O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
cara... baixa isso aqui e cola a pasta "atmosphere" na raiz do seu cartão e se tiver que substituir, manda bala.
Já tinha botado esse, não tem jeito, vou ter que reinstalar tudo, alguns funcionam reinstalando apenas o ultimo patch oficial, outros reinstalando os NCAS (pelo HBGSHOP), os demais só reinstalando do zero.
Obrigado pela ajuda !
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
só o que posso dizer é: NSC Builder no GBA temp.
dei uma lida aqui, pelo que entendi pro negócio funcionar eu preciso da key.txt da FW mais atual, correto?
no caso acho que é a 8.0. Mas com meu switch na 6.2 n dá pra dumpar essa key sem atualizar. dei uma procurada no google, e só o que eu encontro é tutorial de como dumpar key, mas o arquivo de key msm n acho. Essa key é genérica por FW ou especifica pra cada console? achava que era genérica, mas meia hora googleando aqui e n acho nada. Se fosse genérica deveria estar logo na primeira página de resultados do google, n? pra que se dar ao trabalho de ficar dumpando key, se um fazendo isso, td mundo podia fazer ctrl c + ctrl v?
amanha vou procurar mais, mas n to mto esperançoso kkkk
 

pvorkut

Larva
Mensagens
7
Reações
7
Pontos
3
Bom atualizando galera,

Depois de fazer o backup da NAND. O SX OS não abre. Coloquei o arquivo de licença e a tela fica so preta.
Decidi tentar o atmosphere, consegui rodar (aleluia) porém quando abro o "Album" só aparece as fotos.
Alguem já passou por isso?

No menu das configurações ele aparece que estou rodando a AMS 0.8.9
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Bom atualizando galera,

Depois de fazer o backup da NAND. O SX OS não abre. Coloquei o arquivo de licença e a tela fica so preta.
Decidi tentar o atmosphere, consegui rodar (aleluia) porém quando abro o "Album" só aparece as fotos.
Alguem já passou por isso?

No menu das configurações ele aparece que estou rodando a AMS 0.8.9

Segura o R pra abrir a cfw.
Sobre o sx-os, tenta baixar os arquivos novamente


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
dei uma lida aqui, pelo que entendi pro negócio funcionar eu preciso da key.txt da FW mais atual, correto?
no caso acho que é a 8.0. Mas com meu switch na 6.2 n dá pra dumpar essa key sem atualizar. dei uma procurada no google, e só o que eu encontro é tutorial de como dumpar key, mas o arquivo de key msm n acho. Essa key é genérica por FW ou especifica pra cada console? achava que era genérica, mas meia hora googleando aqui e n acho nada. Se fosse genérica deveria estar logo na primeira página de resultados do google, n? pra que se dar ao trabalho de ficar dumpando key, se um fazendo isso, td mundo podia fazer ctrl c + ctrl v?
amanha vou procurar mais, mas n to mto esperançoso kkkk

Eu até tinha um link de uma key 7.x mas como atualizei meu switch, não me apeguei nisso...
Atualiza o console man... ta rodando tudo de boa já


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Eu até tinha um link de uma key 7.x mas como atualizei meu switch, não me apeguei nisso...
Atualiza o console man... ta rodando tudo de boa já


Sent from my iPhone using Tapatalk
Foda de atualizar é que msm com td funcionando, tem o risco de eu ter que reinstalar os jogos todos né? e teria que atualizar sem queimar efuse, pq se n o backup da NAND que tenho guardado fica inutil. Tenho que ver como faz isso tbm, pq nunca fui atrás. MK 11 era mais teste, n to tão afim de jogar ele hahaha, e tem piratex pro PC tbm, menos enrosco. vou enrolar o quanto der. foda msm vai ser qnd sair o fire emblem em julho, pq esse eu vou querer jogar de td jeito.
 


Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Foda de atualizar é que msm com td funcionando, tem o risco de eu ter que reinstalar os jogos todos né? e teria que atualizar sem queimar efuse, pq se n o backup da NAND que tenho guardado fica inutil. Tenho que ver como faz isso tbm, pq nunca fui atrás. MK 11 era mais teste, n to tão afim de jogar ele hahaha, e tem piratex pro PC tbm, menos enrosco. vou enrolar o quanto der. foda msm vai ser qnd sair o fire emblem em julho, pq esse eu vou querer jogar de td jeito.

Risco dos jogos não rodarem depois de atualizado? Não to sabendo. Atualizei duas vezes offline e não aconteceu cmg.
Vc deve ter comido bola no sigpatch ou se for sx-os... não sei dizer o que aconteceu


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

pvorkut

Larva
Mensagens
7
Reações
7
Pontos
3
Segura o R pra abrir a cfw.
Sobre o sx-os, tenta baixar os arquivos novamente


Sent from my iPhone using Tapatalk
Deu certo na atmosphere.
Depois peguei o cartão, formatei em exfat, baixei a versão beta 2.7 do SX OS e coloquei no cartão.
Rodou.

Coloquei uns jogos pra rodar e funcionaram. Obrigado a todos.
Vou deixar aqui um compilado de dicas que me ajudariam caso fosse fazer tudo de novo no incio.

1 - Antes de desbloquear você eu recomendo você ter: Um bom JIG. Eu usei o da team-xecuter que veio com o kit e foi muito mais fácil e simples do que com as gambiarras.

2 - Insira o cartão de memória com o console ligado. E evite fazer formatação profunda. Aparentemente o console grava alguns dados para identificar o cartão. Se fizer a formatação profunda ele deixa de identificar.

3 - Carregue o console antes de iniciar os procedimentos

4 - Pesquise muito kkk

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Risco dos jogos não rodarem depois de atualizado? Não to sabendo. Atualizei duas vezes offline e não aconteceu cmg.
Vc deve ter comido bola no sigpatch ou se for sx-os... não sei dizer o que aconteceu


Sent from my iPhone using Tapatalk
é atmosphere mesmo. na real eu nunca atualizei, só digo isso pelos relatos aqui no tópico que vejo de gnt falando que atualiza e alguns jogos param de funcionar. bons tempos de PS1 que era só meter o CD lá dentro e jogar kkkk
to rejogando okami aqui, jogão até hj. fico impressionado que, diferente de todos jogos de ps2 que vou rejogar hj em dia, esse n parece mais feio que bater na mãe. envelheceu mto bem o jogo.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
é atmosphere mesmo. na real eu nunca atualizei, só digo isso pelos relatos aqui no tópico que vejo de gnt falando que atualiza e alguns jogos param de funcionar. bons tempos de PS1 que era só meter o CD lá dentro e jogar kkkk
to rejogando okami aqui, jogão até hj. fico impressionado que, diferente de todos jogos de ps2 que vou rejogar hj em dia, esse n parece mais feio que bater na mãe. envelheceu mto bem o jogo.
pois é, os jogos param de funcionar pq a galera não baixa os sigpatches. não tem nada a ver com a atualização.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Deu certo na atmosphere.
Depois peguei o cartão, formatei em exfat, baixei a versão beta 2.7 do SX OS e coloquei no cartão.
Rodou.

Coloquei uns jogos pra rodar e funcionaram. Obrigado a todos.
Vou deixar aqui um compilado de dicas que me ajudariam caso fosse fazer tudo de novo no incio.

1 - Antes de desbloquear você eu recomendo você ter: Um bom JIG. Eu usei o da team-xecuter que veio com o kit e foi muito mais fácil e simples do que com as gambiarras.

2 - Insira o cartão de memória com o console ligado. E evite fazer formatação profunda. Aparentemente o console grava alguns dados para identificar o cartão. Se fizer a formatação profunda ele deixa de identificar.

3 - Carregue o console antes de iniciar os procedimentos

4 - Pesquise muito kkk

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
putz... acho que vc não fez o passo a passo do tutorial rs.
quando vc formata o sd pelo console, ele cria uma pasta chamada "Nintendo" e sem ela, não funciona nenhum desbloqueio rs
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Senhores, peguei um Switch na versão 5.0.1, qual o melhor caminho pra desbloquear ele?

Consigo fazer o backup da Nand com um sd de 32gb?

Esse tutorial serve pra qualquer FW?

Valeu!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Senhores, peguei um Switch na versão 5.0.1, qual o melhor caminho pra desbloquear ele?

Consigo fazer o backup da Nand com um sd de 32gb?

Esse tutorial serve pra qualquer FW?

Valeu!
Primeiro de td, checa o serial pra saber se é desbloqueável. ver só a versão do FW n diz mta coisa. Apesar de que essa FW é mais antiga, então vc provavelmente vai conseguir realizar o desbloqueio.
depende do que vc quer. se n quer gastar com software, atmosphere. se prefere pagar um pouco pra ter td na mão um pouco mais fácil, SX OS. Além disso vai ter que arrumar um JIG e um cabo usb C pra fazer o desbloqueio ligando o switch no PC.
32gb faz backup da NAND sim. na real, até menores fazem, pq tem uma função que ele vai salvando por partes de 1gb e para qnd lota o SD, ai fica um .dat lá que diz pro switch de onde resumir qnd vc dumpar a SD pro PC. Já se vc quer fazer td de uma vez, melhor um de 64gb. A NAND tem 32gb, mas parte do seu SD vai estar ocupado com os arquivos de desbloqueio, então n vai rolar td de uma vez em SD de 32gb.

Não sei se mudou algo nas versões mais novas, acredito que n. mas segui o tutorial no meu (FW 6.1) e foi bem de boas.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.609
Pontos
1.164
Me tirem uma dúvida, estou pensando em importar um switch coreano, meu irmão está na Coreia, mas vi que o serial dele não foi testada a compatibilidade, 50% de chance de dar certo.
A duvida é, se eu tentar e não for compatível, o switch brika e ja era, ou da um erro e só restar que ta de boas?
Obrigado.

Ps.: quando digo o serial dele, quero dizer o serial que inicia com KOR, que provavelmente deve ser.
Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Boa tarde pessoal qual o procedimento para usar o HD externo no sx os
Estruturas de pastas, formato seria FAT32 ou exfat ?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Acabei de realizar o procedimento de desbloqueio do meu Switch xaw 70008
Versão do firmware 8.0.1 original Nintendo, com o dongle da sx os pro..
Procedimento simples
Tegra RCM
Para injetar o payload
Boot.dat direto do site da xecuter colocado na raiz do cartão SD
Cópia da nand tanto pelo sx os tanto pelo hetake segurança sempre
Emunand realizada com susseco no beta sx os 2.7.1
Auto RCM instalado e cfw funcionando e rodando os jogos
Obrigado pela ajuda até aqui abcs


Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Me tirem uma dúvida, estou pensando em importar um switch coreano, meu irmão está na Coreia, mas vi que o serial dele não foi testada a compatibilidade, 50% de chance de dar certo.
A duvida é, se eu tentar e não for compatível, o switch brika e ja era, ou da um erro e só restar que ta de boas?
Obrigado.

Ps.: quando digo o serial dele, quero dizer o serial que inicia com KOR, que provavelmente deve ser.
Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
se ele n for compatível, ele nem entra em modo RCM pra injetar o payload. Ou, nos corrigidos mais antigos, entra em modo RCM mas qnd deveria injetar o payload e acender a tela, continua td preto. risco de brickar, acredito, não existe.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.609
Pontos
1.164
se ele n for compatível, ele nem entra em modo RCM pra injetar o payload. Ou, nos corrigidos mais antigos, entra em modo RCM mas qnd deveria injetar o payload e acender a tela, continua td preto. risco de brickar, acredito, não existe.
Obrigado, eu nao achei nenhum relato com o serial iniciado com KOR, mas eu acho que deve ter alguns compativeis, ja que lá foi lançado antes. Vou pegar um usadinho de 200 dolares. Vlw!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Obrigado, eu nao achei nenhum relato com o serial iniciado com KOR, mas eu acho que deve ter alguns compativeis, ja que lá foi lançado antes. Vou pegar um usadinho de 200 dolares. Vlw!
não sei como é o serial lá, mas se só muda de XAW pra KOR, tenta pegar o restante do serial que seja igual a um XAW desbloqueável. quanto mais antigo o switch que vc pegar, mais chances de dar certo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Boa tarde pessoal qual o procedimento para usar o HD externo no sx os
Estruturas de pastas, formato seria FAT32 ou exfat ?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Formata em exfat, joga o arquivo pra ele (use só xci, dá também nsp, mas o xci você roda sem instalar na memória interna ou no sd). É isso.
Eu mesmo comecei hoje a rodar jogos pelo HD. Funciona surpreendentemente bem! Vou pegar um HD de 2 tera e montar a biblioteca....
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Formata em exfat, joga o arquivo pra ele (use só xci, dá também nsp, mas o xci você roda sem instalar na memória interna ou no sd). É isso.
Eu mesmo comecei hoje a rodar jogos pelo HD. Funciona surpreendentemente bem! Vou pegar um HD de 2 tera e montar a biblioteca....
Obrigado pela ajuda vou fazer isto agora!

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Consegui fazer o destrave, mas jogos acima de 4gb está dando mensagem de erro na hora de transferir pro SD, alguém sabe como contornar esse problema?

Fiz uns esquemas de dar split nos jogos mas o aparelho não reconheceu pra instalar.

To usando um SD de 32gb.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.609
Pontos
1.164
Consegui fazer o destrave, mas jogos acima de 4gb está dando mensagem de erro na hora de transferir pro SD, alguém sabe como contornar esse problema?

Fiz uns esquemas de dar split nos jogos mas o aparelho não reconheceu pra instalar.

To usando um SD de 32gb.
Pode ser q o cartão esteja em fat32, e até onde sei, fat32 não suporta arquivo maior q 4gb. Só ntfs.

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 

srbarriga

Novato
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
14
Olá galera, estou com um switch na versão xaw1006 e com a ultima fw instalada a 8.01, que comprei na bestbuy tem 5 dias.
Só tive tempo de mexer nele hoje, e fui logo seguir o tutorial que me pareceu bem explicativo. :kluv.
Após o desbloqueio fiquei um pouco perdido pois não informa o próximo passo, achei até que tinha feito algo de errado e fiquei buscando informações até entender que após o desbloqueio tem que segurar R e ir no álbum para aparecer os app.
Enfim apareceu os homebrews, fiz a instalação pelo goldleaf, instala tudo certo, porém na hora de acessar, utilizo meu usuário, então ele pede parar checar online parar ver o aplicativo pode ser utilizado.
Alguém poderia dar um help, eu tenho que instalar de outra forma, atualizar o usuário, mudar o cartão, é preciso de algum outro app ?
Obrigado.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Consegui fazer o destrave, mas jogos acima de 4gb está dando mensagem de erro na hora de transferir pro SD, alguém sabe como contornar esse problema?

Fiz uns esquemas de dar split nos jogos mas o aparelho não reconheceu pra instalar.

To usando um SD de 32gb.
o problema é o sistema de arquivo em fat32. mas se vc mudar, provavelmente vai ter problemas. tem um app pra pc que divide o arquivo de forma que o switch reconheça. Mas é mais negócio vc só procurar pelo fluffy e botar ele pra funcionar ai. assim n precisa copiar os arquivos pra SD pra instalar, instala direto por USB pelo PC. Desse jeito consegue usar os 32gb do SD, se ficasse copiando, ia precisar sempre do dobro do espaço no SD. pra um jogo de 4gb, ia precisar de 8gb e assim vai, nunca conseguiria lotar a SD.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Olá galera, estou com um switch na versão xaw1006 e com a ultima fw instalada a 8.01, que comprei na bestbuy tem 5 dias.
Só tive tempo de mexer nele hoje, e fui logo seguir o tutorial que me pareceu bem explicativo. :kluv.
Após o desbloqueio fiquei um pouco perdido pois não informa o próximo passo, achei até que tinha feito algo de errado e fiquei buscando informações até entender que após o desbloqueio tem que segurar R e ir no álbum para aparecer os app.
Enfim apareceu os homebrews, fiz a instalação pelo goldleaf, instala tudo certo, porém na hora de acessar, utilizo meu usuário, então ele pede parar checar online parar ver o aplicativo pode ser utilizado.
Alguém poderia dar um help, eu tenho que instalar de outra forma, atualizar o usuário, mudar o cartão, é preciso de algum outro app ?
Obrigado.
toda vez que aparece algo de atualização pra mim, eu só dou cancelar e ele entra no jogo normal sem a atualização... nunca precisei fazer nada além de instalar o jogo pelos homebrews...
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.932
Pontos
1.529
Olá galera, estou com um switch na versão xaw1006 e com a ultima fw instalada a 8.01, que comprei na bestbuy tem 5 dias.
Só tive tempo de mexer nele hoje, e fui logo seguir o tutorial que me pareceu bem explicativo. :kluv.
Após o desbloqueio fiquei um pouco perdido pois não informa o próximo passo, achei até que tinha feito algo de errado e fiquei buscando informações até entender que após o desbloqueio tem que segurar R e ir no álbum para aparecer os app.
Enfim apareceu os homebrews, fiz a instalação pelo goldleaf, instala tudo certo, porém na hora de acessar, utilizo meu usuário, então ele pede parar checar online parar ver o aplicativo pode ser utilizado.
Alguém poderia dar um help, eu tenho que instalar de outra forma, atualizar o usuário, mudar o cartão, é preciso de algum outro app ?
Obrigado.

Você usa atmosphere?

Se for o meu tava dando o mesmo e resolvi com esse patch

https://gbatemp.net/threads/i-heard-that-you-guys-need-some-sweet-patches-for-atmosphere.521164/
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Para quem está na FW original 5.1 usando SX PRO e não quer atualizar a OFW, o que fazer para jogar jogos atuais como os da OFW 8.0?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Para quem está na FW original 5.1 usando SX PRO e não quer atualizar a OFW, o que fazer para jogar jogos atuais como os da OFW 8.0?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Parece que tem um esquema de instalar o jogo e setar qual firmware considerar.

Eu não manjo.

Eu mantenho meu OS atualizado com o mais atual e evito essas chatices....
 

srbarriga

Novato
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
14
No arquivo tem uma pasta atmosphere, dentro de 2.0.0-8.0.1
Você extrai ela na raiz do sd

Não adiantou e como nada funcionava eu deletei é tudo.

Primeiro formatei o cartão de memoria no proprio switch, depois zerei o switch como se fosse novo, coloquei o cartão formatado no PC e inseri todas as pastas da cfw, homebrew e jogos para instalar, entrei com a cfw e reinstalei os jogos, aí funcionaram todos.
Ficou bacana, tudo atualizado e funcionando.
 

muitodooido

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
21
Pontos
28
Muito top o tutorial, graças a ele animei a comprar um switch, ainda não chegou mas tenho uma duvida que não achei lendo algumas poucas paginas.
Os jogos são instalados na memoria interna do console ou fica no SD, exemplo, quanto maior o SD mais jogos posso ter ao mesmo tempo, ou fico limitado ao espaço interno do console (utilizando o atmosphere no caso) ? Obrigado.
 
Topo Fundo