O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Daqui unms 6 meses... Vou para USA aí vou executar essa malandrage! Boa! Vou pegar o com a melhor bateria... Lite não curto pq as vezes quero jogar na tv, e o controle com grip hori do Skyrim é ótimo... só perde para o pro controller.

Como aconselhei lá no início, se a pessoa puder esse é o melhor caminho. Como o RoLukeSKY disse, é o melhor dos dois mundos.

Já eu não cogito essa ideia. Mesmo no PC que tenho uma boa quantia de jogos na Steam, é bastante raro eu jogar online.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Alguém sabe como corrigir esse erro?

Tentei rodar o FIFA 20 e não foi. O mesmo aconteceu com o Witcher 3.... Já atualizei o SX OS e o Switch.

94491

94490

O Zelda por exemplo roda normalmente...
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Alguém sabe como corrigir esse erro?

Tentei rodar o FIFA 20 e não foi. O mesmo aconteceu com o Witcher 3.... Já atualizei o SX OS e o Switch.



O Zelda por exemplo roda normalmente...

Voce tá tentando rodar o cartucho do Fifa? Caso sim, pode ser relacionado a opção NOGC (no game card), que alguns cfw ativa por segurança, pra evitar que o console atualize automaticamente ao colocar algum cartucho com atualização recente. Seu arquivo .xci pode estar corrompido tbm.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Voce tá tentando rodar o cartucho do Fifa? Caso sim, pode ser relacionado a opção NOGC (no game card), que alguns cfw ativa por segurança, pra evitar que o console atualize automaticamente ao colocar algum cartucho com atualização recente.
Uhmmmmm...

Estou rodando o arquivo xci, sem instalar...

SX OS e Switch estão nas últimas versões....

Essa opção está em algum lugar no SX OS?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Uhmmmmm...

Estou rodando o arquivo xci, sem instalar...

SX OS e Switch estão nas últimas versões....

Essa opção está em algum lugar no SX OS?
acho que o sxos em si nao tem essa opção, mas algum custom boot loader como o hekate pode ter, nao sei se é o seu caso. Seu problema provavelmente nao é esse de qualquer maneira, pois achei que estivesse tentando usar o cartucho.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
acho que o sxos em si nao tem essa opção, mas algum custom boot loader como o hekate pode ter, nao sei se é o seu caso. Seu problema provavelmente nao é esse de qualquer maneira, pois achei que estivesse tentando usar o cartucho.
#chateado...

Pode ter algo a ver com a formatação do SD? O meu está em FAT32 se não me engano...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Nunca ouvi dizer disso. voce está na 9.0 ? instalou os updates do jogo?

Talvez seja o caso de voce instalar o nsp ou outro xci...
Parece bug mesmo do SX OS...

 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Funcionou!!!

Instalei jogo + DLC do ptbr + update na memória interna do Switch e rodou!!!

É que no meu caso eu não curto instalar nada porque um tempo depois corrompe o arquivo. Curto rodar tudo a partir do xci....
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
povo, dá uma ajuda ae. eu baixei o nsp do pokemon, 9,53gb. Tô tentando instalar por USB pelo fluffy mas já tentei umas 10x e SEMPRE dá erro. fala que o tinfoil threw an error e o switch reseta. tô no FW 8.1.0 e atualizei o atmosphere pra ultima versão, mas msm assim tá dando essa m****. tbm atualizei o tinfoil. não sei se as vezes tem algum tratamento que precisa fazer no NSP que nessa não foi feito... alguma luz ai? @MobiusRJ @Mothafucka
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.298
Pontos
1.084
povo, dá uma ajuda ae. eu baixei o nsp do pokemon, 9,53gb. Tô tentando instalar por USB pelo fluffy mas já tentei umas 10x e SEMPRE dá erro. fala que o tinfoil threw an error e o switch reseta. tô no FW 8.1.0 e atualizei o atmosphere pra ultima versão, mas msm assim tá dando essa m****. tbm atualizei o tinfoil. não sei se as vezes tem algum tratamento que precisa fazer no NSP que nessa não foi feito... alguma luz ai? @MobiusRJ @Mothafucka
Vê se o nome do nsp não tem alguma pontuação, símbolo ou esteja grande demais.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.298
Pontos
1.084
Instala direto pelo o cartão. Se estiver em fat32 acho q tem um esquema de dividir em partes.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Instala direto pelo o cartão. Se estiver em fat32 acho q tem um esquema de dividir em partes.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
é triste, mas é o que resta mesmo. to fazendo isso, passando pro cartão agora. tomara que vá, pq tive que deletar o astral chain pra ter espaço haha, deu dó no coração.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Aqui o nut só reconheceu quando renomeei para .nsp, aí apareceu tbm no tinfoil e foi, mas ele era o .nsz de 3,89gb
eu passei mto nervoso ontem, pqp. por USB n foi. por tinfoil com o arquivo na SD tbm n foi. dava erro. ai tentei baixar outro, achei um torrent e tava indo rapido... ai qnd tava em 60%, caiu a internet. ai sem mais o que fazer fui tentar pelo goldenleaf por desencargo de consciência. só consegui com o arquivo na SD e pelo goldenleaf. não entendi nada, mas instalou e é o que importa. consegui jogar 2h ontem.
 

Needles

Bam-bam-bam
Mensagens
84
Reações
12
Pontos
424
Galera, boa noite.

Estou com um Switch na versão 4.2.1 e utilizando o site https://damota.me/ssnc/checker e consultando o serial tenho mensagem de warning.

Warning: The serial number range has mixed reports of working and not working exploit. That means the Nintendo Switch may NOT be vulnerable to the Fusée Gelée exploit.

Alguém poderia responder brevemente sobre risco sobre tentar executar o procedimento de desbloqueio?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Galera, boa noite.

Estou com um Switch na versão 4.2.1 e utilizando o site https://damota.me/ssnc/checker e consultando o serial tenho mensagem de warning.

Warning: The serial number range has mixed reports of working and not working exploit. That means the Nintendo Switch may NOT be vulnerable to the Fusée Gelée exploit.

Alguém poderia responder brevemente sobre risco sobre tentar executar o procedimento de desbloqueio?

Tem um procedimento que vc pode fazer antes de execcutar um desbloqueio pra nao gerar log nenhum. Apenas entre no modo recovery com um jig (um oficial ou feito a mão com clip) e tente injetar um payload qualquer (hekate por exemplo). Se abrir vc saberá que é desbloqueavel, nenhum cfw envolvido, 100% seguro de testar. Só nao faça nada com o hekate, só veja se a tela dele abriu e desligue o console.
 

Needles

Bam-bam-bam
Mensagens
84
Reações
12
Pontos
424
Tem um procedimento que vc pode fazer antes de execcutar um desbloqueio pra nao gerar log nenhum. Apenas entre no modo recovery com um jig (um oficial ou feito a mão com clip) e tente injetar um payload qualquer (hekate por exemplo). Se abrir vc saberá que é desbloqueavel, nenhum cfw envolvido, 100% seguro de testar. Só nao faça nada com o hekate, só veja se a tela dele abriu e desligue o console.

Maravilha cara, obrigado vou ver aqui. Vi um jig com papel alumínio e achei mais fácil de fazer.

Mas então, se abrir esse Hekate quer dizer que é desbloqueável? O processo de desbloqueio também é simples? Apenas passar um firmware?

Edit: eu dei uma lida no tópico, vou ler mais pra entender bem o processo é bastante informação pra absolver do nada kkkkk.
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
pokemon sword e shield de 9gb em nsp foi pra 3.8gb em nsz :kmario


espero que o sxos coloque pra rodar os cartuchos nesse formato pqp :kluv
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
pokemon sword e shield de 9gb em nsp foi pra 3.8gb em nsz :kmario


espero que o sxos coloque pra rodar os cartuchos nesse formato pqp :kluv
Pelo que vi ao instalar ele descompacta, então a única diferença é pra facilitar o armazenamento fora do console.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Maravilha cara, obrigado vou ver aqui. Vi um jig com papel alumínio e achei mais fácil de fazer.

Mas então, se abrir esse Hekate quer dizer que é desbloqueável? O processo de desbloqueio também é simples? Apenas passar um firmware?

Edit: eu dei uma lida no tópico, vou ler mais pra entender bem o processo é bastante informação pra absolver do nada kkkkk.
exato! se abrir o hekate, quer dizer que a falha na segurança (exploit) para executar um código nao assinado pela nintendo existe, e por consequencia afirmando que o console é desbloqueável.

Depois para usar o cfw é só baixar os arquivo do cfw (provavelmente voce irá querer o CFW atmosphere) e por no sdcard. O cfw pode ser bootável com um payload proprio ou pelo proprio hekate.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Alguém mais tem problema do cartucho do xci não montar no switch pelo hd externo ?


Aqui aperto no grid ou no spyro ele volta pra tela de seleção de jogos do switch mas o jogo não aparece :ksnif e outros jogos monta de boa e alguns poucos não... se alguém tiver uma dica de como resolver
 

Needles

Bam-bam-bam
Mensagens
84
Reações
12
Pontos
424
exato! se abrir o hekate, quer dizer que a falha na segurança (exploit) para executar um código nao assinado pela nintendo existe, e por consequencia afirmando que o console é desbloqueável.

Depois para usar o cfw é só baixar os arquivo do cfw (provavelmente voce irá querer o CFW atmosphere) e por no sdcard. O cfw pode ser bootável com um payload proprio ou pelo proprio hekate.

Cara, fiz aqui e deu certo.

Minha dúvida, o console era de um amigo mas ele praticamente não usou, por isso inclusive está na versão 4.1.0 e pelo que vi já esta na 9.0.1. Eu devo atualizar?

A conta dele está vinculada porém não tem nada, tentei restaurar config de fabrica, excluirou desvincular a conta dele porém sempre pede pra atualizar o firmware.

Nesse caso o que me aconselha? Vou seguir o processo aqui do tópico pra desbloquear.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Cara, fiz aqui e deu certo.

Minha dúvida, o console era de um amigo mas ele praticamente não usou, por isso inclusive está na versão 4.1.0 e pelo que vi já esta na 9.0.1. Eu devo atualizar?

A conta dele está vinculada porém não tem nada, tentei restaurar config de fabrica, excluirou desvincular a conta dele porém sempre pede pra atualizar o firmware.

Nesse caso o que me aconselha? Vou seguir o processo aqui do tópico pra desbloquear.
faça backup da nand antes de tudo. Olha vai da paranoia de cada um. Tem gente que mantém o console na firmware mais antiga possivel, esperando que talvez num futuro hipotético alguma funçao seja lançada pelos hackers que exigem os firmwares mais antigos...

faça backup da nand antes de tudo minha dica: atualiza essa poha, pois 4.x é antiga pra carvalho. e um monte de função/jogo nao vai funcionar, inclusive alguns homebrews...

Na real nunca nem li o processo aqui do topico se está atualizado. Tem que ver se vc quer configurar uma emunand ou nao, pois tem algumas coisas aí no processo. se nao liga pro online, nem configura uma emunand, pois ele é mais lenta por estar rodando do sd card, afinal online da nintendo é um lixo principalmente no brasil, e o servidor tunelado pirata é até melhor. Só se certifique de fazer um backup da nand com o hekate antes de fazer qualquer coisa.

eu te disse pra fazer o backup da nand antes de tudo?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Alguém mais tem problema do cartucho do xci não montar no switch pelo hd externo ?


Aqui aperto no grid ou no spyro ele volta pra tela de seleção de jogos do switch mas o jogo não aparece :ksnif e outros jogos monta de boa e alguns poucos não... se alguém tiver uma dica de como resolver

meio que acho que descobri o motivo de não rodar mais... os jogos que instalei e depois apaguei do switch agora não montam mais o cartucho em xci pelo hd externo :ksnif ainda não testei via sd se da na mesma


resetando o switch deve voltar a rodar mas não vou fazer isso :klol vou testar com um perfil novo pra ver no que da
 

Needles

Bam-bam-bam
Mensagens
84
Reações
12
Pontos
424
faça backup da nand antes de tudo. Olha vai da paranoia de cada um. Tem gente que mantém o console na firmware mais antiga possivel, esperando que talvez num futuro hipotético alguma funçao seja lançada pelos hackers que exigem os firmwares mais antigos...

faça backup da nand antes de tudo minha dica: atualiza essa poha, pois 4.x é antiga pra carvalho. e um monte de função/jogo nao vai funcionar, inclusive alguns homebrews...

Na real nunca nem li o processo aqui do topico se está atualizado. Tem que ver se vc quer configurar uma emunand ou nao, pois tem algumas coisas aí no processo. se nao liga pro online, nem configura uma emunand, pois ele é mais lenta por estar rodando do sd card, afinal online da nintendo é um lixo principalmente no brasil, e o servidor tunelado pirata é até melhor. Só se certifique de fazer um backup da nand com o hekate antes de fazer qualquer coisa.

eu te disse pra fazer o backup da nand antes de tudo?

Cara, fiz o backup porém na hora de executar o CFW, ele liga a tela do Atmosphere e depois fica tela preta e não acontece nada. Switch não inicia, ai tive que segurar o power por 12 segundos pra resetar e ai sim ele reinicia.
Tem ideia do que pode ser?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Cara, fiz o backup porém na hora de executar o CFW, ele liga a tela do Atmosphere e depois fica tela preta e não acontece nada. Switch não inicia, ai tive que segurar o power por 12 segundos pra resetar e ai sim ele reinicia.
Tem ideia do que pode ser?
pode ser muitas coisas...o jeito mais facil é refazer. Payload vc tá injetando com o pc, celular, dongle? Atmosphere vc baixou do github, ou tá usando algum fork (hbgshop, kosmos, etc) ? É interessante vc baixar o kosmos, já vem com sigpatches e alguns homebrew que escolher, nunca tive problemas com o pack do kosmos. https://github.com/AtlasNX/Kosmos
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Sim, usei o site https://sdsetup.com/console?switch e baixei Kosmos > Atmosphere (Kosmos).

Será que não compatível com custom firmware?
Ainda nao conseguiu? Atente-se as perguntas que fiz, pois sem as respostas fica dificil ajudar. Manda também o print da sua pasta sd, tela hekate. No sd Setup, certifique-se de ter marcado a caixinha dos sigpatches.
 
Topo Fundo