O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Galera boa noite!!

Estou com uma dúvida aqui, eu acabei de criar a minha EMUNAND, o meu Switch se encontra na FMW 4.1.0. Eu gostaria de saber se posso atualizar a EMUNAND (offline) sem atualizar a NAND original?

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Tô pensando em comprar um Switch novo e aguardar o desbloqueio chegar pro firmware mais atual. Vale a pena fazer isso será?
 

JrCalabro

Novato
Mensagens
8
Reações
9
Pontos
13
Prezados,

Essa é minha primeira participação aqui no fórum, e trago uma questão que até o momento, vejo ser inusitada, mas espero que alguém tenha conhecimento sobre e possa me auxiliar.​

  1. Recentemente comprei um kit de desbloqueio SX PRO que vem com o JIG e o Dongle. Nesse kit também veio um SD CARD de 128Gb com jogos e emuladores.
  2. Fui então proceder com o desbloqueio do console, deixei o Dongle carregar uns 10 minutos, retirei o joy con direito, inseri o JIG e pressionei volume + e segurei e pressionei e segurei o Power por 3 segundos.
  3. O Switch não ligou, como esperado, inseri o Dongle e nada aconteceu, o Dongle não acendeu luz alguma e o Switch permaneceu desligado.
  4. Depois de tentar algumas vezes, decidi baixar o programinha do TegraRCMGUI, fiz novamente o procedimento com o JIG, conectei o cabo USB-C e o campo em vermelho no programa não ficou verde como geralmente ocorre. O que me levou a crer que meu console não entrou em modo RCM.
  5. Vamos às informações relevantes:
    1. Comprei o console de segunda mão, não sei se foi feito algo de desbloqueio antes;
    2. Não tenho o SD CARD original e nem backup da NAND;
    3. Nunca tentei desbloquear antes;
    4. O serial é XAW1004;
    5. O Firmware é 7.0.1;
    6. O console não está brickado, está funcionando normalmente, conecta na Nintendo Online e tinha conta vinculada (excluí o perfil vinculado).
    7. O cartão Micro SD está funcionando, testei no PC, e estão com o arquivo boot.dat na raiz e formatado em exFAT.
  6. No meu ponto de vista, o problema inteiro está no fato de que o console não está entrando em modo RCM.
  7. Gostaria de saber se alguém passou por algo parecido, se conseguiu resolver, e desde já me desculpem se eu tiver repetindo algum assunto aqui, mas eu fucei bastante no fórum e não achei nada parecido.
  8. Se precisarem de mais alguma informação é só pedir.

Prezados,

Atualizando o status do meu problema:

1. De fato o problema estava com Dongle, o vendedor trocou por outro Dongle e funcionou normalmente.

Agradeço a todos que de alguma forma tentaram me ajudar.
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
O meu Switch está no firmware 4.1.0 e está desbloqueado com um micro sd de 32GB.

Roda td de boa, uma maravilha. Só que o o cartão está Fat32 e por isso não aceita jogos maiores de 4GB.

Eu comprei um cartão de 250GB e gostaria de saber como faço para usá-lo no Switch, já que não é possível formatar em Fat32 e se formatar em exfat o console não reconhece o a extensão.

Como devo fazer pra atualizar o console sem queimar os efuses?

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

negostoso

Ser evoluído
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
21
Bom dia, andei vendo por aí e tem algumas pessoas vendendo o SX Pro falando que está funcionando para o firmware 7.0.1, sabem se isso procede? Outra coisa, a colocação de jogos, emuladores e afins é de fácil acesso, os jogos que eu tenho físicos e digitais vão funcionar normalmente? Desculpem se isso já foi esclarecido aqui, mas sou novo no fórum e pelo que eu li não tem isso em lugar nenhum.
 


Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.617
Pontos
1.064
Rapaizes, preciso de ajuda...

Tenho um switch na atualização 5.1 destravado, a algumas semanas instalei o jogo do yoshi e estava a algum tempo jogando só ele...

Fui mostrar a coleção de jogos que tenho instalados no sdcard pra um amigo e pra minha surpresa ao tentar entrar em alguns jogos aparecia a mensagem que o jogo não estava no sdcard e que deveria fazer o download novamente.

O problema é que tenho certeza absoluta que não deletei todos esses jogos pra abrir espaço no cartão.

Pra piorar o engraçado é que dois jogos no cartão sd entram normalmente e aparecem tomando espaço quando vou na opção data management, os jogos instalados na nand não tem qualquer problema, mas alguns do sd simplesmente sumiram.

Alguém já teve esse problema?!

Eu tentaria fazer o processo de injetar o payload novamente pra ver se isso resolveria, mas no momento estou sem pc e se resetar o switch não tenho como fazer o processo

Tentei procurar esse erro no google mas não achei nada.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.644
Reações
418
Pontos
809
Desculpa em poluir mas existe alguma forma de não usar rcm? O meu tá em rcm mas sempre tenho q ficsr lembrando de carregar de tempos em tempos sendo assim q fica gastando ciclo de bateria. Pq tô jogando pouco ultimamente
 

Binhokao

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Pessoal existe algum desbloqueio que se eu for vender o switch eu possa voltar atras e nao ter problemas? o meu e um modelo: xaw10054.... obrigado
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Alguém me tira uma duvida, to com Reinx 6.2 (2.1).
Queria saber se tem algum tutorial por escrito para atualizar Firmware 7.0.1 e depois botar atmosphere!

Ou se tem algum tutorial pra fazer a limpa no destrave e destravar desde o começo ashuahusauh sem precisar do clips etc... grato quem me ajudar!
pois esses canal de nintendo é tudo bagunçado, nintedoban etc... deos o livre eles não especifica se pode fazer em cima da Reinx 6.2 =/ ou att firmware de forma correta fico todo perdido.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Pessoal estou com uma dúvida.
Eu uso SXOS e mantenho o NS no modo avião. Porém, eu estava fazendo um tutorial para tentar adicionar um controle usando o Celular, deu certo a instalação e meu controle funcionou, só que estava usando o Atmosphere. Durante o processo, eu tive que conectar no wifi, conectei e esqueci de colocar o 90DNS e joguei cerca de 10 jogos para testar por volta de umas 2 horas e depois sai e voltei para o modo avião. Em 2 jogos, pediu para atualizar para a versão mais recente e eu cliquei em não. Será que só com isso eu já posso ser banido? sei que vacilei, mas gostaria de saber se deu ruim....
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
Pessoal estou com uma dúvida.
Eu uso SXOS e mantenho o NS no modo avião. Porém, eu estava fazendo um tutorial para tentar adicionar um controle usando o Celular, deu certo a instalação e meu controle funcionou, só que estava usando o Atmosphere. Durante o processo, eu tive que conectar no wifi, conectei e esqueci de colocar o 90DNS e joguei cerca de 10 jogos para testar por volta de umas 2 horas e depois sai e voltei para o modo avião. Em 2 jogos, pediu para atualizar para a versão mais recente e eu cliquei em não. Será que só com isso eu já posso ser banido? sei que vacilei, mas gostaria de saber se deu ruim....
Acho dificil. mas pode acontecer.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Se alguém precisar de dicas de como atualizar firmware da Emunand tamo junto eu ensino vocês... coloquei agora pra 7.0.1 com Reinx tudo perfeito :3
agora vou ver se mudo pro atmosphere que acho bem melhor, pois não preciso desligar reinjetar playload toda vez.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Meu switch tem serial xaw 70018x. Pelo link na primeira página, da mensagem como “warning”. Já por um outro link que olhei, fala que esse meu seria já seria compatível... agora não sei.

Meu console tá na 7.0.1, e tava querendo testar pra ver um desbloqueio, talvez o sx os, nao sei, mas sou leigo de tudo, mesmo lendo bastante sobre hahah
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Meu switch tem serial xaw 70018x. Pelo link na primeira página, da mensagem como “warning”. Já por um outro link que olhei, fala que esse meu seria já seria compatível... agora não sei.

Meu console tá na 7.0.1, e tava querendo testar pra ver um desbloqueio, talvez o sx os, nao sei, mas sou leigo de tudo, mesmo lendo bastante sobre hahah

comprou jig pra fazer Desbloqueio? tem que ver no google se acha algo a respeito da sua verão.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
comprou jig pra fazer Desbloqueio? tem que ver no google se acha algo a respeito da sua verão.

Ainda não, tava pensando em pegar o Sx Os Pro no ML e arriscar ver se desbloqueia ou não, tem um site, r4ds se não me engano, lá tem uma lista atualizada até 10/03/2019, e por ela diz q meu serial seria desbloqueavel já, então não sei
 

Ekooz

Larva
Mensagens
5
Reações
5
Pontos
1
Bom dia galera! Sou novo na cena e comprei um Switch desbloqueavel, porem ele veio na versão 4.1.0 do firmware, eu preciso atualizar para alguma versão especifica pra desbloquear com SXPro ou é só fazer normalmente na versão 4.1.0 ?

Desde já, Obrigado <3
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Bom dia galera! Sou novo na cena e comprei um Switch desbloqueavel, porem ele veio na versão 4.1.0 do firmware, eu preciso atualizar para alguma versão especifica pra desbloquear com SXPro ou é só fazer normalmente na versão 4.1.0 ?

Desde já, Obrigado <3

Então man qual desbloqueio você vai usar? já pegou jig? pra entrar no RCM?
 

gamerBR

Habitué da casa
Mensagens
157
Reações
64
Pontos
63
Amigos estou desde as 23hrs tentando desbloquear meu Switch porém até agora sem sucesso. Meu aparelho está na fw 7.0.1 e estou usando o kit sx pro. Já fiz o backup da nand, o da emunand tb e já paguei a licença no site. O que acontece é que desde o primeiro momento que coloquei o micro sd no switch ele me pediu pra atualizar pra 8.0 para que assim eu possa usar o cartão, claro que eu cancelei. Eu já havia formatado no pc em exfat no pc antes de iniciar o procedimento anterior. O que eu percebi foi que quando foi criado o arquivo para pegar a licença a pasta "Nintendo" não estava no micro sd, ela não foi criada. Eu faço o processo do jig + dongle porém não vai o desbloqueio.... alguém tem uma ajuda pra mim, por favor!!!!
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
Amigos estou desde as 23hrs tentando desbloquear meu Switch porém até agora sem sucesso. Meu aparelho está na fw 7.0.1 e estou usando o kit sx pro. Já fiz o backup da nand, o da emunand tb e já paguei a licença no site. O que acontece é que desde o primeiro momento que coloquei o micro sd no switch ele me pediu pra atualizar pra 8.0 para que assim eu possa usar o cartão, claro que eu cancelei. Eu já havia formatado no pc em exfat no pc antes de iniciar o procedimento anterior. O que eu percebi foi que quando foi criado o arquivo para pegar a licença a pasta "Nintendo" não estava no micro sd, ela não foi criada. Eu faço o processo do jig + dongle porém não vai o desbloqueio.... alguém tem uma ajuda pra mim, por favor!!!!
Você está na 7.01 certo?
Atualiza offline pra 7.01 usando o modo ExFAT, ele não vai instalar nada praticamente e deve habilitar o suporte pro exFat no MicroSD


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Eu to com uma dúvida.
Meu console ta na categoria na qual alguns saíram patcheados, outros não,aceitando assim o desbloqueio.

Afim de testar de uma vez, peguei o R4s e to esperando chegar.

Questão é, depois de instalar meu CFM no dongle etc, como vou saber se o console vai aceitar ou não o desbloqueio? E outra coisa, fazendo isso, e descobrir que meu console não é desbloqueável, pode dar algum brick ou algo do tipo quando eu for testar?
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
Eu to com uma dúvida.
Meu console ta na categoria na qual alguns saíram patcheados, outros não,aceitando assim o desbloqueio.

Afim de testar de uma vez, peguei o R4s e to esperando chegar.

Questão é, depois de instalar meu CFM no dongle etc, como vou saber se o console vai aceitar ou não o desbloqueio? E outra coisa, fazendo isso, e descobrir que meu console não é desbloqueável, pode dar algum brick ou algo do tipo quando eu for testar?
mas ele é ou nao é desbloqueavel? https://ismyswitchpatched.com/
se for desbloqueavel ele carregará o payload, se não dará um errinho
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559

Ekooz

Larva
Mensagens
5
Reações
5
Pontos
1
Então rapaziada, ja to com tudo que preciso pra desbloquear incluindo o SX PRO. Meu switch ta na versão 4.1 e quando coloco um cartão em exFAT ele pede pra atualizar, e se eu atualizar pra ultima versão eu não ia conseguir mais desbloquear certo? Oq eu devo fazer?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Então rapaziada, ja to com tudo que preciso pra desbloquear incluindo o SX PRO. Meu switch ta na versão 4.1 e quando coloco um cartão em exFAT ele pede pra atualizar, e se eu atualizar pra ultima versão eu não ia conseguir mais desbloquear certo? Oq eu devo fazer?
Formata o cartão em fat 32

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

bruaro

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
4
Pontos
22
Galera, eu to com o Switch desbloqueado ha um tempo ja, mas quero voltar a bloquear ele... se eu formatar ele e retirar tudo do desbloqueio, e atualizar o switch pra ultima versao, vou correr risco de banimento da minha conta e console?
 
Topo Fundo