de criar o post e fazer um passo a passo pra todos os noobs como eu que não sabiam nem por onde começar a procurar.

:rox
 
Topo Fundo