O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Alguem q está com console poderia me informar se o cooler dele é barulhento msm? Comprei usadinha, está bonitao, sem riscos nem nada, mas em ambiente silencioso notei um barulho muito alto no cooler, vou tentar anexar um video para verem se o de vcs faz o som alto assim tbm.


Aqui, dependendo do jogo, o barulho é realmente alto. E comprei zerado.
 

muitodooido

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
21
Pontos
28
Aqui, dependendo do jogo, o barulho é realmente alto. E comprei zerado.

Oq achei estranho é q parece q o cooler está empenado, ele refrigera aparentemente normal, pois está saindo bastante ar quente, porem ele fica nesse "tec tec tec" ou "tchuc thuc tchuc", em baixa rotação ele tbm faz, porém só da pra ouvir enfiando a orelha perto da saida de ar, mas quando esquenta (depois de 30min jogando) ai já fica audivel msm com o ouvido longe. O baralho que vc ouve é do ar, ou da pra ouvir o cooler fazendo esse barulho de engasgado/empenado? Já tem ele há muito tempo e nunca deu defeito por isso? Obrigado pelas infos.
 
Ultima Edição:

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
Alguem q está com console poderia me informar se o cooler dele é barulhento msm? Comprei usadinha, está bonitao, sem riscos nem nada, mas em ambiente silencioso notei um barulho muito alto no cooler, vou tentar anexar um video para verem se o de vcs faz o som alto assim tbm.

Cara, está zuado...nunca ouvi um barulho desde no meu console!!!

Achei bem estranho...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

pedrokof

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.501
Reações
767
Pontos
594
Desisto.

Tentei os três CFWs, mas nenhum funciona.

Com o atmosphere, ele inicia com a tela, mas depois dá boot normal.

Com o reinx, ele desliga, com o SXOS, ele até aparece a tela vermelha do sistema, mas, ao dar boot no CFW, ele também desliga e nada acontece feijoada.

Já coloquei o meu número de série naquele site e ele aponta que o meu está apto a ser destravado.

EDIT:

@Mothafucka, acho que você precisa atualizar o passo 12 do guia com uma instrução do guia do site sdsetup:

  1. Enter RCM but this time send the Hekate payload provided in the SDSetup download to your Switch while holding Vol- (refer to Section 1: Accessing RCM if you’ve forgotten how)
Pelo menos comigo, foi preciso segurar o botão Vol- e apertar "inject playload" para acessar o menu do Hekate, caso contrário, o Switch abre a tela do Atmosphere e depois dá o boot normal do Switch.

EDIT2:

CONSEGUI, CARALEO!

Visualizar anexo 76486
o que foi que vc fez estou com o mesmo problema
 

muitodooido

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
21
Pontos
28
o que foi que vc fez estou com o mesmo problema


O seu liga normal mas na hora de ligar aparece o Atmosphere? Se sim já está desbloqueado, para acessar o menu é só segurar o R e abrir o album de fotos (com o R segurado) por exemplo, q ele vai abrir/acessar o menu com os homebrew,

Obs.: Obrigado a todos que responderam sobre os barulhos que postei, já estou vendo de resolver pq tbm acho anormal o barulho e as informações dos que não fazem tal barulho me ajudaram a chegar a conclusão.
 


aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
Galera só pra avisar quem atualiza o OFW online...

acabou de sair um update hoje v8.1.0 e parece que o AUTORCM não ta funcionando 100%

Latest version: 8.1.0 (Distributed 06/17/2019)
 
Ultima Edição:

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
Pergunta direta para os manolos, comprei um Switch já desbloqueado (versão 8.0.0, atmosphere e RCM loader). O que acontece é que veio com 3 usuários cadastrados, o vendedor não deu aquela limpada na memória do console. Minha pergunta é simples, posso restaurar as configurações de fábrica para começar do zero? ou tenho que conectar via wifi para limpar esses usuários simplesmente apagando todos.
Lembrando que nenhum dos usuários tem jogos registrados, então pode limpar geral. Não vou jogar online, só off-line mesmo e até agora (e deve ficar assim) o Switch está em modo avião.
Sei que ele não foi banido porque o cara era super cuidadoso também. Então ajudem esse que vos tecla e que finalmente conseguiu comprar seu Switch.
Valeu a todos.
 

alaorbraga

Larva
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
3
Galera só pra avisar quem atualiza o OFW online...

acabou de sair um update hoje v8.1.0 e parece que o AUTORCM não ta funcionando 100%

Latest version: 8.1.0 (Distributed 06/17/2019)
Aqui apareceu tbm, o meu não desbloquei ainda.. to jogando apenas stardew valley e zelda.. agora retirei o wifi e mesmo assim fica aparecendo para atualizar.. Vou esperar pra ver como vai se comportar as CFW com essa nova atualização.
 

assisdev

Novato
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
13
Pergunta de noob, mas não encontrei resposta satisfatória em outro lugar.
O banimento me impede apenas de jogar online ou também não me deixa acessar a eShop pra comprar jogos?
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
Aqui apareceu tbm, o meu não desbloquei ainda.. to jogando apenas stardew valley e zelda.. agora retirei o wifi e mesmo assim fica aparecendo para atualizar.. Vou esperar pra ver como vai se comportar as CFW com essa nova atualização.


Senão me engano, se vc tava com Internet ligada ele baixa o Update e fica armazenado no console, por isso fica pedindo pra atualizar mesmo vc offline,
se por acaso vc clicar sem querer ele atualiza, foi o que li não tenho ctz mas parece que tem um modo de deleta pelo proprio menu do switch mesmo
 

falamarcelo

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
26
Pontos
28
Oi, pessoal. Tudo bem?

To com meu switão na versão 6.00 e queria atualizar pra rodar uns games mais novos.

Tenho que fazer backup da NAND, essas paradas todas?

Qual é o processo? O meu desbloqueio é o SXOS.

Valeu!
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
pessoal uso sx os, pelo facilidade dos xci e pelo hd usb, o atmosphere tem alguma função pra instalar jogo no hd ?

seria bom, pq no momento só jogo em xci e tem muito jogo só com versão nsp
 

falamarcelo

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
26
Pontos
28
pessoal uso sx os, pelo facilidade dos xci e pelo hd usb, o atmosphere tem alguma função pra instalar jogo no hd ?

seria bom, pq no momento só jogo em xci e tem muito jogo só com versão nsp

Bom, mas se você já usa o SXOS não precisa do Atmosphere pra instalar os games em NSP.

É só ir lá no álbum -> installer e instalar os games.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Bom, mas se você já usa o SXOS não precisa do Atmosphere pra instalar os games em NSP.

É só ir lá no álbum -> installer e instalar os games.
digo, da pra instalar no hd externo e rodar eles normal ? como eu faço com xci ?

se der, vou fazer então
 

falamarcelo

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
26
Pontos
28
digo, da pra instalar no hd externo e rodar eles normal ? como eu faço com xci ?

se der, vou fazer então

Ah não, isso você não consegue fazer. Instalar jogos em HD externo não dá, só rodar os XCI mesmo.

O que você pode fazer é colocar todos os XCI no HD externo e deixar os NSP só para o cartão SD, aqui em casa eu faço assim e acho que funciona bem.
 
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Galera.... eu acabei de desbloquear meu Switch com SX OS... já apliquei a licença e tudo mais.

Agora minha duvida é... eu tenho um HD externo de 256 GB (Case + HD Notebook) e joguei um jogo na raiz em .xci.

Ele está formatado em exFAT mas mesmo assim quando eu entro no album ele não reconhece.

Existe alguma alocação certa na formatação em exFAT? Pq eu coloquei em alocação padrão quando formatei
 
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
Parabéns pelo post, o melhor que eu achei, a comunidade nos comentários tbm ajudaram muito, mas infelizmente meu Switch não desbloqueou, mas o post evitou que gastasse 300 conto no SXOS pro.

Meu Switch foi presente, então não pude escolher uma serie desbloqueável, ele se encontra em não recomendado com resultados mistos. Então resolvi tentar.

Se uma boa alma poder me tirar uma duvida, seria de grande ajuda, pra eu desencanar do desbloqueio de vez.

Meu Switch entra em Rcm, eu consigo injetar o payload, aparece payload insert success, mas não inicia o hekate. Posso considerar que meu switch não desbloqueia ou já aconteceu com alguém que fez o processo num switch 100% desbloqueável?

já aceitei a ideia que meu Switch não desbloqueia. Só fiquei com duvida pois não encontrei nada sobre qual a parte que um switch pached rejeita o desbloqueio.
 
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Ah não, isso você não consegue fazer. Instalar jogos em HD externo não dá, só rodar os XCI mesmo.

O que você pode fazer é colocar todos os XCI no HD externo e deixar os NSP só para o cartão SD, aqui em casa eu faço assim e acho que funciona bem.

Man, uma duvida...

Qual HD externo você usa?

Eu tenho um HD Externo aqui que eu montei com case+HD Notebook que eu tinha parado (Case é 3.0)... mas o bagulho não reconhece nem que o demonio.

Eu to fazendo alguma m**** ou será que esse HD não é compativel mesmo?

Ele já está formatado em exFAT
 

Xemma

Novato
Mensagens
6
Reações
4
Pontos
14
Olá! Bom dia! Preciso muito, muitíssimo que alguém me AJUDE, por favor! Acabei de atualizar me Switch da 6.2 para 8.0.1 Offline usando o ChoiDujourNX! Segui um tutorial no youtube onde dizia pra usar outro SD só pra efetuar a atualização. Formatei o novo SD em ExFAT, na hora de instalar a Atualização escolhi a opção ExFAT, e após atualizar uma pasta Nintendo foi criada! Peguei essa Nova pasta Nintendo e substituí pela pasta Nintendo onde estão Todos meus jogos num SD FAT32! Agora nenhum jogo abre, diz que estão Corrompidos e pede para baixá-los de novo! Mesmo que eu substitua os arquivos pelo original de antes na pasta Nintendo, nada abre, continua dizendo que jogos estão corrompidos! Estou Desesperadooo:ksnif:ksnif:ksnif:kcry:kcry!!!

O que devo fazer, devo restaurar minha Nand, pois fis o backup dela no FW6.2 ates de atualizar para FW 8.0.1 via ChoiDujourNX, pois o console sempre esteve em Auto RCM??? Ou posso atualizar por cima novamente para 8.0.1 usando o ChoiDujourNX, mas dessa vez mantendo a pasta Nintendo dentro do SDFAT32 que estão meus jogos??? Sei que a pasta Nintendo é indispensável para os jogos rodarem... no tutorial do youtube dizia pra não se preocupar e bláblá pq uma nova pasta Nintendo seria gerada e eu pensei que devia pegar essa nova pasta e substituir pela antiga no SD FAT32 que estão todos meus jogos!

Desde já agradeço atenção de quem puder me ajudar...!!!
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
Parabéns pelo post, o melhor que eu achei, a comunidade nos comentários tbm ajudaram muito, mas infelizmente meu Switch não desbloqueou, mas o post evitou que gastasse 300 conto no SXOS pro.

Meu Switch foi presente, então não pude escolher uma serie desbloqueável, ele se encontra em não recomendado com resultados mistos. Então resolvi tentar.

Se uma boa alma poder me tirar uma duvida, seria de grande ajuda, pra eu desencanar do desbloqueio de vez.

Meu Switch entra em Rcm, eu consigo injetar o payload, aparece payload insert success, mas não inicia o hekate. Posso considerar que meu switch não desbloqueia ou já aconteceu com alguém que fez o processo num switch 100% desbloqueável?

já aceitei a ideia que meu Switch não desbloqueia. Só fiquei com duvida pois não encontrei nada sobre qual a parte que um switch pached rejeita o desbloqueio.

Qual versão do OFW seu console está?? Hekate ainda não funciona no ultima versão do firmware (8.1.0)
 

samfox

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Qual versão do OFW seu console está?? Hekate ainda não funciona no ultima versão do firmware (8.1.0)
Amigos, estou com o mesmo problema... o meu está na versão 8.0.1... mesmo sintoma, injeto o .bin aparece a logo do atmosphere e o console desliga/não "boota".
 

KurtBr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
605
Reações
25
Pontos
964
Pessoal, estou querendo comprar um switch para desbloquear.

Se eu comprar um novo, acredito que não será possível desbloquear agora mas há chance de um dia ele poder ser?

Supondo que eu compre um usado que já está desbloqueado, tem algo que eu precise ver/perguntar para não ter dor de cabeça?

Obrigado!
 
Ultima Edição:

falamarcelo

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
26
Pontos
28
Man, uma duvida...

Qual HD externo você usa?

Eu tenho um HD Externo aqui que eu montei com case+HD Notebook que eu tinha parado (Case é 3.0)... mas o bagulho não reconhece nem que o demonio.

Eu to fazendo alguma m**** ou será que esse HD não é compativel mesmo?

Ele já está formatado em exFAT

Cara, eu uso um HD exatamente nas mesmas condições.

Acho que tive um problema parecido com o seu. Se você usa o Windows, vai em "Gerenciamento de Disco" e apaga TODAS as partições e deixa apenas uma única partição, unindo tudo numa só se for o caso e, por fim, formata em ExFAT. O seu HD deve estar igual a um pendrive, e esses HDs que tiramos de notebook às vezes guardam aquelas partições automáticas de sistema, como era o caso do meu.

Se você não usar Windows, procura um software que faça algo semelhante.

Tenta aí e diz aqui o que rolou.
 

falamarcelo

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
26
Pontos
28
Olá! Bom dia! Preciso muito, muitíssimo que alguém me AJUDE, por favor! Acabei de atualizar me Switch da 6.2 para 8.0.1 Offline usando o ChoiDujourNX! Segui um tutorial no youtube onde dizia pra usar outro SD só pra efetuar a atualização. Formatei o novo SD em ExFAT, na hora de instalar a Atualização escolhi a opção ExFAT, e após atualizar uma pasta Nintendo foi criada! Peguei essa Nova pasta Nintendo e substituí pela pasta Nintendo onde estão Todos meus jogos num SD FAT32! Agora nenhum jogo abre, diz que estão Corrompidos e pede para baixá-los de novo! Mesmo que eu substitua os arquivos pelo original de antes na pasta Nintendo, nada abre, continua dizendo que jogos estão corrompidos! Estou Desesperadooo:ksnif:ksnif:ksnif:kcry:kcry!!!

O que devo fazer, devo restaurar minha Nand, pois fis o backup dela no FW6.2 ates de atualizar para FW 8.0.1 via ChoiDujourNX, pois o console sempre esteve em Auto RCM??? Ou posso atualizar por cima novamente para 8.0.1 usando o ChoiDujourNX, mas dessa vez mantendo a pasta Nintendo dentro do SDFAT32 que estão meus jogos??? Sei que a pasta Nintendo é indispensável para os jogos rodarem... no tutorial do youtube dizia pra não se preocupar e bláblá pq uma nova pasta Nintendo seria gerada e eu pensei que devia pegar essa nova pasta e substituir pela antiga no SD FAT32 que estão todos meus jogos!

Desde já agradeço atenção de quem puder me ajudar...!!!

Pô, tô querendo atualizar o meu (também não 6.2) e agora fiquei cabreiro.
Nunca atualizei e fico com receio de fazer alguma parada errada.
Qual é o seu desbloqueio?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Chegando o MM2.... Será que vai ter como pegar os níveis criados na internet?
 
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Cara, eu uso um HD exatamente nas mesmas condições.

Acho que tive um problema parecido com o seu. Se você usa o Windows, vai em "Gerenciamento de Disco" e apaga TODAS as partições e deixa apenas uma única partição, unindo tudo numa só se for o caso e, por fim, formata em ExFAT. O seu HD deve estar igual a um pendrive, e esses HDs que tiramos de notebook às vezes guardam aquelas partições automáticas de sistema, como era o caso do meu.

Se você não usar Windows, procura um software que faça algo semelhante.

Tenta aí e diz aqui o que rolou.

Cara... eu só posso expressar sua ajuda com uma imagem:

77659
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.286
Pontos
859
Peguei um Switch desbloqueado com o CFW Atmoshphere, auto RCM e na 8.1.0.

Li o tutorial pra eu entender como funciona esse desbloqueio.

O que eu quero fazer agora é um backup da NAND. Eu preciso entrar no menu do Hekate certo !? Como eu faço pra acessar ele agora que já está desbloqueado ?
 
Topo Fundo