O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tem sim, tem um desbloqueio novo que funciona em qualquer console, mesmo os mais novos, mas por enquanto só funciona em consoles com firmware no máximo até 4.1.0

Eu mesmo peguei um novo xaw1009 e estou fazendo o desbloqueio nesse momento. Não pode conectar nunca na Internet esses consoles, pois é feito o desbloqueio pelo navegador do console e se vc conectar nos servidores da Nintendo o console fica marcado que tem uma atualização e ele não deixa usar mais o navegador e por enquanto não tem como tirar isso do console depois que acontece. Já temos.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Oi?!
Como assim José?!?!
Eu sempre tento acompanhar a cena e não to sabendo disso....
:eek:
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

mursich

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar? Fiz o desbloqueio do switch, atmosphere 0.8.1 minha firmware eh 8.0.1, uso hetake, goldtree, etc, fiz tudo certinho como no tutorial. Mas qdo Clico para jogar os jogos q já instalei, pede para atualizar o console.
Pesquisei em todos os lugares e não encontro resposta, obrigado.
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
galera ainda precisa de jig pra poder destravar o switch? estou sem


Precisa se vc for desbloquear usando o exploit Fusee Gelee, que ai vc tem que entrar em RCM(modo de restauração dando um "curto" q é feito usando o jig, ou clipsdepapel etc)

Mas se seu switch tá na firmware 4.1.0, vc pode usar o outro desbloqueio que é o PegaScape novo que tá rolando que não precisa entrar em RCM
Pesquisa por PegaScape no gbatemp etc

obs: aconselho que indenpendete de que desbloqueio vc for fazer, mantenha a NAND original do seu switch na versão que veio(se for 4.1.0 melhor ainda) a não que for querer jogar online com jogos originais
e crie uma EMUNAND, não esquece de fazer o backup da NAND original antes de tudo e se atualizar a nand original de forma online, criar backup de novo
 
Ultima Edição:


metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.227
Pontos
904
Precisa se vc for desbloquear usando o exploit Fusee Gelee, que ai vc tem que entrar em RCM(modo de restauração dando um "curto" q é feito usando o jig, ou clipsdepapel etc)

Mas se seu switch tá na firmware 4.1.0, vc pode usar o outro desbloqueio que é o PegaScape novo que tá rolando que não precisa entrar em RCM
Pesquisa por PegaScape no gbatemp etc

obs: aconselho que indenpendete de que desbloqueio vc for fazer, mantenha a NAND original do seu switch na versão que veio(se for 4.1.0 melhor ainda) a não que for querer jogar online com jogos originais
e crie uma EMUNAND, não esquece de fazer o backup da NAND original antes de tudo e se atualizar a nand original de forma online, criar backup de novo

o meu está na 8.1.0
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Precisa se vc for desbloquear usando o exploit Fusee Gelee, que ai vc tem que entrar em RCM(modo de restauração dando um "curto" q é feito usando o jig, ou clipsdepapel etc)

Mas se seu switch tá na firmware 4.1.0, vc pode usar o outro desbloqueio que é o PegaScape novo que tá rolando que não precisa entrar em RCM
Pesquisa por PegaScape no gbatemp etc

obs: aconselho que indenpendete de que desbloqueio vc for fazer, mantenha a NAND original do seu switch na versão que veio(se for 4.1.0 melhor ainda) a não que for querer jogar online com jogos originais
e crie uma EMUNAND, não esquece de fazer o backup da NAND original antes de tudo e se atualizar a nand original de forma online, criar backup de novo
Você manja ...
Se eu compro um Switch novo, independente do firmware, há desbloqueio?
 

mursich

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Para atualizar o firmware offline(da EMUNAND ou da sua NAND original caso vc nao ligue p ban) vai usar o homebrew ChoiDujouRNX e ter que baixar a versão do firmware q tu deseja instalar( Procura no google darthsternie.net lá tem todas as versões para baixar e instalar offline via ChoiDujourNX)

Para atualizar o Atmosphere, não tenho certeza pois não uso, mas recomendo procurar tutoriais no forum da Gbatemp, para instalar CFW tbm
Provavelmente deve ser necessário apenas baixa o cfw da atmosphere mais recente e o payload tbm e injetar com tegra via pc ou algum Dongle q vc ja tenha
O ideal eh atualizar o atmosphere 0.9.1 antes de atualizar o firmware para 8.1.0 da CFW



Não tenho certeza mas teoricamente seria só copiar todos os arquivos de um MICROSD para o novo microsd de 256gb
tendo em vista o formato que o novo SD está formatado(exFAT ou Fat32 ) tendo que ser igual ao anterior .
E se vc usa EMUNAND em partição oculta, ai eu indico desbloquear novamente, não acho q copiar adiantaria

Isso tudo que falei foi bem a grosso modo, pesquisa bem muito ai brother, pra não ter erro
Gbatemp tem muuita informação boa

Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar? Fiz o desbloqueio do switch, atmosphere 0.8.1 minha firmware eh 8.0.1, uso hetake, goldtree, etc, fiz tudo certinho como no tutorial. Mas qdo Clico para jogar os jogos q já instalei, pede para atualizar o console.
Pesquisei em todos os lugares e não encontro resposta, obrigado.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar? Fiz o desbloqueio do switch, atmosphere 0.8.1 minha firmware eh 8.0.1, uso hetake, goldtree, etc, fiz tudo certinho como no tutorial. Mas qdo Clico para jogar os jogos q já instalei, pede para atualizar o console.
Pesquisei em todos os lugares e não encontro resposta, obrigado.
no goldleaf tem uma opção pra que você ignore a firmware que está, mas eu recomendo você atualizar tanto seu atmosphere e sua emunand pra firmware mais atual.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
Nossa show de bola esse hekate - CTCaer mod v5.0.1 & Nyx v0.8.1

A parada deu uma evoluída monstra comparado ao que eu tinha antes xD
V5As31p.png
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
o meu está na 8.1.0

Se você atualizou seu switch de forma oficial(online) e ele for desbloqueável atualmente você só pode desbloquear usando o Jig mesmo


Você manja ...
Se eu compro um Switch novo, independente do firmware, há desbloqueio?
Não exatamente, o switch novo com seriais mais novos e com a falha do Fusee Gelee corrigida
atualmente só tem desbloqueio se vierem no Firmware 4.1.0, ai você desbloqueia através do PegaScape, usando umas configurações de Wifi etc
tem que dar uma pesquisada sobre

Mas se ele for corrigido(falha do fusee gelee, usando jig etc) e o firmware oficial for acima de 4.1.0, então não tem desbloqueio ainda
e se ele veio com 4.1.0 e foi atualizado de forma oficial(online) tbm não há desbloqueio ainda...


Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar? Fiz o desbloqueio do switch, atmosphere 0.8.1 minha firmware eh 8.0.1, uso hetake, goldtree, etc, fiz tudo certinho como no tutorial. Mas qdo Clico para jogar os jogos q já instalei, pede para atualizar o console.
Pesquisei em todos os lugares e não encontro resposta, obrigado.

Não tenho mt conhecimento de atmosphere, mas pode ser um desses casos:

1- Vc ficou online no seu switch na NAND oficial e ai ele baixou o update e toda vez pede para atualizar, dai pra "deletar" isso vc tem que ir no modo de recovery pelo proprio switch e "deletar" o update baixado q ainda n foi instalado(nao tenho mt certeza disso recomendo vc pesquisar sobre)

2- Vc quando instala os jogos usando goldtree, tem que procurar alguma opção no homebew de "instalar ignorando versão"
obs: acho melhor vc usar o Tinfoil para instalar jogos, é o que todos usam e mais indicam

3- Baixar o pacote mais atual de Sigpatchs q vem no pacote do Kosmos(mas acho q não é esse o caso pq se fosse os jogos nem abririam)
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
Uma duvida, fiz backup meu Switch estava na versão 7.0 agora estou na ultima 8.0.1, posso restaurar meu backup ou tenho que fazer downgrade antes?


Olha, se vc fez o BACKUP da sua NAND quando ela estava na 7.0 e depois você atualizou de forma oficial(online) pela nintendo seu switch pára 8.0.1 vc queimou uns efuses(sempre que vc atualiza de forma oficial a Nintendo Queima micro efuses do seu Switch para evitar que ele dê downgrade)
então seu backup não funfa mais, se vc for fazer o backup, o switch não vai ligar pois o backup da NAND que será instalado(7.0) não vai ser compatível com os efuses que vc queimou quando atualizou de forma online e não vai bater dai nao liga

Acho que existe maneiras de dar downgrades mesmo dessa forma porém é mt mt complicado e arriscado, não vale a pena

Agora se vc atualizou o switch offline usando ChoiDujourNX ou algo parecido, então pode fazer downgrade usando o Choi de novo e baixando o firmware q vc deseja instalar ou fazer o backup da NAND normal
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.227
Pontos
904
muito bom esse tutorial

seira bom colocarem na primeira página
 
  • Curtir
Reações: MrT

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Finalmente pessoal, qual o melhor desbloqueio Atmosphere ou Sx Os? Qual o que da menos dor de cabeça?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Finalmente pessoal, qual o melhor desbloqueio Atmosphere ou Sx Os? Qual o que da menos dor de cabeça?
Eu acho que o sxos é mais simples de usar, mas o atmosphere também roda tudo, mas você tem que correr mais atrás das coisas e é de graça.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Valeu ai pessoal pelas respostas, acredito que no momento vou optar por atmosphere. tô pegando um switch hoje. Vou começar a comprar o necessário para desbloquear. Vi que na Amazon o tem cartão de memória de 128gb por 99 reais , mas a velocidade é de 10mbs . Tem outro por 130 reais e velocidade de 100mbs. Alguém usa um ou outro e nota alguma diferença de performance?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Cartão SD pega o Classe10, não sei a diferença entre os que falou, mas se não for classe 10, nem pega.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Valeu ai pessoal pelas respostas, acredito que no momento vou optar por atmosphere. tô pegando um switch hoje. Vou começar a comprar o necessário para desbloquear. Vi que na Amazon o tem cartão de memória de 128gb por 99 reais , mas a velocidade é de 10mbs . Tem outro por 130 reais e velocidade de 100mbs. Alguém usa um ou outro e nota alguma diferença de performance?

Cara, tenta meter um de 256gb pelo menos.... vai por mim...
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Cara, tenta meter um de 256gb pelo menos.... vai por mim...

Então, to com um amigo que está no Paraguai, to tentando achar o de 256gb no precinho, to pensando em optar por dois de 128gb, que está saindo numa vantagem enorme em relação a comprar aqui.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Oi?!
Como assim José?!?!
Eu sempre tento acompanhar a cena e não to sabendo disso....
:eek:
Se você não quer atualizar a FW da sua sysnand, instala uma emunand e faz atualização dela pra jogar os jogos mais recentes.


Mesmo se esse switch for patched você consegue destravar ele pelo pegascape: https://pegascape.sdsetup.com/
Estou meio sem tempo, só terminei hoje o desbloqueio do meu switch patcheado, xaw1009.

Desbloqueio com o pegascape e caffeine.

Ficou a nand original na 4.1.0 e uma emunand na 8.1.0 atmosphere 9.2



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
Estou meio sem tempo, só terminei hoje o desbloqueio do meu switch patcheado, xaw1009.

Desbloqueio com o pegascape e caffeine.

Ficou a nand original na 4.1.0 e uma emunand na 8.1.0 atmosphere 9.2



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


Massa demais velho!! Nada de Jig e RCM ne??

mantém a gente informado se ta tudo ok mesmo brother, se tá estável e tal


muito bom cara, esse metodo de desbloqueio é o melhor mesmo, so to receoso pq ainda é muito recente
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Massa demais velho!! Nada de Jig e RCM ne??

mantém a gente informado se ta tudo ok mesmo brother, se tá estável e tal


muito bom cara, esse metodo de desbloqueio é o melhor mesmo, so to receoso pq ainda é muito recente
Melhor pq não precisa de jig, mas o método antigo é mais seguro, já que esse método novo só é acessível pelo navegador do switch, não dá pra fazer nada no modo rcm. Então não dá pra restaurar a nand por exemplo se o sistema não inicia.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

aurim

Novato
Mensagens
19
Reações
33
Pontos
13
Melhor pq não precisa de jig, mas o método antigo é mais seguro, já que esse método novo só é acessível pelo navegador do switch, não dá pra fazer nada no modo rcm. Então não dá pra restaurar a nand por exemplo se o sistema não inicia.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


Mas esse caso do RCM é para Switch patchados


o meu por exemplo é desbloqueável, então eu usaria o PegaScape e teria acesso ao RCM tranquilo quando precisasse.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Estou meio sem tempo, só terminei hoje o desbloqueio do meu switch patcheado, xaw1009.

Desbloqueio com o pegascape e caffeine.

Ficou a nand original na 4.1.0 e uma emunand na 8.1.0 atmosphere 9.2



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Muito bom cara, o primeiro que to sabendo que fez um desbloqueio via Deja-vu!
 

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.019
Reações
222
Pontos
1.054
Pessoal, por favor, se puderem me ajudar agradeço. Estou com o Switch na 6.2.0 e utilizando o atmosphere, mas depois que atualizei a destrava (copiei os arquivos para o SD), o HBmenu parou de funcionar, agora abre o álbum normal. Já pesquisei e tentei várias soluções e não deu certo, sabem como resolver?
 
Topo Fundo